Mais-valias EUA
20 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Mais-valias EUA
Para calcular as mais-valias, como despesa de alienação contam as comissões mais Imposto de selo, ou só as comissões?
- Registado: 11/1/2012 17:40
ruicarlov Escreveu:As mais-valias nacionais vão para o anexo G. Dividendos nacionais, DPs e similares vão para o anexo E.
Dividendos e mais-valias internacionais vão para o anexo J.
Para o ponto 6 tenho a mesma dúvida.
Muito obrigado, fica a faltar o esclarecimento à pergunta número 6, pode ser que alguém mais experiente se pronuncie.
As mais-valias nacionais vão para o anexo G. Dividendos nacionais, DPs e similares vão para o anexo E.
Após uma exposição ao banco de Portugal, estes dizem-me que a entidade competente é a CMVM.
Pensava que se a minha exposição tem a ver com um comportamento ou regra de um banco, a entidade a contactar era o orgão regulador BdP, pelos vistos estava enganado.
Outras questões aos mais experientes, para ficar com toda a informação neste tópico:
1-Em que anexo se colocam as mais-valias nacionais?
2-Em que anexo se colocam as mais-valias internacionais?
3-Em que anexo se colocam os dividendos nacionais?
4-Em que anexo se colocam os dividendos internacionais? (A questão da dupla tributação não me interessa, pelo menos para já)
5-Onde se colocam os juros de depósitos a prazo obtidos em território nacional?
6-Qual é o valor da alienação, comissão ou comissão + IS?
P.S.:-Algumas das questões fazem apenas sentido para quem opta pelo englobamento.
Desde já o meu obrigado.
Pensava que se a minha exposição tem a ver com um comportamento ou regra de um banco, a entidade a contactar era o orgão regulador BdP, pelos vistos estava enganado.
Outras questões aos mais experientes, para ficar com toda a informação neste tópico:
1-Em que anexo se colocam as mais-valias nacionais?
2-Em que anexo se colocam as mais-valias internacionais?
3-Em que anexo se colocam os dividendos nacionais?
4-Em que anexo se colocam os dividendos internacionais? (A questão da dupla tributação não me interessa, pelo menos para já)
5-Onde se colocam os juros de depósitos a prazo obtidos em território nacional?
6-Qual é o valor da alienação, comissão ou comissão + IS?
P.S.:-Algumas das questões fazem apenas sentido para quem opta pelo englobamento.
Desde já o meu obrigado.
Eu, tal como foi aconselhado por alguns foristas, vou fazer as contas à mão, com o ficheiro excel com a cotação desde 1999, se o ActivoBank(que é o meu "banco") decidir fornecer-me tudo direitinho, muito bem, senão fica já tudo calculado que não vale a pena a confusão. Depois ainda tenho que ver a situação do englobamento, mas já são contas de outro rosário.
ruicarlov Escreveu:AutoMech Escreveu:ruicarlov Escreveu:Os documentos, originais ou fotocópias autenticadas, comprovativos dos rendimentos e da liquidação
final do imposto pago no estrangeiro, bem como os comprovativos da natureza pública daqueles, emitidos
pela respetiva autoridade fiscal desse país, devem ser entregues conjuntamente com a declaração ou
remetidos para o serviço de finanças da área do domicílio fiscal.
Isto na IB não existe, nem documento oficial deles, nem da autoridade fiscal americana.
Foi o que pensei. Do BTP também não vem nada. Enfim, pode ser que passe.
Se a AT achar que estás a fugir aos impostos que te investigue e peça ao IB dados sobre a tua conta...achas que valerá a pena?
Se não acreditarem naquilo que digo acho que vão ter um grande prejuízo, porque a minha conta vale tostões e pedir informação aos States não deve ficar barato.
AutoMech Escreveu:ruicarlov Escreveu:Os documentos, originais ou fotocópias autenticadas, comprovativos dos rendimentos e da liquidação
final do imposto pago no estrangeiro, bem como os comprovativos da natureza pública daqueles, emitidos
pela respetiva autoridade fiscal desse país, devem ser entregues conjuntamente com a declaração ou
Isto na IB não existe, nem documento oficial deles, nem da autoridade fiscal americana.
Foi o que pensei. Do BTP também não vem nada. Enfim, pode ser que passe.
ruicarlov Escreveu:Os documentos, originais ou fotocópias autenticadas, comprovativos dos rendimentos e da liquidação
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Pijama Escreveu:Bom dia.
Poderá encontrar um histórico completo em Excel desde janeiro de 1999 no seguinte sítio: http://www.bportugal.pt/pt-PT/Estatisti ... arias.aspx. Só tem que abrir o ficheiro e mostrar as células ocultas. Está lá tudo.
Muito obrigado, de facto depois encontrei esse ficheiro excel.
Gostava era então que alguém esclarecesse a diferença do anexo G e J, pensava que eram em tudo iguais, apenas os rendimentos provenientes de fora de Portugal.
Editado pela última vez por MarketGodzilla em 27/1/2014 0:17, num total de 1 vez.
AutoMech Escreveu:Não é preciso anexar nada, tal como não é preciso enviar documentos nas nacionais (G).
A diferença é que no J só se mete o agregado final das mais valias enquanto que no G se discriminam os negócios.
Então e as instruções do anexo J?
INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO
ANEXO J
Destina-se a declarar os rendimentos obtidos fora do território português, por residentes, e a identificar
contas de depósitos ou de títulos abertas em instituição financeira não residente em território português.
Os documentos, originais ou fotocópias autenticadas, comprovativos dos rendimentos e da liquidação
http://funds.internaxx.lu/7ewijz3hcu/et ... 0P0000YXJO]22]0]UNIVE$$ALL_1282&ClientFund=0&LanguageId=en-GB&CurrencyId=EUR&UniverseId=UNIVE$$ALL_1282&BaseCurrencyId=EUR
Estava a pensar comprar este ETF (Vanguard FTSE All World), mas também estou com a dúvida relativamente à declaração de dividendos. Há alguém está nesta situação? Vale a pena comprar este ETF domiciliado na Irlanda, ou mais vale comprar o domiciliado nos US?
Estava a pensar comprar este ETF (Vanguard FTSE All World), mas também estou com a dúvida relativamente à declaração de dividendos. Há alguém está nesta situação? Vale a pena comprar este ETF domiciliado na Irlanda, ou mais vale comprar o domiciliado nos US?
- Registado: 19/1/2014 18:09
ruicarlov Escreveu:E quanto aos documentos que temos de anexar ao anexo J para provar essas mais-valias?
Não é preciso anexar nada, tal como não é preciso enviar documentos nas nacionais (G).
A diferença é que no J só se mete o agregado final das mais valias enquanto que no G se discriminam os negócios.
AutoMech Escreveu:As mais valias são apuradas convertendo de USD para EUR com base no cambio do dia da compra e do dia da venda. Usar o fixing do banco de portugal. Anexo J.
E quanto aos documentos que temos de anexar ao anexo J para provar essas mais-valias?
Bom dia.
Poderá encontrar um histórico completo em Excel desde janeiro de 1999 no seguinte sítio: http://www.bportugal.pt/pt-PT/Estatisti ... arias.aspx. Só tem que abrir o ficheiro e mostrar as células ocultas. Está lá tudo.
Cumprimentos
- Registado: 6/6/2008 10:17
AutoMech Escreveu:As mais valias são apuradas convertendo de USD para EUR com base no cambio do dia da compra e do dia da venda. Usar o fixing do banco de portugal. Anexo J.
Caro AutoMech, no site do banco de Portugal fui tentar fazer o cambio de uma ação que tive em carteira desde 2011 até ao ano de 2013, quando tentei fazer o cambio para a compra(ano 2011) deparei-me com a seguinte mensagem "Não foi encontrada a taxa de câmbio em vigor para a data pretendida".
Não sei como vou conseguir encontrar esses valores.
Obrigado pela ajuda, isso vai dar é cá um trabalho, mas tou mesmo a ver que tem mesmo que o fazer é cá o "senhor".
Nunca pensei, que sistema parvo, mas pelos vistos é o que temos, então quando tenho compras efetuadas às uns anos, que trabalho vai ser...
Pensei que o banco é que enviava uma declaração com tudo discriminado e com os respectivos dias e valor em euros à taxa de cambio do respectivo dia.
Muito mau... se descobrir outro banco/corretora que o faça vou trocar, mas para isso precisava que alguém me indicasse que bancos/corretoras têm este serviço básico que devia ser obrigatório, para me ficarem com uma boa maquia em comissões não faltam por aí quem fique, agora um serviço como deve ser...
As mais valias são apuradas convertendo de USD para EUR com base no cambio do dia da compra e do dia da venda. Usar o fixing do banco de portugal. Anexo J.
FDPC obrigado pela resposta, estou mesmo a ver que tem toda a razão.
Eu a questão da dupla tributação já esqueci, tenho apenas uns dividendos dos EUA e pelo que procurei é para esquecer, o pior mesmo é colocar os valores corretos, os da compra, da venda e da despesa com a alienação, tudo isto em dólares e várias transações em períodos do ano diferentes. Sempre pensei que os bancos prestavam este tipo de serviço, até agora só tinha transacionado ações do PSI e não tinha este problema.
Eu a questão da dupla tributação já esqueci, tenho apenas uns dividendos dos EUA e pelo que procurei é para esquecer, o pior mesmo é colocar os valores corretos, os da compra, da venda e da despesa com a alienação, tudo isto em dólares e várias transações em períodos do ano diferentes. Sempre pensei que os bancos prestavam este tipo de serviço, até agora só tinha transacionado ações do PSI e não tinha este problema.
BFerraz Escreveu:Boa tarde caros caldeireiros,
De certeza que muitos de vocês negoceiam ações dos EUA, operam certamente em dólares, como declaram as mais valias?
O "meu" banco diz que não é obrigado a enviar-me qualquer declaração e que eu posso fazê-lo com o meu histórico de operações. Nesse histórico está tudo em dólares, a comissão que pago ($20+IS) também está em dólares.
O que colocam no IRS? Terá que ser euros.
Agradeço desde já qualquer ajuda de alguém mais experiente e confesso que estou a ficar aborrecido com o banco e a pensar trocar, a situação não me parece normal.
Nada a respeito desse capitulo é normal. Do banco as finanças. Parece um grande mistério sem método nenhum, critério nem se sabe o que é. Eu sei o que é: - uma lacuna e ferida aberta no sistema cá da terra, pois não querem manter um departamento fiscal a serviço dos clientes e a procedência de sua plataforma também tem real significado. Ela pode ser espanhola, dinamarquesa, americana, inglesa... Também fiquei aborrecido ao ouvir, o Senhor é quem de tratar disso. No site das finanças busque dupla tributação e no motor de busca busque dupla tributação, e veja que grande teia manhosa é o tema. Umas plataformas lhe dizem que dão apoio nesse sentido tais como: -não se preocupe que isso está tratado. Mas aqui no fórum, no índice procure pelo tema e encontrarás uma quantidade enorme de capítulos sobre o assunto, ah! não se esqueça : - é o senhor que tem de tratar desse assunto,
continhas, conversões de moeda etc etc etc.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Mais-valias EUA
Boa tarde caros caldeireiros,
De certeza que muitos de vocês negoceiam ações dos EUA, operam certamente em dólares, como declaram as mais valias?
O "meu" banco diz que não é obrigado a enviar-me qualquer declaração e que eu posso fazê-lo com o meu histórico de operações. Nesse histórico está tudo em dólares, a comissão que pago ($20+IS) também está em dólares.
Agradeço desde já qualquer ajuda de alguém mais experiente e confesso que estou a ficar aborrecido com o banco e a pensar trocar, a situação não me parece normal.
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alentejo41, Bing [Bot], Carlos73, Google [Bot], iniciado1, OCTAMA, Pmart 1 e 194 visitantes