Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por Outlier » 24/1/2014 0:07

Boas,

VG e Rick, obrigado pela análise e resposta.
Eu sabia que era impossível haver aquela valorização no mercado monetário de curto prazo, mas sendo o aumento do volume de ativos sob gestão já faz sentido.
Já tinha detetado alguns erros grosseiros da Morningstar, do género: Qual o diâmetro da bolha de ar que se solta de um mergulhador a 100 metros de profundidade? Neste caso, a resposta da Morningstar é 1 metro!!! Está visto que a Morningstar não tem ninguém que faça a designada validação de resultados, o que é muito mau para a credibilidade de qualquer instituição.

Abr,

file 112

Registado: 29/11/2007 1:41

por LTCM » 23/1/2014 23:23

repetido
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por VirtuaGod » 23/1/2014 23:19

Pois, já se viu que esse +56% é o aumento dos AUM YTD e não o aumento da NAV LOL
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Rick Lusitano » 23/1/2014 23:14

CMVM Escreveu:Nome do Fundo: EUROBOX - FUNDO DE INVESTIMENTO MOBILIÁRIO ABERTO HARMONIZADO DO MERCADO MONETÁRIO EURO
Código ISIN: PTFBORHM0004
Código do Fundo: 1393
Entidade Gestora: Fund Box - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA
Tipo de Fundo: Fundos do Mercado Monetário Euro
Situação do Fundo: Em Actividade
Data de Início da Actividade: 20/05/2013
Fundo Harmonizado

Fonte: CMVM - Sistema de Difusão de Informação - Fundos de Investimento / Gestão de Activos
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/app/ficha_fundo.cfm?num_fun=%24%23%24ST%23P%20%20%0A

FundBox Escreveu:EUROBOX – Fundo de Investimento Mobiliário Aberto do Mercado Monetário EURO
(Código ISIN - PTFBORHM0004)
(Este Fundo é gerido pela FundBox – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA)

FundBox – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Mobiliário, SA

As entidades colocadores são a FundBox – SGFIM,
S.A (Rua Tomás Ribeiro 111 1050-228 Lisboa) e o
Banco Invest, S.A (Avenida Eng.º Duarte Pacheco,
Torre 1 – 11.º, em Lisboa) e em todas as sucursais.

Fonte: FundBox - INFORMAÇÕES FUNDAMENTAIS DESTINADAS AOS INVESTIDORES (IFI) - http://fundbox.pt/pdf/eurobox/ifi.pdf

Fundbox Escreveu:Bem-Vindo à Fundbox.
FundBox, uma marca registada de Alpalantri SGPS, é a denominação comum de duas sociedades rigorosamente independentes,Fundbox SGFII, SA e Fundbox SGFIM, SA, geridas pelos seus accionistas e livres de conflitos de interesses e agendas escondidas.

A FundBox SGFII e a FundBox SGFIM são sociedades de direito português e estão sujeitas à supervisão do Banco de Portugal e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Fazemos Gestão de Fundos Imobiliários, Gestão de Fundos Mobiliários, Consultoria para Investimentos Imobiliários e Gestão de Carteiras de Activos Imobiliários.

Na FundBox, what you see is what you get.

Fonte: Fundbox - http://fundbox.pt

Pelo que percebi, poderá haverá alguma confusão no meio disto tudo. O EUROBOX é 1 Fundo de Investimento Mobiliário Aberto do Mercado Monetário EURO (fundo monetário) gerido pela FundBox – SGFIM, S.A . E o fundo com a designação de FIIMAH é gerido pela a Fundbox SGFII, gestora de fundos imobiliários.

Dando um olhar no valor da NAV que aparece no link que o VG postou da MSN Money, "4.14 Mil Up +78.60 +0.00%", e confrontado com a página da gestora, com as cotações, verifica-se que esse valor é o AUM, o que eles chamam no site de "NAV » Net Asset Value", sendo o valor da UP, a "NAV/un » NAV per unit", que neste momento, é 10.0223 € em 22-01-2014, do dia 21-01-2014 foi 10.0221 €, uma valia de aproximadamente de 0,002%. Perante estes dados não parece que o YTD seja de cerca de 56.79%. Ainda para mais que na mesma página das cotações, aparece: "Total Return NAV YTD" = 0.36 % (22-01-2014).

http://fundbox.pt/fundos.php

Conclusão: Erros da Morningstar, na cotação e retorno do fundo monetário, no nome do fundo, "Fund Box Eurobox FIIMAH", e na gestora "Fund Box - SGFII, SA".
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Rick Lusitano » 23/1/2014 22:32

Em caso de dúvida, vai-se a CMVM.

Já volto com + info.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por Rick Lusitano » 23/1/2014 22:31

Fund Box - SGFIL, SA.
SGFIL = Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários L....?

por Rick Lusitano » 23/1/2014 22:29

VirtuaGod Escreveu:
file 112 Escreveu:Boas,

VG,

No filtro da Morningstar PT sobre os fundos com mais retornos em 2014 YTD, aparece à cabeça o fundo "Fund Box Eurobox FIIMAH" de mercado monetário de curto prazo, que tem no presente dia 22 de janeiro 56.79% YTD. Segundo a Morningstar este fundo está domiciliado em Portugal, foi criado em 20/05/2013 e a gestora do fundo é a firma Fund Box - SGFIL, SA.

Assim, sff diz-me o que souberes sobre este fundo e explica como é possivel ter aquele rendimento de 56.79% YTD em 2014, um fundo do mercado monetário de curto prazo na moeda EUR. Obrigado.

Abr,

file 112

Não faço ideia. É um coto estranho. E a única coisa que encontrei online sobre ele foram as cotações (que tb são BEM estranhas) http://investing.money.msn.com/investme ... FBORHM0004

Dando 1 tiro no escuro, não fui checkar nada, mas pelo o nome é já poderá ajudar: "Fund Box Eurobox FIIMAH",. Não será um Fundo de Investimento Imobiliário de Arrendamento Habitacional? Se sim será muito provavelmente um fundo fechado. Este tipo de veículos de investimento, tem picos de retorno. Tipo os fundos de jogadores, quando vendem 1 jogador, podem estar parados algum tempo e depois vendem um activo e há uma grande oscilação.

por VirtuaGod » 23/1/2014 22:25

Rick Lusitano Escreveu:VG, este ETF "Pimco Diversified Income Exchange Traded Fund (DI)" será a versão do "nosso" PIMCO DI?

É o que me parece tb :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por VirtuaGod » 23/1/2014 22:19

file 112 Escreveu:Boas,

VG,

No filtro da Morningstar PT sobre os fundos com mais retornos em 2014 YTD, aparece à cabeça o fundo "Fund Box Eurobox FIIMAH" de mercado monetário de curto prazo, que tem no presente dia 22 de janeiro 56.79% YTD. Segundo a Morningstar este fundo está domiciliado em Portugal, foi criado em 20/05/2013 e a gestora do fundo é a firma Fund Box - SGFIL, SA.

Assim, sff diz-me o que souberes sobre este fundo e explica como é possivel ter aquele rendimento de 56.79% YTD em 2014, um fundo do mercado monetário de curto prazo na moeda EUR. Obrigado.

Abr,

file 112

Não faço ideia. É um coto estranho. E a única coisa que encontrei online sobre ele foram as cotações (que tb são BEM estranhas) http://investing.money.msn.com/investme ... FBORHM0004

por Rick Lusitano » 23/1/2014 22:08

O que me ri com o título deste artigo. :mrgreen:

:arrow: Should Bill Gross Leave Allianz's Pimco And Practice Yoga Full Time? by Don Dion
This article was published on Thu, Jan. 23, 9:10 AM ET

http://seekingalpha.com/article/1962231-should-bill-gross-leave-allianzs-pimco-and-practice-yoga-full-time

Não li o artigo, não me apeteceu. :lol: (Não quis perder tempo com artigos de opinião)

Entretanto, também a Bloomberg fez um artigo sobre as mudanças de cadeiras na PIMCO:

:arrow: Bloomberg - Gross Told El-Erian ‘Hell No’ Seeking to Stop Departure (Jan 22, 2014 10:30 PM GMT)
http://www.bloomberg.com/news/2014-01-22/gross-told-el-erian-hell-no-seeking-to-stop-departure.html

Deste artigo da Bloomberg:

Bloomberg Escreveu:Gross said that as Pimco continues to evolve from a bond-centric firm to a diversified money manager, he intends to appoint investment professionals specializing in equities, global fixed income and other asset classes to leadership roles.

Bloomberg Escreveu:Gross said growth in Pimco’s equity unit has been “disappointing” since then as the funds have been slow to gather assets and performance has been lackluster. Pimco’s four main U.S. equity mutual funds collectively manage less than $5 billion in assets.

:arrow: Para depois ler isto, a PIMCO vai lançar 2 novos ETFs baseados em fundos de investimento:

SA MC 2014-01-22 16.02 - Pimco's 2 new ETFs.gif
SA MC 2014-01-22 16.02 - Pimco's 2 new ETFs.gif (14.92 KiB) Visualizado 12403 vezes

Fonte: Seeking Alpha - Pimco launching 2 new ETFs based on mutual funds (Jan 22 2014, 16:02)
http://seekingalpha.com/news/1520281-pimco-launching-2-new-etfs-based-on-mutual-funds

VG, este ETF "Pimco Diversified Income Exchange Traded Fund (DI)" será a versão do "nosso" PIMCO DI?

por Rick Lusitano » 22/1/2014 19:49

@VIXIUM,

A verdade universal é:

Money talks and bull**** walks. :mrgreen:

Sorry, não poder falar mais, mas o Warren está a me chatear para ir beber um copo, antes do jantar. Livra que aqui, em Davos está um gelo. :shock:

por VIXIUM » 22/1/2014 17:29

Rick Lusitano Escreveu:
VIXIUM Escreveu:Boas de novo

Uma coisa que me tem feito pensar nos últimos tempos e que vos quero perguntar, VG e Rick.
Cenário real 1: 50 anos, reforma a 16/17...20? Mas sem reforma quando lá chegar. A rebentar pelas costuras porque não sei como vou aguentar.
Cenário real 2: à reforma (zero ou o que seja) tenho que somar o que vier do rendimento e mantendo o capital. Until the end...
Cenário 3 e esta é a questão importante (surreal): supondo que um tipo tem 500k ou 1.000K. Seria diferente a estratégia e a alocação consoante o montante em posse? Isto para um prazo de 10 anos máximo. Não consigo parar de pensar se a diferença de dinheiro faz mudar a estratégia e alocação a 10 anos ou se são variáveis independentes. Depois conto-vos o que estou a pensar se me derem boas respostas.
Fiquem bem.
VIXIUM

PS. A única vantagem de oferecer jantares é que a melhor probabilidade está do lado de não os pagar....até agora! (não, não estou a ser mau; é apenas um desabafo!) :wall: \:D/

O horizonte temporal, já sabes que tem influência. O valor do investimentos tem muita importância, para além do que o VG, já disse. Se não vejamos, pegando num exemplo, bem simples, se tiveres 500k, decerto que a fazer 1 DP, obterás, uma melhor taxa de juro, do que fizeres 1 DP com 10k. Outra vantagem dos montantes elevados é o acesso, a produtos financeiros, que estão vedados ao investidor de retalho, um bom exemplo disso, é os fundos de investimento, tens a versão de retalho e a versão de instituicional, sendo a diferença entre eles, para além dos mínimos de investimento exigidos, tens melhores condições comerciais com menores comissões, logo mais rentáveis. Com esse montante já tens acesso a produtos mais exigentes de mínimos de investimento, como por exemplo, obrigações de valor nominal de 50k ou 100k, papel comercial, CLN's e outros produtos mais arriscados e maior possibilidade de retorno.

Como já deves saber, há quem defenda apostar a sua idade em obrigações, no teu caso, 50 anos = 50/50% em obrigações/acções. E com o avançar da idade ir reduzindo a exposição a acções. A mudança mais recente, nesta estratégia, é não reduzir completamente as acções, mesmo depois de já estar reformado, para efeitos de diversificação e para melhorar a rentabilidade da carteira.

Há uns fundos de investimento que investem nesta perspectiva de investir para a reforma, tipo PPR, que seguem a estratégia de realocação de classes com o aproximar da idade da reforma. São fundos "Target" da Fidelity por exemplo ou a Categoria Morningstar™: Objectivo 20_1-20_5 ou Objectivo 20_6-20_0, são geridos pelo mesmo gestor (Joo Hee Lee) e começou a gerir esta família de fundos na mesma data (01-07-2010).

Ora, usando o teu cenário 1 (Cenário real 1: 50 anos, reforma a 16/17...20?) se reformares daqui a 20 anos, será por volta de 2034, o fundo seria Categoria Morningstar™ Objectivo 2031-2035.

Podes ver a diferença entre os vários objectivos ("Target") do fundos da Fidelity, para simplificar só coloco a % dos "Net Assets":

:arrow: Fidelity Target™ 2015 (Euro) A-Acc-EUR
Categoria Morningstar™ Objectivo 2011-2015
ISIN LU0251131446

Asset Allocation 30-09-2013
% Net Assets
Acções 29.36
Obrigações 58.11
Liquidez 10.71
Outro 1.82

Rentabilidades anuais (%) 31-12-2013
2007 2008 2009 2010 2011 2012 31-12
1.31 -29.70 23.35 10.63 -3.95 13.33 6.81

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06W8J

:arrow: Fidelity Target™ 2035 (Euro) A-Acc-EUR
Categoria Morningstar™ Objectivo 2031-2035
ISIN LU0251119078

% Net Assets
Acções 97.36
Obrigações 0.00
Liquidez 1.64
Outro 1.00

3.32 -43.36 29.25 15.56 -10.02 15.02 17.21

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06W8X

Agora tens 97.36% em acções no Fidelity 2035, pois falta cerca de 20 anos, no fundo mais imediato, o Fidelity 2015, só tens 29.36% em acções, com o aproximar do final da data de validade destes fundos, é natural que a posição das acções vá diminuindo e por consequência, aumentando as obrigações. Sendo o gestor dos fundos, a fazer a realocação das classes. Se for comparar as rentabilidades anuais destes fundos, consegue-se ver as diferenças de retornos entre eles que será devido a alocação de classes de activos, porque o gestor é o mesmo, o Joo Hee Lee e começou a gerir ambos os fundos na mesma data 01-07-2010. Se são adequados para os perfis de cada investidor isso só depende de cada um.

P.S. No Unience, há investidores de retalho, já "jubilidados" (reformados em castelhano), que continuam a investir em fundos e noutros activos, alguns através de uma gestão activa, de procura de retorno e de minimizar o risco. E agora, que estão reformados, alegam que têm mais disponibilidade de tempo, para poder acompanhar os mercados, podendo tomar outras decisões que antes, quando estavam a trabalhar, não poderiam fazer. Alguns deles, investem em acções ou fundos de acções, para além de outros activos mais conservadores. Eu compreendo que após a entrada na reforma, que uma pessoa, não morreu para a vida, apenas terá mais disponibilidade de tempo. :wink:

DISCLAIMER: Os fundos ou outros produtos financeiros aqui apresentados, não são propostas de aconselhamento de investimento, são apenas conteúdo didáctico.

Obrigado Rick
Cá está uma resposta merecedora de um jantar. Diz quando... :mrgreen: :clap:
VIXIUM
PS. Estive sempre a pensar em montantes diferentes mas que dão possibilidade, ambos, a descontos interessantes em comissões e a alguma negociação.

Registado: 21/10/2012 19:07

por Rick Lusitano » 22/1/2014 16:26

VIXIUM Escreveu:Boas de novo

Uma coisa que me tem feito pensar nos últimos tempos e que vos quero perguntar, VG e Rick.
Cenário real 1: 50 anos, reforma a 16/17...20? Mas sem reforma quando lá chegar. A rebentar pelas costuras porque não sei como vou aguentar.
Cenário real 2: à reforma (zero ou o que seja) tenho que somar o que vier do rendimento e mantendo o capital. Until the end...
Cenário 3 e esta é a questão importante (surreal): supondo que um tipo tem 500k ou 1.000K. Seria diferente a estratégia e a alocação consoante o montante em posse? Isto para um prazo de 10 anos máximo. Não consigo parar de pensar se a diferença de dinheiro faz mudar a estratégia e alocação a 10 anos ou se são variáveis independentes. Depois conto-vos o que estou a pensar se me derem boas respostas.
Fiquem bem.
VIXIUM

PS. A única vantagem de oferecer jantares é que a melhor probabilidade está do lado de não os pagar....até agora! (não, não estou a ser mau; é apenas um desabafo!) :wall: \:D/

O horizonte temporal, já sabes que tem influência. O valor do investimentos tem muita importância, para além do que o VG, já disse. Se não vejamos, pegando num exemplo, bem simples, se tiveres 500k, decerto que a fazer 1 DP, obterás, uma melhor taxa de juro, do que fizeres 1 DP com 10k. Outra vantagem dos montantes elevados é o acesso, a produtos financeiros, que estão vedados ao investidor de retalho, um bom exemplo disso, é os fundos de investimento, tens a versão de retalho e a versão de instituicional, sendo a diferença entre eles, para além dos mínimos de investimento exigidos, tens melhores condições comerciais com menores comissões, logo mais rentáveis. Com esse montante já tens acesso a produtos mais exigentes de mínimos de investimento, como por exemplo, obrigações de valor nominal de 50k ou 100k, papel comercial, CLN's e outros produtos mais arriscados e maior possibilidade de retorno.

Como já deves saber, há quem defenda apostar a sua idade em obrigações, no teu caso, 50 anos = 50/50% em obrigações/acções. E com o avançar da idade ir reduzindo a exposição a acções. A mudança mais recente, nesta estratégia, é não reduzir completamente as acções, mesmo depois de já estar reformado, para efeitos de diversificação e para melhorar a rentabilidade da carteira.

Há uns fundos de investimento que investem nesta perspectiva de investir para a reforma, tipo PPR, que seguem a estratégia de realocação de classes com o aproximar da idade da reforma. São fundos "Target" da Fidelity por exemplo ou a Categoria Morningstar™: Objectivo 20_1-20_5 ou Objectivo 20_6-20_0, são geridos pelo mesmo gestor (Joo Hee Lee) e começou a gerir esta família de fundos na mesma data (01-07-2010).

Ora, usando o teu cenário 1 (Cenário real 1: 50 anos, reforma a 16/17...20?) se reformares daqui a 20 anos, será por volta de 2034, o fundo seria Categoria Morningstar™ Objectivo 2031-2035.

Podes ver a diferença entre os vários objectivos ("Target") do fundos da Fidelity, para simplificar só coloco a % dos "Net Assets":

:arrow: Fidelity Target™ 2015 (Euro) A-Acc-EUR
Categoria Morningstar™ Objectivo 2011-2015
ISIN LU0251131446

% Net Assets
Acções 29.36
Obrigações 58.11
Liquidez 10.71
Outro 1.82

1.31 -29.70 23.35 10.63 -3.95 13.33 6.81

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06W8J

:arrow: Fidelity Target™ 2035 (Euro) A-Acc-EUR
Categoria Morningstar™ Objectivo 2031-2035
ISIN LU0251119078

% Net Assets
Acções 97.36
Obrigações 0.00
Liquidez 1.64
Outro 1.00

3.32 -43.36 29.25 15.56 -10.02 15.02 17.21

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR06W8X

Agora tens 97.36% em acções no Fidelity 2035, pois falta cerca de 20 anos, no fundo mais imediato, o Fidelity 2015, só tens 29.36% em acções, com o aproximar do final da data de validade destes fundos, é natural que a posição das acções vá diminuindo e por consequência, aumentando as obrigações. Sendo o gestor dos fundos, a fazer a realocação das classes. Se for comparar as rentabilidades anuais destes fundos, consegue-se ver as diferenças de retornos entre eles que será devido a alocação de classes de activos, porque o gestor é o mesmo, o Joo Hee Lee e começou a gerir ambos os fundos na mesma data 01-07-2010. Se são adequados para os perfis de cada investidor isso só depende de cada um.

P.S. No Unience, há investidores de retalho, já "jubilidados" (reformados em castelhano), que continuam a investir em fundos e noutros activos, alguns através de uma gestão activa, de procura de retorno e de minimizar o risco. E agora, que estão reformados, alegam que têm mais disponibilidade de tempo, para poder acompanhar os mercados, podendo tomar outras decisões que antes, quando estavam a trabalhar, não poderiam fazer. Alguns deles, investem em acções ou fundos de acções, para além de outros activos mais conservadores. Eu compreendo que após a entrada na reforma, que uma pessoa, não morreu para a vida, apenas terá mais disponibilidade de tempo. :wink:

DISCLAIMER: Os fundos ou outros produtos financeiros aqui apresentados, não são propostas de aconselhamento de investimento, são apenas conteúdo didáctico.

por J_M_G » 22/1/2014 15:31

Rick Lusitano Escreveu:
JMBMG Escreveu:Caros,

Alguem sabe o que se passa com o Invesco Ballanced Risk Allocation (LU0432616901) que há uns 3 ou 4 dias que não atualiza a cotação?

abraço e obrigado a todos

Houve um feriado nos EUA, o "Martin Luther King, Jr. Day", no dia 20 de Janeiro, que é um feriado móvel, celebrado sempre na 3ª segunda-feira de Janeiro, se teve influência nesse fundo especificamente, foi na actualização da cotação, porque ele teve cotação nesse dia, mas teve mais influência noutros fundos, como por exemplo os PIMCO, que não tiveram cotação no dia 20.

As cotações do Invesco Ballanced Risk Allocation (LU0432616901) na Mornigstar/BB:

Mornigstar/BB Escreveu:(...)
14-01-2014 14.14
15-01-2014 14.19
16-01-2014 14.23
17-01-2014 14.29
20-01-2014 14.29
21-01-2014 14.29

Obrigado Rick.

um abraço.

Registado: 29/11/2007 3:41

por Rick Lusitano » 22/1/2014 15:24

JMBMG Escreveu:Caros,

Alguem sabe o que se passa com o Invesco Ballanced Risk Allocation (LU0432616901) que há uns 3 ou 4 dias que não atualiza a cotação?

Houve um feriado nos EUA, o "Martin Luther King, Jr. Day", no dia 20 de Janeiro, que é um feriado móvel, celebrado sempre na 3ª segunda-feira de Janeiro, se teve influência nesse fundo especificamente, foi na actualização da cotação, porque ele teve cotação nesse dia, mas teve mais influência noutros fundos, como por exemplo os PIMCO, que não tiveram cotação no dia 20.

As cotações do Invesco Ballanced Risk Allocation (LU0432616901) na Mornigstar/BB:

Mornigstar/BB Escreveu:(...)
14-01-2014 14.14
15-01-2014 14.19
16-01-2014 14.23
17-01-2014 14.29
20-01-2014 14.29
21-01-2014 14.29

por Outlier » 22/1/2014 12:14

Boas,

VG,

Abr,

file 112

Registado: 29/11/2007 1:41

por J_M_G » 22/1/2014 10:57

Caros,

Registado: 29/11/2007 3:41

por VirtuaGod » 22/1/2014 1:54

VIXIUM Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:A alocação a 10 anos faz. Existe algo chamado bucket approach que poderá ser algo de interesse: http://www.forbes.com/sites/investor/20 ... nt-income/

O montante teoricamente não deverá alterar a alocação, mas os diferentes horizontes temporais sim :wink:

Voltei mas fui...
Porquê teoricamente?
VIXIUM

Porque na realidade acaba por ter. O montante envolvido influência sempre as pessoas tornando-as mais agressivas ou conservadoras. Não vejo o Sniper a fazer o que faz se tivesse 1 milhão.

Ou seja não devia influênciar mas a verdade é que influência, só isso!!

EDIT: E normalmente quanto mais $ mais conservador :|

por VIXIUM » 22/1/2014 1:50

VirtuaGod Escreveu:A alocação a 10 anos faz. Existe algo chamado bucket approach que poderá ser algo de interesse: http://www.forbes.com/sites/investor/20 ... nt-income/

O montante teoricamente não deverá alterar a alocação, mas os diferentes horizontes temporais sim :wink:

Voltei mas fui...
Porquê teoricamente?
VIXIUM

por VirtuaGod » 22/1/2014 1:46

A alocação a 10 anos faz. Existe algo chamado bucket approach que poderá ser algo de interesse: http://www.forbes.com/sites/investor/20 ... nt-income/

por VIXIUM » 22/1/2014 1:42

Boas de novo

Fiquem bem.
VIXIUM

Editado pela última vez por VIXIUM em 22/1/2014 1:47, num total de 1 vez.

por VIXIUM » 22/1/2014 1:35

Rick Lusitano Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:(...)

Pessoalmente acho que esses 5% podem servir como escape na panela de pressão e até ajudar a ser mais "certinho" nos outros 95% :D

(...)

Fico contente, por ver que, também achas, que se pode de vez em quando, cometer um pequeno pecado. De comeres um bombom, quando sabes que poderá te estragar a tua dieta alimentar. :wink:

(Daí vem também a minha ideia, de fazer pequenas alocações tácticas em fundos de investimento mais arriscados, mas com mais possibilidade de retornos e para aproveitar o momentum de um activo, usando as estratégias de investimento, "momentum investing" e "value investing".)

Ora nem mais, Rick. Timing. Oh Timing. Essa palavra fez-me engulir em seco milhoes de vezes este ano! Ou momentum, como queiras Rick.
Anyway, apanhei para aqui um simulador de IRS 2013 e a coisa é mesmo má. Vou ver se durmo.
Fiquem bem
VIXIUM

por Rick Lusitano » 22/1/2014 1:32

visitante01 Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:@Rick. Quando falavas em ter alguém para ler as cenas por ti (mais acima) no meu caso era mesmo contratar um gajo como o visitante01 para me tratar dos exceis e papeladas e essas cenas. Quando fôr rico LOL!

para bem da comunidade ( :-" ) o que precisam ? :-k

Bem-vindo de volta. 8-)

Quando ficar rico, espero obter os teus serviços, dobro o que VG te oferecer. :mrgreen:

Epá, lembrei-me agora, abriu recentemente uma vaga para CEO da PIMCO, com a saída do anterior para a "casa-mãe" Allianz. Se o VG e o Sniper não concorrerem, estou safo. \:D/

por Rick Lusitano » 22/1/2014 1:21

VirtuaGod Escreveu:(...)

Pessoalmente acho que esses 5% podem servir como escape na panela de pressão e até ajudar a ser mais "certinho" nos outros 95% :D

(...)

Fico contente, por ver que, também achas, que se pode de vez em quando, cometer um pequeno pecado. De comeres um bombom, quando sabes que poderá te estragar a tua dieta alimentar. :wink:

(Daí vem também a minha ideia, de fazer pequenas alocações tácticas em fundos de investimento mais arriscados, mas com mais possibilidade de retornos e para aproveitar o momentum de um activo, usando as estratégias de investimento, "momentum investing" e "value investing".)

por Rick Lusitano » 22/1/2014 1:17

file 112 Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:Off-topic: Estou com bloqueio criativo. :wall:
Falta-me a palavra certa, não queria me contentar com outra de menor valor. :oh:

@Rick: Estás bloqueado porque deves estar a pensar na minha proposta humorística que apresentei publicamente ao Jornal de Negócios para rentabilizar os teus insights sobre fundos de investimento.
Ando uma pessoa aqui a pensar sobre a melhor maneira de financiar um amigo (com o dinheiro de outro amigo) e o nosso amigo nem sequer reage!

Abr,

file 112

Já encontrei a palavra que procurava.
Acabei mesmo agora de ter responder, á tua ideia, ainda, não tinha lido este teu último post. Hoje este tópico, andou muito concorrido. 8-)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], latbal, macau5m, OCTAMA, Pmart 1, PMP69 e 201 visitantes