Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os meus Filmes de Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Top10 - Filmes e series sobre bolsa e mercados financeir

por BearManBull » 4/8/2016 23:54

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por danieljpires » 4/8/2016 22:57

Olá antonio

Quase todos estao no videoclube da tua operadora por cabo.
No caso dos documentários algums só consegues ver por YouTube o (Victor, wall street Warriors)
Quanto ao documentário trader é muito difícil encontrar pois o tutor jones proibiu a sua divulgação, mas de tempos em tempos alguém sobe para o YouTube, mas passados alguns dias o YouTube retira o link por estar protegido por direitos autorais.

Registado: 13/11/2008 20:09

por MarcoAntonio » 4/8/2016 22:52

Baseado é um termo muito forte dado que o filme tem uma história própria, ficcionada e que não se baseia directamente em nenhum caso concreto como ocorre por exemplo com o Rogue Trader ou o The Wolf of Wall Street.

Mas eventos e individuos reais inspiraram a história e moldaram pelo menos dois personagens do filme, Gordon Gekko muito em particular.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por António Vieira » 4/8/2016 22:52

Caro Daniel obrigado pela partilha antes de mais.

Como se pode sacar estes filmes? Eu nao tenho habito de ir buscar filmes mas existe essa possibilidade. Ou entao links para ve-los.

Obrigado desde ja

Registado: 14/12/2014 20:38

por danieljpires » 4/8/2016 22:34

Olá marco :)
Por acaso só me dei conta disso muitos anos depois de ver esse filme pela primeira vez (vi o em espanhol nos anos 90 - eles dobram tudo e estragam o filme :) )
Há muitas semelhanças com os escândalos das aquisições forçadas dos anos setenta e oitenta e dos escândalos de insidertrading nos anos 80
Mas não sabia que se baseava em pessoas ou casos reais :)

Olá figuras tecnicas

Eu era para colocar a procura da felicidade de will smit (adorei esse filme é tem a haver com os mercados) mas tinha que fazer escolhas para a lista :)

Ainda não vi esse vou ver obrigado pela dica :)

por Day Trader PT » 4/8/2016 22:28

Obrigado pela lista!

Acrescento o "A good year" com Russel Crowe, mas Bolsa é apenas no início, depois vira história pessoal...

Registado: 24/11/2008 17:58

por MarcoAntonio » 4/8/2016 22:21

Apesar de se tratar de uma história ficcionada, Wall Street foi inspirado em diversos personagens e eventos reais, incluindo escandalos de insider trading ocorridos enquanto Oliver Stone preparava um filme para se seguir a Platoon.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Top10 - Filmes e series sobre bolsa e mercados financeiros

por danieljpires » 4/8/2016 19:47

Como estamos em Agosto tempo de ferias, então resolvi indicar o meu Top 10 de filmes, documentários e séries sobre os mercados financeiros.

Menção Honrosa - Boiler Room - filme

10 posição - Margin Call - filme

9 posição - Rogue Trader - filme baseado em acontecimentos reais

8-posição - The wolf of wall street - filme baseado em acontecimentos anormais :)

7 posição - Wall street warriors - Documentario imperdivel (3 temporadas)

6 posição - Wall Street I e II - Filme

5 posição - Billions - Serie

4 posição - The Big Short - Filme baseado em acontecimentos reais

3ª Posição - Enron - Os moços mais espertos da sala - Documentário

2ª Posição - Victor Niederhoffer - Documentário

1ª Posição - TRADER - Paul Tudor Jones - Documentário
Editado pela última vez por danieljpires em 6/2/2017 11:21, num total de 1 vez.

Re: Os meus Filmes de Bolsa

por AmigosdaBolsa » 21/1/2014 23:49

tugadaytrader Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:Não estou a dizer isso.
Até pode cair agora. Mas acho muito redutor tirar qualquer conclusão com estes dados.
A amostra é mínima e nem sequer têm os mesmos resultados.

Wall Street I - depois da queda
Boiller Room - Antes da queda
Wall Street II - depois da queda

E mesmo que tivesse...

Isto é puro entretenimento.

The Wolf - Antes da queda!? 8-)

Abraço

Já percebi.
Pensei que tivesses a tirar conclusões.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por DC1989 » 21/1/2014 22:35

Quando vi o filme lembrei-me de pesquisar isso mas depois esqueci-me, bem visto tugadaytrader.
Também é interessante correlacionar a construção de novos arranha-céus com a economia global e com o pico económico do país em que se encontra a ser construído.
A ultima é a Shangai Tower na China.

Outro facto que gostaria de saber mais é a relação que esta altura em que se encontram a ser decididos os bónus (janeiro/fevereiro) a distribuir pelas instituições financeiras e como normalmente afecta os meses seguintes.
Anexos
ShanghaiTower_Ext-LujiazuiAerial_(c)Gensler~0.jpg
skyscrapers-crashs2.jpg

Registado: 27/11/2013 0:47

por jotas007 » 21/1/2014 21:45

Mais detalhado.
Anexos
filmes.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por sergix » 21/1/2014 21:38

1983
Trading Places

Registado: 4/1/2008 2:33

por L.S.S » 21/1/2014 21:32

AmigosdaBolsa Escreveu:Não estou a dizer isso.
Até pode cair agora. Mas acho muito redutor tirar qualquer conclusão com estes dados.

E mesmo que tivesse...

Isto é puro entretenimento.

The Wolf - Antes da queda!? 8-)

Abraço
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por AmigosdaBolsa » 21/1/2014 21:17

Não estou a dizer isso.

O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

por L.S.S » 21/1/2014 21:10

AmigosdaBolsa Escreveu:
Atomez Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:Acho que o segundo gráfico do Blog de onde tiraste isso responde que não!
Dos 3 Só 1 deles coincidiu com um topo. (O Lobo ainda não dá para saber).

A diferença nos gráficos é que no de cima o Wall Street II foi produzido em 2008-9, ainda na altura da euforia, e deu-se o crash ainda antes de estrear

Não só.

O Wall Street I pelo segundo gráfico foi após a queda de 23%, seguido de um Bull de mais de 10 anos.

Abraço

Será que este veio antes da queda? 8-)

Só ainda vamos no 4º ano.

Abraço
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por AmigosdaBolsa » 21/1/2014 20:46

Atomez Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:Acho que o segundo gráfico do Blog de onde tiraste isso responde que não!

A diferença nos gráficos é que no de cima o Wall Street II foi produzido em 2008-9, ainda na altura da euforia, e deu-se o crash ainda antes de estrear

Não só.

O Wall Street I pelo segundo gráfico foi após a queda de 23%, seguido de um Bull de mais de 10 anos.

Depois de 4 anos Bull....

por L.S.S » 21/1/2014 20:33

Atomez Escreveu:
Em Hollywood são extremamente sensíveis aos temas que em cada momento atraem a atenção do público para lhes apresentarem versões populares, dramatizadas e ficcionadas da realidade.

Saudações Zé Mota!

Então este é momento adequado.

Abraço
Bull And Bear Markets

por atomez » 21/1/2014 20:28

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por AmigosdaBolsa » 21/1/2014 20:20

Acho que o segundo gráfico do Blog de onde tiraste isso responde que não!

por atomez » 21/1/2014 20:18

Isso é bem capaz de ser um daqueles indicadores tipo "quando os taxistas e as empregadas domésticas falam de bolsa..."

Porque as 3 principais razões porque em Hollyoowd se fazem filmes são:

1 - ganhar dinheiro
2 - ganhar mais dinheiro
3 - ganhar ainda mais dinheiro

Para o conseguirem têm de atrair audiências pagantes, nos cinemas, DVDs, canais de cabo, aluguer, download, merchandising, etc. E a fórmula para atrair audiências é (relativamente) simples -- criar drama (sem drama não há audiências, já dizia Shakespeare) e apresentar aquilo que as as pessoas em geral querem e gostam de ver e ouvir.

Em Hollywood são extremamente sensíveis aos temas que em cada momento atraem a atenção do público para lhes apresentarem versões populares, dramatizadas e ficcionadas da realidade.
Editado pela última vez por atomez em 21/1/2014 20:22, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

Os meus Filmes de Bolsa

por L.S.S » 21/1/2014 20:09

Bull And Bear Markets

Filmes entre 2 e 5 de Novebro

por poseidon635 » 3/11/2011 11:05

Durante esta semana, no TVCine 2, entre o dia 2 e 5 de Novembro às 21h30, são exibidos alguns filmes sobre estas temas.

http://www.tvcine.com.pt/

BN

Registado: 13/6/2008 10:22

por atomez » 28/10/2011 17:45

A maior parte desses são "documentários" que pretendem revelar a "verdade oculta" de acontecimentos reais e pegam em alguns factos reais, exageram-os e distorcem-os, juntam-lhes uma grande dose de especulação e factos irrelevantes à mistura com afirmações e testemunhos fora do contexto para concluir qualquer coisa que vai de encontro a uma linha política e ideológica. São uma seca que ao fim de 1/4 de hora já não se aguenta.

Os outros são filmes típicos de Hollywood, são feitos para fazer dinheiro e portanto atrair espetadores, com atores de renome, atrizes vistosas, cenários glamorosos, boas realizações, argumentos que prendem do princípio ao fim e baseiam-se sempre em dramas individuais que têm por pano de fundo uma crise real e recente da qual aproveitam os temas mais espetaculares mas não passam da rama. No fim reforçam sempre a ideia queo grande público tem dessas coisas -- ganância, jogos de poder, sacanices, corrupção. etc.

O recente Margin Call é o mais interessante de todos. Parte de um facto real -- num grande banco de investimento, estilo Lehman, um jovem analista com cabeça para a matemática fica fora de horas a olhar para uns números que um amigo acabado de despedir lhe deixou e descobre que a fórmula que usavam para calcular o risco e portanto o preço de produtos derivados baseados em pacotes de hipotecas (como os CDO) só era válida dentro de certos limites, e esses limites já tinham sido ultrapassados há muito. O valor real desses produtos era lixo.

Isto foi o facto real que desencadeou a crise subprime -- The Formula That Killed Wall Street.

A acção do filme passa-se toda durante a noite anterior ao estoiro do banco, com sucessivas reuniões de emergência ao mais alto nível para chegarem a uma estratégia de como perder o mínimo possível ou mesmo ganhar algum sabendo que com isso iriam destruir a empresa, o mercado, o seu emprego e as próprias carreiras. Mas "tem de ser feito" para sair sacando ainda algum senão acontece o mesmo e ficam de mãos a abanar.

Este Margin Call é mais objetivo que os Wall Streets por exº, e não pretende ser tão moralista ou apologético. As coisas são o que são e as pessoas são como são...

Bons atores, gostei em especial do Kevin Spacey que como sempre aparece quase under acting, como uma pessoa comum sem os tiques típicos das grandes estrelas, como o Jeremy Irons ou a Demi Moore.
Niccolò Machiavelli

por Billy Ray Valentine » 28/10/2011 9:37

O Margin call tem um elenco que promete, pelo que vi do trailer parece interessante...Be first, be smarter, or cheat :)

Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por JCS » 28/10/2011 9:13

"Broke : The new American Dream"

"Wall Street - Money Never Sleeps"
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, CORTIÇA, Google [Bot], HFCA, Rolling_Trader e 170 visitantes