Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O regresso do investidor perdedor

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O regresso do investidor perdedor

por HaRt » 10/2/2014 19:58

AmigosDaBolsa, concordo... Era apenas isso que queria referir acerca do artigo. Acho que está muito cáustico e pouco lúdico.
Bem, foi só a minha opinião...

Por exemplo, acho que seria de bom tom, para o investidor com o meu perfil, conhecimentos básicos, indicar-nos qual o ganho expectável, o que é que é razoável esperarmos obter de ganhos da bolsa? Por exemplo, penso que o Ulisses poderia ajudar-nos, no seu artigo, a sabermos qual a percentagem de ganhos que devemos esperar obter... 5% num mês, é muito ou pouco?

E o stop loss? A que distância deve estar do preço?
Eu bem sei que cada investidor sabe de si... Mas ter essas linhas orientadoras era muito bom e seguia-as quem quisesse.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por AmigosdaBolsa » 10/2/2014 19:46

romeucosta Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
romeucosta Escreveu:Não gostei muito do artigo. Acho que está muito agressivo para quem tem o comportamento descrito no artigo, não sendo lúdico no comportamento a adoptar.
Eu por exemplo, já reinvesti numa cotada que me deu dinheiro e que agora está abaixo dos preços que vendi. É mau isto? Se sim, porquê?

Se investes à sorte, sem nenhum plano, é péssimo e podes ganhar 30% num trade que é péssimo na mesma, é apostar no 37 preto, saiu 37 preto mas não é por seres um bom jogador é sorte e no futuro vais derreter tudo.
Esperom ter ajudado

Sim Sr_Sniper, ajudas. Do meu ponto de vista, a Bolsa não é um jogo.
Sei que os maiores ganhadores têm que ter muito know-how. E eu reconheço que não o tenho. Sei o básico: suportes e resistências e é por aí que me guio. Sigo muito das análises técnicas que os utilizadores deste forum fazem. Reconheço que grande parte dos meus trades são sorte. Sorte que até ao momento não me posso queixar, mas atribuo essencialmente ao facto de estarmos em Bull Mode.

No entanto, continuo com a dúvida. Qual o mal de se reinvestir numa mesma cotada? Quem está em negociação de Intraday, por exemplo, não faz isso frequentemente?

Romeu não há qualquer mal em investir numa cotada que tenhas investido previamente, desde que o motivo de aí investires não seja: "vou investir nesta porque a mim dá-me sempre lucro". Tem de haver outra justificação que não essa, e é isso que estão a dizer.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por HaRt » 10/2/2014 19:42

Sr_SNiper Escreveu:
romeucosta Escreveu:Não gostei muito do artigo. Acho que está muito agressivo para quem tem o comportamento descrito no artigo, não sendo lúdico no comportamento a adoptar.
Eu por exemplo, já reinvesti numa cotada que me deu dinheiro e que agora está abaixo dos preços que vendi. É mau isto? Se sim, porquê?

Se investes à sorte, sem nenhum plano, é péssimo e podes ganhar 30% num trade que é péssimo na mesma, é apostar no 37 preto, saiu 37 preto mas não é por seres um bom jogador é sorte e no futuro vais derreter tudo.
Esperom ter ajudado

Sim Sr_Sniper, ajudas. Do meu ponto de vista, a Bolsa não é um jogo.
Sei que os maiores ganhadores têm que ter muito know-how. E eu reconheço que não o tenho. Sei o básico: suportes e resistências e é por aí que me guio. Sigo muito das análises técnicas que os utilizadores deste forum fazem. Reconheço que grande parte dos meus trades são sorte. Sorte que até ao momento não me posso queixar, mas atribuo essencialmente ao facto de estarmos em Bull Mode.

No entanto, continuo com a dúvida. Qual o mal de se reinvestir numa mesma cotada? Quem está em negociação de Intraday, por exemplo, não faz isso frequentemente?

por _Noah » 10/2/2014 19:30

Olá Ulisses!!!!

Está um pouco surreal....

Será que, ainda existe alguém a negociar assim!!!!!

Eu cá mesmo que venham dizer que sim, nos dias que correm, onde toda a gente conta os tostões, continuarei a não crer, se, e só se, me deixarem ver..... :mrgreen:

Ver para crer!!!!

Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!!!!!

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Sr_SNiper » 10/2/2014 19:19

Esperom ter ajudado
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por HaRt » 10/2/2014 19:02

Não gostei muito do artigo. Acho que está muito agressivo para quem tem o comportamento descrito no artigo, não sendo lúdico no comportamento a adoptar.

por pmpcpinto » 10/2/2014 13:48

Obrigado pelo esclarecimento.

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por Ulisses Pereira » 10/2/2014 13:43

Não, não tem a ver com nada em específico. Tem a ver com a essência dos Bull Markets. Mal vejo alguns dias ou semanas de quedas, alguns anunciam o fim do "Bull Market" e muitos investidores ficam assustados. E a ideia que eu aí quis deixar é que o mercado pode cair meses sem colocar em causa o "Bull Market", tal como aconteceu no primeiro semestre do ano passado. Não tem a ver com nenhuma referência a alguma situação concreta.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pmpcpinto » 10/2/2014 13:35

Bom dia Ulisses,

Disseste noutro tópico, salvo erro, que deviamos estar preparados para dias, semanas ou até messes de quedas, podendo isso não afectar o "Bull Market".

Esse preíodo de tempo tem alguma relação com a data de saída da Troika? O futuro do PSI 20 depende dessa saída e como vai ser feita?

Um abraço

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

O regresso do investidor perdedor

por Ulisses Pereira » 10/2/2014 13:28

Foi hoje publicado o meu artigo intitulado "O regresso do investidor perdedor"

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/o_regresso_do_investidor_perdedor.html

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, dragom, fosgass2020, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, HFCA, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 262 visitantes