Conselhos para viver de investimentos
22 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Conselhos para viver de investimentos
olha que tenho-me vindo a aperceber, que grande parte dos casos de casais com 45+ de idade, é a mulher que vai ao banco, que gere a conta a ordem e que faz os depositos a prazo. os homens nao sabem, nem querem saber do dinheiro. querem é trabalhar e passear. muitas das vezes ate quem anda com os cartoes MB sao as senhoras. mas isto é uma atitude cultural. sao melhores aforradoras.
Quanto a investir em açoes, divida e fundos de investimento ja é mais para quem gosta de mexer/brincar com os computadores. e aí acredito que hajam mais homens dispostos a "perder" tempo a brincar com estas coisas
Quanto a investir em açoes, divida e fundos de investimento ja é mais para quem gosta de mexer/brincar com os computadores. e aí acredito que hajam mais homens dispostos a "perder" tempo a brincar com estas coisas
- Registado: 10/7/2013 21:39
Pata-Hari Escreveu:Sergix, é uma frase engraçada para quem quer dar uma de machista mas infelizmente a realidade mostra o oposto. As mulheres são melhores investidores que os homens nos estudos feitos sobre o tema.
Se foram esses os resultados, não duvido deles. Mas pelo que vejo há mais interesse da parte dos homens para investimentos do que para as mulheres. Pelo menos encontro muito mais homens a interessarem-se pelo tema do que mulheres. Muitas das mulheres com quem falo acham tudo 'muito giro' quando falo disto, mas depois pouco ou nada fazem. A minha audiencia masculina costuma pelo menos ir olhar mais a fundo para o que falei e algumas vezes voltam a falar comigo a perguntarem-me mais coisas.
Sergix, é uma frase engraçada para quem quer dar uma de machista mas infelizmente a realidade mostra o oposto. As mulheres são melhores investidores que os homens nos estudos feitos sobre o tema.
Viver de rendimento dá trabalho!
Dependendo da idade, do agregado familiar e de como quer viver. Se a contar tostões, ou viver bem ainda que de uma forma poupada, mas sem se privar de se quiser fazer uma extravagância conseguir fazê-la, sem que lhe faça falta.
Conselho não, mas falando de pessoas que conheço bem, optaram por parte do património em imóveis para arrendar, bem comprados, que apesar de uma boa dor de cabeça de vez em quando pagam o dia a dia e as contas. Distribuído esse valor por vários imóveis, pois se um não pagar o risco fica mais diluído. Contar que de vez em quando há um que não paga atempadamente e umas obras que de vez em quando é necessário fazer.
Uma outra parte em obrigações de boas empresas, claro que há sempre um risco, médio risco, que vão garantindo uma rentabilidade certa.
Uma percentagem em depósitos a prazo para a "dor de barriga".
E depois uma percentagenzinha em ações (alto risco) para se "entreter" (self-employment) donde sai as prenditas, para pagar os impostos, etc. Que se derem prejuízo, simplesmente não há prendas para ninguém.
E convém claro, garantir uma reformazita.
Com esse portfólio diversificado, totalizando, cerca de 500 a 600.000 euros, conseguem um rendimento mais ou menos estável que permite viver razoavelmente.
Agora só de investimentos em bolsa, impróprio para cardíacos, há que ter muito cuidado. Um vendaval noturno pode levar a perjuízos avultados e se depender disso para comer, pode ser perigoso. Com forex então.... Julgo que a percentagem de pessoas que se dão bem no forex, é tão reduzida, tão reduzida. Li algures que a estatística é de 100, 5 conseguem, os outros desistem.

Conselho não, mas falando de pessoas que conheço bem, optaram por parte do património em imóveis para arrendar, bem comprados, que apesar de uma boa dor de cabeça de vez em quando pagam o dia a dia e as contas. Distribuído esse valor por vários imóveis, pois se um não pagar o risco fica mais diluído. Contar que de vez em quando há um que não paga atempadamente e umas obras que de vez em quando é necessário fazer.
Uma outra parte em obrigações de boas empresas, claro que há sempre um risco, médio risco, que vão garantindo uma rentabilidade certa.
Uma percentagem em depósitos a prazo para a "dor de barriga".
E depois uma percentagenzinha em ações (alto risco) para se "entreter" (self-employment) donde sai as prenditas, para pagar os impostos, etc. Que se derem prejuízo, simplesmente não há prendas para ninguém.
E convém claro, garantir uma reformazita.
Com esse portfólio diversificado, totalizando, cerca de 500 a 600.000 euros, conseguem um rendimento mais ou menos estável que permite viver razoavelmente.
Agora só de investimentos em bolsa, impróprio para cardíacos, há que ter muito cuidado. Um vendaval noturno pode levar a perjuízos avultados e se depender disso para comer, pode ser perigoso. Com forex então.... Julgo que a percentagem de pessoas que se dão bem no forex, é tão reduzida, tão reduzida. Li algures que a estatística é de 100, 5 conseguem, os outros desistem.
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"
Um conselho nunca te cases com uma mulher que te possa fazer milionário. Pois solteiro podias ser Bilionário 

Rosario2008 Escreveu:MAv
Sim. Por acaso até lanço o repto. seria possível viver dos rendimentos com um capital de 500 mil euros?
façam esse exercício de raciocino?
Já há um tópico para isso (viver de rendimentos) e um tópico muito interessante, salvo algum ruído recente. O consenso aponta para que os 500 mil permitam uma reforma entre os 30 e 40 anos com despesas anuais totais entre 17.000 e 20.000 EUR.
- Registado: 28/5/2008 1:17
Será em Março ou Abril, as datas devem estar para sair, juntamente com o curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa que é dado, na íntegra, por mim. Mais questões por Mensagem Privada para não nos estarmos a desviar do assunto do tópico.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Pezudo, sendo obviamente parcial já que sou eu o criador, tens um curso de análise técnica em Lisboa (dado pelo Elias) e no Porto (dado pelo Marco) que te dão as bases sólidas de análise técnica. Para quem quer começar ou estar a dar os primeiros passos creio que é o ideal. http://www.e-comenius.com/pt/sites/come ... enu_id=531
Um abraço,
Ulisses
Quando é previsível saírem as datas para Fevereiro e Março?
O curso é dado aos fins de semana?
Abraço
- Registado: 11/11/2009 17:52
MAv
Sim. Por acaso até lanço o repto. seria possível viver dos rendimentos com um capital de 500 mil euros?
- Registado: 29/1/2007 13:13
Pezudo, sendo obviamente parcial já que sou eu o criador, tens um curso de análise técnica em Lisboa (dado pelo Elias) e no Porto (dado pelo Marco) que te dão as bases sólidas de análise técnica. Para quem quer começar ou estar a dar os primeiros passos creio que é o ideal. http://www.e-comenius.com/pt/sites/come ... enu_id=531
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
JDMP Escreveu:É como em tudo na vida , um dia esta empregado no outro es despedido ou ficas sem emprego/trabalho....
Um dia a empresa factura , no outro dia podes ter que fechar as portas... e com sorte tens tudo em dia .
Se queres mesmo , tens que ter espirito empreendedor . Risco ha em tudo .
Existe algum curso em Portugal que me permita obter conhecimentos sólidos de Análise Técnica?
É como em tudo na vida , um dia esta empregado no outro es despedido ou ficas sem emprego/trabalho....
Um dia a empresa factura , no outro dia podes ter que fechar as portas... e com sorte tens tudo em dia .
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
o comentário do "iniciado" foi acertado. desde 2012 temos tido um período fantástico nas açoes. eu, durante 2013 pensei que estava muito bem investido em obrigações porque não tinha em carteira nenhuma com uma yield inferior a 7%, mas olhando para o mercado acionista, apercebi-me do erro que cometi, porque mesmo no psi20 temos tido cotadas que já mais do que duplicaram a sua cotação, sendo a mota engil uma das que mais impressionou
em 30 a 40 anos achas que vais ter sucesso todos os anos de modo a que cries cash que possas gastar? é que se apenas um ano corre mal, são 12 meses em que não tens um tostão para gastar. e és capaz de ter um poco de fome durante esse periodo
em 30 a 40 anos achas que vais ter sucesso todos os anos de modo a que cries cash que possas gastar? é que se apenas um ano corre mal, são 12 meses em que não tens um tostão para gastar. e és capaz de ter um poco de fome durante esse periodo
As minhas questões estavam mais direccionadas numa óptica de deixar um emprego e dedicar-se a tempo inteiro ao trading e não numa óptica de viver de rendimentos.
Até porque no último ano e meio para um investidor que não siga a 100% o mercado, não deve ter sido complicado fazer 10% pelo menos.
Até porque no último ano e meio para um investidor que não siga a 100% o mercado, não deve ter sido complicado fazer 10% pelo menos.
Brunomanco Escreveu:no que me tenho vindo a aperceber/concluir é que quem for preguiçoso ao ponto que pondera viver de rendimentos, nunca trabalhará o suficiente para ter cash para tal. e eu, curiosamente também penso nisso, e ate já baixei a minha fasquia dos 800k a dar 3% líquidos/anos, para 600k a 3,25%.
sim uma boa parte do income terá que vir de produtos de taxa fixa, para teres uma certa paz mental de que uma boa parte do rendimento está garantida à partida
Preguiçoso??? Eu tenho a certeza que para o fazer com sucesso teria de trabalhar pelo menos as 8 horas por dia de um trabalhador normal.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
SpecialX Escreveu:JDMP Escreveu:Se tens por exemplo uns 50k , vai para Londres .
Tens o instituto de trading com o Anton Kreil , tiras la o curso e depois abres uma conta atraves do instituto (penso que o minimo sera de 20k´s ).
O curso em si é barato (para quem tem $ para investir na educação) e ainda tens a oportunidade de teres mentoring e privares com traders seniores que ja estao la.
Se tiveres boa rentabilidade o pior que te pode acontecer é seres assediado pelos tubaroes e convidarem te para um hedge fund.
Penso que os 50k´s dao para o curso + conta + renda + despesas (isto se nao ficares no centro de Londres claro..) , pelo menos para o 1º ano .
Atenção a competição é muita e de qualidade! menos de 10% consegue retorno logo no 1º ano .
Se queres ter o maximo de rentabilidade eu aconselhava te a abrires uma conta numa corretora , gerires como se fosse um negocio (sim da muito trabalho ) e conseguir um lugar em Londres /Singapura/China/India num Hedge Fund . Ficas com o melhor dos dois mundos.
Na minha modesta opinião é quase impossível viver do trading com 50 000 euros !!! Se pensares 15 % ao ano de média e ao fim de alguns anos é uma rentabilidade ao alcance de muito poucos !! Mas sendo bastante optimista e admitindo que conseguirias fazer logo os 15 % daria 6xx euros mensais o que me parece pouco para alguém viver em Londres.
Basta analisares as rentabilidades que os melhores Hedge Funds do mundo estão a fazer para perceberes que rentabilidades elevadas não são faceis !
Abraço
Acho que com 50k é possivel num bullmarket, so este ano com um monante inferior fiz mais de metade do que ganho a trabalhar.
também acho mais facil obter melhores percentagens de ganhos que headfund pois lidas com volumes muito inferiores, logo mais faceis ne negociar que grandes quantidades de dinheiro.
no que me tenho vindo a aperceber/concluir é que quem for preguiçoso ao ponto que pondera viver de rendimentos, nunca trabalhará o suficiente para ter cash para tal. e eu, curiosamente também penso nisso, e ate já baixei a minha fasquia dos 800k a dar 3% líquidos/anos, para 600k a 3,25%.
sim uma boa parte do income terá que vir de produtos de taxa fixa, para teres uma certa paz mental de que uma boa parte do rendimento está garantida à partida
Pezudo Escreveu:Bom dia a todos,
Conforme diz o assunto gostaria de obter alguns esclarecimentos/conselhos para uma pessoa que quer viver unicamente de investimentos, tanto seja CFD´s, FOREX, etc...
Questões:
- Qual será o montante ideal para começar a investir partindo do pressuposto que se irá viver unicamente do rendimento dos investimentos?
- Que tipos de investimento são mais aconselháveis, não olhando para perfil de risco de cada pessoa ou conhecimentos que detém?
- Que cursos aconselham?
- Em que mercados focam os investimentos?
- O mercado português é suficientemente atractivo para uma pessoa que vive deste tipo de investimentos?
Se entretanto surgirem mais questões, colocarei mais à frente.
Agradeço antecipadamente pelos esclarecimentos,
Abraço
Eduardo
Eu só pensaria nisso com capital inicial superior a 500.000,00, com rendimento médio anual de 5% tirarias cerca de 25.000,00 ano (brutos), para já não falar que seria importante fazer crescer o capital.
Falo em 5%, porque para viver dos rendimentos não te podes dar ao luxo de investir apenas em produtos de risco, as perdas poderiam levar-te ao desespero e retirar-te o ganha pão...
... Seria necessário investir de forma equilibrada, Depósitos, Certificados do tesouro, obrigações, ações, talvez até mercado imobiliário, etc... ...uma vez que estariamos a falar de todo o teu capital seria de todo desaconselhável aplicar tudo no mercado bolsista.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
JDMP Escreveu:Se tens por exemplo uns 50k , vai para Londres .
Tens o instituto de trading com o Anton Kreil , tiras la o curso e depois abres uma conta atraves do instituto (penso que o minimo sera de 20k´s ).
O curso em si é barato (para quem tem $ para investir na educação) e ainda tens a oportunidade de teres mentoring e privares com traders seniores que ja estao la.
Se tiveres boa rentabilidade o pior que te pode acontecer é seres assediado pelos tubaroes e convidarem te para um hedge fund.
Penso que os 50k´s dao para o curso + conta + renda + despesas (isto se nao ficares no centro de Londres claro..) , pelo menos para o 1º ano .
Atenção a competição é muita e de qualidade! menos de 10% consegue retorno logo no 1º ano .
Se queres ter o maximo de rentabilidade eu aconselhava te a abrires uma conta numa corretora , gerires como se fosse um negocio (sim da muito trabalho ) e conseguir um lugar em Londres /Singapura/China/India num Hedge Fund . Ficas com o melhor dos dois mundos.
Na minha modesta opinião é quase impossível viver do trading com 50 000 euros !!! Se pensares 15 % ao ano de média e ao fim de alguns anos é uma rentabilidade ao alcance de muito poucos !! Mas sendo bastante optimista e admitindo que conseguirias fazer logo os 15 % daria 6xx euros mensais o que me parece pouco para alguém viver em Londres.
Basta analisares as rentabilidades que os melhores Hedge Funds do mundo estão a fazer para perceberes que rentabilidades elevadas não são faceis !
Abraço
- Registado: 11/5/2007 22:56
Em modo bull , julgo que todos pensamos que conseguiriamos viver desafogadamente da bolsa.
Cuidado.
Boa sorte
Cuidado.
Boa sorte
Se tens por exemplo uns 50k , vai para Londres .
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Conselhos para viver de investimentos
Bom dia a todos,
Conforme diz o assunto gostaria de obter alguns esclarecimentos/conselhos para uma pessoa que quer viver unicamente de investimentos, tanto seja CFD´s, FOREX, etc...
Questões:
- Qual será o montante ideal para começar a investir partindo do pressuposto que se irá viver unicamente do rendimento dos investimentos?
- Que tipos de investimento são mais aconselháveis, não olhando para perfil de risco de cada pessoa ou conhecimentos que detém?
- Que cursos aconselham?
- O mercado português é suficientemente atractivo para uma pessoa que vive deste tipo de investimentos?
Abraço
Eduardo
Questões:
- Que cursos aconselham?
Abraço
Eduardo
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, carlosdsousa, Carrancho_, fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 179 visitantes