IBEX-35
Re: IBEX-35
goten Escreveu:bull flag? esperar pela quebra da resistencia aos 11.1130?
11.1130?!??!?

- Registado: 5/6/2014 14:26
bull flag? esperar pela quebra da resistencia aos 11.1130?
- Registado: 5/8/2013 13:37
Será que terá força para permanecer na zona entre os 11K e os 12,1K.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Indice espanhol está há cerca de dois anos numa trend de longo prazo bullish e neste momento está a testar a zona dos 11.000 pontos. A uma unha negra de máximos de 4 anos.
Uma subida de mais de 80% em dois anos num Indice é muito relevante. Boas perspectivas para um futuro mais alargado da Espanha.
ga
Uma subida de mais de 80% em dois anos num Indice é muito relevante. Boas perspectivas para um futuro mais alargado da Espanha.
ga
"You want to know a little about a lot"
pcm79 Escreveu:Boa noite, gostaria de saber quais as ações do IBEX-35 com melhores perspetivas para 2014. Já agora onde posso encontrar essa informação? estou a pensar no Bankia, que acham?
Ninguém? O BBVA é uma opção mais segura?
- Registado: 24/2/2014 22:44
Boa noite, gostaria de saber quais as ações do IBEX-35 com melhores perspetivas para 2014. Já agora onde posso encontrar essa informação? estou a pensar no Bankia, que acham?
- Registado: 24/2/2014 22:44
e-finance Escreveu:Cruzamento da MM50 com a MM200 no gráfico semanal.
Com esta subida, é bem possível que nos próximos dias O Ibex possa reagir em Alta

Moody's sobe rating de Espanha em um nível e mantém perspectiva positiva
Noticia completa:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... itiva.html
- Registado: 18/5/2007 22:03
Cruzamento da MM50 com a MM200 no gráfico semanal.
- Anexos
-
- IBEX-35.png (52.92 KiB) Visualizado 11476 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Boas pessoal... e parabéns ao fórum.
Finalmente dei o passo e... registei-me.
Ando a pensar em investir no Bankia, mas não compreendo o porquê de ser possivel haver gráficos da acção tão diferentes, consoante a fonte.
Por exemplo, em Janeiro de 2012 no site da bolsa de Madrid a acção aparece na casa dos 360€ !
No JNegócios na mesma data apareçe cotada a 4€.
Eu sei que houve um trambolhão, mas porquê a diferença?
Houve algum "Reverse Split" mas ao contrário?
Se alguém me poder ajudar ficarei muito agradeçido.
Finalmente dei o passo e... registei-me.
Ando a pensar em investir no Bankia, mas não compreendo o porquê de ser possivel haver gráficos da acção tão diferentes, consoante a fonte.
Por exemplo, em Janeiro de 2012 no site da bolsa de Madrid a acção aparece na casa dos 360€ !
No JNegócios na mesma data apareçe cotada a 4€.
Eu sei que houve um trambolhão, mas porquê a diferença?
Houve algum "Reverse Split" mas ao contrário?
Se alguém me poder ajudar ficarei muito agradeçido.
Com os melhores cumprimentos.
- Registado: 18/2/2014 3:11
Não seria mau... Mas parece que infelizmente quer subir antes de desenhar falling wedges aparatosas e estilosas. Pelo menos a avaliar pelo RSI...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Estava para aqui a passear pelos índices e parei aqui.
Digam-me lá uma coisa: Uma vez que a lindíssima C&O foi á vida (ainda bem) , não se está a desenhar, no diário, uma descending wedge?
Curioso...(Alem do Elias, o JAlves também costumava fazer umas análises ao IBEX...
)
Abraços
Clinico
Digam-me lá uma coisa: Uma vez que a lindíssima C&O foi á vida (ainda bem) , não se está a desenhar, no diário, uma descending wedge?
Curioso...(Alem do Elias, o JAlves também costumava fazer umas análises ao IBEX...

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Raposo Tavares Escreveu:Um post que poderia ser afixado aqui ou no tópico do PSI: O Cinco Dias cita uma série de analistas do país vizinho que consideram que 2014 vai ser um ano volátil. Se houver volatilidade no IBEX, dificilmente o PSI sairá incólume...
O inevitável linkezito: http://cincodias.com/cincodias/2014/02/07/mercados/1391793702_476739.html
Achei isto
“desde un punto de vista técnico, siempre que las caídas no superen el 10% desde máximos podemos seguir hablando de simple corrección. Caídas por encima de este nivel sí que podrían ser algo más preocupantes”
e isto
Debido al reducido peso sobre el PIB mundial de los países emergentes en crisis, los expertos creen que su debilidad no frenará la recuperación global.
mais interessante

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Um post que poderia ser afixado aqui ou no tópico do PSI: O Cinco Dias cita uma série de analistas do país vizinho que consideram que 2014 vai ser um ano volátil. Se houver volatilidade no IBEX, dificilmente o PSI sairá incólume...
O inevitável linkezito: http://cincodias.com/cincodias/2014/02/07/mercados/1391793702_476739.html
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Tinha 2 posições longas no Ibex cujos stops foram hoje executados.
Levei cá uma "porrada"

Vou ficar fora da bolsa certamente por algum tempo

Levei cá uma "porrada"

Vou ficar fora da bolsa certamente por algum tempo

É impressão minha ou isto vai haver molho!! 

- Anexos
-
- ibex.png (25.52 KiB) Visualizado 9493 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
g.a.
O IBEX deu um forte sinal técnico em Agosto de 2013, quando rompeu em alta a LTD de longo prazo que vinha do final de 2007.
Quase simultaneamente, activou uma cabeça-e-ombros complexa invertida com neckline oblíqua (linha a tracejado), pouco depois fez um reteste quase milimétrico à LTD quebrada e a partir daí foi sempre a subir tipo foguetão.
Neste momento não há quaisquer sinais de fraqueza no índice. Existe uma resistência importante em torno dos 11 mil pontos.
O IBEX deu um forte sinal técnico em Agosto de 2013, quando rompeu em alta a LTD de longo prazo que vinha do final de 2007.
Quase simultaneamente, activou uma cabeça-e-ombros complexa invertida com neckline oblíqua (linha a tracejado), pouco depois fez um reteste quase milimétrico à LTD quebrada e a partir daí foi sempre a subir tipo foguetão.
Neste momento não há quaisquer sinais de fraqueza no índice. Existe uma resistência importante em torno dos 11 mil pontos.
- Anexos
-
- IBEX-35.png (47.63 KiB) Visualizado 9712 vezes
-
- IBEX-35 2.png (34.58 KiB) Visualizado 9712 vezes
-
- IBEX-35 3.png (28.97 KiB) Visualizado 9712 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
SergioS12 Escreveu:Óptimo aspecto técnico.
Estou longo desde os 9.900. Vamos ver se chega aos 11.000![]()
gráfico semanal
SergioS12 grafico limpo. Bandeira padrao de curto prazo e possivel quebra de resistencia. Boas indicações para o mercado espanhol na minha opiniao.
Abc e bons negocios!
- Registado: 6/9/2011 23:18
Aqui vai grafico do Ibex.
Caso o break dos 10000 se verifique o mercado fica com margem para caminhar para os 11000.
Comentarios aos suportes e resistencias. Concordam?
Abc e bons negocios
Caso o break dos 10000 se verifique o mercado fica com margem para caminhar para os 11000.
Comentarios aos suportes e resistencias. Concordam?
Abc e bons negocios
- Anexos
-
- IBEX-35(M).png (35.82 KiB) Visualizado 9815 vezes
Óptimo aspecto técnico.
Estou longo desde os 9.900. Vamos ver se chega aos 11.000
gráfico semanal
Estou longo desde os 9.900. Vamos ver se chega aos 11.000

gráfico semanal
Mad_off Escreveu:Gostava de investir na bolsa espanhola, alguém me pode indicar fundos de ações que invistam especificamente em Espanha. Antigamente havia um fundo do Santander, já procurei mas não consegui encontrar nada.
Obrigado
Sei do BPI que tem um que investe 50% psi 50% ibex. Existe sempre a opção de EFT. Fundos que replicam o mercado.
Abraço e bons negócios
Gostava de investir na bolsa espanhola, alguém me pode indicar fundos de ações que invistam especificamente em Espanha. Antigamente havia um fundo do Santander, já procurei mas não consegui encontrar nada.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 26/12/2013 17:20
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Goya777, karaya75, latbal, lito, m-m, Musus, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Sinedrio, trilhos2006, yggy e 218 visitantes