Soares da Costa - Tópico Geral
Re: Soares da Costa - Tópico Geral
Correto, e A. Mosq. só vai entrar com 70 milhões o que é uma gota em relação á divida. Mas a S.C. Tem outras Empresas lucrativas e que não dependem de Africa e estão em outras areas que nãoi a construção.
- Registado: 29/11/2007 11:18
ocart Escreveu:Tinha a ideia que a C. do Tamega tinha falido pois se não me engano havia parte do projeto Polis no Cacem, que segundo consta esteve anos parado porque a Empresa a qem tinha sido dada a Empreitada não terá cumprido e mais entregue foiu o projeto entregue a outra Empresa. Bem isto valer o que vale pois são rumores dos residentes.
Em 2009, quando o empresário Angolano António Maurício entrou na Construtora do Tâmega, esta estava em dificuldades, penso que tinha uma dívida na ordem dos 1.000 milhões de euros, semelhantes à dívida da SC SGPS antes da venda de cerca de 70% da SC Construções. Hoje em dia penso que está insolvente.
O que quis dizer é que não podemos achar que a venda de cerca de 70% da SC ao António Mosquito, vai ser a sua salvação. Pessoalmente, acho que o regime que vigora em Angola, mais ano ou menos ano, vai ruir, pois têm ruido pelo mundo fora, e nessa altura as empresas que estejam muito ligadas a ele, vão sofrer. Lembro-me de algumas empresas portuguesa, nesta área, que estavam muito bem implementadas na Líbia e sairam de lá sem nada.
Pedro
Celsius Escreveu:Dava imenso jeito um g.a.
Aqui vai...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Tinha a ideia que a C. do Tamega tinha falido pois se não me engano havia parte do projeto Polis no Cacem, que segundo consta esteve anos parado porque a Empresa a qem tinha sido dada a Empreitada não terá cumprido e mais entregue foiu o projeto entregue a outra Empresa. Bem isto valer o que vale pois são rumores dos residentes.
Retirado de http://economico.sapo.pt/noticias/empresario-angolano-preside-a-construtora-do-tamega-com-38_87314.html
"O novo presidente da Construtora do Tâmega, António Maurício é um dos empresários angolanos mais influentes, estando estritamente ligado ao presidente e à família de José Eduardo dos Santos. É vice-presidente da Fundação José Eduardo dos Santos (FESA), uma instituição apontada por muitos como o veículo do MPLA (o partido no poder em Luanda), para o sector empresarial. António Maurício é também o presidente da ‘holding' Suninvest, uma das mais poderosas do aparelho estatal angolano."
Deu o que deu.
A SC precisa de obras. Melhor, precisa de obras rentáveis, mas não pode ficar dependente do mercado Angola.
Pedro
"O novo presidente da Construtora do Tâmega, António Maurício é um dos empresários angolanos mais influentes, estando estritamente ligado ao presidente e à família de José Eduardo dos Santos. É vice-presidente da Fundação José Eduardo dos Santos (FESA), uma instituição apontada por muitos como o veículo do MPLA (o partido no poder em Luanda), para o sector empresarial. António Maurício é também o presidente da ‘holding' Suninvest, uma das mais poderosas do aparelho estatal angolano."
Deu o que deu.
A SC precisa de obras. Melhor, precisa de obras rentáveis, mas não pode ficar dependente do mercado Angola.
Pedro
Quando se fala em Capital Angolano e no caso da SC devem querer dizer que o Acionista A.M. tem muitas e boas relações em Países de África e dentro em Angola também previlegia uma boa relação com Isabel dos Santos, valha isto o que valer.Também me lembro há uns anos atráz quando as Construtoras Portuguesas estavam aflitas porque Angola atrasava o pagamento e foi-lhes dito que se queriam receber só receberiam metade da divida. E as Construtoiras tiveram que aceitar!!!!!
Celsius Escreveu:Dava imenso jeito um g.a.
Estou a considerar seriamente uma entrada no sector da construção.
Ultimamente a cada noticia de conclusão de um contrato elas disparam. Quase faz lembrar a Galp no passado com as decobertas de poços de petroleo...
As que tenho mais é vista é esta e a TDU.
Pessoalmente, acho a TD muito melhor aposta que a SC, pois tem uma boa carteira de obras, está em mais áreas geográficas e de negócios, apresenta lucros ......
Todos falam no capital Angolano como se fosse a salvação de todos os males, mas infelizmente, nesta área já tivemos um mau exemplo (Construtora do Tâmega).
Pedro
Blue Epsilon Escreveu:Na minha opinião, se a acção abre a subir 2% e não chega a tocar no valor de fecho anterior nessa sessão, cria um gap. Acho que a confusão prende-se com não ser possível negociar entre 0,47 e 0,48, mas não deixa de ser um gap. Não seria se a acção tocasse nos 0,47.
Sim, existe um GAP gráficamente, mas não há GAP negocial.

- Registado: 28/7/2009 14:54
Dava imenso jeito um g.a.
Ultimamente a cada noticia de conclusão de um contrato elas disparam. Quase faz lembrar a Galp no passado com as decobertas de poços de petroleo...
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Na minha opinião, se a acção abre a subir 2% e não chega a tocar no valor de fecho anterior nessa sessão, cria um gap. Acho que a confusão prende-se com não ser possível negociar entre 0,47 e 0,48, mas não deixa de ser um gap. Não seria se a acção tocasse nos 0,47.
Gaps à parte, parece-me que a SCOAE começa a querer arrebitar, depois de levar pancada diáriamente e durante muitos dias.
Não gosto muito de negociar títulos com spreads de 2%, mas entrei ontem pois parece-me que existe um boa relação benefício/risco. Esta zona dos 0,50 parece ter aguentado bem e pode existir aqui uma explosão para norte.
Gaps à parte, parece-me que a SCOAE começa a querer arrebitar, depois de levar pancada diáriamente e durante muitos dias.
Não gosto muito de negociar títulos com spreads de 2%, mas entrei ontem pois parece-me que existe um boa relação benefício/risco. Esta zona dos 0,50 parece ter aguentado bem e pode existir aqui uma explosão para norte.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
rasteiro Escreveu:hugojan Escreveu:GAP ??? 14/01 - Abr 0,46 e Fec 0,47 no dia 14/01 - Abr 0,48 e Fec 0,59 .... Não há gap... se ela veio àquela zona? veio.. como podia ir a outra.
Mas podem estar de parabens pelos palpites.![]()
![]()
cumps,
Fonix entºão não á GAP??????????????????
devo estar a fiicar maluco, não?
então se ela fecha nos 0.47€, e no outro dia abre a 0.48€, não é GAP???????????????????????????
Fiquem com a vossa, que eu fico com a minha, LOL!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
abraços
Calma...

Penso ser uma questão de interpretação, pois não considero gap, vez que a cotada negoceia em unidades de centimo, e entre o fecho e a abertura não ficou nenhum valor por negociar ( penso estar correcto ).
Mudaria de figura de a cotada negociasse em décimas de centimo (por exemplo)
Mas eu tb não sou exemplo para comentar análises técnicas, fiz o comentário apenas a expressar o que penso, se alguém justificar de outra forma, eu tb a pondero...
...uma boa parte do pouco que sei aprendi por aqui, e aprendo mais um pouco a cada dia que passa...
cumps, e bn
- Registado: 26/2/2009 16:16
rasteiro Escreveu:hugojan Escreveu:GAP ??? 14/01 - Abr 0,46 e Fec 0,47 no dia 14/01 - Abr 0,48 e Fec 0,59 .... Não há gap... se ela veio àquela zona? veio.. como podia ir a outra.
![]()
cumps,
então se ela fecha nos 0.47€, e no outro dia abre a 0.48€, não é GAP???????????????????????????
Fiquem com a vossa, que eu fico com a minha, LOL!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
abraços
Rasteiro, que valor é que não foi negociado entre 0.47 e 0.48?
Claro que há (do verbo haver) GAP.
hugojan Escreveu:GAP ??? 14/01 - Abr 0,46 e Fec 0,47 no dia 14/01 - Abr 0,48 e Fec 0,59 .... Não há gap... se ela veio àquela zona? veio.. como podia ir a outra.
![]()
cumps,
Fiquem com a vossa, que eu fico com a minha, LOL!!!!!!

abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
GAP ??? 14/01 - Abr 0,46 e Fec 0,47 no dia 14/01 - Abr 0,48 e Fec 0,59 .... Não há gap... se ela veio àquela zona? veio.. como podia ir a outra.
Mas podem estar de parabens pelos palpites.
cumps,
Mas podem estar de parabens pelos palpites.

cumps,
- Registado: 26/2/2009 16:16
Mac123_1 Escreveu:fjp1977 Escreveu:De que vale vir fechar um GAP nos ,47 se nao ha nenhum para fechar?
A acção tem estado nestes valores em duas sessões, mas suporte mesmo so vejo ali entre a MA50 nos 0,38 e os ,36.
Ate pode subir a partir daqui, mas nao foi certamente por ter fechado um GAP.
GAP?? Qual GAP??
aQUI TENS O gap QUE ELA VEI FECJHAR, lol.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E por falar nela, pareçe começar a estar boa para uma entrada, assim os mercados invertam.
abraços
- Anexos
-
- S.Costa(5 Horas)20140128090226.png (29.77 KiB) Visualizado 7624 vezes
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
fip1977...Só realcei a chamada de atenção que o Rasteiro fez quando a cotação andava lá por cima, como disse há pouco. Foi só e não quer isso dizer que suba ou desça, mas na altura esse alerta foi muito importante. Quanto ao suporte que referes basta ir aqui ao JN e ver que está lá espelhado o 1º suporte nos ,36. As notícias são importantes antes de acontecerem e não arranjar maneira de as justificar após os acontecimentos. Muitos, aqui no Forum estão por fora de ATs e assim sendo qualquer noticia numa linguagem perceptivel tem todo o interesse.
Mac123_1 Escreveu:fjp1977 Escreveu:De que vale vir fechar um GAP nos ,47 se nao ha nenhum para fechar?
A acção tem estado nestes valores em duas sessões, mas suporte mesmo so vejo ali entre a MA50 nos 0,38 e os ,36.
GAP?? Qual GAP??
Aquele que ia segurar a cotação, mas que nunca existiu

- Registado: 8/1/2010 12:53
fjp1977 Escreveu:De que vale vir fechar um GAP nos ,47 se nao ha nenhum para fechar?
GAP?? Qual GAP??
De que vale vir fechar um GAP nos ,47 se nao ha nenhum para fechar?
- Registado: 8/1/2010 12:53
Sim, penso que foi o Rasteiro em chamar a atenção que a SC deveria vir a tocar nesse valôr. Era só colocar ordens de compra a esse valor quando ela andava lá por cima!!!!!
Mac123_1 Escreveu:5element Escreveu:Aqui vai o Gráfico com a zona do GAP:
5elemente, Que valor existe entre 0.47 e 0.48 que não tenha sido negociado? Não há valor para negociar, logo não há GAP. Embora apareça no gráfico um espaço, não se considera GAP, porque fechou a 0.47 no dia anterior e abriu a 0.48 no dia seguinte. Não te esqueças que é uma cotada do psi Geral, negoceia-se a 1 cêntimo...
Haveria GAP se fechasse a 0.47 e abrisse a 0.49 e aí sim, não tinha negociado a 0.48 que foi o caso da Teixeira Duarte.
Confirmo que não houve GAP. O Rasteiro tinha falado nisso e o gráfico também induzia em erro.
Esse gráfico da soares da costa está com um aspecto explosivo!
Belissimo para um setup longo. é preciso é que a correcção do Psi 20 (e todos os mercados mundiais) fique por aqui..
Belissimo para um setup longo. é preciso é que a correcção do Psi 20 (e todos os mercados mundiais) fique por aqui..
5element Escreveu:Aqui vai o Gráfico com a zona do GAP:
5elemente, Que valor existe entre 0.47 e 0.48 que não tenha sido negociado? Não há valor para negociar, logo não há GAP. Embora apareça no gráfico um espaço, não se considera GAP, porque fechou a 0.47 no dia anterior e abriu a 0.48 no dia seguinte. Não te esqueças que é uma cotada do psi Geral, negoceia-se a 1 cêntimo...
Haveria GAP se fechasse a 0.47 e abrisse a 0.49 e aí sim, não tinha negociado a 0.48 que foi o caso da Teixeira Duarte.
Aqui vai o Gráfico com a zona do GAP:
- Anexos
-
- GAP.JPG (96.95 KiB) Visualizado 8188 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], kursk, latbal, LMMV, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 204 visitantes