Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bullmarket e animosidade nos fóruns

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bullmarket e animosidade nos fóruns

por HJOR » 2/2/2014 17:24

HU Escreveu:
fjp1977 Escreveu:
Por exemplo, um melhor indicador de Bull, e a quantidade de tópicos de carteiras 8-)

Muito bem observado. Fazendo agora uma retrospetiva dos últimos meses, verifico isso mesmo. A observação desse fenómeno, implicou que inconscientemente tenha reprimido a minha tentação de "postar" a minha carteira, com o raciocínio: lá vai mais um ( eu...!) mostrar o que tem feito ( por acaso nada de jeito diga-se em abono da verdade...!).

:-k

Nem mais.
Também verifiquei essa correlação desde a, recente, euforia mas acabei por nunca me manifestar.... mas achei-lhe bastante graça...
:lol:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Laribau » 2/2/2014 11:12

fjp1977 Escreveu:
Por exemplo, um melhor indicador de Bull, e a quantidade de tópicos de carteiras 8-)

Muito bem observado. Fazendo agora uma retrospetiva dos últimos meses, verifico isso mesmo. A observação desse fenómeno, implicou que inconscientemente tenha reprimido a minha tentação de "postar" a minha carteira, com o raciocínio: lá vai mais um ( eu...!) mostrar o que tem feito ( por acaso nada de jeito diga-se em abono da verdade...!).

:-k
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por fjp1977 » 2/2/2014 10:59

Nao me parece que o nível de atritos espelhe que estamos em Bull. Se calhar o clímax, pelo menos do que tenho visto, é a passagem de Bull para Bear. Ai sim a tensão atinge picos. Nos primeiros meses de Bear, os muitos incautos completamente desprevenidos perdem a cabeça e descarregam na net.

Registado: 8/1/2010 12:53

por Apramg » 2/2/2014 3:00

Trifosfodesoxirribonucleótido Escreveu:Seria interessante estabelecer uma relação entre o clima favorável e a animosidade nos fóruns de bolsa, ou seja, o pessoal já está com mais valias e o ego cresce. Daí a achar que se pode insultar ou maltratar é um pequeno passo.
Edito este meu post de Setembro para relançar o tema da proporcionalidade da entropia com o bullmarket. Ou seja, o interesse cresce em tempos de bullmarket e o barómetro acaba por ser o aumento da tensão entre os inúmeros posts aqui publicados. Esta ideia vai de encontro ao tema da psicologia de massas e mercados. Portanto vamos continuar a corrida no sentido tauromáquico do termo.

Registado: 5/9/2013 12:26

por Texano Bill » 16/9/2013 22:55

The online disinhibition effect is a loosening (or complete abandonment) of social restrictions and inhibitions that would otherwise be present in normal face-to-face interaction during interactions with others on the Internet. This effect is caused by many factors such as: dissociative anonymity, invisibility, asynchronicity, solipsistic introjection, dissociative imagination, and minimization of authority.

http://en.wikipedia.org/wiki/Online_dis ... ion_effect

Registado: 20/8/2011 12:52

por TheMolle » 16/9/2013 22:51

Se até certo ponto posso compreender que a palavra escrita pode ter uma interpretação ligeiramente diferente da palavra falada, não consigo de todo entender qualquer tipo de insulto resultante da divergência de opiniões.

O único motivo que pode levar alguém a insultar ou maltratar alguém num espaço como este fórum só pode ser explicado com a falta de educação. Quem, dos que participam regularmente nesta comunidade, nunca disse um palavrão, ou chamou algum nome menos bonito a algum user depois de ler um certo tópico? Dai a responder por escrito com frases insultuosas vai uma grande distância. Essa distância chama-se educação!

Esteja o mercado bear ou bull, há que saber "ouvir", concordar ou discordar, mas nada justifica a tomada de extremos que possam roçar o insulto. :!:

Registado: 19/7/2013 19:23

por MarcoAntonio » 16/9/2013 21:56

Não creio que exista uma correlação fiável/credível. Talvez, talvez existe uma tendência para maior brandura em mercados prolongadamente laterais. Mas fora isso...

Recordo-me bem de momentos "quentes", fortes disputas, agressividade entre participantes, etc em fases de Bear Market.

Claro que algum conflito presente tende a parecer mais grave, porque os do passado já lá vão. Não se viram ou já estão esquecidos. É, enfim, uma versão cibernética do crónico "antigamente é que era bom".

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Bullmarket e animosidade nos fóruns

por Apramg » 16/9/2013 21:50

Seria interessante estabelecer uma relação entre o clima favorável e a animosidade nos fóruns de bolsa, ou seja, o pessoal já está com mais valias e o ego cresce. Daí a achar que se pode insultar ou maltratar é um pequeno passo.

Registado: 5/9/2013 12:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 170 visitantes