Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por pocoyo » 14/2/2014 16:52

Rosario2008 Escreveu:PT deve acompanhar esta valorização do BES. São "cumplices"
...

Não.
A PT agora é cumplice da OI.

O bes subir se a PT subir tem logica, o inverso não.

Registado: 15/1/2010 15:30

por Rosariom2014 » 14/2/2014 16:46

PT deve acompanhar esta valorização do BES. São "cumplices"
...

Registado: 29/1/2007 13:13

por AC2719 » 14/2/2014 15:23

A título "gracioso" vou fornecer uma "potente" ferramenta de AT para a PTC : Pegam na cotação da OI ( em USD - ADR ), multiplicam por 1,85 "et voilá" : a cotação da PTC em €€€ (contando com uma variação cambial inexpressiva...!). É assim que vai ser ( mais centimo menos centimo) até à fusão....!

Muito obrigado HU.
Simplificadamente, esta correlação é suportada pelo câmbio USD/EUR e em que intervalo de percentagem da PT na futura sociedade?

Registado: 10/5/2012 0:00

por *manchini* » 14/2/2014 13:51

Boas,

A minha modesta visão...

Manchini
Anexos
ptc14-02.jpg

Registado: 27/9/2011 17:49

por Laribau » 14/2/2014 12:57

Adamhedge Escreveu:a PT na minha opinião esta descendente de curto prazo,neutral no medio prazo e descendente no longo prazo,veio fechar o gap nos 3,27 vamos ver como vai decorrer desde daqui,é um trade contra a s tendência logo é um trade de risco,para dar certo é bom que não quebre os 3,30 se não pode ainda visitar os mínimos do dia e ate quebra-los,tem resistências de mt curto prazo nos 3,35 e 3,38 s+o passando estas valores convictamente para depois atacar os 3,45.

gráfico diário e de 1h, neste gráfico mt cuidado pois tem mt ruido

A título "gracioso" vou fornecer uma "potente" ferramenta de AT para a PTC : Pegam na cotação da OI ( em USD - ADR ), multiplicam por 1,85 "et voilá" : a cotação da PTC em €€€ (contando com uma variação cambial inexpressiva...!). É assim que vai ser ( mais centimo menos centimo) até à fusão....!

:-k 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por Adam hedge » 14/2/2014 12:30

a PT na minha opinião esta descendente de curto prazo,neutral no medio prazo e descendente no longo prazo,veio fechar o gap nos 3,27 vamos ver como vai decorrer desde daqui,é um trade contra a s tendência logo é um trade de risco,para dar certo é bom que não quebre os 3,30 se não pode ainda visitar os mínimos do dia e ate quebra-los,tem resistências de mt curto prazo nos 3,35 e 3,38 s+o passando estas valores convictamente para depois atacar os 3,45.

gráfico diário e de 1h, neste gráfico mt cuidado pois tem mt ruido
Anexos
pt21.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por HaRt » 14/2/2014 10:53

Bateu no meu stop a 3.28, saí.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Hugo_Pires » 13/2/2014 23:21

manchini Escreveu:
HRDPIRES Escreveu:Independente da fusão com a Oi, vou me seguir pelo gráfico da PT. Sei que pode não ser o mais correcto mas vou tentar esperar por ela para uma entrada nos 3.22 ( aproximadamente). Não deve fugir muito disto, vamos aguardar..

Boas,

Com a OI a recuperar agora, não me parece, pelo menos hoje.

Manchini

Sim, eu não disse que era hoje, não era isso que estava a pensar, porque para lá ter ido hoje,tinha mesmo de descer bastante! Acredito que amanhã, vamos ter mais um dia negativo, quem sabe chegar mesmo perto dos 3.22, mas vamos aguardar! Cumprimentos e boas apostas!

Registado: 12/10/2013 16:23

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "

por sadark99 » 13/2/2014 23:07

valeaquilino Escreveu:Eu vejo o boneco assim:
Não valorizaria aquele charuto vermelho porque foi um movimento esporádico ao qual não atribuo relevância.
Acho que se não se der antes a convergência das duas linhas que dão forma ao triângulo, o preço irá para cima; em qualquer das situações eu acredito que se estão a reunir condições para uma subida.

CumPrim/
valeaquilino

Concordo...
Além do mais OI continua a subir "no matter what!"
Sector anda num "rebuliço" ! Ele é milhares de milhões para aqui e para ali - Espanha, EUA, Marrocos, etc, etc, etc...
Desconfio que a PT caso não estivesse metida nesta fusão, certamente estaria a levar com uma "bela" OPA (aos preços que está) !!!
8-) :lol:

Registado: 16/12/2009 21:13

por Optimiza » 13/2/2014 20:38

HU Obrigado, pela correcção no tocante aos dividendos propostos.

Relativamente aos resultados da OI, depois das vendas de 2 activos relevantes, da reestruturação da sede e dos centros técnicos, e da nova campanha publicitária (que arregimentou mais de 300.000 mil novos clientes para o móvel), os resultados tendem a ser bons.

Para além disso, o aumento de capital da OI, para ser um sucesso, exige preliminarmente bons resultados.

No tocante à PT, os curtos que se preparem para dia 18!

Cumprimentos,
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Laribau » 13/2/2014 20:01

perseu Escreveu:Apesar de ser uma incógnita, de médio prazo, o resultado efectivo da fusão com a OI, no dia 18 vão ser divulgados os resultados da PT e da OI.

Como a PT deve demonstar bons resultados (e redução paulatina do passivo), espero que exista uma caça aos curtos.

Como os curtos representam directa e indirectamente , o equivalente a 7% do capital da PT, se os resultados forem Bons (impulsionando volumes compradores), vão ter de recomprar acções no mercado.
Imaginem o swell gigante e a valorização forçada da acção.

p.s não tenho a certeza se vão manter o dividendo preconizado em Setembro, de 30 cents, mas se o fizerem trata-se de uns soberbos 8,3% de yield.

Disclosure: Comprei hoje 40% da posição que vou ter no dia 18 (conto fazer mais duas compras de 30% cada).

Deve haver aí forte lapso: o dividendo da PTC para 2013 é de 10 cêntimos, conforme decisão comunicada em Agosto de 2013.

Quanto aos resultados da PTC, já pouco importam ( desde que não sejam muito maus...!), o que interessa é saber se os da OI são bons e se a operação da OI já mostra alguma tendência de melhoria, quer ao nível do controlo da despesa quer ao nível das vendas ( e claro no EBITDA).

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

por Optimiza » 13/2/2014 19:33

Apesar de ser uma incógnita, de médio prazo, o resultado efectivo da fusão com a OI, no dia 18 vão ser divulgados os resultados da PT e da OI.

Como a PT deve demonstar bons resultados (e redução paulatina do passivo), espero que exista uma caça aos curtos.

Como os curtos representam directa e indirectamente , o equivalente a 7% do capital da PT, se os resultados forem Bons (impulsionando volumes compradores), vão ter de recomprar acções no mercado.
Imaginem o swell gigante e a valorização forçada da acção.

p.s não tenho a certeza se vão manter o dividendo preconizado em Setembro, de 30 cents, mas se o fizerem trata-se de uns soberbos 8,3% de yield.

Disclosure: Comprei hoje 40% da posição que vou ter no dia 18 (conto fazer mais duas compras de 30% cada).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Aqui_Vale » 13/2/2014 18:52

Amlo008 Escreveu:O que não falta por aqui é optimismo, e ainda bem... \:D/
No entanto a PT, mais uma vez, foi a estrela dos vermelhos no PSI20. :oops:
Cumprimentos e bons negócios.

O Mercado só se faz porque há os que compram e os que vendem, e ambos pensam estar certos. :wall:
No fim, só um dos lados está certo,... aqui não há empates.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Amlo008 » 13/2/2014 18:47

O que não falta por aqui é optimismo, e ainda bem... \:D/
No entanto a PT, mais uma vez, foi a estrela dos vermelhos no PSI20. :oops:
Cumprimentos e bons negócios.

Registado: 12/6/2008 14:16

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 13/2/2014 17:55

Eu vejo o boneco assim:
Não valorizaria aquele charuto vermelho porque foi um movimento esporádico ao qual não atribuo relevância.
Acho que se não se der antes a convergência das duas linhas que dão forma ao triângulo, o preço irá para cima; em qualquer das situações eu acredito que se estão a reunir condições para uma subida.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
PT13.png
PT13.png (49.72 KiB) Visualizado 6096 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por *manchini* » 13/2/2014 16:03

HRDPIRES Escreveu:Independente da fusão com a Oi, vou me seguir pelo gráfico da PT. Sei que pode não ser o mais correcto mas vou tentar esperar por ela para uma entrada nos 3.22 ( aproximadamente). Não deve fugir muito disto, vamos aguardar..

Boas,

Com a OI a recuperar agora, não me parece, pelo menos hoje.

Manchini

Registado: 27/9/2011 17:49

por Hugo_Pires » 13/2/2014 15:07

Independente da fusão com a Oi, vou me seguir pelo gráfico da PT. Sei que pode não ser o mais correcto mas vou tentar esperar por ela para uma entrada nos 3.22 ( aproximadamente). Não deve fugir muito disto, vamos aguardar..
Anexos
PT_13_02.png

Registado: 12/10/2013 16:23

por Marco Martins » 13/2/2014 12:34

HU Escreveu:
Marco, Marco...,

O que é que as compras e as vendas da UBS têm que ver com o AC da PT Portugal, não era isso que se estava a comentar ?

Já agora, como é que uma compra fora de bolsa de 1,7 Milhões é uma compra grande e uma venda de 2,3 Milhões é uma venda menor ( ou muito me engano ou há qualquer coisa mal "contada" - no sentido quantitativo da palavra...! 8-) )

8-)

PS.: Não te enerves que isto são só comentários para esclarecer, não são para criar atritos.

É claro que não levo a mal nem poderia levar!!!... estás a tentar esclarecer e a dar um ponto de vista, o que só tenho a agradecer :)

A venda de 2,3 é maior que a compra de 1,7, mas uma compra de 1,7 provoca uma procura grande de outros investidores porque vêm que existe um grande player interessado.... isso leva a que as compras aumentem... e então o investidor poderá calmamente fazer vendas dos 2,3 sem que a cotação baixe, porque vai haver interessados nas compras com o sentimento despoletado :)

Registado: 7/4/2007 17:13

por Laribau » 13/2/2014 10:47

Marco Martins Escreveu:
HU Escreveu:Marco,

Porque é que se tem sempre que ver as coisas como tendo subjacentes objetivos "ocultos" que visam enganar os demais ? Pensas que os acionista da PTC ( às centenas) e os analistas que seguem a ação são assim tão "naïfs" que se deixariam enganar por "jogos" de números ?

A PTC é uma SGPS, não tem operações, apenas participações em empresas, essas participações são os seus ativos. A PT Portugal é um desses ativos, os quais no contexto do processo de fusão coma OI, estão a ser avaliados e representarão a contribuição da PTC no AC que a OI irá fazer. O AC da PT Portugal decorreu do processo de reorganização societária que a PTC tinha que fazer no âmbito da preparação da fusão.

:wink: :wink:

Não é uma questão de haver objectivos ocultos, é uma questão de jogar com o dinheiro e os investimentos.
Por exemplo, dia 30 de Janeiro o UBS comprou 1,7 milhões de acções fora de bolsa, passando a deter uma participação qualificada de 5,13%. No entanto, o banco alienou 2,3 milhões de acções da PT no dia seguinte, ficando com 4,87% do seu capital.

Isto foi o quê? Um engano de uns milhões de compras?!?
O que acho que acontece nestes casos é uma compra grande para dar força ao título para subir e depois fazer uma venda menor a um preço mais alto, porque os valores movimentados têm força para mudar a cotação!

Marco, Marco...,

O que é que as compras e as vendas da UBS têm que ver com o AC da PT Portugal, não era isso que se estava a comentar ?

Já agora, como é que uma compra fora de bolsa de 1,7 Milhões é uma compra grande e uma venda de 2,3 Milhões é uma venda menor ( ou muito me engano ou há qualquer coisa mal "contada" - no sentido quantitativo da palavra...! 8-) )

8-)

PS.: Não te enerves que isto são só comentários para esclarecer, não são para criar atritos.

John Kenneth Galbraith

por Marco Martins » 13/2/2014 10:37

tncm Escreveu:
AC2719 Escreveu:Alguém pode adiantar razões para um comportamento tão diferente sobretudo desde 7 de fevereiro, entre a OI e a PT?
Não pode ter só a ver com o real!

Bom, na minha humilde opinião, penso que serão big players a fechar posição na PT para de seguida abrirem na OI, tirando além da vantagem cambial, vantagem de continuar exposto à PT através da OI... penso eu de que...

Se a PT não vai fazer AC, não seria mais pacífico aos investidores estarem expostos à PT, até porque a variação cambial é menor?

por Marco Martins » 13/2/2014 10:36

HU Escreveu:Marco,

Porque é que se tem sempre que ver as coisas como tendo subjacentes objetivos "ocultos" que visam enganar os demais ? Pensas que os acionista da PTC ( às centenas) e os analistas que seguem a ação são assim tão "naïfs" que se deixariam enganar por "jogos" de números ?

A PTC é uma SGPS, não tem operações, apenas participações em empresas, essas participações são os seus ativos. A PT Portugal é um desses ativos, os quais no contexto do processo de fusão coma OI, estão a ser avaliados e representarão a contribuição da PTC no AC que a OI irá fazer. O AC da PT Portugal decorreu do processo de reorganização societária que a PTC tinha que fazer no âmbito da preparação da fusão.

Não é uma questão de haver objectivos ocultos, é uma questão de jogar com o dinheiro e os investimentos.
Por exemplo, dia 30 de Janeiro o UBS comprou 1,7 milhões de acções fora de bolsa, passando a deter uma participação qualificada de 5,13%. No entanto, o banco alienou 2,3 milhões de acções da PT no dia seguinte, ficando com 4,87% do seu capital.

Isto foi o quê? Um engano de uns milhões de compras?!?
O que acho que acontece nestes casos é uma compra grande para dar força ao título para subir e depois fazer uma venda menor a um preço mais alto, porque os valores movimentados têm força para mudar a cotação!

por mpfreitas » 12/2/2014 19:19

Moody’s: Tomada firme do aumento de capital da Oi “reduz incerteza” na fusão com a PT

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _a_pt.html

Registado: 18/5/2007 22:03

por HaRt » 12/2/2014 19:12

Conseguiu recuperar alguma coisa no fecho...
STOP mental: 3,3€
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por tncm » 12/2/2014 18:40

AC2719 Escreveu:Alguém pode adiantar razões para um comportamento tão diferente sobretudo desde 7 de fevereiro, entre a OI e a PT?
Não pode ter só a ver com o real!

Bom, na minha humilde opinião, penso que serão big players a fechar posição na PT para de seguida abrirem na OI, tirando além da vantagem cambial, vantagem de continuar exposto à PT através da OI... penso eu de que...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por Laribau » 12/2/2014 10:37

Marco,

John Kenneth Galbraith

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, caganixo7, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, itisi1000, josehenry400, m-m, malakas, Manchini888, navaldoc, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, smog63, VALHALLA e 565 visitantes