Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sleeping point

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sleeping point

por Rags » 7/2/2014 11:01

Eurouro Escreveu:No fundo ninguém aqui está disposto a revelar o próprio sistema (quando o têm)

Ninguém??? Tens noção que isso são TODAS as pessoas, sem excluir ninguém?! Ai, essas generalizações...

Mas também tens noção que nem todas as pessoas são como tu, não tens? :roll:

Euroverde, não mudas mesmo :wall:

PS: Se é notório, que nutres a mesma admiração que eu pelo Cem, porque é que não lhe segues as pisadas? Por exemplo na humildade?
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por JDMP » 7/2/2014 10:35

Margem de 2 maximo 5% da um sono descansado. Agora depende da consciencia de cada um .

Gostei o artigo .
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por Turtle Trader » 6/2/2014 20:32

Eurouro Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:
Eurouro Escreveu:"... baseado num sistema que não revelo e medido a volatidade do activo.
O historial do activo tem muito a favor, por exemplo comportamentos como a Alcatel seguem-se bem... "

Ainda não foi desta :roll:

Quanto ao resto, totalmente de acordo e nada a acrescentar :wink: !

Cumprimentos e obrigado pelo nega !

No fundo ninguém aqui está disposto a revelar o próprio sistema (quando o têm). Os gurus do caldeirão e o mestres publicam muito sumo e muita info útil, mas nenhum revelou o seu sistema. Nem mesmo o Cem que é provavelmente quem mais lucra nos mercados.

Sem comentários e bom proveito !

Registado: 10/7/2013 20:26

por Eurouro » 6/2/2014 20:22

Turtle Trader Escreveu:
Eurouro Escreveu:"... baseado num sistema que não revelo e medido a volatidade do activo.
O historial do activo tem muito a favor, por exemplo comportamentos como a Alcatel seguem-se bem... "

No fundo ninguém aqui está disposto a revelar o próprio sistema (quando o têm). Os gurus do caldeirão e o mestres publicam muito sumo e muita info útil, mas nenhum revelou o seu sistema. Nem mesmo o Cem que é provavelmente quem mais lucra nos mercados.

Registado: 18/7/2013 16:01

por Turtle Trader » 6/2/2014 19:36

por ender » 6/2/2014 13:13

Viva. Muito bo artigo, mesmo simples, diria essencial para os "newbies" da bolsa.

Tenho experiencia pessoal com esta situacao quando, numa certa altura, nao dormia ou acordava a meio da noite a pensar nas minhas posicoes , sofrendo de um mao estar geral. Curiosamente, nao era tanto por ter uma exposicao demasiado grande a bolsa e a activos de risco elevado, mas por ter perdido boas oportunidades de negocios. Naturalmente, por falta de sono e stress geral fiz asneiras e uns fracos negocios. Solucao foi, em primeiro lugar procurar ajuda online onde encontrei me com esta nocao do Livemore. Depois foi reavaliar a minha posicao, curiosamente aumentar exposicao a activos de risco (accoes / fundos) mas com pes e cabeca (e apreender a usar stops) e chegar a conclusao que o mercado nao dorme, mas nos la precisamos das nossas 6 horinhas de almofada. Na actual correcao do mercado, o sono esta em dia (ok, um pouco debilitado pela play station, mas isso sao outras historias), portanto sleeping point esta atingido (se bem que por uma unha negra).

Um Abraco,
Ender

Registado: 5/6/2013 5:30

por Eurouro » 6/2/2014 12:25

Turtle Trader Escreveu:
Eurouro Escreveu:Eu pessoalmente divido inicialmente o dinheiro em 3 partes mais ou menos iguais e depois saio logo com metade assim que tiver os primeiros lucros, ficando a restante para ir com a tendência até o sistema mandar sair.

Turtle Trader Escreveu:
Eurouro Escreveu:É curioso que eu gosto de colocar alguns exemplos sobre o meu sistema de trading e neste momento, para esta acção, o sistema está bull no diário e semanal, sendo que tinha dado sinal de entrada de compra efectiva no dia 30 Dezembro 2013 com stop actualmente no preço de entrada.
Mas entrar agora, só assumindo o risco do diferencial entre o stop e o preço actual.

Coincidência, e para a NQ, o meu sistema também me deu sinal de entrada nesse mesmo dia. Qual o sistema que utilizas ?

Até que gostava de saber qual é o sistema, se gostava :roll:

Mais importante do que o próprio sistema em si, é a gestão qualificada do dinheiro investido em cada trade, sendo que se não estivermos dispostos a aceitar o risco de perda, não chegamos longe.
É como tivessemos dispostos a aceitar uma chicotada no lombo sabendo que já conhecemos a sua dor. Não sei, ou creio que não é necessário chegar ao ponto de ficarmos calejados de tanta tareia levar que já não faz diferença, e aí sair por cima e vencer. Posso só dizer, que tento seguir a tendência com uma parte residual do capital investido, sendo que a maior parte sai longo após ter os primeiros ganhos, baseado num sistema que não revelo e medido a volatidade do activo.
O historial do activo tem muito a favor, por exemplo comportamentos como a Alcatel seguem-se bem.

por Turtle Trader » 6/2/2014 1:11

Eurouro Escreveu:Eu pessoalmente divido inicialmente o dinheiro em 3 partes mais ou menos iguais e depois saio logo com metade assim que tiver os primeiros lucros, ficando a restante para ir com a tendência até o sistema mandar sair.

Turtle Trader Escreveu:
Eurouro Escreveu:É curioso que eu gosto de colocar alguns exemplos sobre o meu sistema de trading e neste momento, para esta acção, o sistema está bull no diário e semanal, sendo que tinha dado sinal de entrada de compra efectiva no dia 30 Dezembro 2013 com stop actualmente no preço de entrada.
Mas entrar agora, só assumindo o risco do diferencial entre o stop e o preço actual.

Coincidência, e para a NQ, o meu sistema também me deu sinal de entrada nesse mesmo dia. Qual o sistema que utilizas ?

Até que gostava de saber qual é o sistema, se gostava :roll:

por Sr_SNiper » 5/2/2014 20:15

Já vi artigos melhores, pareceu me um artigo demasiado simples e basico, mas em contrapartida o artigo e o o preço? Foi um artigo dos melhores que ja li sobre mercados desde sempre
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Aqui_Vale » 5/2/2014 19:53

sadark99 Escreveu:Boa noite,

alguém me podia fornecer algumas referencias bibliográficas sobre o tema em questão ?
Que relacionem com as fases da bull/bear, estratégia de entrada/saída (quantidade),etc..
Eventualmente para ações e outros produtos...
É que ando a dormir mal há alguns dias e "isto não é vida" ! :mrgreen:

Talvez isto tenha utilidade, para mim teve.

CumPrim/
valeaquilino

Deixo aqui três títulos que me têm ajudado, e poderão ser úteis a mais alguém:
ANÁLISE TÉCNICA uma ferramenta fundamental; Paulo Pinto, Hélio Oliveira, Nuno Mateus; EURONEXT Instituto Mercado Capitais.
GANHAR EM BOLSA; Fernando Braga de Matos, Dom Quixote.
OS CICLOS ECONÓMICOS E A TEORIA DAS CINCO TRANSFORMAÇÕES, 1929/ 2037; Sérgio Domingues, Gradiva, Julho 2003.
Creio que vale a pena ler.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por sadark99 » 4/2/2014 23:02

Boa noite,

alguém me podia fornecer algumas referencias bibliográficas sobre o tema em questão ?
Que relacionem com as fases da bull/bear, estratégia de entrada/saída (quantidade),etc..
Eventualmente para ações e outros produtos...
É que ando a dormir mal há alguns dias e "isto não é vida" ! :mrgreen:

Registado: 16/12/2009 21:13

por Eurouro » 4/2/2014 22:49

Olá Ulisses, já li bons artigos teus, mas que eu me lembro nunca te ouvi falar de piramidagem/escalonamento, e de que modo o fazes, e se o fazes?

Eu pessoalmente divido inicialmente o dinheiro em 3 partes mais ou menos iguais e depois saio logo com metade assim que tiver os primeiros lucros, ficando a restante para ir com a tendência até o sistema mandar sair. Saindo com metade do capital assim que tenho as primeiras valorizações dá-me a possibilidade de obter dinheiro disponivel para contratacar noutro negocio. Agora, piramidagem não costumo fazer.

Re: Sleeping point " uma opinião "

por Aqui_Vale » 4/2/2014 17:14

Muito bem metida Ulisses.
A minha carteira é diversificada por entre: 5 a 7 títulos, e algumas vezes tenho mais dificuldade em vender que em comprar.
Tenho que fazer alguma ginástica para me desfazer do papel sem grandes oscilações.
Mas é daqui que tiro os meus trocos, agora que me tire o sono,... isso não me acontece.
Vou comprando e vendendo a favor do Mercado.
Mas a tua exposição é muito clara.

Obrigado pelo artigo

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por RaposoTavares » 3/2/2014 15:44

Grande conselho. Ainda se deve acrescentar o tão português 'conselho do travesseiro'. Em inglês: 'the pillow advice'.

Um abraço,
Raposo
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

Sleeping point

por Ulisses Pereira » 3/2/2014 15:10

"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PIKAS, smog63, trilhos2006, Àlvaro e 246 visitantes