ETF sobre o PSI 20
18 mensagens
|Página 1 de 1
Re: ETF sobre o PSI 20
Funciona como qualquer fundo.. é automaticamente diluída no valor de cada unidade de participação do fundo.
- Registado: 19/1/2014 18:09
Repesco este tópico para colocar uma dúvida:
Estou a pensar em fazer uma aplicação num dos ETF's referidos neste tópico (PPP ComStage PSI 20 UCITS ETF).
No Best reparei que este ETF implica uma comissão de gestão de 0,35%.
Alguém me poderia explicar como funciona essa comissão de gestão?
Cump.
Estou a pensar em fazer uma aplicação num dos ETF's referidos neste tópico (PPP ComStage PSI 20 UCITS ETF).
No Best reparei que este ETF implica uma comissão de gestão de 0,35%.
Alguém me poderia explicar como funciona essa comissão de gestão?
Cump.
- Registado: 21/3/2012 11:22
FDPC Escreveu:Mouro_Emprestado Escreveu:Para ETFs americanos, eu recomendo o Invest (até cerca de 50k por fundo). Embora a selecção fora da prime brokerage não seja muito grande, tem a vantagem de não se pagar comissão de custódia de títulos, bem como aplicar-se o ADT com os EUA relativamente aos dividendos recebidos.
Para ETFs europeus que acumulam dividendos, o Best Trading Pro poderá eventualmente ficar mais barato.
bem como aplicar-se o ADT com os EUA relativamente aos dividendos recebidos.
Boas ADT - dupla tributação? é isso, os do Invest tratam disso?
ADT = Acordo de dupla tributaçao. Não, nao se trata do Invest "tratar disso" ou nao. Significa que os dividendos nao serao duplamente tributados,em PT e nos EUA
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Mouro_Emprestado Escreveu:Para ETFs americanos, eu recomendo o Invest (até cerca de 50k por fundo). Embora a selecção fora da prime brokerage não seja muito grande, tem a vantagem de não se pagar comissão de custódia de títulos, bem como aplicar-se o ADT com os EUA relativamente aos dividendos recebidos.
Para ETFs europeus que acumulam dividendos, o Best Trading Pro poderá eventualmente ficar mais barato.
bem como aplicar-se o ADT com os EUA relativamente aos dividendos recebidos.
Boas ADT - dupla tributação? é isso, os do Invest tratam disso?
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Para ETFs americanos, eu recomendo o Invest (até cerca de 50k por fundo). Embora a selecção fora da prime brokerage não seja muito grande, tem a vantagem de não se pagar comissão de custódia de títulos, bem como aplicar-se o ADT com os EUA relativamente aos dividendos recebidos.
- Registado: 13/9/2013 0:16
Queria deixar uma pergunta:
Alguem sabe qual a melhor correctora em termos nacionais para transaccionar ETF's, nomeadamente dos indices americanos?
Qual a que pratica comissão de transacção melhor?
E internacional?
Agradeço a vossa opinião.
Cumprimentos
Alguem sabe qual a melhor correctora em termos nacionais para transaccionar ETF's, nomeadamente dos indices americanos?
Qual a que pratica comissão de transacção melhor?
E internacional?
Agradeço a vossa opinião.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Tens razão LTCM. O zoom da página não me permitiu visualizar o quadro na totalidade
Obrigado e um Abraço.

Obrigado e um Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
ROADSTER 1 Escreveu:LTCM Escreveu:ROADSTER 1 Escreveu:Aproveito este tópico para colocar a seguinte questão:
Tenho uma posição longa no PSI 20 através de Certificados BCP. Qual a vantagem para o investidor, ao optar por um ou outro dos instrumentos (Certificados ou ETF´S)? Não existindo alavancagem, parece-me indiferente a opção, uma vez que o risco inerente ao investimento é o que decorre da solvabilidade da entidade emissora no caso dos Certificados e da solvabilidade da entidade gestora do Fundo no caso do ETF. Estou a ver bem?
Peço desculpa ao xixi por me pendurar no tópico, mas penso que esta questão também lhe poderá interessar.
Abraço.
Obrigado pelo post LTCM.
Se no quadro exitisse uma coluna para Certificados, que diferenças existiriam face aos ETFs? A leitura que eu faço é que a diferença resulta apenas do risco emitente, ou este risco não existe nos ETFs?
Abraço.
Na imagem acima existe uma 3.ª coluna relativa aos Certificados, senão o meu "post" não fazia sentido.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
LTCM Escreveu:ROADSTER 1 Escreveu:Aproveito este tópico para colocar a seguinte questão:
Tenho uma posição longa no PSI 20 através de Certificados BCP. Qual a vantagem para o investidor, ao optar por um ou outro dos instrumentos (Certificados ou ETF´S)? Não existindo alavancagem, parece-me indiferente a opção, uma vez que o risco inerente ao investimento é o que decorre da solvabilidade da entidade emissora no caso dos Certificados e da solvabilidade da entidade gestora do Fundo no caso do ETF. Estou a ver bem?
Peço desculpa ao xixi por me pendurar no tópico, mas penso que esta questão também lhe poderá interessar.
Abraço.
Obrigado pelo post LTCM.
Se no quadro exitisse uma coluna para Certificados, que diferenças existiriam face aos ETFs? A leitura que eu faço é que a diferença resulta apenas do risco emitente, ou este risco não existe nos ETFs?
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
ROADSTER 1 Escreveu:Aproveito este tópico para colocar a seguinte questão:
Abraço.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
Não é isso.
Eu já tenho algum dinheiro em fundos de acções do PSI 20 no banco Santander, que é um pouco parecido ao ETF PSI 20, mas sem alavancagem, e eu queria um alavancado e com liquidez, mas não encontrei a liquidez neste ETF, que para mim é importante se quiser vender de imediato.
Assim, decidi arriscar, mesmo sabendo na situação em que o Banif está eu tenho visto subidas e não descidas, logo o meu instinto é de comprar, sei que se houver subidas elas serão violentas, gerando um bom ganho.
Atitude puramente especulativa, nada baseada em critérios fundamentais e racionais.
Vamos ver como corre, certamente estou apreensivo, vamos ver, vamos ver.
Eu já tenho algum dinheiro em fundos de acções do PSI 20 no banco Santander, que é um pouco parecido ao ETF PSI 20, mas sem alavancagem, e eu queria um alavancado e com liquidez, mas não encontrei a liquidez neste ETF, que para mim é importante se quiser vender de imediato.
Assim, decidi arriscar, mesmo sabendo na situação em que o Banif está eu tenho visto subidas e não descidas, logo o meu instinto é de comprar, sei que se houver subidas elas serão violentas, gerando um bom ganho.
Atitude puramente especulativa, nada baseada em critérios fundamentais e racionais.
Vamos ver como corre, certamente estou apreensivo, vamos ver, vamos ver.
- Registado: 29/11/2007 14:30
xixi Escreveu:Boas amigos obrigado pelos esclarecimentos,
Queria um ETF um pouco alavancado mas como este tem pouca liquidez decidi abandonar a ideia.
Assim, em alternativa hoje comprei 100000 acções do Banif a 0,0099 cada uma, em vez de aplicar os 1000 euros em ETF`s do PSI 20.
O motivo da escolha desta acção prende-se mais com o sentimento de subida do que com outra coisa, visto que está na situação critica que se conhece.
Olhando para o aspecto gráfico este deu-me algum alento para a minha tomada de decisão, faz umas semanas depois do mínimo efectuado na casa dos 0,0070 verifiquei ter havido uma grande subida e depois disso tem estado em consolidação, o aspecto gráfico não é mau, portanto por isto também decidi arriscar.
O stop mental é os 0,0090, se descer daí terei que vender se tiver tempo de colocar a ordem.
Como já tinha entrado em BCP, em vez de reforçar a carteira com BCP, decidi virar-me para o Banif.
Vamos ver como corre, tenho alguma esperança.
Boas Festas a todos.
Quer dizer que optas por acções de um banco falido em detrimento do PSI 20, pq achas que um banco falido vai subir e o PSI 20 não?

Touché.
- Registado: 27/11/2013 11:37
Boas amigos obrigado pelos esclarecimentos,
Queria um ETF um pouco alavancado mas como este tem pouca liquidez decidi abandonar a ideia.
Assim, em alternativa hoje comprei 100000 acções do Banif a 0,0099 cada uma, em vez de aplicar os 1000 euros em ETF`s do PSI 20.
O motivo da escolha desta acção prende-se mais com o sentimento de subida do que com outra coisa, visto que está na situação critica que se conhece.
Olhando para o aspecto gráfico este deu-me algum alento para a minha tomada de decisão, faz umas semanas depois do mínimo efectuado na casa dos 0,0070 verifiquei ter havido uma grande subida e depois disso tem estado em consolidação, o aspecto gráfico não é mau, portanto por isto também decidi arriscar.
O stop mental é os 0,0090, se descer daí terei que vender se tiver tempo de colocar a ordem.
Como já tinha entrado em BCP, em vez de reforçar a carteira com BCP, decidi virar-me para o Banif.
Boas Festas a todos.
Boas Festas a todos.
Aproveito este tópico para colocar a seguinte questão:
Abraço.
Abraço.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Só existem 2, o PPP e o PP2, pessoalmente, só recomendo o PPP, que não é alavancado.
Grande abraço
Grande abraço
Lose your opinion, not your money
No Banco Best há estes sobre o PSI 20:
PP2 ComStage PSI 20 Leverage UCITS ETF 8,34 8,38 +1,83 8,13 8,36 16:35 20-12-2013
PPP ComStage PSI 20 UCITS ETF 7,11 7,14 +1,14 7,02 7,14 16:35 20-12-2013
O que tem mais liquidez é o segundo.
Serão alavancados ou não? não consigo ter acesso a esta informação. alguém sabe?
Se o indice subir ou descer 100 pontos quanto é que se ganha ou perde por cada ETF que se tenha em carteira?
PP2 ComStage PSI 20 Leverage UCITS ETF 8,34 8,38 +1,83 8,13 8,36 16:35 20-12-2013
PPP ComStage PSI 20 UCITS ETF 7,11 7,14 +1,14 7,02 7,14 16:35 20-12-2013
O que tem mais liquidez é o segundo.
Serão alavancados ou não? não consigo ter acesso a esta informação. alguém sabe?
Se o indice subir ou descer 100 pontos quanto é que se ganha ou perde por cada ETF que se tenha em carteira?
http://www9.comstage-etf.com/Products/P ... 7&c=220009
Que eu saiba só existe este. E se procurares no fórum já há threads sobre este assunto.
Que eu saiba só existe este. E se procurares no fórum já há threads sobre este assunto.
- Registado: 27/11/2013 11:37
ETF sobre o PSI 20
Ora viva a todos
Estive a ler umas coisas sobre ETFs.
Gostaria de aplicar 1000 euros que tenho aqui parados num ETF do Psi 20, mas não consigo descobrir quais os melhores e qual a sua alavancagem e liquidez para vender com facilidade.
Com este montante qual o nº de unidades que aconselham comprar e qual o ETF mais dinâmico actualmente existente?
Qualquer correctora online o poderá comercializar?
Obrigado pelas respostas e conselhos
Estive a ler umas coisas sobre ETFs.
Gostaria de aplicar 1000 euros que tenho aqui parados num ETF do Psi 20, mas não consigo descobrir quais os melhores e qual a sua alavancagem e liquidez para vender com facilidade.
Com este montante qual o nº de unidades que aconselham comprar e qual o ETF mais dinâmico actualmente existente?
Qualquer correctora online o poderá comercializar?
Obrigado pelas respostas e conselhos
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, MP65, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, Ruffus86, slbnnbobadela, trilhos2006 e 299 visitantes