Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

VIX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: VIX

por Turtle Trader » 15/5/2014 18:46

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 2/12/2014 1:10, num total de 1 vez.

Registado: 10/7/2013 20:26

por J Alves » 15/5/2014 18:27

Zeca olha este pormenor da ilha de inversão de baixa

Ou eu estou doido como o analista ou então ainda vamos ter mais algum sangre pra correr.

a ver vamos....
Anexos
vix.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por zecatreca_1 » 15/5/2014 14:37

Turtle Trader Escreveu:Desde 27 fev que nada é dito sobre o VIX :shock: Por onde andas tu Zeca !

Será que o MACD e o RSI estão com cara de pretenderem inverter o seu percurso descendente ? :oh:

Gostava d3 ver um fecho diário fora da bb.... :-"
Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por Turtle Trader » 15/5/2014 9:02

_Noah Escreveu:Falta apenas o "trigger"!!!

Mas, está lá tudo. (no gráfico é claro :lol: )

Cumprimentos.

_Noah

Calma que durante uns dias o VIX ainda pode andar a marinar cá em baixo, mas a subida é inevitável, resta saber quando :wink:

por _Noah » 15/5/2014 0:14

Turtle Trader Escreveu:Desde 27 fev que nada é dito sobre o VIX :shock: Por onde andas tu Zeca !

Será que o MACD e o RSI estão com cara de pretenderem inverter o seu percurso descendente ? :oh:

:clap:

Falta apenas o "trigger"!!!

Mas, está lá tudo. (no gráfico é claro :lol: )

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Turtle Trader » 15/5/2014 0:05

Desde 27 fev que nada é dito sobre o VIX :shock: Por onde andas tu Zeca !

por Turtle Trader » 27/2/2014 0:15

Raposo Tavares Escreveu:O índice do susto. Espero que amanhã a bB superior já abrace o índice cá mais em baixo...

Francamente, se gostasse deste índice e de futuros já tinha comprado uma funerária e uma clínica para abortos...

:mrgreen:

Vela de inversão ?

por Blue Epsilon » 20/2/2014 23:32

Olá Vil,

O VIX não se pode negociar directamente.

Tens as opções sobre os futuros, e os ETFs e ETNs, em que os mais liquidos são estes:
-Longos: VXX, UVXY, VXZ
-Curtos: XIV, SVXY

Como já referi nuns posts atrás, cuidado em negociar longo mais de umas semanas, pois o contango tira parte da rentabilidade.

Eu só negoceio para shortar o VIX. No meu caso short VXX. Em bear market, ponderarei o contrário.

Por falar no meu trade, fecheu quase a totalidade da posição curta que ainda detinha no VXX pois com a volatilidade ontem a disparar, hoje não arrisquei e protegi alguns ganhos. Azar pois foi antes da recuperação do S&P, e portanto da queda do VIX.
Não me posso queixar, apesar de um grande calafrio quando o VIX andava lá em cima, o trade foi dos melhores de 2014, para já. Mas aviso que estes produtos são.. como dizer isto...voláteis.

Abraço.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Vil21 » 13/2/2014 17:17

Boa tarde,

alguém me pode dizer onde posso investir no VIX? a Orey não tem nem CFD nem ação.

Obrigado.

Registado: 24/11/2013 0:35

por Blue Epsilon » 11/2/2014 19:24

Depois de ter aguentado um drawdown forte (com o VIX em backwardation a piorar a coisa), o trade acabou por valer a pena. Se o VIX ultrapassá-se os 22 as coisas ficavam negras para o lado, e tinha de fechar a posição toda (ainda fechei uns lotes lá em cima com o VIX a 21).
O meu erro foi começar a construir a posição curta demasiado cedo. Quando o VIX começou a desmoronar-se reforçei os curtos com calma, sem exageros.
A posição continua aberta. É deixar o VIX cair, o contango funcionar, e a tendência bull do S&P a rolar, mas sempre atento.

Serei o único aqui a negociar o VXX?
Anexos
VIX.GIF
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

por sadark99 » 30/1/2014 0:14

Blue Epsilon Escreveu:O meu trade não está a correr da melhor forma. Se o VIX chega a 21, fecho a posição. Ou seja, se o S&P não ressalta amanhã fico em maus lençois :-k
Resisti à tentação de shortar mais VXX no fecho da sessão, mas não quero ultrapassar o meu "sleeping point" por ter demasiada exposição a este bicho.

Vamos ver...

Esse ressalto é o que a gente quer ... como dizia o poeta: "verde que te quero verde!" :D

Registado: 16/12/2009 21:13

por Blue Epsilon » 30/1/2014 0:08

O meu trade não está a correr da melhor forma. Se o VIX chega a 21, fecho a posição. Ou seja, se o S&P não ressalta amanhã fico em maus lençois :-k
Resisti à tentação de shortar mais VXX no fecho da sessão, mas não quero ultrapassar o meu "sleeping point" por ter demasiada exposição a este bicho.

Vamos ver...

por Blue Epsilon » 28/1/2014 20:10

Continuo incrementar a posição curta no VXX que já é considerável. Esperava um VIX mais alto hoje. Amanhã antes das 19h (FED) espeto os últimos ferros.
Sim, estou a apostar claramente numa baixa do VIX depois disto:

19:00 Estados Unidos Fed QE3 Pace
19:00 Estados Unidos Fed Pace of Treasury
19:00 Estados Unidos Fed Pace of MBS Purchases
19:00 Estados Unidos FOMC Rate Decision
Anexos
VXX28-Jan-14.GIF

por bogos » 28/1/2014 0:20

ppbogos Escreveu:Hoje pela hora do almoço andei mesmo indeciso se haveria de ir ao VIX ou ao Russel, nos ETF's.
Ando de olho há alguns meses em ambos, tal como no SPX.
Mas lá acabei por me decidir pelo TWM - Russell 2000, que até vai ser alvo de um reverse split de 1:4
Nada que altere as condições de investimento.

Creio, MHO, que o mercado hoje deu sinal de querer corrigir uns pontos (nada de muito profundo), mas encarei o investimento na minha escala de risco, como uma entrada à cautela.... o Russel poderá vir até 1124 ou qui çá até 1095.
Para cima já se sabe que não há referências, o que não deixa de ser arriscado estar num ultrashort.

Cumprimentos

As quedas aceleraram bastante neste últimos dois dias.
Para já mantenho o ETF em carteira (que foi alvo de reverse split).
O valor da compra passou de 11,71 para 46,84 usd. Cotou em fecho 50,90 hoje.
As unidades reduziram também para 1/4 ficando somente com 250.
Este ETF ultrashort é um verdadeiro VIX.. :D :D :D

Para já....let the profit run, mas é bem possível que amanhã o abandone durante a sessão, pois é normal que surja um reboundzito.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por RaposoTavares » 27/1/2014 1:34

O índice do susto. Espero que amanhã a bB superior já abrace o índice cá mais em baixo...

Francamente, se gostasse deste índice e de futuros já tinha comprado uma funerária e uma clínica para abortos...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por farracha » 24/1/2014 23:00

Vi algures num blog, que o tipo "previu" que o VIX iria "explodir" quando as BB começam a estreitar. Podes ver pelo gráfico que postaste, 12-19 Ago, 12-18 Nov, e agora. 16-23 Set não sei se se considera.

Registado: 3/12/2007 14:30

por Turtle Trader » 24/1/2014 22:20

Turtle Trader Escreveu:Mais um tópico que contrariamente à forte participação que registou em tempos que já lá vão, eis que aqui vai mais uma bujarda do TT

Parece-me que o VIX está com cara de rumar a norte !

Ontem, tudo indicava que o VIX tomasse o rumo do norte, mas estava longe de prever tal amplitude. :shock:

É verdade Blue Epsilon, a BB superior foi brutalmente transposta. É a força dos mercados no seu melhor.

por Blue Epsilon » 24/1/2014 22:10

Bollinger bands? O que é isso?

Primeiro ferro curto espetado no VXX.
Anexos
VIX-24Jan14.png
VIX-24Jan14.png (28.73 KiB) Visualizado 11531 vezes

por Turtle Trader » 24/1/2014 0:22

ppbogos Escreveu:Para cima já se sabe que não há referências, o que não deixa de ser arriscado estar num ultrashort.

Nem mais. Cuidado com os curtos ! :wink:

por bogos » 23/1/2014 23:21

Hoje pela hora do almoço andei mesmo indeciso se haveria de ir ao VIX ou ao Russel, nos ETF's.
Ando de olho há alguns meses em ambos, tal como no SPX.
Mas lá acabei por me decidir pelo TWM - Russell 2000, que até vai ser alvo de um reverse split de 1:4
Nada que altere as condições de investimento.

Creio, MHO, que o mercado hoje deu sinal de querer corrigir uns pontos (nada de muito profundo), mas encarei o investimento na minha escala de risco, como uma entrada à cautela.... o Russel poderá vir até 1124 ou qui çá até 1095.
Para cima já se sabe que não há referências, o que não deixa de ser arriscado estar num ultrashort.

Cumprimentos
Anexos
TWM - Russel 2000.png
TWM - Russel 2000.png (15.2 KiB) Visualizado 11685 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Turtle Trader » 23/1/2014 22:33

Elias Escreveu:
Turtle Trader Escreveu:Mais um tópico que contrariamente à forte participação que registou em tempos que já lá vão, eis que aqui vai mais uma bujarda do TT

desde que active o dec-lei pode rumar para onde ele quiser 8-)

Então que desça, pois ainda tenho alguns longos ! :mrgreen:

por Elias » 23/1/2014 22:26

desde que active o dec-lei pode rumar para onde ele quiser 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Turtle Trader » 23/1/2014 22:13

Mais um tópico que contrariamente à forte participação que registou em tempos que já lá vão, eis que aqui vai mais uma bujarda do TT

por johncq » 14/1/2014 10:32

O Vix no cash sempre que cota em 12.0 observa uma resposta no sentido ascendente, exceptuando 2009. Este momento do ano em média não regista subidas mas este calendário de resultados poderia promover historial, depois de um final do ano com baixa volatilidade.

Registado: 29/11/2007 4:32

por Blue Epsilon » 13/1/2014 19:54

Viva,

O Vix parece querer ressaltar, carece de confirmação mas o custo/beneficio não me parece famoso e como não quero levar com uma vela bull do VIX amanhã, acabei de fechar a posição curta no VXX que tinha desde meio de Dezembro.
Agradeço o bom trade ao Sr.Bernanke e como não podia deixar de ser, ao ilustre Sr.Contango.

Aguardo novo spike no VIX para repetir o trade habitual.

Anexo gráfico do VIX. Atenção que ainda faltam 2 horas para o fecho. Nesta altura o S&P desce 0,75%.
Anexos
VIX 13-Jan.2014.GIF

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dc team, drcentimo, Phil2014, VALHALLA e 171 visitantes