Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral " uma opinião "
Parece-me ver uma laterização do papel
E depois disto,... como vai ser,...
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- laterizaçãoSONI.png (50.02 KiB) Visualizado 8440 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
Jorge dos Nevões,
Aqui vai uma interpretação alternativa.
- A bandeira parece ter sido quebrada. No entanto, a quebra foi acompanhada de baixos volumes, o que torna menos válido o sinal de quebra do padrão. E parece haver uma certa hesitação das velas no pós-quebra. Isto pode indicar que que a figura não é válida, ou que o padrão de consolidação está para continuar.
- Admitindo que a figura é válida e a quebra está feita, pode pensar-se num trade de curto-médio prazo, com uma entrada já aos 0,79, com stop nos 0,73 (perda potencial máxima de 7,5%), mas com projecção máxima para 1,05 (ganho potencial de 33%), portanto uma relação de 4,5 euros de ganho por cada euros potencialmente perdido. Parece ser uma relação óptima.
- O MACD parece indiciar ponto de entrada.
Já quanto aos fundamentais da SONI, neste momento não sei nada... A última informação relevante tinha sido a venda de duas fábricas em França, o que fez disparar a acção em finais de 2013/inicios de 2014. Alguém pode adiantar algo mais sobre os fundamentais desta empresa?
Bons negócios,
Dufourspitze

Aqui vai uma interpretação alternativa.
- A bandeira parece ter sido quebrada. No entanto, a quebra foi acompanhada de baixos volumes, o que torna menos válido o sinal de quebra do padrão. E parece haver uma certa hesitação das velas no pós-quebra. Isto pode indicar que que a figura não é válida, ou que o padrão de consolidação está para continuar.
- Admitindo que a figura é válida e a quebra está feita, pode pensar-se num trade de curto-médio prazo, com uma entrada já aos 0,79, com stop nos 0,73 (perda potencial máxima de 7,5%), mas com projecção máxima para 1,05 (ganho potencial de 33%), portanto uma relação de 4,5 euros de ganho por cada euros potencialmente perdido. Parece ser uma relação óptima.
- O MACD parece indiciar ponto de entrada.
Já quanto aos fundamentais da SONI, neste momento não sei nada... A última informação relevante tinha sido a venda de duas fábricas em França, o que fez disparar a acção em finais de 2013/inicios de 2014. Alguém pode adiantar algo mais sobre os fundamentais desta empresa?
Bons negócios,
Dufourspitze

"Only dead fish go with the flow." Andy Hunt
- Registado: 29/11/2007 3:21
lafs Escreveu:JorgeNevada Escreveu:Vinha aqui exactamente postar esse gráfico com a bull flag. Alguém pode confirmar que é uma sinal técnico válido? Ou há algum permenor que o invalida?
O volume tem diminuído a cada sessão, mas parece-me que pod estar a formar um rounded bottom, como se verificou entre novembro de 2013 e janeiro deste ano?
deves querer dizer entre Janeiro de 2013 e novembro de 2013 certo!!!
Não, quis dizer exactamente entre novembro e janeiro.
Desenhei o gráfico, as linhas estão aldrabadas porque fazer isto com o touchpad não da jeitinho nenhum... mas dá para perceber a ideia

"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Comportamentos idênticos, além da tendência ascendente da Sonae SGPS. O volume da Sonae Industria hoje esteve mais fraquinho comparativamente
- Registado: 29/11/2007 2:01
JorgeNevada Escreveu:Vinha aqui exactamente postar esse gráfico com a bull flag. Alguém pode confirmar que é uma sinal técnico válido? Ou há algum permenor que o invalida?
O volume tem diminuído a cada sessão, mas parece-me que pod estar a formar um rounded bottom, como se verificou entre novembro de 2013 e janeiro deste ano?
deves querer dizer entre Janeiro de 2013 e novembro de 2013 certo!!!

Vinha aqui exactamente postar esse gráfico com a bull flag. Alguém pode confirmar que é uma sinal técnico válido? Ou há algum permenor que o invalida?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Ulissses, não queres colocar à votação a soni na próxima?
Parece-me com um aspecto interessante...
Abraço.
Parece-me com um aspecto interessante...
Abraço.
- Registado: 21/10/2010 13:08
e-finance Escreveu:Pelas pesquisas que fiz o termo bullish flag também é usado.
Deixo então o gráfico completo.
Visto assim o potencial é enorme. A Cofina está exatamente com o mesmo desenho. Vale o que vale.
cumps,
Pelas pesquisas que fiz o termo bullish flag também é usado.
- Anexos
-
- EURUSD 1 hour bullish flag chart example.jpg (13.89 KiB) Visualizado 9290 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
e-finance Escreveu:lafs Escreveu:Sim com um padrão perfeito de 2 toques![]()
Se fosse este exemplo considerarias válido?
Sim Tb considerava no entanto estava mais otimista para entrar com o gráfico da sonae

Nota ao padrão chamaria Bull flag e não bullish flag

Na minha modesta opinião a projeção da potencial subida será igual ao valor da subida do primeiro patamar aprox. 0,20€ que dará aproximadamente um valor potencial á cotação atual de 0,95€ mais coisa menos coisa
Mas isto claro tudo futurologia....

- Anexos
-
- 2flgpnts.gif (11.57 KiB) Visualizado 9311 vezes
lafs Escreveu:Sim com um padrão perfeito de 2 toques![]()
Se fosse este exemplo considerarias válido?
- Anexos
-
- flag.jpg (20.54 KiB) Visualizado 9367 vezes
Turney Duff
Turney Duff
Sim com um padrão perfeito de 2 toques

Bullish flag. 

- Anexos
-
- SONAE IND.SGPS.png (39.31 KiB) Visualizado 6598 vezes
Turney Duff
Turney Duff
HJOR Escreveu:Não necessariamente. Utilizada da forma correta, e de acordo com as EW, torna-se, mais, uma ferramenta clarificadora do movimento.
Abraço.
é possível - não percebo nada de ondas

Bem hajas, pela rápida resposta.
Bem me parecia que a alguns atribuías importância.
Não necessariamente. Utilizada da forma correta, e de acordo com as EW, torna-se, mais, uma ferramenta clarificadora do movimento.
Abraço.
rsacramento Escreveu:aos horizontais (rectângulos), sim, já que permite a clássica negociação "do suporte à resistência", mas de resto não vejo vantagem nos canais; com o passar dos anos tenho vindo a deixar cair a maioria dos padrões que antes utilizava, quer nos gráficos, quer para negociação
Bem me parecia que a alguns atribuías importância.

rsacramento Escreveu:creio que negociar canais começa por ser para quem não aspira a seguir a tendência durante muito tempo, ou seja, é mais para quem faz swing (e portanto negoceia com o stop profit à vista)
Não necessariamente. Utilizada da forma correta, e de acordo com as EW, torna-se, mais, uma ferramenta clarificadora do movimento.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR Escreveu:rsacramento Escreveu:finalmente: actualmente não atribuo importância aos canais
Caro rsacramento.
Aproveitando a oportunidade, gostaria que explicasses, se possível, a razão pela qual atualmente não atribuís importância aos canais. A todos os canais, ou só a alguns?
Abraço.
aos horizontais (rectângulos), sim, já que permite a clássica negociação "do suporte à resistência", mas de resto não vejo vantagem nos canais; com o passar dos anos tenho vindo a deixar cair a maioria dos padrões que antes utilizava, quer nos gráficos, quer para negociação
creio que negociar canais começa por ser para quem não aspira a seguir a tendência durante muito tempo, ou seja, é mais para quem faz swing (e portanto negoceia com o stop profit à vista)
rsacramento Escreveu:finalmente: actualmente não atribuo importância aos canais
Caro rsacramento.
Aproveitando a oportunidade, gostaria que explicasses, se possível, a razão pela qual atualmente não atribuís importância aos canais. A todos os canais, ou só a alguns?
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Rocha28 Escreveu:a minha perspectiva com uma pergunta, depois de violada a LTA continua valida??
se sim podera estar numa situacao interessante
agradeco comentarios
para mim não
do meu ponto de vista, a acção deu um sinal de força ao quebrar a resistência, e o movimento subsequente, de retracção, pode ser encarado como típico, pelo que a saúde da tendência não está em causa
finalmente: actualmente não atribuo importância aos canais
a minha perspectiva com uma pergunta, depois de violada a LTA continua valida??
agradeco comentarios
agradeco comentarios
- Registado: 5/11/2013 21:43
lafs Escreveu:hugojan Escreveu:A ponderar uma entrada nesta cotada, parece que 0,68/9 é o destino.
vamos acompanhando,
cumps,
Boas
Hugojam pq 0,68/9?
E não outro valor qualquer
Cps
simples, verificando o grafico, é onde presumo encontrar o respectivo suporte. Uma vez que se observa uma forte queda da cotação nas ultimas sessões, poderá ser um valor que vá visitar. De salientar que graficamente também se verifica nessa zona a linha do canal ascendente...
Como disse "pondero", e "vamos acompanhado" , isto é, se isso se verificar importará também saber se essa zona de suporte irá aguentar e credibilizar ainda mais as linhas que tracei.
Não justifiquei no post anterior, uma vez que pensei que o gráfico o diria por mim...
Cumps,
- Registado: 26/2/2009 16:16
Depois de um dia como o de hoje com uma valorização de 4,64% e um fantástico Marubozu, não se pode dizer que tenha sido um dia mau para os touros, mas com este volume, arrisco-me a dizer que foi mais um dia na vida do bull market da Soni.
Posto isto, parece-me que não há nenhuma novidade digna de registo. Vamos acompanhando.
Posto isto, parece-me que não há nenhuma novidade digna de registo. Vamos acompanhando.

hugojan Escreveu:A ponderar uma entrada nesta cotada, parece que 0,68/9 é o destino.
vamos acompanhando,
cumps,
Boas
Hugojam pq 0,68/9?
E não outro valor qualquer
Cps

Pareceu-me 400mil de qq forma a ter em atençao tem umas explosoes de vez enquando.
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Tb não me parece grande volume...
Se fosse maior tipo, a esta hora igual ao médio (921k pelo telemovel), ponderaria uma entrada.
Se fosse maior tipo, a esta hora igual ao médio (921k pelo telemovel), ponderaria uma entrada.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
luislobs. Escreveu:Parece querer mexer novamente, algum volume..
.
Algum volume Luis?
147.000 (aprox.) acções transaccionadas até ao momento (11:54min) não me parece um volume muito interessante.

Mas a cotação está a subir e isso realmente é um bom sinal. Importante é como fecha. Aguarde-mos!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 165 visitantes