Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: REN - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/2/2014 13:45

Para teres direito aos dividendos terás que deter as acções quatro dias úteis antes da data-valor (data efetiva) de pagamento de dividendos. Não precisas de fazer nada que eles serão creditados na tua conta.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por HaRt » 12/2/2014 13:31

Resistência nos 2.65?

Dividendos: quando é que sou habilitado para receber os dividendos? Tenho acções desta cotada desde este ano. Receberei dividendos? Se sim, tenho que fazer alguma coisa para os receber?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por NunoAMC77 » 9/2/2014 18:40

bosss Escreveu:Esta menina aínda está a desconto em relação as congéneres europeias...

O Serra Lapa disse anteriormente aí uns 30% :!:

Já agora alguém sabe quando paga dividendos :?:

Obrigados

Acredito que sim, mas desde o início do ano que valorizou cerca de 20%. Deve ter espaço para subir, mas se subir muito deixa de ter uma boa relação valor/dividendo, deixando de ser interessante (pelo menos é aquilo que espero para voltar a entrar :pray: ).

Pela informação no site da REN (http://www.ren.pt/investidores/calendario/), os dividendos são pagos 30 dias após a Assembleia geral de acionistas (24/04/2014), pelo que lá para 23/05 deverão ser pagos.

Registado: 1/1/1970 1:00

por bosss » 7/2/2014 23:41

Esta menina aínda está a desconto em relação as congéneres europeias...

O Serra Lapa disse anteriormente aí uns 30% :!:

Já agora alguém sabe quando paga dividendos :?:

Obrigados
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por pocoyo » 7/2/2014 13:16

NunoAMC77 Escreveu:
pocoyo Escreveu:
NunoAMC77 Escreveu:Acabei por sair da REN e encaixar a mais valia (cerca de 20%), agora nao sei se se saí cedo demais. :roll: O meu plano era longo prazo, jogar com os dividendos mas, caso surgisse oportunidade de mais valia, sair. Nao sei se vai corrigir alguma coisa, se vai disparar, mas vou aguardar para ver se existe uma oportunidade de voltar a entrar (se possível antes do pagamento dos dividendos).

Vais ter sempre essa oportunidade, pode é ser mais caro. :)

Este papel não tá para vendas.

Pois provavelmente foi precipitação. :roll: Até Maio pode ser que faça uma ou outra correção, se não fizer paciência. Mas também fico satisfeito com a mais valia obtida. Toda a carteira que tenho foi sempre com perspetiva de longo prazo, mas tenho estado mais atento ao mercado, aos foruns e ajustei a minha estratégia.
Se houver possibilidade de realizar mais valias (cerca de 10% nas acoes sem dividendos, cerca de 15/20% nas com dividendos) num espaço de tempo curto (semanas/meses), não hesitar e agir, posteriormente voltar a entrar (ou não). Aprendi essa lição com a PT na altura do anúncio da fusão. :wall: .

Se calhar não é a melhor estratégia, mas uma pesssoa está sempre a aprender :).

Pois, estamos sempre a aprender.
Podes vir a ter razão, mas as probabilidades estão contra ti.

A PT estava em bear e lá continua, a REN está bull.
E o psi está bull a probabilidade de comprares mais barato é mais baixa do que comprares mais caro.

O mal é que o dinheiro vai-te meter confusão e vais voltar a entrar longo (e bem, já que tamos em bull)

Registado: 15/1/2010 15:30

por NunoAMC77 » 7/2/2014 13:00

pocoyo Escreveu:
NunoAMC77 Escreveu:Acabei por sair da REN e encaixar a mais valia (cerca de 20%), agora nao sei se se saí cedo demais. :roll: O meu plano era longo prazo, jogar com os dividendos mas, caso surgisse oportunidade de mais valia, sair. Nao sei se vai corrigir alguma coisa, se vai disparar, mas vou aguardar para ver se existe uma oportunidade de voltar a entrar (se possível antes do pagamento dos dividendos).

Pois provavelmente foi precipitação. :roll: Até Maio pode ser que faça uma ou outra correção, se não fizer paciência. Mas também fico satisfeito com a mais valia obtida. Toda a carteira que tenho foi sempre com perspetiva de longo prazo, mas tenho estado mais atento ao mercado, aos foruns e ajustei a minha estratégia.
Se houver possibilidade de realizar mais valias (cerca de 10% nas acoes sem dividendos, cerca de 15/20% nas com dividendos) num espaço de tempo curto (semanas/meses), não hesitar e agir, posteriormente voltar a entrar (ou não). Aprendi essa lição com a PT na altura do anúncio da fusão. :wall: .

Se calhar não é a melhor estratégia, mas uma pesssoa está sempre a aprender :).

por pocoyo » 7/2/2014 11:44

Registado: 15/1/2010 15:30

por NunoAMC77 » 7/2/2014 11:34

Acabei por sair da REN e encaixar a mais valia (cerca de 20%), agora nao sei se se saí cedo demais. :roll: O meu plano era longo prazo, jogar com os dividendos mas, caso surgisse oportunidade de mais valia, sair. Nao sei se vai corrigir alguma coisa, se vai disparar, mas vou aguardar para ver se existe uma oportunidade de voltar a entrar (se possível antes do pagamento dos dividendos).

por HaRt » 6/2/2014 17:56

Rompeu a resistência tal como o Ulisses gosta: sem notícias que o explique...

por HaRt » 6/2/2014 12:43

Ontem tivémos uma shooting star?
Hoje parece-me querer confirmar que rompeu a resistência... Aguardemos.

por SERRA LAPA » 5/2/2014 18:52

HJOR:

Na tua opinião hoje houve ou não quebra da resistência?
Obrigado

(Foi um movimento bastante esquisito que não compreendo muito bem o que se passou)

Registado: 17/3/2008 4:57

por HaRt » 5/2/2014 16:07

Afigura-se com mau aspecto, a rotura da resistência.
Esperemos pelos touros do final

por HJOR » 5/2/2014 14:03

Mais acrescento.
Analisar um breakout apenas pela vela que fez a rotura é um erro que pode sair muito caro.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por HJOR » 5/2/2014 13:57

AmigosdaBolsa Escreveu:
HJOR Escreveu:Depende de 3 fatores:
- Preço;
- Volume;
- Tempo.

Com excepção do Volume concordo.

O que não falta são exemplos de breakout sem volume.
Noutro tópico o Elias teve a debater esse facto.

Acho que isso do volume é um pouco relativo.
Porque dizes o volume influencia?

Atenção, com as más interpretações.
Quando falo nos 3 fatores, não estou a falar apenas na vela que fez o rotura mas sim no movimento onde essa vela está incorporada.
Ou seja, no movimento que antecedeu essa vela em termos de preço, volume e tempo.
Para mim, esses 3 fatores tem que estar em linha.

por AmigosdaBolsa » 5/2/2014 13:48

HJOR Escreveu:Depende de 3 fatores:
- Preço;
- Volume;
- Tempo.

Com excepção do Volume concordo.

O que não falta são exemplos de breakout sem volume.
Noutro tópico o Elias teve a debater esse facto.

Acho que isso do volume é um pouco relativo.
Porque dizes o volume influencia?
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por HJOR » 5/2/2014 13:43

Há... e cuidado com as receitas.

por HJOR » 5/2/2014 13:40

Depende de 3 fatores:
- Preço;
- Volume;
- Tempo.

por AmigosdaBolsa » 5/2/2014 13:36

HJOR Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:Só no final podemos confirmar se rompeu ou não e mesmo assim não basta fechar um dia acima.

Mas espero que tal se verifique.

Então, quantos dias?

Julgo que não existe uma regra fixa.
Depende do breakout também.

Imaginemos que quebra mas fica 1 semana em cima da resistência, julgo que não podemos dizer com toda a certeza que quebrou.

Outro exemplo, um bom breakout e no dia seguinte continua o crescimento, julgo que poderemos assumir que quebrou.

Ou seja é uma conjugação do afastamento que o preço leva dessa resistência, sendo que apenas o dia em que quebra é na sua maioria muito curto para assumir que quebrou.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

por HJOR » 5/2/2014 13:16

AmigosdaBolsa Escreveu:Só no final podemos confirmar se rompeu ou não e mesmo assim não basta fechar um dia acima.

Então, quantos dias?

por AmigosdaBolsa » 5/2/2014 13:05

romeucosta Escreveu:Devido ao rompimento da resistência, entrei a 2,59€

Só no final podemos confirmar se rompeu ou não e mesmo assim não basta fechar um dia acima.

por HaRt » 5/2/2014 12:24

Devido ao rompimento da resistência, entrei a 2,59€

por AmigosdaBolsa » 5/2/2014 11:53

This is it?!? :D
Anexos
RENE.PNG
RENE.PNG (31.41 KiB) Visualizado 8334 vezes

por CTT17 » 30/1/2014 11:54

Se algum familiar ou amigo me pedisse um conselho, para investir 10.000€ em "produtos" de pouco risco, não hesitaria em aconselhar REN (entre 10 a 20%), para além de depósitos a prazo e obrigações. Mesmo que possa desvalorizar a REN dá um dividendo líquido de 5%, por isso é a mais estável e com menor risco.

Registado: 22/12/2013 23:04

por SERRA LAPA » 29/1/2014 23:32

bosss Escreveu:S&P retira vigilância “negativa” à dívida da REN
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... a_ren.html

Outra acção muito interessante e pouco falada aqui no caldeirão

Acho que funciona um pouco como uma obrigação , é certinha e com estas quedas/correcção do Psi passa ao lado e com um dos melhores dividendos da nossa praça.

depois da resistência que tinha nos 2,25 fez seis velas verdes seguidas e acompanhadas de forte volume...

Mais uma boa noticia! Estando a cotar cerca de 30% abaixo da média do sector na Europa, só pode seguir o seu caminho ascendente

Registado: 17/3/2008 4:57

por bosss » 29/1/2014 22:51

S&P retira vigilância “negativa” à dívida da REN
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... a_ren.html

Outra acção muito interessante e pouco falada aqui no caldeirão

Acho que funciona um pouco como uma obrigação , é certinha e com estas quedas/correcção do Psi passa ao lado e com um dos melhores dividendos da nossa praça.

depois da resistência que tinha nos 2,25 fez seis velas verdes seguidas e acompanhadas de forte volume...
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 192 visitantes