Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RaposoTavares » 5/2/2014 20:26

A Sonae caiu?
Caiu, mas caiu muito bem. Caiu com estilo. Caiu com sensualidade. Caiu para a entrada dos amigos investidores.

Caiu bem, porque a queda foi muito pequena tendo em conta a subida de ontem.
Caiu com estilo porque descreveu um bullish harami lindo, sem mortal à retaguarda, mas com promessa de ascensão frontal encorpada em bandeira frapejante.
Caiu com sensualidade porque reforçou a reversão da tendência de descida com que nos brindava de há umas sessões a esta parte.
Caiu para a entrada dos investidores porque me parece que é esta a altura de entrar. Ao fim e ao cabo a ação estabeleceu um suporte que me parece consistente nos 1,16€ (8/jan.; 22/jan.; 4/fev.).
Depois, quando quebrar a barreira dos 1,26€ (risquito que tem um apoio há uns dias e lá para 2009, ou coisa assim...), só tem paragem prevista nos 2€. E é preciso notar que os utentes dessa paragem já lá estão há mais de 5 anos... Já começa a ser incerto que algum ainda respire (isto sem ofensa, claro está!).
A mim caiu-me no goto porque mexi na carteira e a partir de ontem a SONAE constituiu-se como 65% dela. Convém-me pois que a minha verborreia se materialize em rendimentos. Já agora...

E os bonecos, retirados de sítios de que não posso afiançar idoneidade, são estes:

O bullish harami:Imagem

O pennant:
Imagem
Editado pela última vez por Visitante em 5/2/2014 20:36, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por cocanegra » 5/2/2014 18:09

Alguém sabe das previsões para resultados da SONAE?

Registado: 2/8/2013 17:23

por T1ag0 » 5/2/2014 1:23

Rocha28 Escreveu:entrei hoje nos 1,152

acho k o suporte dos 1,15 se tem aguentado dignamente, tem a LTA mesmo encostada k por um lado me da seguranca por outro assusta, mas como ainda nao foi violada mantenho me confiante, acho k apos estas correccoes do PSi podem se ter aberto oportunidades para novas subidas, stop loss apertadiho, é verdade k anda muito volatil o nosso indice no entanto, é melhor, na minha forma de ver, minimizar riscos

tambem a vela de hoje me parece algo com um breakout, nao sei se estou correto, mas pelo menos é um Engulfing Line (Bullish) essa mesma vela

aguardemoos os proximos dias

Na minha opinião esse primeiro toque não tem qualquer validade. Assim sendo, penso que a teoria diz que apenas ao terceiro toque (última sessão - e mesmo assim os dois últimos eu diria que contam como um) é que sabemos se há LTA ou não.
A questão de andar a fazer lower highs também não é muito positiva. Finalmente, embora vela de hoje seja interessante, o volume não foi nada de especial algo (pensando assim de forma rápida sobre o assunto) deverá ser bastante importante para a validade desse padrão.
De qualquer maneira penso que se o PSI andar para cima h+a boas hipóteses de ir, pelo menos, até ao 1,27.
Boa sorte com o trade.

Registado: 29/3/2010 17:06

por António Pedro » 5/2/2014 1:16

jfa Escreveu:
son.png

Concordo com um Suporte 1,15 e resistência a 1,25 com este ultimo valor a poder ser condicionado por um possível LTD.

No entanto, outro cenário será possível:tendo em conta a LTA poderá existir um teste ao novo suporte (+- 1.11€)
son2.png

Qual a vossa opinião?
Qual o cenário...
Ou será tudo isto teoria e os 1,50€ estão por perto?

Aguardemos serenamente....

jfa não achas preferível utilizar escala logarítmica no eixo da cotação/preço? Fica mais realista...digo eu

Registado: 29/11/2007 2:01

por rocha28 » 5/2/2014 0:44

entrei hoje nos 1,152

acho k o suporte dos 1,15 se tem aguentado dignamente, tem a LTA mesmo encostada k por um lado me da seguranca por outro assusta, mas como ainda nao foi violada mantenho me confiante, acho k apos estas correccoes do PSi podem se ter aberto oportunidades para novas subidas, stop loss apertadiho, é verdade k anda muito volatil o nosso indice no entanto, é melhor, na minha forma de ver, minimizar riscos

tambem a vela de hoje me parece algo com um breakout, nao sei se estou correto, mas pelo menos é um Engulfing Line (Bullish) essa mesma vela

aguardemoos os proximos dias
Anexos
sonae.png

Registado: 5/11/2013 21:43

por jfa » 4/2/2014 18:36

son.png
son.png (32.71 KiB) Visualizado 9758 vezes

Concordo com um Suporte 1,15 e resistência a 1,25 com este ultimo valor a poder ser condicionado por um possível LTD.

No entanto, outro cenário será possível:tendo em conta a LTA poderá existir um teste ao novo suporte (+- 1.11€)
son2.png
son2.png (53.82 KiB) Visualizado 9758 vezes

Qual a vossa opinião?
Qual o cenário...
Ou será tudo isto teoria e os 1,50€ estão por perto?

Aguardemos serenamente....

Registado: 29/11/2007 4:10

por KC » 4/2/2014 18:34

Nox,

Sem dúvida que tem potencial para os 1,5€ e em princípio poderá ser já este ano...
Basta verem os números/relatórios de contas e toda a estrutura para perceberem que é das empresas mais sólidas do Psi.

KC

Registado: 31/1/2014 11:46

por jfa » 4/2/2014 18:24

MAV8 Escreveu:...Suporte 1,15 e resistência a 1,25...

...É este o intervalo em que tem negociado depois dos fabulosos dias da 1ª semana do ano...

Registado: 29/11/2007 4:10

por NOX » 4/2/2014 12:35

Raposo,

Gostei do teu P.S.! É mais ou menos esse o espirito! :mrgreen:
Quanto à cotada o 1.15 é o suporte e tem estado a aguentar bem as cacetadas diárias, vamos ver se os US começam a ajudar....

Seja como for continuo a acreditar nesta cotada até ao preço alvo de 1.5, embora tenha noção que com esta lateralização a escalada se afigura dificil!

Cumps

Registado: 6/6/2008 13:45

por RaposoTavares » 3/2/2014 20:01

Os foristas da análise técnica estão descrentes das virtudes dos risco e velinhas? São supersticiosos?
Parece-me que há um suporte que se aguenta, uma Morning doji star que se prefigura e nada! Esses ânimos mais elevados!
Quanto aos fundamentais, só há boas notícias de todo os pontos do globo.

Um abraço,
Raposo.

P.S.: Abaixo do preço de fecho, com a baixa das taxas de juro, os dividendos da ação já são uma remuneração superior a um depósito bancário. Ora um depósito bancário não tem graça nenhuma!

por MAV8 » 3/2/2014 0:47

...Suporte 1,15 e resistência a 1,25...

...É este o intervalo em que tem negociado depois dos fabulosos dias da 1ª semana do ano...
Anexos
SON - Diário.png

Registado: 10/11/2006 10:43

por rsacramento » 31/1/2014 19:03

cocanegra Escreveu:Boa noite a todos.
Alguém me sabe informar quando a SONAE apresenta resultados?

Obrigado.

Apresentação de resultados

Registado: 29/11/2007 12:50

por cocanegra » 31/1/2014 19:01

Boa noite a todos.
Alguém me sabe informar quando a SONAE apresenta resultados?

Obrigado.

Registado: 2/8/2013 17:23

por NOX » 31/1/2014 9:39

Ah pois é... e com tts "ses" quem está dentro tem de ter uma estratégia muito bem definida e nervos de aço pois o mercado está extremamente volátil.
Quanto a esta cotada estou dentro e muito confiante nos fundamentais. Assim que passar esta onda dos emergentes acredito numa recuperação até aos 1.5€.
Alguém se chega à frente com a correlação entre esta cotada e o mercado americano? É algo q tenho observado há uns tempos, há uma tendência para alinhamento entre a sonae e o comportamento do mercado americano, façam o teste e digam coisas, nem que seja que eu estou errado! :mrgreen:

Cumps

Registado: 6/6/2008 13:45

por RaposoTavares » 31/1/2014 0:08

Não acho a vela assim tão feia, não desgostei do volume, a RSI está pelos 50 pontos e a bB inferior sobe desde o dia 16, estando agora em 1,1 aproximadamente... Os fundamentais não estão nada maus, as perspectivas económicas são boas.
Quer-me parecer que se os emergentes se acalmarem e se a volatilidade começar a baixar esta ação e quase todo o PSI vão dar um salto.
O que há a mais, de momento são os 'ses'.

por sadark99 » 30/1/2014 17:41

Rantamplan Escreveu:
MAV8 Escreveu:
Urantia69 Escreveu:Boa tarde!

Algum comentário à queda desta cotada???? :roll:

Obrigado!

Qual queda? o Titulo anda nos mesmos valores à 7 sessões e todos os dias se fala em queda !!! Eu vejo a cotação em lateralização, estou a ver mal ?

Olhando para o semanal, em vez do diário percebem o que o MAV quer dizer.
O volume semanal acumulado é bastante inferior ao da semana passada.

Parece-me que estará a fazer um suporte nos 1.17 - 1.18 e a ganhar força para romper até aos 1.50€
Isto apesar da vela de hoje ser feiosa!!!

Isto parece maldição da distribuição .... :) :lol:

Registado: 16/12/2009 21:13

por Rantamplan » 30/1/2014 16:28

MAV8 Escreveu:

Obrigado!

Qual queda? o Titulo anda nos mesmos valores à 7 sessões e todos os dias se fala em queda !!! Eu vejo a cotação em lateralização, estou a ver mal ?

Olhando para o semanal, em vez do diário percebem o que o MAV quer dizer.
O volume semanal acumulado é bastante inferior ao da semana passada.

Parece-me que estará a fazer um suporte nos 1.17 - 1.18 e a ganhar força para romper até aos 1.50€
Isto apesar da vela de hoje ser feiosa!!!
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado

Registado: 4/1/2008 15:57

por Bjelo » 30/1/2014 16:17

Haverá alguma razão (conhecida) para o volume de transação tão elevado da SONAE no dia de hoje?

Registado: 23/8/2013 11:22

por MAV8 » 30/1/2014 15:00

Obrigado!

Registado: 10/11/2006 10:43

por bosss » 30/1/2014 14:10

Já as tenho querem puxá-las para baixo :?:

Não não estou vendedor :!: estou bullish até ao ultimo target dado a Sonae
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por Urantia » 30/1/2014 13:53

F. Ferreira Escreveu:Um Comentáio: Mais um dia normal na bolsa Portuguesa.

:mrgreen:

Registado: 17/1/2014 10:41

por F.Ferreira1 » 30/1/2014 13:39

Um Comentáio: Mais um dia normal na bolsa Portuguesa.

Registado: 29/11/2007 3:11

por Urantia » 30/1/2014 13:34

Boa tarde!

Obrigado!

Registado: 17/1/2014 10:41

por yaya » 30/1/2014 12:12

nmprc Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/sonae-unica-portuguesa-em-grupo-europeu-para-a-competitividade_186054.html

Maia, 29 de janeiro de 2013

Comissão Europeia discute competitividade do setor do retalho europeu com operadores de sucesso

SONAE INTEGRA GRUPO EUROPEU PARA A COMPETITIVIDADE DO SETOR DO RETALHO

A Sonae é o único retalhista português a integrar o Grupo de Alto Nível para a Competitividade do Setor do Retalho Europeu, um novo grupo consultivo da Comissão Europeia (CE) cujo objetivo é auxiliar no desenvolvimento de políticas, que estimulem a competitividade do setor a longo prazo. O setor do retalho emprega cerca de 16,8 milhões de pessoas e é responsável por 4,3% do PIB europeu. Luís Filipe Reis, Chief Corporate Center Officer (CCCO) da Sonae e representante no grupo, afirma: "A escolha da Sonae para integrar este novo Grupo de Alto Nível resulta do reconhecimento da nossa capacidade de inovação e de desenvolvimento de negócios competitivos criadores de valor para todas as partes interessadas. A Sonae é hoje um case study internacional no setor do retalho a nível mundial, alicerçado nas melhores práticas e na liderança de mercado, o que contribuiu para também ter sido escolhida, no último ano, para integrar o fórum dedicado à melhoria do funcionamento da cadeia de abastecimento alimentar". O Grupo de Alto Nível para a Competitividade do Setor do Retalho Europeu é coordenado pela Direção Geral do Mercado Interno e Serviços e integra representantes de 20 instituições de referência na área empresarial e académica. A sua missão inclui o acompanhamento e a avaliação das medidas adotadas no Plano de Ação para o Retalho Europeu, bem como a identificação de ações para o reforço da competitividade do setor. No atual contexto concorrencial vivido no mercado europeu e mundial, a inovação desempenha um papel fundamental na criação de vantagens competitivas no setor do retalho, sendo este um tema em discussão pelo Grupo. A Sonae tem integrado os trabalhos preparatórios nesta área, aportando a sua experiência e conhecimento em políticas de inovação. As áreas de retalho da Sonae investiram 69 milhões de euros em inovação, investigação e desenvolvimento durante o ano de 2012, valor que representou um aumento de 9% face ao ano anterior. Esta aposta estratégica tem permitido o desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos de negócio, contribuindo para o reforço das posições de liderança da Sonae e para a expansão internacional das suas atividades.

Retalho responsável por 18,6 milhões de postos de trabalho na Europa O setor do retalho é fundamental para a economia europeia, contribuindo em 454 mil milhões de euros para o valor acrescentado na União Europeia, o que representa 4,3% do PIB da região. Os retalhistas europeus são responsáveis por mais de 18,6 milhões postos de trabalho, sendo indutores da atividade económica. As atividades de retalho são um serviço-chave na economia moderna, atuando como elo de ligação entre milhares de fornecedores de produtos e consumidores. A maioria dos consumidores na Europa beneficia do mercado único através da compra de mercadorias provenientes de outros Estados-Membros nas lojas dos seus países. De acordo com a Comissão Europeia, o setor do retalho é um impulsionador da inovação e desempenha um papel importante no desenvolvimento de uma economia sustentável. Adicionalmente, permite aos cidadãos enfrentar a atual crise económica, dando-lhes acesso fácil a produtos de qualidade a preços acessíveis.

Registado: 28/8/2013 22:19

por nmprc » 29/1/2014 14:08

Registado: 29/11/2007 10:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Ano nimus, Google Adsense [Bot], leao, m-m, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, O Magriço, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Simplório, trend=friend, trilhos2006 e 1015 visitantes