Ai o Caldeirão
24 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Ai o Caldeirão
Lurkes, naõ há nada de errado em vir ler. O que vejo errado, o non-sense, está no queixume sobre as participações quando tu és o primeiro a não participar. A resposta lógica ao queixume é "começa desde já a mudar o que consideras errado, participando!". É igual à criança que se queixa que o seu quarto não está arrumado (por outra pessoa) como ele quereria.
Lurker Escreveu:Este é a minha primeira intervenção aqui no forum, mas já acompanho o forum a cerca de 8 anos. Começo por dizer que já aprendi muito aqui e acho que este forum já foi escola para muitos iniciados da bolsa e não só. Em 2006 tive a sorte de receber um dinheiro extra e fui jogar para a bolsa, andava a comprar nas descidas para vender nas subidas e acabava por fugir dos lucros. A minha sorte foi de ter encontrado este forum a tempo de aprender alguma coisa, principalmente "the trend is your friend"! Resumindo a bolsa estava em mode Bull bastava estar quieto e ganhava dinheiro. E como passava cá para ler diariamente também soube quando sair e não perder tudo no inicio violento do mercado Bear agarrado a esperança. Correu mesmo muito bem, devo uns copos aqui a vários intervenientes. Eu seguindo as analises de alguns peguei nos meus trocos e procurei soluções sem risco (não tinha conhecimento suficiente para ganhar nas descidas). E desde então não tenho acompanhado o forum com a mesma frequência por não ter interesse em "apanhar facas a cair" (também aprendi essa aqui). E agora que tenho vindo espreitar devido ao cheiro a Bull pergunto onde andem os Mestres? Vejo cá alguns deles, outros continuem a ser babysitters quero dizer moderadores. Mas tenho pena não encontrar aqueles que vinham cá diariamente partilhar o seu conhecimento, as suas ideias, as suas piadas, as analises, gráficos, opiniões. Tudo tinha sumo! Não havia tanta palha! Vejo que ainda estão cá alguns com paciência e outros que são avisados e os seus posts revisados e continuem a encher os tópicos e servidores com palha, mesmo sendo ameaçados de serem banidos. Peço a esses para aproveitar a palha e que a comem. Agradeço a quem tem o trabalho de manter este forum e arrumar essa palha. Quero também agradecer a quem tem continuado a partilhar o seu conhecimento, analise, opiniões, gráficos, piadas e acima de tudo a vossa paciência. Aqueles que venham cá contar que ouvem vozes que conseguem prever o dia de amanha e aqueles vêem ovnis a passar com mensagens que contem segredos informo que estão enganados, não é aqui que resolvem esses problemas.
PS-1: Se existe um sub forum onde os continuem a participar Please let me in!![]()
PS-2: Os donos da palha não se esquecem de a comer e não espalhar![]()
PS-3: Um grande obrigado aos membros ilustres que já não participam mas acredito que podem vir espreitar.
Não concordo...
Andam por cá muitos investidores bem aconselhados.
As aparências são um erro comum, de quem avalia na diagonal.
Se os "bons" deixaram de postar é porque por um lado perderam a humildade de aprender mais, e por outro porque não têm a mística que caracteriza este fórum que é o de partilhar. Ou então, já faliram e não têm interesse nisto, ou dedicaram-se a outra actividade.
Já ando nisto há alguns anos e sem dúvida que se aprende muito por cá (embora o meu registo seja apenas de 2006)
Quem quiser informação de maior qualidade tem que a pagar e muito cara e mesmo assim não é garante de nada.
Numa seara sempre houve o trigo e o joio. Por vezes não se pode arrancar o joio porque o trigo vai junto, então convém haver um equilíbrio.
Abraço.
O futuro será a memória do presente , assim como o presente é a memória do passado ... quer queiram quer não ....
deixem-se de guerras entre gerações , porque o que semearem é o que colherão...
abraço a todos e bfs
mcarvalho
deixem-se de guerras entre gerações , porque o que semearem é o que colherão...
abraço a todos e bfs
mcarvalho
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Já pensaram que estão todos mais velhos? Já pensaram que podem estar agarrados ao passado ou com medo do presente e futuro? Já pensaram que dizem isto do caldeirão e provavelmente também dizem "no meu tempo de escola é que era bom" ou, "no meu tempo nao havia computadores, brincava-mos na rua com os amigos" ou, "as gerações mais novas estão cada vez mais parvas"...
Nostalgia, nada mais.
Nostalgia, nada mais.
- Registado: 2/5/2012 11:44
Pata-Hari Escreveu:A única coisa que me faz confusão é o teu queixume quando admites nunca ter participado nem dado nada em troca, sabendo que o conteúdo do caldeirão é feito das participações de todos, sobretudo as que geram boas discussões.
Eu não participo mas venho cá ler o que é publicado no forum, não vejo mal nisso. Hoje em dia qualquer site que publica algo tem uma secção para comentários, este tópico foi iniciado por um comentario sobre o contuedo de um forum aberto ao publico. Para mim era com se fosse um comentario a uma artigo da CNN, Negocios, BNN, etc.
Neste topic procurei agradecer aos ilustres que me ajudarem partilhando os seus conhecimentos.
tugadaytrader Escreveu:Lurker Escreveu:
"Este é a minha primeira intervenção aqui no forum, mas já acompanho o forum a cerca de 8 anos."
"passava cá para ler diariamente"
"Peço a esses para aproveitar a palha e que a comem."
"Agradeço a quem tem o trabalho de manter este forum e arrumar essa palha."
"PS-2: Os donos da palha não se esquecem de a comer e não espalhar "
Roça a má educação para com os participantes do fórum.
Cumprimentos
Onde esta o mal em passar cá diariamente para ler? O forum não esta restrito a membros, esta disponível ao publico. Leio o forum como se fosse qualquer outro site com informação que me interesse. Faz sentido publicar algo para ninguém ver ou ler?
Quando faço referencia a palha refiro aqueles que venham ao forum fazer comentário X (isso não é palha) são avisados que esses comentários não são bemvindos (os comentários não são apagados e voltem a repetir os mesmo genro de comentário que é apagado (palha arrumada) e essas pessoas voltem a fazer o mesmo e ate são avisados que podem ser banidos. Isso é o que chama espalhar palha, e sim acho que podia ser comida. E sim, agradeço quem tem esse trabalho de apagar e avisar e as vezes banir infelizmente são esses que tem o trabalho de arrumar palha.
Quando escrevi isso também achei que podia roçar a má educação mas como estava direccionado a quem não respeita as regras e o trabalho dos moderadores mesmo sendo avisado 1, 2 e 3 vezes não apaguei essa referência.
Peço que voltes a ler o meu primeiro e segundo comentário e acho que podes perceber melhor o meu ponto de vista.
- Registado: 31/1/2014 2:50
Aprendi e continuo a aprender muito neste Caldeirão.
Obrigado a todos!
Bom fim de semana e bons negócios.
Obrigado a todos!
Bom fim de semana e bons negócios.

tugadaytrader Escreveu:Lurker Escreveu:"PS-2: Os donos da palha não se esquecem de a comer e não espalhar "
Concordo.
O que para uns é palha, para outros é gourmet.
E às vezes no meio da palha encontram-se agulhas. De ouro.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
O Ulisses estava a referir-se ao aspecto que eu citei acima e que é o aspecto central do post.
Em relação a essa questão que tu apontas e que já outros abordaram, incluindo a Pata, como eu disse no meu post actualmente existem participações de grande qualidade, tópicos sobre temas que nem se discutiam ou mal se debatiam no passado e é isso que deve ser sublinhado. Provavelmente o forum goza hoje de uma diversidade que o torna globalmente bastante mais rico (recordo-me que uma queixa que existia há uns anos atrás e era algo frequente é que o forum era só análise técnica, uma queixa que hoje se vê muito menos).
Como digo, estão de parabéns aqueles que há muito contribuem e continuam a contribuir bem como os novos que foram surgindo e os que agora estão a surgir.
É isso que deve ser sublinhado quando surge alguém com a mensagem típica do "antigamente é que era bom"!
Em relação a essa questão que tu apontas e que já outros abordaram, incluindo a Pata, como eu disse no meu post actualmente existem participações de grande qualidade, tópicos sobre temas que nem se discutiam ou mal se debatiam no passado e é isso que deve ser sublinhado. Provavelmente o forum goza hoje de uma diversidade que o torna globalmente bastante mais rico (recordo-me que uma queixa que existia há uns anos atrás e era algo frequente é que o forum era só análise técnica, uma queixa que hoje se vê muito menos).
Como digo, estão de parabéns aqueles que há muito contribuem e continuam a contribuir bem como os novos que foram surgindo e os que agora estão a surgir.
É isso que deve ser sublinhado quando surge alguém com a mensagem típica do "antigamente é que era bom"!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Qual é a questão, tuga?
Sim, ao fim de dois ou três anos já se começavam a ler posts assim e todos os anos há um ou vários posts do mesmo género.
É a versão caldeiraodebolsa do "antigamente é que era bom" e que está longe de ocorrer só aqui ou só na internet, diga-se de passagem...
Saudações Marco!
A minha questão já foi posta pela Pata?
Pata-Hari Escreveu:A única coisa que me faz confusão é o teu queixume quando admites nunca ter participado nem dado nada em troca, sabendo que o conteúdo do caldeirão é feito das participações de todos, sobretudo as que geram boas discussões.
É isto um clássico?
Lurker Escreveu:
"Este é a minha primeira intervenção aqui no forum, mas já acompanho o forum a cerca de 8 anos."
"passava cá para ler diariamente"
"Peço a esses para aproveitar a palha e que a comem."
"Agradeço a quem tem o trabalho de manter este forum e arrumar essa palha."
"PS-2: Os donos da palha não se esquecem de a comer e não espalhar "
Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Qual é a questão, tuga?
Sim, ao fim de dois ou três anos já se começavam a ler posts assim e todos os anos há um ou vários posts do mesmo género.
É a versão caldeiraodebolsa do "antigamente é que era bom" e que está longe de ocorrer só aqui ou só na internet, diga-se de passagem...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ulisses Pereira Escreveu:
(...)O teu post é mesmo já um clássico no Caldeirão(...)
Ulisses

Bull And Bear Markets
- Registado: 29/11/2007 13:03
O Caldeirão transformou-se no Facebook da Bolsa 

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
A vida de um Forum como o Caldeirão, com a sua dimensão e tendo como tema central os mercados financeiros, é como a respiração. Existem períodos de inspiração (afluxo) e expiração. De outra forma o forum não se manteria vivo de resto, se não existissem novas gerações de participantes à medida que outros - pelas mais diversas razões - deixam de participar.
Como muito bem referiu o Ulisses, posts com o tom do que abriu este tópico são um clássico. Lembro-me bem que ao fim de dois/três anos já se liam posts assim!
Sim, estamos claramente num período de afluxo. E com isto chegam participantes que ainda não conhecem os cantos à casa - alguns ainda não terão percebido o que se pretende deste espaço - ou que por outra ainda são algo inexperientes no mercado. Não é nada de novo e é - como já referi atrás - este ciclo que mantém vivo o Forum.
Mas o que eu gostaria de apontar contudo é que hoje existem tópicos de grande qualidade que nem sequer existiam há uns 5 ou 6 anos, cujos temas não eram sequer abordados ou eram muito pouco debatidos. Estou-me a lembrar de tópicos sobre obrigações, tópicos sobre fundos e tópicos sobre a forma de investir (ou diferentes formas de investir). Tópicos activos, ricos e claramente apreciados.
E há hoje participantes de qualidade que não existiam há dois ou três anos e/ou que participavam muito menos.
Em toda a sua diversidade, o Caldeirão continua a ser o maior e melhor forum de mercados em Portugal sendo que estão, na generalidade, todos de parabens: aqueles que há longo tempo enriquecem o espaço e aqueles que se juntam a esta comunidade e ao seu ritmo vão também enriquecendo o espaço!
Como muito bem referiu o Ulisses, posts com o tom do que abriu este tópico são um clássico. Lembro-me bem que ao fim de dois/três anos já se liam posts assim!
Sim, estamos claramente num período de afluxo. E com isto chegam participantes que ainda não conhecem os cantos à casa - alguns ainda não terão percebido o que se pretende deste espaço - ou que por outra ainda são algo inexperientes no mercado. Não é nada de novo e é - como já referi atrás - este ciclo que mantém vivo o Forum.
Mas o que eu gostaria de apontar contudo é que hoje existem tópicos de grande qualidade que nem sequer existiam há uns 5 ou 6 anos, cujos temas não eram sequer abordados ou eram muito pouco debatidos. Estou-me a lembrar de tópicos sobre obrigações, tópicos sobre fundos e tópicos sobre a forma de investir (ou diferentes formas de investir). Tópicos activos, ricos e claramente apreciados.
E há hoje participantes de qualidade que não existiam há dois ou três anos e/ou que participavam muito menos.
Em toda a sua diversidade, o Caldeirão continua a ser o maior e melhor forum de mercados em Portugal sendo que estão, na generalidade, todos de parabens: aqueles que há longo tempo enriquecem o espaço e aqueles que se juntam a esta comunidade e ao seu ritmo vão também enriquecendo o espaço!
Ulisses Pereira Escreveu:Lurker, queria apenas acrescentar que alguns utilizadores de grande qualidade que já não participavam no Caldeirão há muitos anos, regressaram e estão activos. Vou dar-te o exemplo do K. apenas porque foi ele que, no final do século passado, com as suas brilhantes análises me fez começar a participar nos fóruns de Bolsa e que agora tem estado bastante activo por estas paragens. Apenas um exemplo porque o problema do Caldeirão é a sua dimensão. O Caldeirão vai ter este mês o seu segundo melhor mês, em termos de pageviews, dos últimos 4 anos.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses.
Oxalá, à semelhança do K., outros ilustres regressem e voltem a estar ativos para tornarem ainda maior o "Caldeirão".
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Ulisses Pereira Escreveu:Lurker, queria apenas acrescentar que alguns utilizadores de grande qualidade que já não participavam no Caldeirão há muitos anos, regressaram e estão activos. Vou dar-te o exemplo do K. apenas porque foi ele que, no final do século passado, com as suas brilhantes análises me fez começar a participar nos fóruns de Bolsa e que agora tem estado bastante activo por estas paragens. Apenas um exemplo porque o problema do Caldeirão é a sua dimensão. O Caldeirão vai ter este mês o seu segundo melhor mês, em termos de pageviews, dos últimos 4 anos.
Um abraço,
Ulisses
Go Bulls!

PS - Desculpem o off-topic
Lurker, queria apenas acrescentar que alguns utilizadores de grande qualidade que já não participavam no Caldeirão há muitos anos, regressaram e estão activos. Vou dar-te o exemplo do K. apenas porque foi ele que, no final do século passado, com as suas brilhantes análises me fez começar a participar nos fóruns de Bolsa e que agora tem estado bastante activo por estas paragens. Apenas um exemplo porque o problema do Caldeirão é a sua dimensão. O Caldeirão vai ter este mês o seu segundo melhor mês, em termos de pageviews, dos últimos 4 anos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
O que eu acho é que todos são Benvindos
Como disse anteriormente todos é que sabemos tudo.
Desde que não haja ofensas entre os forenses , porque por vezes as discussões levam a isso , o que é lamentável .
Cada um contribui com o que pode (sabe) desde que seja positivo
É minha opinião
Se é novo ou velho no fórum não interessa muito
Desde que não seja tendencioso e influencie os outros pelas suas observações .
Porque aqui influenciar tanto pode ser positivo como negativo
Cumprimentos
Como disse anteriormente todos é que sabemos tudo.
Desde que não haja ofensas entre os forenses , porque por vezes as discussões levam a isso , o que é lamentável .
Cada um contribui com o que pode (sabe) desde que seja positivo
É minha opinião
Se é novo ou velho no fórum não interessa muito
Desde que não seja tendencioso e influencie os outros pelas suas observações .
Porque aqui influenciar tanto pode ser positivo como negativo
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 13:17
O que o Ulisses diz é totalmente verdade. Os fóruns são feitos de ciclos de participações e cada um de nós vai evoluindo na participação que vai tendo e no que retira das participações dos outros. A única coisa que me faz confusão é o teu queixume quando admites nunca ter participado nem dado nada em troca, sabendo que o conteúdo do caldeirão é feito das participações de todos, sobretudo as que geram boas discussões.
O passado já foi, só o futuro interessa.
Mas acho de mau tom , para os que , à sua maneira,
participam , com mais ou menos , regularidade e alimentam
este espaço, vires dizer que existe "palha" quando tu próprio
só vens quando te interessa.
É só uma observação

Mas acho de mau tom , para os que , à sua maneira,
participam , com mais ou menos , regularidade e alimentam
este espaço, vires dizer que existe "palha" quando tu próprio
só vens quando te interessa.
É só uma observação

“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali
Salvador Dali
Lurker, todos os anos surgem posts como os teus. Com saudades de alguns que eram bons e deixaram de aparecer.
Todos os anos surgem novas pessoas. Todos os anos surgem pessoas com muita qualidade aqui a escrever. Daqui a uns anos, estarão aqui outros a escrever com saudades desses que agora começaram a escrever com qualidade e desapareceram.
É mesmo esse o segredo do Caldeirão.
Obviamente que, num Bull Market, aparecem muito mais posts, muitos com pouco "sumo" e é por isso que a moderação nestes períodos tenta ser mais activa, mas não chega a todo o lado. Por isso, neste período, também tens que ser mais selectivo no que lês, se não tens tempo para tudo.
O teu post é mesmo já um clássico no Caldeirão porque é uma sensação comum a muitos e que todos os anos se repete. Só mudam os protagonistas.
Um abraço,
Ulisses
Todos os anos surgem novas pessoas. Todos os anos surgem pessoas com muita qualidade aqui a escrever. Daqui a uns anos, estarão aqui outros a escrever com saudades desses que agora começaram a escrever com qualidade e desapareceram.
É mesmo esse o segredo do Caldeirão.
Obviamente que, num Bull Market, aparecem muito mais posts, muitos com pouco "sumo" e é por isso que a moderação nestes períodos tenta ser mais activa, mas não chega a todo o lado. Por isso, neste período, também tens que ser mais selectivo no que lês, se não tens tempo para tudo.
O teu post é mesmo já um clássico no Caldeirão porque é uma sensação comum a muitos e que todos os anos se repete. Só mudam os protagonistas.

Um abraço,
Ulisses
Lurker Escreveu:Este é a minha primeira intervenção aqui no forum, mas já acompanho o forum a cerca de 8 anos. Começo por dizer que já aprendi muito aqui e acho que este forum já foi escola para muitos iniciados da bolsa e não só. Em 2006 tive a sorte de receber um dinheiro extra e fui jogar para a bolsa, andava a comprar nas descidas para vender nas subidas e acabava por fugir dos lucros. A minha sorte foi de ter encontrado este forum a tempo de aprender alguma coisa, principalmente "the trend is your friend"! Resumindo a bolsa estava em mode Bull bastava estar quieto e ganhava dinheiro. E como passava cá para ler diariamente também soube quando sair e não perder tudo no inicio violento do mercado Bear agarrado a esperança. Correu mesmo muito bem, devo uns copos aqui a vários intervenientes. Eu seguindo as analises de alguns peguei nos meus trocos e procurei soluções sem risco (não tinha conhecimento suficiente para ganhar nas descidas). E desde então não tenho acompanhado o forum com a mesma frequência por não ter interesse em "apanhar facas a cair" (também aprendi essa aqui). E agora que tenho vindo espreitar devido ao cheiro a Bull pergunto onde andem os Mestres? Vejo cá alguns deles, outros continuem a ser babysitters quero dizer moderadores. Mas tenho pena não encontrar aqueles que vinham cá diariamente partilhar o seu conhecimento, as suas ideias, as suas piadas, as analises, gráficos, opiniões. Tudo tinha sumo! Não havia tanta palha! Vejo que ainda estão cá alguns com paciência e outros que são avisados e os seus posts revisados e continuem a encher os tópicos e servidores com palha, mesmo sendo ameaçados de serem banidos. Peço a esses para aproveitar a palha e que a comem. Agradeço a quem tem o trabalho de manter este forum e arrumar essa palha. Quero também agradecer a quem tem continuado a partilhar o seu conhecimento, analise, opiniões, gráficos, piadas e acima de tudo a vossa paciência. Aqueles que venham cá contar que ouvem vozes que conseguem prever o dia de amanha e aqueles vêem ovnis a passar com mensagens que contem segredos informo que estão enganados, não é aqui que resolvem esses problemas.
PS-1: Se existe um sub forum onde os continuem a participar Please let me in!![]()
PS-2: Os donos da palha não se esquecem de a comer e não espalhar![]()
PS-3: Um grande obrigado aos membros ilustres que já não participam mas acredito que podem vir espreitar.
Também comecei a olhar para este forum à cerca de 7/8 anos atrás, onde comecei por aprender várias coisas, principalmente aquele princípios mais básicos pelos quais todos se devem guiar.
Fiquei vários anos sem vi cá regularmente, praticamente sem intervir. Entretanto decidi voltar cá para ver como as coisas andavam e reparei o mesmo que tu. Muito dos sábios que colocavam vários post por dia já por cá não andam. Ou então, andam muito mais calmos. De qualquer maneira outros vão surgindo e penso que o fórum contínua com um nível muito alto. Certamente anda por aqui muito gente que pode/vai dar muito aqui ao Caldeirão.
- Registado: 29/3/2010 17:06
Não tenho muito para contar nem tenho muita experiência, mas posso partilhar. Em 2006 aprendi que a tendência é o nosso amigo, vinha cá ao forum ler e ver as analises e opiniões de alguns membros e fiz a minhas escolhas e deixei andar. No verão de 2007 houve uma queda estranha na bolsa e em Novembro vendi tudo na semana anterior a uma subida da galp de cerca de 15% na semana seguinte (a galp representava 80% da minha carteira), fiquei a pensar que podia ter ganho mais esse, mas também podia ter ficado agarrado ao urso que chegou aos mercados. Ate hoje 100% liquidez. E porque tanto tempo? Porque li que não devia apanhar facas a cair. E posso dizer que o BCP quase que me levou a perder a cabeça, pensava que não podia desvalorizar mais e cada vez desvalorizou mais.
A minhas decisões forem baseadas principalmente naquilo que li neste forum e muitos artigos na net. Essa foi a minha experiência na bolsa, não sou entendido em analise, CFDs, ETFs, etc. simplesmente gosto de ler. Posso acrescentar que também comprei ouro físico e vendi com uma margem de lucro de 20% e vendi quando estava a 50% do seu valor máximo, porque li muitos artigos na net (thankyou Marc Faber). Pena ter vendido para não perder juros de aplicações a prazo.
Resumindo a minha estratégia foi ler, e claro que sempre tentei não apanhar palha.
Como podes ver a minha experiência não tem muito sumo, mas se quiseres palha já sabes... não sou eu que te vou dar.
A minhas decisões forem baseadas principalmente naquilo que li neste forum e muitos artigos na net. Essa foi a minha experiência na bolsa, não sou entendido em analise, CFDs, ETFs, etc. simplesmente gosto de ler. Posso acrescentar que também comprei ouro físico e vendi com uma margem de lucro de 20% e vendi quando estava a 50% do seu valor máximo, porque li muitos artigos na net (thankyou Marc Faber). Pena ter vendido para não perder juros de aplicações a prazo.
Resumindo a minha estratégia foi ler, e claro que sempre tentei não apanhar palha.
Como podes ver a minha experiência não tem muito sumo, mas se quiseres palha já sabes... não sou eu que te vou dar.
Bem vindo, com 8 anos de experiência e com o que os tais mestres de ''ensinaram'' em termos de conhecimentos ao longo destes últimos anos, tá é na altura de partilhares um pouco com a malta nova
, com certeza que os grandes mestres ficariam e ficam contentes se pagares esses tais copos com partilha de conhecimentos, experiências, ideias, piadas, análises gráficas, opiniões, etc, com boas intenções tudo pode ter sumo.

Ai o Caldeirão
Este é a minha primeira intervenção aqui no forum, mas já acompanho o forum a cerca de 8 anos. Começo por dizer que já aprendi muito aqui e acho que este forum já foi escola para muitos iniciados da bolsa e não só. Em 2006 tive a sorte de receber um dinheiro extra e fui jogar para a bolsa, andava a comprar nas descidas para vender nas subidas e acabava por fugir dos lucros. A minha sorte foi de ter encontrado este forum a tempo de aprender alguma coisa, principalmente "the trend is your friend"! Resumindo a bolsa estava em mode Bull bastava estar quieto e ganhava dinheiro. E como passava cá para ler diariamente também soube quando sair e não perder tudo no inicio violento do mercado Bear agarrado a esperança. Correu mesmo muito bem, devo uns copos aqui a vários intervenientes. Eu seguindo as analises de alguns peguei nos meus trocos e procurei soluções sem risco (não tinha conhecimento suficiente para ganhar nas descidas). E desde então não tenho acompanhado o forum com a mesma frequência por não ter interesse em "apanhar facas a cair" (também aprendi essa aqui). E agora que tenho vindo espreitar devido ao cheiro a Bull pergunto onde andem os Mestres? Vejo cá alguns deles, outros continuem a ser babysitters quero dizer moderadores. Mas tenho pena não encontrar aqueles que vinham cá diariamente partilhar o seu conhecimento, as suas ideias, as suas piadas, as analises, gráficos, opiniões. Tudo tinha sumo! Não havia tanta palha! Vejo que ainda estão cá alguns com paciência e outros que são avisados e os seus posts revisados e continuem a encher os tópicos e servidores com palha, mesmo sendo ameaçados de serem banidos. Peço a esses para aproveitar a palha e que a comem. Agradeço a quem tem o trabalho de manter este forum e arrumar essa palha. Quero também agradecer a quem tem continuado a partilhar o seu conhecimento, analise, opiniões, gráficos, piadas e acima de tudo a vossa paciência. Aqueles que venham cá contar que ouvem vozes que conseguem prever o dia de amanha e aqueles vêem ovnis a passar com mensagens que contem segredos informo que estão enganados, não é aqui que resolvem esses problemas.
PS-1: Se existe um sub forum onde os continuem a participar Please let me in!
PS-2: Os donos da palha não se esquecem de a comer e não espalhar
PS-1: Se existe um sub forum onde os continuem a participar Please let me in!

PS-2: Os donos da palha não se esquecem de a comer e não espalhar

24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, António Sousa 56, Google Adsense [Bot], icemetal, Jonas74, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 311 visitantes