O regresso do investidor perdedor
Re: O regresso do investidor perdedor
all_in Escreveu:e então aqueles sujeitos que no JOGO da BOLSA conseguiram 300% em 1 Mês??????? Sorte???? não me parece
Estás a ser irónico ou julgas mesmo que é normal fazer-se 300% num mês sem estar altamente alavancado em instrumentos altamente especulativos em que a probabilidade de perderes mais do que investiste é quase certo?
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
e então aqueles sujeitos que no JOGO da BOLSA conseguiram 300% em 1 Mês??????? Sorte???? não me parece
- Registado: 15/1/2014 16:11
zecatreca_1 Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Calminha, eu disse que 15-20% é bom. Quando disse "Para mim", quero dizer "na minha opinião", não disse que é o meu retorno médio, aliás já disse que não me considero um bom trader. O Warren Buffet até tem um retorno um pouco acima de 20%, que é excelente, ou seja, melhor que bom para quem não sabe.
No mínimo, para estar na bolsa tem que se ter um retorno de 10-15%, senão mais vale imobiliário bem escolhido, ou obrigações, ambos podem chegar perto dos 10% ao ano com muito menos risco.
Vocês andam um bocado sensíveis, ou é impressão minha
Não me estava a referir a ti.
Era de um outro/outros utilizadores que afirmam ter/terem rentabilidades superiores a 100%.
Um indivíduo que consiga 100%basicamente é duplicar a carteira, ano após ano.
Se iniciar com 50k, ao fim de um ano tem 100k. Ao fim de dois anos, 200k. De três 400k. De 4nos 800k. De 5anos 1600k.
Duvido que consiga fazer isso durante 5anos, quanto mais numa década e muito menos com rentabilidades superiores a 100%.
O Ulisses, que é O ULISSES, duvido que tenha rentabilidades superiores a 20% ao longo da sua vida profissional.
Sou muito inexperiente nesta matéria.... diria mesmo um novato.
Não irei divulgar as minhas rentabilidades pois ao pé destes senhores, sou um menino.
Cumprimentos
Se a memoria nao me falha, o WB chegou a ter 60% ao mes (talvez mais) ! Não sei se hoje em dia chega ate la ou supera..
Mas ha uma pequena elite de traders individuais que conseguem %´s brutais ao ano .
20% ao ano é tão bom que seria convidado para um hedge fund na china .

Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Dr Tretas Escreveu:Calminha, eu disse que 15-20% é bom. Quando disse "Para mim", quero dizer "na minha opinião", não disse que é o meu retorno médio, aliás já disse que não me considero um bom trader. O Warren Buffet até tem um retorno um pouco acima de 20%, que é excelente, ou seja, melhor que bom para quem não sabe.
No mínimo, para estar na bolsa tem que se ter um retorno de 10-15%, senão mais vale imobiliário bem escolhido, ou obrigações, ambos podem chegar perto dos 10% ao ano com muito menos risco.
Não me estava a referir a ti.
Era de um outro/outros utilizadores que afirmam ter/terem rentabilidades superiores a 100%.
Um indivíduo que consiga 100%basicamente é duplicar a carteira, ano após ano.
Se iniciar com 50k, ao fim de um ano tem 100k. Ao fim de dois anos, 200k. De três 400k. De 4nos 800k. De 5anos 1600k.
Duvido que consiga fazer isso durante 5anos, quanto mais numa década e muito menos com rentabilidades superiores a 100%.
O Ulisses, que é O ULISSES, duvido que tenha rentabilidades superiores a 20% ao longo da sua vida profissional.
Sou muito inexperiente nesta matéria.... diria mesmo um novato.
Não irei divulgar as minhas rentabilidades pois ao pé destes senhores, sou um menino.
Cumprimentos
Parece pecado fazer mais de 20 % ao ano!!!
Para aí metade dos título do psi 20 duplicaram ou triplicaram nos últimos 2 anos, mas continuam a ficar chocados com estas rentabilidades...em bull market acho pouco menos de 20 / 30 % ao ano.
Até tu sniper, fizeste isso o ano passado com os teus cafés, arroz, milho e mais não sei que
Para aí metade dos título do psi 20 duplicaram ou triplicaram nos últimos 2 anos, mas continuam a ficar chocados com estas rentabilidades...em bull market acho pouco menos de 20 / 30 % ao ano.
Até tu sniper, fizeste isso o ano passado com os teus cafés, arroz, milho e mais não sei que

- Registado: 24/7/2013 11:40
Se derem por vós a fazer mais de 2 negócios por mês então não é de admirar que os resultados não sejam muito favoraveis. 

Calminha, eu disse que 15-20% é bom. Quando disse "Para mim", quero dizer "na minha opinião", não disse que é o meu retorno médio, aliás já disse que não me considero um bom trader. O Warren Buffet até tem um retorno um pouco acima de 20%, que é excelente, ou seja, melhor que bom para quem não sabe.

Isso das rentabilidades tem muito que se lhe diga.
Falamos em trades individuais? Em que investimos numa acção que correu bem?
Ou temos uma carteira de x€ definidos como capital aplicar e depois vamos fazendo a gestão desse mesmo capital? Neste caso a rentabilidade tem de ser sobre o capital que colocamos de parte para investir.
Se eu conseguisse rentabilidades de 60% consistentemente sobre o capital definido para investir, garanto-vos que já tinham ouvido falar de mim sem ser neste fórum.
60% ao ano com 50k são mais de 1.800k ao final de 10 anos (com reinvestimento dos lucros e taxa de imposto de 28%).
Se é assim tão normal, afinal talvez consiga o meu primeiro milhão antes dos 40 anos
Falamos em trades individuais? Em que investimos numa acção que correu bem?
Ou temos uma carteira de x€ definidos como capital aplicar e depois vamos fazendo a gestão desse mesmo capital? Neste caso a rentabilidade tem de ser sobre o capital que colocamos de parte para investir.
Se eu conseguisse rentabilidades de 60% consistentemente sobre o capital definido para investir, garanto-vos que já tinham ouvido falar de mim sem ser neste fórum.
60% ao ano com 50k são mais de 1.800k ao final de 10 anos (com reinvestimento dos lucros e taxa de imposto de 28%).
Se é assim tão normal, afinal talvez consiga o meu primeiro milhão antes dos 40 anos

O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
tiagopt Escreveu:
Enfim, nunca vou passar de um principiante...

...10% ao ano....
Nestas palavras já creio sem ver.

Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
tiagopt Escreveu:Enquanto lia alguns comentários neste tópico apercebi-me que os mercados não são para mim, não percebo nada disto... Então não é que tenho andado até agora a festejar efusivamente sempre que consigo atingir o meu objectivo de rentabilidade de 10% ao ano?? Enfim, nunca vou passar de um principiante...
P. S. : Parabéns Ulisses, sempre didáctico
Like .
Somos dois.
Existem muitos Warren Buffett e eu não sabia.

Enquanto lia alguns comentários neste tópico apercebi-me que os mercados não são para mim, não percebo nada disto... Então não é que tenho andado até agora a festejar efusivamente sempre que consigo atingir o meu objectivo de rentabilidade de 10% ao ano?? Enfim, nunca vou passar de um principiante...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Caçadores, pescadores e outros mentirosos...
Sr_SNiper Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Durante o Bull, é possível. Consistentemente, não acredito. Para mim, 15%-20% ao ano consistentemente (digamos, média de 10 anos, pelo menos) já é bom. Até eu,, fiz quase 100% no ano passado
Portanto, calminha.
Já é bom ? Com um alho... bom ? É fabuloso, é um trader do outro mundo...
É claro que para ti, menos 50% por ano é para amadores, para quê 50% ano se um tipo pode ganhar 500% em 5 minutos?
Carrega Sniper

Isto esta cada vez pior!
Grande Abraço
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Dr Tretas Escreveu:Durante o Bull, é possível. Consistentemente, não acredito. Para mim, 15%-20% ao ano consistentemente (digamos, média de 10 anos, pelo menos) já é bom. Até eu,, fiz quase 100% no ano passado
Portanto, calminha.
Já é bom ? Com um alho... bom ? É fabuloso, é um trader do outro mundo...
É claro que para ti, menos 50% por ano é para amadores, para quê 50% ano se um tipo pode ganhar 500% em 5 minutos?
- Anexos
-
- 500.png (26.94 KiB) Visualizado 9729 vezes
Lose your opinion, not your money
zecatreca_1 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Romeu, 5% ao mês consistentemente é um número completamente irrealista. Repara que 5% ao mês dá 60% ao ano, o que fica perto dos valores que o Chico Palito fala na entrevista.
Um abraço,
Ulisses
60%ao ano é irrealista....
Hmmm...
Pelo que li em alguns tópicos, existe por aqui malta a fazer 100...200%.
O que achas disso?
Durante o Bull, é possível. Consistentemente, não acredito. Para mim, 15%-20% ao ano consistentemente (digamos, média de 10 anos, pelo menos) já é bom. Até eu, que não me considero grande espingarda como trader/investidor, fiz quase 100% no ano passado. Só que os meus mais de 15 anos de mercado me dizem que houve uma componente não negligenciável de sorte nesse resultado, no timming e na escolha de activos. Não tenho qualquer expectativa de fazer 100% todos os anos, isso são sonhos. Ilusões perigosas, até, que conduzem alguns ao excesso de confiança.
Portanto, calminha.
zecatreca_1 Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Romeu, 5% ao mês consistentemente é um número completamente irrealista. Repara que 5% ao mês dá 60% ao ano, o que fica perto dos valores que o Chico Palito fala na entrevista.
Um abraço,
Ulisses
Hmmm...
O que achas disso?
Zeca,
Passado um mês e tal ainda não digeriste as meus ganhos...

P.S-60 % ytd
Abraço
- Registado: 24/7/2013 11:40
_Noah Escreveu:Olá Ulisses!!!!
Está um pouco surreal....
Será que, ainda existe alguém a negociar assim!!!!!
_Noah
Isto é uma pergunta retórica ou é mesmo a sério?
Vai ao tópico do BCP e BANIF e vê as justificações de 98% das pessoas que lá investe... " Ouvi rumores no restaurante " estamos a falar deste tipo de justificações, e não é 1, nem 2, nem 10 nem 20 investidores.
EU o que fico espantado, é ver o Ulisses a escrever os mesmos artigos vezes sem conta, ( muda uns rodriguinhos ) e malta aqui, a fazer sempre, sempre sempre o mesmo erro, ou seja, lê e pensa que não é com eles, que eles é que sabem... Enfim...
Boa sorte no 37 preto
Lose your opinion, not your money
Romeu, o problema dos mercados financeiros é que, ao contrário das outras actividades, não tem 1ª divisão, 2ª divisão, 3ª divisão, etc. O mais que alguém pode fazer é reduzir o risco em cada posição, mas continua sempre a ter do outro lado os melhores dos melhores, sempre prontos a comerem-nos tudo o que deixarmos. Não há forma de dizer "olha, aqui esta bolsa é só para malta principiante ou com conhecimentos básicos". Foi nesse nesse sentido que quis alertar.
Não quero parecer catastrofista mas se queres continuar a investir activamente eu sugeria que centrasses a tua atenção em 10% na escolha das acções e 90% no money management e psicologia de trading. Com esses 90% pelo menos consegues que o divertimento dure mais tempo e, quem sabe, protegeres o capital o tempo suficiente até teres mais do que conhecimentos básicos.

Não quero parecer catastrofista mas se queres continuar a investir activamente eu sugeria que centrasses a tua atenção em 10% na escolha das acções e 90% no money management e psicologia de trading. Com esses 90% pelo menos consegues que o divertimento dure mais tempo e, quem sabe, protegeres o capital o tempo suficiente até teres mais do que conhecimentos básicos.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
AutoMech Escreveu:romeucosta Escreveu:Por exemplo, acho que seria de bom tom, para o investidor com o meu perfil, conhecimentos básicos, indicar-nos qual o ganho expectável, o que é que é razoável esperarmos obter de ganhos da bolsa?
Com conhecimentos básicos nem sequer é expectável nada acima de zero.
Uma mensagem destas vinda de um utilizador com mais de 9000 mensagens (para mim serve de barómetro de experiência em bolsa) até assusta...
Resta-me continuar o estudo e abrandar nos investimentos.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
romeucosta Escreveu:Eu acho que 5% por mês é muito, mas para quem tem meia dúzia de negócios feitos não tenho noção do que é expectável conseguir. Mas considero que 1% ao mês é pouco, para o risco que está inerente. Como devo orientar o pensamento?
E o stop loss? Alguém dá alguma dica?
Andas aqui desde 2007 e fazes comentários destes....!?
"...1% ao mês é pouco, para o risco que está inerente..."
"... e o stop loss..."
Vou dar-te um conselho de amigo. A sério. Agarra o teu $$$ e foge daqui antes que eu e outros iguais a mim to limpem todo. Todinho. Percebeste?
Vai aos CTTs e compra Certificados Tesouro, faz DPs, etc.
Aquele abraço, Donald...
“Buy high, sell higher...”.
romeucosta Escreveu:Não gostei muito do artigo. Acho que está muito agressivo para quem tem o comportamento descrito no artigo, não sendo lúdico no comportamento a adoptar.
Eu por exemplo, já reinvesti numa cotada que me deu dinheiro e que agora está abaixo dos preços que vendi. É mau isto? Se sim, porquê?
Se tivesse que descrever os alertas que me saltam à vista ao ler o artigo, diria isto:

Estes são alguns conceitos básicos, que para quem anda neste mundo, devem estar mais que enraizados.
Não os compreender, é sinal que se está no inicio de um processo longo de evolução.
Mas com trabalho, disciplina, estratégia, estudo e uma atitude vencedora, chega-se lá.
PS: eu próprio ainda estou no processo de aprendizagem, que conto que não acabe nunca

Cumprimentos
Rags
Rags
Eu acho que 5% por mês é muito, mas para quem tem meia dúzia de negócios feitos não tenho noção do que é expectável conseguir. Mas considero que 1% ao mês é pouco, para o risco que está inerente. Como devo orientar o pensamento?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
romeucosta Escreveu:Por exemplo, acho que seria de bom tom, para o investidor com o meu perfil, conhecimentos básicos, indicar-nos qual o ganho expectável, o que é que é razoável esperarmos obter de ganhos da bolsa?
Com conhecimentos básicos nem sequer é expectável nada acima de zero.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Ulisses Pereira Escreveu:Romeu, 5% ao mês consistentemente é um número completamente irrealista. Repara que 5% ao mês dá 60% ao ano, o que fica perto dos valores que o Chico Palito fala na entrevista.
Um abraço,
Ulisses
Hmmm...
O que achas disso?

Romeu, 5% ao mês consistentemente é um número completamente irrealista. Repara que 5% ao mês dá 60% ao ano, o que fica perto dos valores que o Chico Palito fala na entrevista. 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
É preciso ter alguma experiência para se perceber e aplicar estes conceitos. É um conjunto de alertas preciosos, que deve despertar curiosidade em quem não compreende a sua pertinência.
A grande questão é que fazem especial sentido num trading planeado e consciente. Em negociação impulsiva, ao sabor do momento, corre-se o risco de se aplicar de forma errada e originar asneiras evitáveis.
A grande questão é que fazem especial sentido num trading planeado e consciente. Em negociação impulsiva, ao sabor do momento, corre-se o risco de se aplicar de forma errada e originar asneiras evitáveis.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ano nimus, bigest, Bing [Bot], caganixo7, Carrancho_, fosgass2020, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, lito, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 250 visitantes