Carteira DC1989
Re: Carteira DC1989
lfhm Escreveu:DC1989 Escreveu:Neste momento esta carteira tem apenas uma posição com um peso de 20%, HEIA (Heineken).
Esta posição short aberta a 47,25€ tem como objectivo os 43,50€ (+8%) e tem um stop os 49,50€ (-4,5%). O stop já esteve perto de ser activado anteriormente, de momento encontra-se a testar a resistência por volta dos 48,40€ que se tem aguentado e as ultimas velas demostram a indecisão a medida que as duas LT se "fecham" cada vez mais.
Não devias ter esperado pela quebra da LTA para abrir o short?![]()
Parabéns pelo tópico, dá para tirar umas dicas para negociar CFDs
Sim normalmente é um dos requisitos mas desta vez decidi entrar junto à resistência porque para mim apesar de ainda não ter quebrado a LTA (o que já ocorreu entretanto), a inversão de tendência já era clara.
Editado pela última vez por DC1989 em 30/1/2014 4:29, num total de 2 vezes.
DC1989 Escreveu:Neste momento esta carteira tem apenas uma posição com um peso de 20%, HEIA (Heineken).
Esta posição short aberta a 47,25€ tem como objectivo os 43,50€ (+8%) e tem um stop os 49,50€ (-4,5%). O stop já esteve perto de ser activado anteriormente, de momento encontra-se a testar a resistência por volta dos 48,40€ que se tem aguentado e as ultimas velas demostram a indecisão a medida que as duas LT se "fecham" cada vez mais.
Não devias ter esperado pela quebra da LTA para abrir o short?

Parabéns pelo tópico, dá para tirar umas dicas para negociar CFDs
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Abertura de nova posição short com um peso de 20%, NI225 (Nikkei 225) sendo esta a terceira, encontrando-se neste momento 50% da carteira investida.
Esta posição foi aberta nos 15.330 não tem um valor alvo fixo e é uma posição a médio/longo prazo, ao contrário das outras, e tem um stop nos 15.755.
Quando tiver maior disponibilidade explicarei as razões que me levaram a tomar esta decisão.
Esta posição foi aberta nos 15.330 não tem um valor alvo fixo e é uma posição a médio/longo prazo, ao contrário das outras, e tem um stop nos 15.755.
Quando tiver maior disponibilidade explicarei as razões que me levaram a tomar esta decisão.
Sr_SNiper Escreveu:Parabéns pela iniciativa, é sempre bom ver carteiras reais, e as estratégias adequam-se ao investidor, no meu caso no inicio, em 2009 abri posições entre 20% a 25% do capital, o que não me deixava tranquilo e era muito stressante, com o passar do tempo passei para posições de 4% com piramidagem de 1,5%, ou seja nunca tenho mais que uma posição de 4% a perdedora, se subir piramido com mais 1,5% o que me deixa muito, mas muito mais tranquilo.
Obrigado Sniper, espero que sejas um participante activo deste tópico e partilhes a tua sabedoria.

Parabéns pela iniciativa, é sempre bom ver carteiras reais, e as estratégias adequam-se ao investidor, no meu caso no inicio, em 2009 abri posições entre 20% a 25% do capital, o que não me deixava tranquilo e era muito stressante, com o passar do tempo passei para posições de 4% com piramidagem de 1,5%, ou seja nunca tenho mais que uma posição de 4% a perdedora, se subir piramido com mais 1,5% o que me deixa muito, mas muito mais tranquilo.
Lose your opinion, not your money
Update:
Em relação a posição na HEIA hoje foi um dia muito importante fechou abaixo da LTA de longo prazo e deu um forte sinal de inversão da tendência, também alterei o stop loss para um trailing stop e fico a aguardar uma quebra amanha do suporte de curto prazo nos 46.20€.
Foi também aberta uma nova posição short na TGT (Target) a 57,60$ com um peso de 10% da carteira, tem como objectivo os 52$ (+10%) e stop loss nos 60.50$ (-5%), o RSI já se encontra a dar sinais de que o movimento pode estar a perder força juntamente com a vela de hoje porem tudo indica que os bears continuam a dominar.
Outra posição que é provável que inicie nos próximos dias é uma entrada short no Nikkei 225 que será devidamente explicada.
Em relação a posição na HEIA hoje foi um dia muito importante fechou abaixo da LTA de longo prazo e deu um forte sinal de inversão da tendência, também alterei o stop loss para um trailing stop e fico a aguardar uma quebra amanha do suporte de curto prazo nos 46.20€.
Foi também aberta uma nova posição short na TGT (Target) a 57,60$ com um peso de 10% da carteira, tem como objectivo os 52$ (+10%) e stop loss nos 60.50$ (-5%), o RSI já se encontra a dar sinais de que o movimento pode estar a perder força juntamente com a vela de hoje porem tudo indica que os bears continuam a dominar.
Outra posição que é provável que inicie nos próximos dias é uma entrada short no Nikkei 225 que será devidamente explicada.
Carteira DC1989
Olá a todos, decidi fazer como alguns colegas já fizeram e publicar os meus trades.
Esta carteira será um pouco diferente das restantes apenas terá um capital de 2500€ com um limite de 4 posições, cada posição terá no máximo 25% do capital total e serão negociados exclusivamente cfd's e etf's.
Recorrendo esta carteira a alavancagem, em cada trade a perda máxima será de 7.5% por posição e não terá como objectivo bater a performance dos principais índices mas sim alcançar uma rentabilidade final de cerca de 10% o que significaria duplicar o capital da carteira.
Neste momento esta carteira tem apenas uma posição com um peso de 20%, HEIA (Heineken).
Esta carteira será um pouco diferente das restantes apenas terá um capital de 2500€ com um limite de 4 posições, cada posição terá no máximo 25% do capital total e serão negociados exclusivamente cfd's e etf's.
Recorrendo esta carteira a alavancagem, em cada trade a perda máxima será de 7.5% por posição e não terá como objectivo bater a performance dos principais índices mas sim alcançar uma rentabilidade final de cerca de 10% o que significaria duplicar o capital da carteira.
Neste momento esta carteira tem apenas uma posição com um peso de 20%, HEIA (Heineken).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Abade19, Bing [Bot], Dragon56, PAFS, PMP69 e 189 visitantes