Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Investimento - pequenas quantias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Investimento - pequenas quantias

por uguchaves » 13/2/2014 22:51

Alo Pikotas

bem vindo.... nao sou a pessoa mais experiente por aqui mas vou tendo o meu percurso... altos e baixos como a bolsa... Em termos de investimento acho que tens de ser tu a analisar todas as possibilidades e nao esperes que alguem te diga qual e onde investir porque todos os que andam por aqui apesar de terem Feelings ( e bons) ninguem sabe o que acontece no dia a seguir.....imagina só que no dia a seguir uma Guerra algures comeca!!!!!!!!! vai ter as suas consequencias, infelizmente. Os unicos conselhos que te dou ( e sao os que eu faco) sao: Ler muito, pesquisa na internet e procura conhecer bem este mundo (o bom e o mau, por vezes conhecer o mau e melhor que conhecer o Bom). Procura no youtube filmes de trades e estuda os metodos dessa malta. Procura estudar graficos....estuda com graficos antigos (2 ,3 anos) e imagina que estaria apostar agora..... neste Mundo da Bolsa vais ganhar mas mais importante vais PERDER.... infelizmente, acontece a todos... aprende a minimizar os riscos...leitura e pesquisa é o conselho que te dou....é o que eu faco...

Boa sorte e um abraco

Ps: desculpa a falta de acentuacao mas o meu teclado é da Alemanha e nao tem todos os caracteres.....

Registado: 9/1/2014 8:50

por sousapaulo » 13/2/2014 11:27

jimx Escreveu:Boas,

Aproveito o tópio para pedir a vossa ajuda,
Que fundos de investimento ou ETF (em acções ou mistos) aconselhariam para estratégia de investimento de longo prazo e com possibilidade de reforço em qualquer altura, a partir de valores baixos?

Tenho lido no caldeirão várias referências a fundos de investimento com boa relação risco/retorno, no entanto os custos de subscrição são tão elevados que desencorajam o reforço mensal por exemplo..

Obrigado e cumprimentos.

Muda-te para um banco de investimento, eu sou cliente do BIG online e do BPI. No BIG compro fundos (incluindo fundos do BPI) sem comissões nenhumas, no BPI cobram-me comissões para subscrição e resgate. Na prática: um tem os investimentos e o outro as dívidas. P

Registado: 9/11/2012 14:20

por VirtuaGod » 8/2/2014 22:22

jimx Escreveu:Tenho lido no caldeirão várias referências a fundos de investimento com boa relação risco/retorno, no entanto os custos de subscrição são tão elevados que desencorajam o reforço mensal

Onde? :-#
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por edujorge » 8/2/2014 21:58

Boas,

Aproveito o tópio para pedir a vossa ajuda,
Que fundos de investimento ou ETF (em acções ou mistos) aconselhariam para estratégia de investimento de longo prazo e com possibilidade de reforço em qualquer altura, a partir de valores baixos?

Tenho lido no caldeirão várias referências a fundos de investimento com boa relação risco/retorno, no entanto os custos de subscrição são tão elevados que desencorajam o reforço mensal por exemplo..

Obrigado e cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 3:03

por mst-1 » 7/2/2014 2:00

Baixo risco

Tens tb os certificados do tesouro, tens aqui o simulador
http://www.deco.proteste.pt/investe/cal ... s-tesouro/

A tael é perto dos 3,5%

No 4º e 5º ano, ao valor da taxa de juro fixada, poderá acrescer um prémio, em função do crescimento médio real do PIB a preços de mercado.

Para risco mais alto tens o ise pankur

https://www.isepankur.ee, se te agradar a ideia de p2p lending

Tinhas ainda obrigações mas tenho ideia que os cupões vão deixar de ser tao bons como eram, mas tiveste por exemplo a sonae a dar 7%, mas tens de ter cuidado com os custos associados

Registado: 19/4/2012 15:59

por Cardoso25 » 6/2/2014 23:01

Pikota Escreveu:
MAV8 Escreveu:
Pikota Escreveu:... JERONIMO e GALP, estas pelo menos ando sempre em cima delas.

Por curiosidade! Porquê essas ?

Há neste momento titulos bem mais interessantes na nossa Bolsa!

A GALP porque foi sempre a que me deu mais ganhos, e a JERONIMO porque acho que a longo poderá dar bons ganhos.

Já agora quais os títulos que achas mais interessantes?

Estás a partir de alguns pressupostos errados.

"A GALP porque foi sempre a que me deu mais ganhos" -> Não é porque uma empresa te proporcionou mais ganhos que terás sempre ganhos, nem isso deve ser um factor para "entrares" numa cotada.

Quanto à JMT está numa tendência descendente e como tal eu não invisto nela. Na minha opinião gosto da empresa mas isso não se está a reflectir neste momento, quem sabe se é por causa da concorrência na Polónia (redução das margens) ou se o negócio na Colômbia está com algumas dificuldades, etc... a verdade é que actualmente a JMT não está interessante.

Registado: 4/3/2012 18:57

por hazta » 6/2/2014 20:38

Boas,

Peço desculpa ao membro Pikota pela invasão mas não encontrei nenhum tópico genérico. Estive também a ver depósitos a prazo e reparei que o Best e o Big têm promoções para novos clientes. Qual a vossa opinião relativamente a estes bancos? Estava a ver outros produtos com capital garantido e encontrei uns "produtos financeiros complexos", que penso serem designados por produtos estruturados mas que não pareceram muitos atractivos...

Registado: 8/10/2013 0:27

por MAV8 » 29/1/2014 16:10

Pikota Escreveu:Muito obrigado.
Vou olhar para as que referiste.

Já agora estas a pensar entrar em alguma das que referiste?

Deves fazer as tuas análises e investir com uma estratégia tua, seguir o movimento dos outros pode ser um dos maiores erros que um investidor pode fazer...

As carteiras têm valores diferentes...

As entradas alocam uma percentagem de capital diferente....

Os Prazos são diferentes...

ETC...

...pela lógica as estratégias serão diferentes também !

Registado: 10/11/2006 10:43

por pikota » 29/1/2014 12:10

Muito obrigado.
Vou olhar para as que referiste.

Já agora estas a pensar entrar em alguma das que referiste?

Registado: 4/2/2010 15:57

por MAV8 » 29/1/2014 12:00

Pikota Escreveu:
MAV8 Escreveu:
Pikota Escreveu:... JERONIMO e GALP, estas pelo menos ando sempre em cima delas.

A GALP porque foi sempre a que me deu mais ganhos, e a JERONIMO porque acho que a longo poderá dar bons ganhos.

:

Toda a Banca: BCP, BPI, BES;
Sonae;
Mota Engil (... e as outras construtoras do PSI Geral);
Portucel;
Altri;
Semapa;
Impresa;

Deixo ficar alguns gráficos: Olha para eles e pensa quais os que têm uma tendencia de alta e quais estão a lateralizar ou descer :oh: .
Anexos
GALP.png
Semanal
JMT.png
Semanal
BPI.png
Semanal
SON.png
Semanal
EGL.png
Semanal

por pikota » 29/1/2014 11:44

MAV8 Escreveu:

por MAV8 » 29/1/2014 11:36

por pikota » 29/1/2014 11:31

Antes de mais muito obrigado a todos pelas vossas ajudas, certamente serão uma mais valia.
As taxas oferecidas pelos bancos nos depósitos a prazo são muito baixas, estão a metade do que ainda a pouco tempo consegui.
Como já investi várias vezes na bolsa (e ainda tenho na EDPr), penso que vou estudar mais um pouco e continuar a olhar para as 3 cotadas EDPr, JERONIMO e GALP, estas pelo menos ando sempre em cima delas.

Penso que com um pouco de estudo dedicação talvez consiga melhores resultados do que ter de abrir uma conta a prazo.

Que acham?

por ruicarlov » 27/1/2014 14:53

Pikota Escreveu:Antes de mais espero não estar a criar um tópico repetido.

As pequenas poupanças que consegui juntar com algum esforço, gostava de as colocar a render, não sei bem é o quê e onde.
Provavelmente muitos de vocês sabem e podem aconselhar melhor do que ninguém onde investir para ganhar algum de uma forma segura.
Além da bolsa, que tipos de investimentos aconselham?

PS: Existe forma de criar uma carteira virtual na bolsa? Se sim onde posso criar?

Antes de se aventurar com ativos mais arriscados, recomendo que crie um pé-de-meia com depósitos a prazo (ou fundos de liquidez). Este dinheiro deve ser considerado como um fundo de emergência e é costume aconselhar-se a ter pelo menos 6 meses de salário poupado.

Registado: 18/7/2011 11:04

por MAV8 » 27/1/2014 14:49

Pikota Escreveu:Antes de mais espero não estar a criar um tópico repetido.

As pequenas poupanças que consegui juntar com algum esforço, gostava de as colocar a render, não sei bem é o quê e onde.
Provavelmente muitos de vocês sabem e podem aconselhar melhor do que ninguém onde investir para ganhar algum de uma forma segura.

PS: Existe forma de criar uma carteira virtual na bolsa? Se sim onde posso criar?

Além da Bolsa, (deves estar a querer excluir as ações, certo?), tens os Certificados do Tesouro, Obrigações, Fundos sobre vários ativos e diferentes zonas geográficas, entre outros menos convencionais.

por MAV8 » 27/1/2014 14:44

youmeu Escreveu:Aproveito esta oportunidade já que estão a referir a GoBulling para colocar uma questão relativamente à mesma: 8-)

Eu possuo uma conta demo nesta plataforma mas infelizmente, ao contrário de outros índices, não consigo transaccionar CFD do psi20. Alguém que seja mais experiente ou a resposta a esta questão poderia-me esclarecer? Não percebo se é por ser uma conta demo (dinheiro virtual) ou por esta não existir nesta plataforma. :-k

Por acaso gostava de entrar na bolsa através desta plataforma e ao mesmo tempo gostaria de entrar no mundo das acções através de uma aposta no psi20... :?

CFD's do nosso Indice, ainda não há para negociação na GoBulling.

Mas tens EFT's que replicam o Indice - PPP:Xlis - É um fundo com negociação no mercado.

por Youmeu » 27/1/2014 13:59

Aproveito esta oportunidade já que estão a referir a GoBulling para colocar uma questão relativamente à mesma: 8-)

Eu possuo uma conta demo nesta plataforma mas infelizmente, ao contrário de outros índices, não consigo transaccionar CFD do psi20. Alguém que seja mais experiente ou a resposta a esta questão poderia-me esclarecer? Não percebo se é por ser uma conta demo (dinheiro virtual) ou por esta não existir nesta plataforma. :-k

Por acaso gostava de entrar na bolsa através desta plataforma e ao mesmo tempo gostaria de entrar no mundo das acções através de uma aposta no psi20... :?
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por IzNouGuud » 27/1/2014 13:46

Pikota Escreveu:PS: Existe forma de criar uma carteira virtual na bolsa? Se sim onde posso criar?

A gobulling permite-se carteira virtual durante 1 mês, que podes ir renovando.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um

Registado: 18/7/2013 20:59

por JorgeNevada » 27/1/2014 13:42

Olá

A forma mais segura que existe de investires o teu capital é abrires um depósito a prazo. Mas se estás aqui é porque provavelmente, como eu, foste ver as rentabilidades dos produtos oferecidos pelos bancos e ficaste um bocado decepcionado, estou enganado?
A regra de ouro que se aplica a tudo na vida, e de forma redobrada aos mercados, é que quanto maior o risco, maior a possibilidade de ganho, e o contrário também se verifica. Por isso a primeira coisa que tens que fazer é perceber que a que quantidade de risco és tolerante.
Investir directamente em ações é considerado MUITO arriscado e requer bastante estudo e acompanhamento para não ser um desastre. No entanto é também a vertente que é mais aliciante e cativante.
Investir em fundos da-te maior segurança porque tens muita maior diversificação.

De qualquer das formas, sugiro que comeces a absorver informação e literatura sobre os mercados antes de investires no que quer que seja.
Editado pela última vez por JorgeNevada em 27/1/2014 15:46, num total de 1 vez.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

Investimento - pequenas quantias

por pikota » 27/1/2014 11:24

Antes de mais espero não estar a criar um tópico repetido.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, darkreflection, dragom, fosgass2020, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, maturidade, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAFS, PAULOJOAO, Ruffus86, trilhos2006, VALHALLA e 242 visitantes