Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Adopção de crianças por homossexuais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Vamos ver quantas crianças de raça cigana vão ser adoptadas!

por L.S.S » 23/1/2014 19:59

Iniciado Escreveu:Correndo o risco de ser rotulado de atrasado , acho com muita pena minha que estamos numa sociedade cada vez mais decadente e podre.

Saudações!

Estas a ser realista.

Corroboro a tua afirmação.

O "jotinha betinho" lançou a isca e o cardume "lobby gay" juntamente com a esquerda radical foi logo atrás dela.

Cumprimentos
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

Re: OT- Adopção de crianças por homossexuais

por MarcoAntonio » 23/1/2014 18:22

Apesar de se tratar de um completo off-topic, o Caldeirão tem uma longa tradição de ser um espaço de debate alargado - com um tema central que são os mercados financeiros mas - onde os off-topic também têm espaço, desde que a discussão se mantenha saudável e haja um interesse visível, que se reflicta na dinâmica da discussão.

Removi as últimas mensagens para evitar que o tópico - sobre um tema em discussão na AR, que até agora tem atraído aqui ao debate uma série de participantes e tem estado mexido - resvale rapidamente para lá dos limites do aceitável e acabe por ter de ser bloqueado.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Iniciado » 23/1/2014 17:58

Chamem me o que quiserem mas gostava desde já ressalvar que não tenho ideia formada sobre esse assunto , ainda não me instrui sobre ele pois acho o extremamente mesquinho.
Quando os grandes craneos da assembleia da republica e afins pôem um assunto destes na ordem do dia , é porque temos uma sociedade quase perfeita e já se resolveram a maioria dos problemas .
Adimito ler e instruir me sobre o assunto da adopção por homosexuais , quando já não houver casos de pedofilia , subnutrição , delinquencia , falta de cuidados médicos , violencia (etc,etc) nas crianças.
Acho tremendamente injusto , sobranceiro e futil andar a discutir a injustiça que recai sobre um punhado de gente que, por ter orientações sexuais diferentes da maioria se julgue tremendamente vitimado , quando primeiramente se deveria pensar na resolução de outros problemas bem mais graves e ruinosos da nossa gente mais nova.
Correndo o risco de ser rotulado de atrasado , acho com muita pena minha que estamos numa sociedade cada vez mais decadente e podre.
Amanhâ quando deixar de ser moda ser homosexual e adoptar Animais de estimação espero ao menos que não os abandonem .

Registado: 22/12/2005 15:42

por Heisenberg » 23/1/2014 17:18

A mim faz-me muito mais confusão que um Marinho Pinto possa adoptar do que todos aqueles que ele quer impedir de adoptar. (Isto para falar na adopção, porque co-adopção ele não sabe o que é.)

Registado: 2/9/2011 12:01

por Heisenberg » 23/1/2014 17:16

Ah ah ah. Esse Marinho Pinto é uma anedota. Para quem aplaude o que ele escreve, por acaso viu a figura tristíssima que ele fez nesse debate? O homem nem sabia do que estava a falar, e gritava cada vez que alguém lhe tentava explicar que o que se estava a debater era outra coisa.

É tão mentiroso que até tentou convencer o público que os cartões de cidadão das crianças com 2 mães ia ter um espaço em branco no lugar do pai. Ora, toda a gente sabe que os cartões de cidadão, como há anos e anos os bilhetes de identidade, a única coisa que têm é "Filiação" e o espaço para escrever os nomes a seguir. Não dizem "pai" nem "mãe". Uma advogado que nem isto sabe...

por speedbird » 23/1/2014 17:07

Coadopção
Por Marinho e Pinto

O que se está a passar em Portugal com o debate sobre a coadopção revela a anomia cívica da nossa sociedade e, sobretudo, a degradação a que chegou o nosso regime democrático.

Um setor ultraminoritário da sociedade, que age como uma seita, impõe arrogantemente as suas certezas e insulta e escarnece dos que exprimem opiniões diferentes.
O fanatismo heterofóbico dos seus prosélitos leva-os a apelidar de "ignorantes", "trogloditas" ou "homens das cavernas" todos os que ousam pôr em causa as suas certezas.

O que se viu no programa Prós e Contras da RTP, na semana passada, foi a atuação de um grupo bem organizado de pessoas lideradas por um fanático que, no intervalo do programa, subiu ao palco e se dirigiu a mim para me dizer que eu estava a usar no debate os mesmos métodos que os nazis tinham usado contra os judeus (!!!).
Esse delírio injurioso foi depois retomado em alguns órgãos de comunicação social, blogues e redes sociais, por outras pessoas imbuídas do mesmo fanatismo e da mesma desonestidade intelectual.

Já, em tempos, uma das próceres da seita, a dra. Isabel Moreira, me chamara PIDE, para assim "vingar" a atual ministra da Justiça das críticas certeiras que eu lhe dirigia.

Afinal, parece que é nazi dizer que o movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) atua como um lobby que influencia os centros de decisão política devido à preponderância que muitos dos seus elementos têm no Governo, no Parlamento, na Comunicação Social, nas empresas e nos partidos políticos.

Sublinhe-se que os partidos de Esquerda aprovaram a lei sobre a coadopção exatamente no momento em que o povo mais preocupado (distraído) está com a austeridade que lhe é imposta pelo Governo e pelo presidente da República.

Foi, portanto, assim, à sorrelfa, com a ajuda cirúrgica da Direita, que se aprovou uma lei que ofende a consciência da esmagadora maioria da população.

O que se viu naquele programa da RTP foram exercícios de manipulação, de intolerância e de vitimização por parte dos defensores dessa lei e quem manifestou opiniões contrárias foi sumariamente apelidado de "ignorante" ou então brindado com estridentes risadas de escárnio.

Eu próprio fui, no final do programa, veementemente apelidado de ignorante pelo líder da seita e por algumas histéricas seguidoras que o rodeavam.

O casal de lésbicas que ali foi exibir triunfantemente a gravidez de uma delas e proclamar o seu orgulho por a futura criança ser órfão de pai é bem o exemplo da heterofobia que domina a seita.

Que direito tem uma mulher de gerar, deliberadamente, por fanatismo heterofóbico, uma criança duplamente órfã de pai (sem pai e sem nunca poderem vir a saber sequer a identidade dele)?
Com que fundamento o Estado se prepara para entregar a essas pessoas crianças que, por tragédias familiares, perderam os seus verdadeiros pais?

É para que sejam destruídas (ou impedidas de nascer), no imaginário dessas crianças, todas as representações que elas têm (ou possam fazer) do pai ou da mãe que perderam?

Esse fanatismo mostra bem o que essas pessoas são capazes de fazer em matéria de manipulação genética com fins reprodutivos - como, aliás, uma das lésbicas deixou subtilmente anunciado no Prós e Contras.

Mas isso será mais tarde.
Para já o que importa é garantir que, em nome da felicidade onanística de alguns adultos, se possam entregar crianças a "casais" em que o lugar e o papel da mãe são desempenhados por um homem e os do pai por uma mulher.
Seguidamente, para não discriminar os gays e as lésbicas, substituir-se-ão nos documentos oficiais as palavras "mãe" e "pai" pelo termo "progenitores", tal como já se substituíram as palavras "paternidade" e "maternidade" pela neutra "parentalidade".

E quando estiver concluído o processo de "engenharia social" em curso, então passar-se-á à engenharia reprodutiva com vista a permitir que duas mulheres possam gerar filhos sem o repugnante contributo de um homem ou então que dois homens o possam fazer também sem a horrorosa participação de uma mulher.

Estarão, então, finalmente, corrigidos dois "erros grosseiros" da evolução: o de ter dividido os seres humanos em dois géneros e o de exigir o contributo de ambos para a fecundação e para a criação dos seus filhos. (MP)

Tudo dito !!

Speedbird

Registado: 21/4/2008 9:06

por L.S.S » 22/1/2014 21:31

Adamhedge Escreveu:
o lobby gay em Portugal é grande,tem poder e tem o demonstrado em varias situações, esta é mais uma forma de demostrarem a sua existência,olham mais uma vez para o próprio umbigo,utilizando neste caso as crianças para salvaguardar os seus interesses.

Co-adopção - Mãe há só uma

http://youtu.be/izxoru9PJEk
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por K. » 22/1/2014 19:10

E quando o Pai (e em alguns casos absolutamente ninguém, inclusivamente a Mae) nao sabe que é Pai?

Neste caso, proibindo a co-adopcao pelo casal estao a privar a crianca de imensos direitos. Para dar dois exemplos simples:

1) O filho ficará privado do direito de heranca do conjugue da Mae em caso de morte desta.

2) Se a Mae biológica morrer, a crianca fica orfa e perde o direito de ser cuidada pelo conjuge da Mae (que nao tendo nem vínculo de sangue nem legal so se responsabiliza por ela se quiser)

A questao da co-adopcao nao está relacionada com os direitos de casais do mesmo sexo, mas sim com os direitos dos filhos destes. Mesmo que existam 3 pessoas envolvidas, trata-se de adicionar direitos a criancas que logo à partida estao numa situacao social dificil. Considerar o debate em torno deste assunto como uma questao "fracturante" nao me parece ser muito justo, pois penso que uma sociedade deve evoluir no sentido de nao prejudicar os filhos devido às opcoes de vida dos Pais.

Registado: 28/5/2008 1:17

por dfviegas » 22/1/2014 16:53

elreidom Escreveu:
Camisa Roxa Escreveu:
tonirai Escreveu:Até é provável que sejam mais esses casos (filho biológico do 1º elemento) que o outro (filho adotado pelo 1º elemento).

a ver se eu percebo: um casal tem um filho, divorcia-se, imaginemos que a mãe fica com a guarda da criança; se a mãe se juntar com outro homem e a mãe morrer o filho não fica com o pai original????

Não me parece que a adopção ou a co-adopção se possa realizar quando existe um pai "original" a quem não foi retirado o direito de paternidade, mesmo que não viva com a criança.

Claro que não pode. O problema é que os retrógados gostam de complicar para justificarem as suas ideias sem lógica.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Heisenberg » 22/1/2014 16:45

Camisa Roxa Escreveu:
tonirai Escreveu:Até é provável que sejam mais esses casos (filho biológico do 1º elemento) que o outro (filho adotado pelo 1º elemento).

a ver se eu percebo: um casal tem um filho, divorcia-se, imaginemos que a mãe fica com a guarda da criança; se a mãe se juntar com outro homem e a mãe morrer o filho não fica com o pai original????

Não me parece que a adopção ou a co-adopção se possa realizar quando existe um pai "original" a quem não foi retirado o direito de paternidade, mesmo que não viva com a criança.

por Camisa Roxa » 22/1/2014 16:30

Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Iniciado » 22/1/2014 16:19

Para um tópico sem grande cabimento aqui no caldeirão......até está a correr muito bem,,, :mrgreen: vejam as primeiras respostas

Registado: 22/12/2005 15:42

por tonirai » 22/1/2014 16:09

dfviegas Escreveu:Ó por amor de deus, vê lá se percebes uma coisa a criança já foi adotada hoje, hoje, hoje a criança já está adotada percebes???? O que se quer legalizar é o outro membro do casal tambem a adotar para caso o que HOJE já adotou morra o outro membro fique a tomar conta da criança.

Não obrigatoriamente adotada, também biológica - uma mulher/homem com um filho BIOLÓGICO, que mais tarde forma um casal gay com outra mulher/homem - co-adoção da criança por esse 2º elemento do casal.

Até é provável que sejam mais esses casos (filho biológico do 1º elemento) que o outro (filho adotado pelo 1º elemento).

Registado: 19/4/2007 18:26

por dfviegas » 22/1/2014 14:59

Adamhedge Escreveu:
sim sim caro dfviegas é me difícil perceber isso,e claro é ser mais que retrogrado,é ser opaco,mente fechada e burro por não conseguir acompanhar a evolução da sociedade,sociedade essa que levanta obstáculos e restrições para adoção hétero,mas que se indigna por não haver adoção homo.

PS: não faça caso do que escrevo, é só uma ideia minha,nada mais do que isso...

Ó por amor de deus, vê lá se percebes uma coisa a criança já foi adotada hoje, hoje, hoje a criança já está adotada percebes???? O que se quer legalizar é o outro membro do casal tambem a adotar para caso o que HOJE já adotou morra o outro membro fique a tomar conta da criança.

por Heisenberg » 22/1/2014 14:45

Shevet Escreveu:Sabes..........no meu tempo um gajo levava uns bons pares de chapadas e aprendia pelo menos a ter respeitinho pelos pais, hoje em dia, não se pode dar uma chapada ou uma palmada em publico a uma criança que ainda vamos presos, não é que eu o faça com os meus filhos pois nunca foi preciso de o fazer, mas também se alguma vez o precisar de fazer, não hesito.
Há por ai muita criança rebelde que devia levar uns açoites nas alturas certas, as crianças estão cada vez mais cruéis e agressivas, e elreidom, é mesmo por isto que eu mantenho as minhas duvidas, se é que me permites! Cada vez vês mais casos de bullings, de situações de racismo, xenofobias, etc, de crianças com problemas psíquicos que entram por escolas a dentro e matam não sei quantos miúdos (usa), a ultima que vi foi a do miúdo do rugby que só porque era de Lisboa e os outros de Cascais levou um ensaio de porrada!

Por acaso acho que as crianças mais violentas são precisamente as que levam porrada em casa.

Tirando esse aspecto, até compreendo os teus receios. Mas repara:
- Em alguns meios, as vítimas de bullying são os melhores alunos. Vamos incentivar as crianças a não estudarem?
- Em alguns meios, o racismo (herdado dos pais) é muito. Vamos impedir os casais de etnias minoritárias de procriar?
- Se fores branco e tiveres uma namorada negra vais dizer-lhe que não queres ter filhos porque eles podem ser gozados por colegas racistas?
- Se tiveres um filho com excesso de peso vais tirá-lo da escola para não ser gozado?

Tudo isto parece ridículo, certo? Mas é a mesma coisa. O problema a corrigir está do outro lado. Quem está mal são os agressores, não as vítimas.

por Adam hedge » 22/1/2014 14:20

dfviegas Escreveu:
Adamhedge Escreveu:eu ainda não evolui como ser humano para aceitar a adopção ou co-adpçao de crianças por parte de casais homo,por mt amor que tenham para dar,por mt carinho que tenham,por mt boa vida que possam ter e possibilitar a crianças,por isso peço desculpa aos gays e lésbicas que existem no fórum.

com que idade esperam adotar uma criança? meses ? anos? a criança não tem opção de escolha,nao tem palavra a dizer? eu quando tinha 15 anos também queria ser adotado por um casal de lésbicas,mas isso já foi á muito, se fosse quando tinha meses ou com poucos anos iria ter que suportar o resto da minha vida a decisão que os adultos tinham tomado por mim.

quanto á falta de amor ou condições por parte dos pais biológicos a solução é a adoção por parte de casais homo? acabasse logo com a exclusão social,acabasse com o sofrimento das crianças?

o lobby gay em Portugal é grande,tem poder e tem o demonstrado em varias situações, esta é mais uma forma de demostrarem a sua existência,olham mais uma vez para o próprio umbigo,utilizando neste caso as crianças para salvaguardar os seus interesses. É uma birrinha para se fazerem notados e presentes na sociedade.

mais uma vez as minhas desculpas por eu ser tao rectrogrado

Não é ser só retrogado é algo mais, qual é a parte que não consegues perceber que no caso da co-adopção estamos a falar de um casal gay que já vivem juntos e que um deles já tem um filho adotado.

Essa criança JÁ vive com eles e vai viver muitos anos até que o adotante morra e se a criança for menos de idade ninguem sabe o que pode acontecer à criança pode ir para uma instituição em vez de ficar com o outro pai ou mãe.

Isto é tão simples mas parece que alguns de vocês ainda não perceberam o que é a co-adopção por isso volto a repetir.

Falamos de uma casal de gays que já vivem juntos e até podem ser casados em que um deles já adotou uma criança ambos já estão a criar a criança, os direitos que eles estão a pedir é caso o adotante morra o outro possa continuar a cuidar da criança.

É muito dificil perceber isto e concordar com isto?

sim sim caro dfviegas é me difícil perceber isso,e claro é ser mais que retrogrado,é ser opaco,mente fechada e burro por não conseguir acompanhar a evolução da sociedade,sociedade essa que levanta obstáculos e restrições para adoção hétero,mas que se indigna por não haver adoção homo.

PS: não faça caso do que escrevo, é só uma ideia minha,nada mais do que isso...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por JorgeNevada » 22/1/2014 14:12

Adamhedge Escreveu: com que idade esperam adotar uma criança? meses ? anos? a criança não tem opção de escolha,nao tem palavra a dizer? eu quando tinha 15 anos também queria ser adotado por um casal de lésbicas,mas isso já foi á muito, se fosse quando tinha meses ou com poucos anos iria ter que suportar o resto da minha vida a decisão que os adultos tinham tomado por mim.

quanto á falta de amor ou condições por parte dos pais biológicos a solução é a adoção por parte de casais homo? acabasse logo com a exclusão social,acabasse com o sofrimento das crianças?

Não podes ir pela vontade da criança, visto que nenhuma criança também escolheu ficar orfã e viver a sua infancia numa instituição. Tiram-se então todas as crianças de lá? Evidentemente que não.
Precisamente por as crianças não terem ainda capacidade intelectual para tomar decisões informadas sobre a sua vida, é preciso que haja uma sociedade por trás a zelar pelo seu melhor interesse.

Quanto à co-adopção, é preciso perceber que é para acautelar a situação em que o elemento do casal com a custódia legal morra, situação em que o pai/mãe que permanece fica sem qualquer direito legal sobre a criança, e ela tem que ir para uma instituição embora tenha vivido durante anos com aquela pessoa. Esta situação é completamente impensável, e não julgo haverem argumentos racionais que possam refutar esta ideia básica. Existem argumentos religiosos ou que vêm de uma posição de preconceito, mas esses não têm lugar num debate informado
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por Viandeiro » 22/1/2014 13:57

dfviegas Escreveu:
Não é ser só retrogado é algo mais, qual é a parte que não consegues perceber que no caso da co-adopção estamos a falar de um casal gay que já vivem juntos e que um deles já tem um filho adotado.

Adoptado ou biológico, fruto de uma relação anterior ou de alguma forma de inseminação.

V.

Registado: 11/2/2009 13:10

por dfviegas » 22/1/2014 13:50

Adamhedge Escreveu:eu ainda não evolui como ser humano para aceitar a adopção ou co-adpçao de crianças por parte de casais homo,por mt amor que tenham para dar,por mt carinho que tenham,por mt boa vida que possam ter e possibilitar a crianças,por isso peço desculpa aos gays e lésbicas que existem no fórum.

com que idade esperam adotar uma criança? meses ? anos? a criança não tem opção de escolha,nao tem palavra a dizer? eu quando tinha 15 anos também queria ser adotado por um casal de lésbicas,mas isso já foi á muito, se fosse quando tinha meses ou com poucos anos iria ter que suportar o resto da minha vida a decisão que os adultos tinham tomado por mim.

o lobby gay em Portugal é grande,tem poder e tem o demonstrado em varias situações, esta é mais uma forma de demostrarem a sua existência,olham mais uma vez para o próprio umbigo,utilizando neste caso as crianças para salvaguardar os seus interesses. É uma birrinha para se fazerem notados e presentes na sociedade.

Essa criança JÁ vive com eles e vai viver muitos anos até que o adotante morra e se a criança for menos de idade ninguem sabe o que pode acontecer à criança pode ir para uma instituição em vez de ficar com o outro pai ou mãe.

Isto é tão simples mas parece que alguns de vocês ainda não perceberam o que é a co-adopção por isso volto a repetir.

Falamos de uma casal de gays que já vivem juntos e até podem ser casados em que um deles já adotou uma criança ambos já estão a criar a criança, os direitos que eles estão a pedir é caso o adotante morra o outro possa continuar a cuidar da criança.

É muito dificil perceber isto e concordar com isto?

por Adam hedge » 22/1/2014 13:22

eu ainda não evolui como ser humano para aceitar a adopção ou co-adpçao de crianças por parte de casais homo,por mt amor que tenham para dar,por mt carinho que tenham,por mt boa vida que possam ter e possibilitar a crianças,por isso peço desculpa aos gays e lésbicas que existem no fórum.

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Shevet » 22/1/2014 12:54

Quico Escreveu:
Shevet Escreveu:Eu sou desses Quico, não condeno os homosexuais pois cada um é livre de levar onde bem lhe apetece, só não suporto as bichas doidas!

E eu não suporto tasqueiros, idiotas e cretinos e muitas outras bestas que há para aí! Alguém os impede de ter e criar filhos?! E mesmo que se pudesse fazer: quem tem o direito de se achar superior a outros no sentido de poder impedir ou permitir outro ser humano uma coisa destas?!
(...a não ser obviamente quando estiverem em causa actos que configurem crime.)

Acho que não tarda muito para os poderem impedir!
Sabes..........no meu tempo um gajo levava uns bons pares de chapadas e aprendia pelo menos a ter respeitinho pelos pais, hoje em dia, não se pode dar uma chapada ou uma palmada em publico a uma criança que ainda vamos presos, não é que eu o faça com os meus filhos pois nunca foi preciso de o fazer, mas também se alguma vez o precisar de fazer, não hesito.
Há por ai muita criança rebelde que devia levar uns açoites nas alturas certas, as crianças estão cada vez mais cruéis e agressivas, e elreidom, é mesmo por isto que eu mantenho as minhas duvidas, se é que me permites! Cada vez vês mais casos de bullings, de situações de racismo, xenofobias, etc, de crianças com problemas psíquicos que entram por escolas a dentro e matam não sei quantos miúdos (usa), a ultima que vi foi a do miúdo do rugby que só porque era de Lisboa e os outros de Cascais levou um ensaio de porrada!

O que eu estou é a TENTAR debater alguns pontos que considero sensíveis!

E elreidom, referiste bem a minha frase: "Podes-me mostrar centenas de estudos, mas continuo a ter algum receio", deixa-me só referir que eu não vou contra os estudos, até porque não são da minha área, o que eu digo é que continuo a ter algum receio, nomeadamente e unicamente no que respeita à infância dessas crianças precisamente pelo que acima referi, as crianças estão cada vez mais cruéis e qualquer coisa serve de motivo para gozo, exclusão, violência, etc.....se achas que não, devemos andar a ver noticiários diferentes!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Camisa Roxa » 22/1/2014 12:13

A co-adopção neste momento já é possível em casais heterossexuais, certo?
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Quico » 22/1/2014 12:06

Shevet Escreveu:Eu sou desses Quico, não condeno os homosexuais pois cada um é livre de levar onde bem lhe apetece, só não suporto as bichas doidas!

E eu não suporto tasqueiros, idiotas e cretinos e muitas outras bestas que há para aí! Alguém os impede de ter e criar filhos?! E mesmo que se pudesse fazer: quem tem o direito de se achar superior a outros no sentido de poder impedir ou permitir outro ser humano uma coisa destas?!
(...a não ser obviamente quando estiverem em causa actos que configurem crime.)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Heisenberg » 22/1/2014 12:03

Viandeiro Escreveu:E, para criar, ainda estou convicto de que há poucas coisas piores do que as instituições.

Concordo. Há algumas coisas piores, os pais e mães muito maus. Porque para ser pai e mãe biológico não é preciso ser avaliado por ninguém, enquanto para ser adoptante é.

Uma curiosidade sobre isto. Nos últimos anos tive duas filhas e espantou-me todo o dispositivo de segurança e apoio montado no hospital, para aqueles primeiros dois dias. Espantou-me positivamente. O apoio aos cuidados com os bebés é genericamente muito positivo. As regras de segurança para impedir raptos e acidentes são bem pensadas. Isto no Hospital de São João, no Porto, nos outros não sei. Depois, o centro de saúde da área de residência até telefona aos pais para saber se estão planeados o teste do pezinho e as primeiras vacinas - no meu caso, ainda nem sequer estávamos inscritos naquele centro de saúde, mas o próprio hospital enviou os dados para a área de residência. Magnífico.

(Pontos negativos, porém: um desprezo crónico pelo pai. As enfermeiras falam com a mãe e raramente olham para a cara do pai. No boletim de saúde até só escrevem o nome da mãe, num autocolante que ocupa o espaço para o nome da mãe e do pai. Tive de acrescentar eu próprio o meu nome, senão eram filhas de pai incógnito.)

Mas depois... nunca mais querem saber de nada. Por mim não me importei porque sou uma pessoa responsável e informada. Mas pensei que se estivesse a tratar mal o bebé, ninguém poderia saber de nada. Coisa que nunca aconteceria caso a criança fosse adoptada, julgo eu.
O Estado considera que os pais biológicos estão automaticamente aptos a tratar das suas crianças. Por mim agradeço porque assim não me chatearam. Mas quando penso em crianças que podem estar a ser maltratadas pelos pais, preferia que me chateassem com alguma regularidade.

Nunca vi as pessoas que se afirmam contra a adopção por homossexuais chamarem a atenção para a falta de acompanhamento das crianças com pais biológicos potencialmente problemáticos. Porque a preocupação destas pessoas não é a que afirmam, não é o bem-estar das crianças. A preocupação destas pessoas é unicamente negar aos homossexuais os mesmos direitos que têm os heterossexuais. Por isso fecham os olhos para não lerem o que diz a ciência, preferindo mergulhar na sua própria ignorância e no preconceito (sinónimos). Para legitimar esta ignorância, contam com o beneplácito de uma instituição demasiado poderosa, demasiado influente, demasiado retrógrada, que procura insistentemente impor a sua moral distorcida ao mundo cá fora. A única instituição em Portugal que pode desrespeitar continuamente a Constituição e mesmo assim colocar os seus representantes ao lado do Chefe de Estado em cerimónias oficiais.

por Heisenberg » 22/1/2014 11:32

Shevet Escreveu:Deixa lá rapaz, eu consigo viver bem com o meu cepticismo, só não percebo uma coisa, se este é um tópico de debate e de discórdia de ideias ou se serve apenas para convenceres as pessoas a concordarem com o teu ponto de vista, se assim o é, por mim estou fora..............e tu continua lá a chamar ceptico a todos os vierem aqui discordar da co-adpção, só porque os estudos dizem que as crianças não vão sofrer com isso! :wall:

Considerei-te um céptico não por discordares neste assunto em particular, mas por te negares a aceitar evidências científicas. Foi isso que demonstraste ("Podes-me mostrar centenas de estudos, mas continuo a ter algum receio!" - se isto não é a definição de cepticismo...).
E sendo assim, não tenho expectativas de te convencer de nada. Mas não deixo de ter interesse em expor as fragilidades argumentativas quando elas existem. Isso é que é debate. Se ficarmos só por dizer que eu acho isto e tu achas aquilo, não me parece que se ganhe grande coisa.

E podia continuar com mais este teu post, onde na última frase afirmas que se pode discordar da co-adopção mesmo que haja estudos a concluírem que não prejudica as crianças. Então pode-se discordar com que argumento? Só sobra o preconceito. E a religião, que é a mesma coisa. Tudo motivos que valem zero.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Jonas74, LionHeart, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, PiFer, PMP69, trilhos2006 e 424 visitantes