Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- Adopção de crianças por homossexuais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: OT- Adopção de crianças por homossexuais

por JorgeNevada » 19/1/2014 19:00

Dr Tretas Escreveu:
pc05 Escreveu:Vou levar isto para o lado da matemática.
Qual será a probabilidade de um criança adoptada por um casal homossexual se tornar tb homossexual em comparação com outra adoptada por um casal heterossexual?

A resposta matemáticamente correcta é que esta probabilidade não pode ser conhecida, sem ter uma amostra estatisticamente significativa para analisar. Logo, sou favorável à adopção por casais homossexuais, para que este importante estudo possa ser realizado daqui a uns 20 anos.
A bem da Ciência :mrgreen:

Graças à ciencia é possível inferir conclusões significativas sobre determinados fenómenos sem os termos que observar directamente durante períodos estatisticamente significativos de tempo. Felizmente, Newton não precisou de anotar a velocidade de queda de um milhão de maças para calcular a aceleração da gravidade na Terra; quando se percebeu qual o efeito gravítico de uma massa sobre outra, foi possível calcular matemáticamente esse valor, e posteriormente confirma-lo através de ensaios reais.

Dito isto, posso começar a arranhar esse tema dizendo que existe uma clara tendencia de um filho copiar certos traços dos seus pais. Muitos decidem seguir a mesma carreira profissional do pai por exemplo. Também é importante estabelecer que existem factores ambientais importantes que contribuem para alguém se tornar homossexual. Será coincidencia o facto de existirem muitos homossexuais no mundo da arte e espetáculo? Naturalmente que não. Isto prova que existem factores ambientais que podem contribuir para que alguem se torne homossexual.
Logo, para responder à pergunta original, diria que sim, parece-me que é provável que uma criança criada por um casal de homossexuais tenha maior probabilidade de se tornar também homossexual.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por 50_paus » 19/1/2014 18:58

dfviegas Escreveu:E que tal saber a opinião das pessoas que investem na bolsa sobre a adopção.

Eu concordo com qualquer forma de adopção desde que os adoptantes passem por um processo rigoroso de selecção, consultas de psicologos etc... É sempre preferivel a ficar 18 anos numa instituição e ser mais um para a estatistica.

Teóricamente esse processo existe. Não sei se é bom ou mau. Mas caso seja aprovada a adopção, esse processo teria que existir igualmente.
Existem muitos maus pais e mães que maltratam e abusam das crianças. Só vejo um possível problema nesta adopção, que é o estigma social que poderiam ser sujeitas. Por outro lado, até há bem poucos anos, só os drogados é que tinham tatuagens...
Ontem falei com 1 colega ontem que me respondeu assim. As lesbicas, se quiserem podem ter filhos, seja por inseminação ou, dão umas marteladas por fora e engravidam sem sequer o homem chegar a saber... Se as lesbicas podem, pq não poderão os gays?
Na minha opinião, o bem da criança é o essencial e, se os futuros pais adoptivos são gays ou não, não interessa muito. O que interessa é que lhe dêm um bom lar

Registado: 2/5/2012 11:44

por 50_paus » 19/1/2014 18:47

Sr_SNiper Escreveu:Não existe outros foruns para falar disto? Tipo o forum "demaeparamae" ou outro??
É que também estou registado no forum "super braga" e só lá vejo lá tópicos de futebol, mas qualquer dia abro lá um tópico sobre CFD´s a ver se a malta começa a falar do assunto.
Abre mas é um tópico para ver o que a malta acha dos mercados africanos, ou se o Zloti vai subir ou descer ou que influência pode ter os ciclones do pacifico no preço do milho...
Um gajo vem aqui e depara-se com esta prenda... enfim...
PS: Tenho aqui uma dúvida de física nuclear e como não gostei do forum " física para todos" deixo aqui o meu gráfico que gostaria que o debatessem. Acham que a reacção vai correr bem?

Nao conheço esse forum e não estou registado em mais nenhum.
Uma vez que foi aprovado o referendo, entendem os governantes, que todos devem dar a sua opinião... Só pq o tema não te interessa não quer dizer que possas vir mandar postas de pescadas. Simplesmente, passas à frente. Acredito que se fores a um café ver a bola, não mandes calar os vizinhos do lado pq estão a falar de bolsa p.e....
Por alguma razão o título diz OT. Já sabes que não é para falar de bolsa, não abras.
Nota: se por alguma razão estou a trangredir as regras do forum venha 1 mod e diga. Faço mea culpa e fecha-se o topico. De contrário, atropelos à liberdade de expressão já temos de sobra neste país.
Fica bem.

por Dr Tretas » 19/1/2014 16:26

pc05 Escreveu:Vou levar isto para o lado da matemática.
Qual será a probabilidade de um criança adoptada por um casal homossexual se tornar tb homossexual em comparação com outra adoptada por um casal heterossexual?

A resposta matemáticamente correcta é que esta probabilidade não pode ser conhecida, sem ter uma amostra estatisticamente significativa para analisar. Logo, sou favorável à adopção por casais homossexuais, para que este importante estudo possa ser realizado daqui a uns 20 anos.
A bem da Ciência :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

por PC05 » 19/1/2014 16:10

Vou levar isto para o lado da matemática.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Dr Tretas » 19/1/2014 14:13

Sr_SNiper Escreveu:PS: Tenho aqui uma dúvida de física nuclear e como não gostei do forum " física para todos" deixo aqui o meu gráfico que gostaria que o debatessem. Acham que a reacção vai correr bem?

A minha física nuclear está um bocado enferrujada, mas parece-me o ciclo CNO de fusão nuclear catalítica. Vais precisar de um calorzinho para isso funcionar, pá 8-)

Registado: 29/10/2013 12:15

por Joca601 » 19/1/2014 14:06

eu não tenho nada contra os homossexuais, cada um é livre de ser o que quer e se gostam de pessoas do mesmo sexo, tudo bem... de qualquer forma, a natureza em geral indica-nos que as relações sexuais envolvem um macho e uma fémea com o propósito de procriar... não há machos com machos, ou fémeas com fémeas.
de qualquer forma fico dividido na coadopção de crianças por homossexuais,
por um lado é melhor que as crianças tenham um lar e uma familia, do que viver numa instituição sem a transmissão de carinho necessário ao desenvolvimento saudável das crianças.
por outro lado tenho algum receio que as crianças hetero adoptadas fiquem formatadas a uma vivência diferente da sua orientação sexual e que isso lhe provoque algum tipo de disturbuio de personalidade futura.
o superior interesse da criança tem de ser salvaguardado. e o estado tem de garantir isso sem reservas.

Registado: 7/1/2012 13:03

por dfviegas » 19/1/2014 13:09

E que tal saber a opinião das pessoas que investem na bolsa sobre a adopção.

Eu concordo com qualquer forma de adopção desde que os adoptantes passem por um processo rigoroso de selecção, consultas de psicologos etc... É sempre preferivel a ficar 18 anos numa instituição e ser mais um para a estatistica.

Registado: 29/11/2007 2:53

por Ruiabs » 19/1/2014 11:53

Há aqui pessoas que realmente não devem ter nada na cabeça... vir colocar aqui um topico desses num site de acções não sei se é para rir ou se é para chorar.

Registado: 29/11/2007 12:56

por zecatreca_1 » 19/1/2014 8:45

Sr_SNiper Escreveu:Não existe outros foruns para falar disto? Tipo o forum "demaeparamae" ou outro??
É que também estou registado no forum "super braga" e só lá vejo lá tópicos de futebol, mas qualquer dia abro lá um tópico sobre CFD´s a ver se a malta começa a falar do assunto.
Abre mas é um tópico para ver o que a malta acha dos mercados africanos, ou se o Zloti vai subir ou descer ou que influência pode ter os ciclones do pacifico no preço do milho...
PS: Tenho aqui uma dúvida de física nuclear e como não gostei do forum " física para todos" deixo aqui o meu gráfico que gostaria que o debatessem. Acham que a reacção vai correr bem?

Concordo.
Não é por acaso que o forum se chama CALDEIRÃO da BOLSA.

:twisted:

Registado: 17/2/2012 14:31

por FDPC » 19/1/2014 4:53

O Sr. Sniper é um espetáculo. A cada dia que passa fico mais convencido que realmente investir em obrigações "tipo reciclagem" como aqui já foi referido ser uma verdadeira tarefa Snipiniana de alto nível e qualidade para a diversificação da carteira.

:clap:
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por Sr_SNiper » 19/1/2014 3:02

Não existe outros foruns para falar disto? Tipo o forum "demaeparamae" ou outro??
Anexos
fisica.jpg
fisica.jpg (7.76 KiB) Visualizado 2839 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

OT- Adopção de crianças por homossexuais

por 50_paus » 19/1/2014 2:33

Povo, off-topic negocios mas, importante ainda assim.
Gostava de ter uma ideia do que vocês pensam sobre este assunto.
É um tema delicado e de dificil análise. Muitos prós e contras são motivados por factores políticos, religiosos e sociais (preconceito e/ou reivindicação social). O que gostava de saber da vossa parte, sem se basearem nesses factores é o que acham melhor para uma criança orfã? Ou seja, uma criança que está provida de pai e mãe numa instituição (boa ou má) com possibilidade de ser adoptada. O que seria melhor? Ficar nessa instituição ou ser adoptada por um casal do mesmo sexo?

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], boavista, Carrancho_, fosgass2020, Google [Bot], latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 261 visitantes