Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impostos sobre mais-valias bolsistas na união europeia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impostos sobre mais-valias bolsistas na união europeia

por AlfaTrade » 16/1/2014 18:26

Sim, sei que tenho de ter residência fiscal nesse país. Ou eu, ou uma empresa. Primeiro quero tentar perceber onde é que vale a pena, depois vou tentar informar-me acerca das questões legais nesse país em questão, para conseguir ter residência fiscal no mesmo.

Mas obrigado pela dica.

Registado: 7/1/2014 17:35

Re: Impostos sobre mais-valias bolsistas na união europeia

por Pata-Hari » 16/1/2014 18:16

Mas sabes que para seres taxado noutro país, tens que lá ter residência fiscal, certo? e que, para isso, lá tens que viver durante X dias por ano?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Impostos sobre mais-valias bolsistas na união europeia

por AlfaTrade » 16/1/2014 17:20

Gostava de saber qual o valor que cada país da união europeia cobra sobre as mais-valias. Eu sei que em Portugal, se eu comprar acções e as vender no dia seguinte, ao declarar esses rendimentos no IRS, sem englobamento, terei de pagar 28.5% sobre o valor bruto das mais-valias.

E nos restantes estados membro da união europeia?

Não quero fugir ao fisco, nem ter de me preocupar se eles andam atrás de mim.

No entanto, se conseguir chegar ao fim do ano sem me sentir altamente roubado, para não usar um termo mais agressivo, estou a equacionar tributar estas coisas noutro país.

Como já vi que neste forum anda muita gente portuguesa que está noutros países, gostava que deixassem o vosso conhecimento relativamente a isto, para quem precisar desta informação (nomeadamente eu).

Ouvi dizer, por exemplo, que na Holanda o regime é bastante mais agradável do que cá, sendo as mais-valias tributadas com uma percentagem que é quase metade da aplicada em Portugal...

Queria confirmar isso, e saber também a situação dos outros países.

Obrigado desde já a todos os que possam contribuir.

Registado: 7/1/2014 17:35

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, sempreamesma, Sinedrio, trend=friend, trilhos2006 e 228 visitantes