Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Accoes Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Accoes Ouro

por ender » 15/1/2014 6:07

Bom Dia,

E a primeira vez que participo neste forum, apesar de o ler ha cerca de um anos. As minhas areas de interesse tem sido os suspeitos de costume, nomeadamente, BCP, BES, PT... tendo feito alguns trades bem succedidos com estes titulos (e sim, estou longo nos 3, alem de mais alguns) mas, como gosto de procurar novas fronteiras (saudades de Star Treck) e sou um pouco "contrarian", ultimamente tenho seguido accoes ligadas a extracao de ouro. Nao tendo visto muito sobre as mesmas aqui neste forum, decidi criar este topico para vos perguntar qual a vossa vissao da situacao? Vale a pena apostar nas mesmas nesta altura, e para esperar mais um pouco?

Tenho seguido algumas accoes:
Randgold Resources (USD22.23 - Average Target USD84.41)
Goldcorp (USD22.23 - Average Target USD 28.93)
Timmins Gold (CAD1.31 - Average Target CAD2.10)

As accoes acima estao todas abaixo das suas MA's de longo prazo, mas bem podem ter ja encontrado os seus fundos (principalmemte Timmins parece estar no bom caminho, mas isso provocado pelos resultados recordo de producao) e estao a dar sinais de querer acabar com o bear market que os tem afectado. Claro, se Ouro continuar a cair, estas accoes podem demorar a recuperar. Por outro lado, as empresas envolvidas mudaram muito nos ultimos ano e com Outro a manter-se +/a estavel, estas accoes tem muito que subir...

Bem, fica aqui este "food for thought". Quaisquer comentarios, opinioes e ideias serao bemvindas!

Grande Abraco para todos e muito obrigado pelo ano 2013 de interessantes leituras e muita aprendisagem!
Ender

Registado: 5/6/2013 5:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Esquinas3, Google Adsense [Bot], Jonas74, latbal, LionHeart, m-m, Manchini888, MR32, Musus, OCTAMA, PAULOJOAO, pfta, Phil2014, trilhos2006 e 327 visitantes