Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CFD´s sobre Futuros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CFD´s sobre Futuros

por KSA1 » 14/4/2014 15:37

Boas!

Alguém me pode ajudar a escolher entre CFD do Dax (cash) e CFD sobre Futuro do DAX ?

Já percebi que:

negociando CFD do DAX30 pago juros diários (elevados) mas tenho um spread baixo (1 ponto)
negociando CFD dos futuros do DAX30 tenho um spread alto (6 ponto)

dúvidas:
quando negoceiam CFD dos futuros do DAX30 não pagam juros overnight?
em que tipo de trades optam pelo CFD dos futuros do DAX30? médio longo prazo? Não têm outros custos associados?

Registado: 10/8/2013 18:26

por nuuuuno » 14/1/2014 23:51

PairOfJacks Escreveu:
nuuuno Escreveu:O Set é o strike price. Onde está o preço do futuro?

Hmmm... eu não percebo praticamente nada de futuros mas os valores na colunas da esquerda (OHLC) não são o "preço" do futuro?

Outra questão... os valores atuais do contrato de Março andam muito perto do strike. O que acontece se lá chegarem?

eu tb percebo pouco...estava a confundir com opçoes...mas visto serem futuros realmente nao ha preço

Registado: 10/11/2011 10:05

por nuuuuno » 14/1/2014 23:48

Sr_SNiper Escreveu:Como " ninguém negoceia isto" ?

pelo open interest...penso que ao ser tao baixo reflecte o pouco interesse

por PairOfJacks » 14/1/2014 22:41

nuuuno Escreveu:O Set é o strike price. Onde está o preço do futuro?

Hmmm... eu não percebo praticamente nada de futuros mas os valores na colunas da esquerda (OHLC) não são o "preço" do futuro?

Outra questão... os valores atuais do contrato de Março andam muito perto do strike. O que acontece se lá chegarem?
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Sr_SNiper » 14/1/2014 22:32

Como " ninguém negoceia isto" ?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por nuuuuno » 14/1/2014 22:22

PairOfJacks Escreveu:Uma questão sobre os futuros (sei que este tópico não é exatamente sobre futuros, mas parece-me que o raciocínio para CFD's sobre futuros é o mesmo):

Estive a olhar para os valores a que estão cotados os vários contratos sobre o café para maturidades desde Mar-14 (que o gráfico que tem andado por aí nos últimos posts) até Dez-16. A tabela com os valores fica em anexo.

Pode-se constatar que à medida que o prazo do contrato aumenta, também o valor a que está a ser transacionado aumenta. Será lícito portanto concluir que o mercado acredita numa subida sustentada do café até 2016? O raciocínio é assim tão linear? Isto parece-me um bocado "almoço grátis" em demasia.

Cumps

bom...eu nao sei se poderás assumir isso. Esses contratos nao tem volume nem open interest, o que signfifica que ng esta negocia-los, logo tirar conclusoes de que "o mercado" espera uma subida nao me parece adequado.
O Set é o strike price. Onde está o preço do futuro?

por PairOfJacks » 14/1/2014 21:59

Uma questão sobre os futuros (sei que este tópico não é exatamente sobre futuros, mas parece-me que o raciocínio para CFD's sobre futuros é o mesmo):

Estive a olhar para os valores a que estão cotados os vários contratos sobre o café para maturidades desde Mar-14 (que o gráfico que tem andado por aí nos últimos posts) até Dez-16. A tabela com os valores fica em anexo.

Pode-se constatar que à medida que o prazo do contrato aumenta, também o valor a que está a ser transacionado aumenta. Será lícito portanto concluir que o mercado acredita numa subida sustentada do café até 2016? O raciocínio é assim tão linear? Isto parece-me um bocado "almoço grátis" em demasia.

Cumps
Anexos
KC.gif
KC.gif (31.95 KiB) Visualizado 2582 vezes
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por DC1989 » 14/1/2014 21:54

Sr_SNiper Escreveu:Perguntei hoje na GB, os CFD´s sobre futuros não tem juro diário nem comissão fixa, muito porreiro
Aqui fica a explicação:

Exmo. Sr. CEO do Sniper Hedg FOund Totatl Return

Utilizando o caso concreto do café, sendo o spread de 0,45 terá de multiplicar em cada operação metade do spread (metade para a operação de compra e metade para a operação de venda).

Suponhamos que compra 200 CFDs café para Maio. Teria de multiplicar 0,225 (0,45/2) por 200. Esta operação dá 45 mas terá de dividir por 100 uma vez que este instrumento negoceia em cêntimos de dólar, correspondendo assim a 45 cêntimos de dólar:
u seja, com a compra e venda o custo total seria de 90 cêntimos de dólar:
· 0,45 *200=90
· 90/100=0,90 dólares

Nestes CFDs não existe comissão fixa e também não é aplicado um juro diário.

Qualquer questão adicional, por favor, não hesite em contactar.

Com os melhores cumprimentos
A conta é demo

Exmo. Sr. CEO do Sniper Hedg FOund Totatl Return :mrgreen:
Obrigado pela partilha. :wink:

Registado: 27/11/2013 0:47

por Sr_SNiper » 14/1/2014 21:40

Perguntei hoje na GB, os CFD´s sobre futuros não tem juro diário nem comissão fixa, muito porreiro
Aqui fica a explicação:

Exmo. Sr. CEO do Sniper Hedg FOund Totatl Return

Utilizando o caso concreto do café, sendo o spread de 0,45 terá de multiplicar em cada operação metade do spread (metade para a operação de compra e metade para a operação de venda).

Suponhamos que compra 200 CFDs café para Maio. Teria de multiplicar 0,225 (0,45/2) por 200. Esta operação dá 45 mas terá de dividir por 100 uma vez que este instrumento negoceia em cêntimos de dólar, correspondendo assim a 45 cêntimos de dólar:
u seja, com a compra e venda o custo total seria de 90 cêntimos de dólar:
· 0,45 *200=90
· 90/100=0,90 dólares

Nestes CFDs não existe comissão fixa e também não é aplicado um juro diário.

Qualquer questão adicional, por favor, não hesite em contactar.

Com os melhores cumprimentos
A conta é demo
Anexos
image002.png
image002.png (41.88 KiB) Visualizado 2595 vezes

por 654235 » 10/1/2014 13:33

xPatife Escreveu:Tem custos diários sim. A % de juro que pagas por te emprestarem o dinheiro. (diferencial do total do contrato - margem)

Contrariamente ao que já vi algures escrito por aqui, tem risco câmbial sim. Todos os dias é feito um "settlement" devido à variação diária dos câmbios usados.

Os cfd's são super simples de usar. Tão simples, que facilmente se entra em overtrading (a meu ver o principal problema). Tal como os futuros, funcionam com margens, o que ajuda à festa do overtrading.

No geral, penso ser um bom produto.

Não tem custos diários pelo menos na minha plataforma
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por AmigosdaBolsa » 10/1/2014 12:54

xPatife Escreveu:Tem custos diários sim. A % de juro que pagas por te emprestarem o dinheiro. (diferencial do total do contrato - margem)

Contrariamente ao que já vi algures escrito por aqui, tem risco câmbial sim. Todos os dias é feito um "settlement" devido à variação diária dos câmbios usados.

Os cfd's são super simples de usar. Tão simples, que facilmente se entra em overtrading (a meu ver o principal problema). Tal como os futuros, funcionam com margens, o que ajuda à festa do overtrading.

O Risco Cambial é só sobre o ganho/perda.

Exemplo:
Compras a $20 e vendes a $20 - Ficas a 0 independentemente da evolução cambial.
Compras a $20 e vendes a $22 - Ganhas $2 e aí para passares para Euros a evolução cambial intervém, mas mais uma vez só sobre a diferença (neste caso só sobre os $2)
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por xPatife » 10/1/2014 12:44

Tem custos diários sim. A % de juro que pagas por te emprestarem o dinheiro. (diferencial do total do contrato - margem)

Registado: 15/1/2009 15:19

por 654235 » 10/1/2014 12:21

Sr_SNiper Escreveu:Abro aqui este tópico porque nada sei sobre CFD´s e gostaria de saber se CFD´s sobre futuros é uma boa alternativa para negociar mercadorias e o que acontece ao CFD no rolover do futuro.
Prós e contras , sobre CFD´s sobre futuros
Obrigado

Os prós é que n tem custos diários, os contras tem spreads maiores.
Mas é o ideal para swing trader
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por zecatreca_1 » 9/1/2014 6:28

Sr_SNiper Escreveu:Abro aqui este tópico porque nada sei sobre CFD´s e gostaria de saber se CFD´s sobre futuros é uma boa alternativa para negociar mercadorias e o que acontece ao CFD no rolover do futuro.
Obrigado

Procura o tópico "quais as principais diferenças entre cfds e futuros". Sao perguntas que o maestro_ba colocou.
Não consigo colar a página.
Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

CFD´s sobre Futuros

por Sr_SNiper » 9/1/2014 2:14

Abro aqui este tópico porque nada sei sobre CFD´s e gostaria de saber se CFD´s sobre futuros é uma boa alternativa para negociar mercadorias e o que acontece ao CFD no rolover do futuro.
Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, Pmart 1, TTM62 e 233 visitantes