Café - Tópico Geral
Re: Café - Tópico Geral
Sr_SNiper Escreveu:Muito obrigado
Depois em Março o CFD é automaticamente fechado e tenho que abrir outro no CFD sobre o futuro seguinte, correto?
Nestes CFD's tens que fazer rollover tal como se de um futuro se tratasse. Quanto a fazer de que maturidade para que maturidade, aí a discussão é mais complicada. Há futuros em que a coisa é relativamente linear (índices); outros não (matérias primas).
Uns optam por saltar para o contrato que está a negociar com maior volume, outros pelo que está com maior Open Interest (o não corresponde necessariamente à maturidade mais próxima). Parece-me que nos devamos guiar por este último indicador.
Para perceber melhor isto, recomendo este excelentes artigos do meu guru:
http://www.tradingfloor.com/posts/trade ... 2034067803
http://www.tradingfloor.com/posts/rolli ... -718048973
Mas se esta determinação te faz confusão, usa os gráficos da http://www.prorealtime.com ; eles fazem o roolovers e as devidas correcções das cotações de forma correcta, e neles é indicado qual o contrato que está "em vigor".
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Muito obrigado 
Depois em Março o CFD é automaticamente fechado e tenho que abrir outro no CFD sobre o futuro seguinte, correto?

Lose your opinion, not your money
Só tu Sniper para me fazeres rir…
Sim, Libras são de peso!!!
Um contrato de futuros sobre o café (KCH4) corresponde a 37 500 Lbs.
O CFD COFFEENYMAR14 é um derivado de um derivado, i.é. um derivado de um contrato de futuros de café KCH4.
O CFD tem por objetivo criar um derivado acessível a carteiras mais pequenas. Se quiseres comprar o KCH4 o valor nominal corresponde a 44 493.75 USD (preço de fecho de ontem).
Quando compras o CFD COFFEENYMAR14 estas a comprar 1000 Lbs (valor mínimo permitido) a 118,65 Cts de Dólar a Libra (ou seja a 1.1865USD/Lbs) que corresponde a um valor nominal de 1 186.50 USD.
Se multiplicares 1.1865 USD/Lbs por 37 500 Lbs tens o preço do contrato de futuro KCH4.
Quanto a colocar em cima ou em baixo, é indiferente, se pretenderes dar ordens ao mercado comprando ao vendedor ou vendendo ao comprador (ou juntando a tua ordem às ordens de um deles) utilizas a parte de cima do formulário, se pretenderes colocar uma ordem de características diferentes utilizas a parte inferior do formulário.
Espero ter ajudado.

Sim, Libras são de peso!!!
Um contrato de futuros sobre o café (KCH4) corresponde a 37 500 Lbs.
O CFD COFFEENYMAR14 é um derivado de um derivado, i.é. um derivado de um contrato de futuros de café KCH4.
O CFD tem por objetivo criar um derivado acessível a carteiras mais pequenas. Se quiseres comprar o KCH4 o valor nominal corresponde a 44 493.75 USD (preço de fecho de ontem).
Quando compras o CFD COFFEENYMAR14 estas a comprar 1000 Lbs (valor mínimo permitido) a 118,65 Cts de Dólar a Libra (ou seja a 1.1865USD/Lbs) que corresponde a um valor nominal de 1 186.50 USD.
Se multiplicares 1.1865 USD/Lbs por 37 500 Lbs tens o preço do contrato de futuro KCH4.
Quanto a colocar em cima ou em baixo, é indiferente, se pretenderes dar ordens ao mercado comprando ao vendedor ou vendendo ao comprador (ou juntando a tua ordem às ordens de um deles) utilizas a parte de cima do formulário, se pretenderes colocar uma ordem de características diferentes utilizas a parte inferior do formulário.
Espero ter ajudado.

Bons Ventos,
SW
SW
Não percebo isto, primeiro temos que escolher em cima quantas libras quero e depois escolho novamente em baixo a mesma coisa...
libras é a quantidade ? cada libra custa 120 USD , o mínimo são 120*1000= 120.000USD?
Obrigado
Já agora deixo dois instrumentos para seguir o cafe, um em USD e o unico em UER que encontrei... segue como pode...
libras é a quantidade ? cada libra custa 120 USD , o mínimo são 120*1000= 120.000USD?
Obrigado
Já agora deixo dois instrumentos para seguir o cafe, um em USD e o unico em UER que encontrei... segue como pode...
Quico tu usas então CFD´s sobre os futuros, fazes algum hedge cambial ? Porque sõ existem em USD. para um seguidor de tendência e para longos períodos de tempo, pode fazer muita diferença não fazer hedging
Sr_SNiper Escreveu:Não existe um CFD contínuo do café que incorpore o rollover ?
E o ETF JO parece-me o melhior
Acho que também há disso. Penso que a XTB tem, só que o respectivo gráfico não é corrigido e é dificil de acompanhar... (por falar nisso, nem os gráficos da GoBulling em contínuo fazem isso devidamente; penso que só a ProRealtime têm as correcções dos gráficos contínuos bem feita) A Oanda Europeia também parece que tem.
Quanto aos ETF´s, já usei e não gostei. A maior parte dos ETF's sobre commodities têm pouca liquidez e os respectivos gráficos (pelos quais me guio para negociar) não traduzem nada de jeito. E há quem ache que a sua cotação é um bocado aldrabada por market makers e assim... Não sei se estou a dizer algum disparate. Se sim, que me corrijam.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:Espera aí.. Estás a dizer que tens um amigo que tem uma empresa de café e que não está a par dos preços do café no mercado?
Será que só conhece os preços dos compradores/vendedores a nível de empresas e não de mercado de futuros. Não devo ter percebido bem...
É que este mercado é precisamente para fazer hedging do preço e evitar perdas com a oscilação da matéria-prima.
Mas tu és louco?! Isso de usar futuros, swaps, e cenas com nomes complicados não são coisas de gestores competentes! (...pelo menos neste país.) É coisa de gente desonesta e de malvados especuladores!
![]()
LOL. Pois, é a máfia de Wall Street, esses porcos capitalistas sem escrúpulos. Futuros de matérias-primas nem deviam existir!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Sr_SNiper Escreveu:Não existe um CFD contínuo do café que incorpore o rollover ?
E sobre estes CFD´s em particular ?

Blue Epsilon Escreveu:Espera aí.. Estás a dizer que tens um amigo que tem uma empresa de café e que não está a par dos preços do café no mercado?
Será que só conhece os preços dos compradores/vendedores a nível de empresas e não de mercado de futuros. Não devo ter percebido bem...
É que este mercado é precisamente para fazer hedging do preço e evitar perdas com a oscilação da matéria-prima.
Mas tu és louco?! Isso de usar futuros, swaps, e cenas com nomes complicados não são coisas de gestores competentes! (...pelo menos neste país.) É coisa de gente desonesta e de malvados especuladores!

ptbr13 Escreveu:amsfsma Escreveu:ptbr13
Suspeito que esse seu amigo não negoceie café, deve é participar numa pirâmide em que o café é o pretexto, razão pela qual não tem conhecimento desta baixa.
Nada disso! Tem uma empresa de café, em que os seus clientes são o canal Horeca (faz exportação inclusivé) e está intrigado por o preço não ter baixado. De facto, quem tem informação está sempre na dianteira...
P.S. Segundo ele foi a torrefacção a lucrar.
Espera aí.. Estás a dizer que tens um amigo que tem uma empresa de café e que não está a par dos preços do café no mercado?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Não existe um CFD contínuo do café que incorpore o rollover ?
Sr_SNiper Escreveu:DC1989 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Aparece,mas isso são futuros e eu nao percebo nada disso.
Os que salientei são CFD'S de futuros, é praticamente como outro CFD qualquer.
Mas e depois quando o futuro chega ao fim o que acontece com o cfd?
Eles fecham-te a posição.
Se tiveres Longo, eles vendem, se tiveres curtos eles compram.
Podes seguir a cotação continua no GB com o seguinte código: COFFEENYcont
Depois transaccionas nos cfd's sobre os futuros. Cuidado apenas com os stops, pois quando o mercado fecha os futuros continuam e como o volume é baixo a volatilidade nessas horas é grande. Mal os mercados abram volta ao normal.
Vais para mercadorias?
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Sr_SNiper Escreveu:Pode resumir o que fazes quando chega à maturidade? E se não fizeres nada o que acontece?
Podes fazer o roll-over para o contrato seguinte. Se não fizeres, despejam-te uma sacas de café à porta de casa

Just kidding

- Registado: 5/11/2002 12:21
Pode resumir o que fazes quando chega à maturidade? E se não fizeres nada o que acontece?
Não recomendas ETF´s nomeadamento o JO?
Não recomendas ETF´s nomeadamento o JO?
Sr_SNiper Escreveu:Quico, qual é o activo pelo qual negoceias café?
Uso um CFD sobre futuros da GoBulling. O nome é COFFEENY e tens para várias maturidades. Penso que é baseado neste contrato (símbolo KC).
Abraço.
- Anexos
-
- Screen Shot 2014-01-09 at 12.04.01.png (71 KiB) Visualizado 9500 vezes
amsfsma Escreveu:ptbr13
Suspeito que esse seu amigo não negoceie café, deve é participar numa pirâmide em que o café é o pretexto, razão pela qual não tem conhecimento desta baixa.
Nada disso! Tem uma empresa de café, em que os seus clientes são o canal Horeca (faz exportação inclusivé) e está intrigado por o preço não ter baixado. De facto, quem tem informação está sempre na dianteira...
P.S. Segundo ele foi a torrefacção a lucrar.
- Registado: 22/12/2013 23:04
ptbr13

- Registado: 4/2/2010 19:57
Quico, qual é o activo pelo qual negoceias café?
ptbr13 Escreveu:Há um amigo que compra e vende café e não sabia desta quebra brutal. Alguém sabe quanto caíu o café em euros, desde o pico de 2011?
É fazer as contas. Actualmente está nos $120.
Há um amigo que compra e vende café e não sabia desta quebra brutal. Alguém sabe quanto caíu o café em euros, desde o pico de 2011?
- Registado: 22/12/2013 23:04
Obrigado pelo lembrete!
Tinha olhado para o café há uns meses mas como estava em queda livre pus na gaveta e não andava muito atento.
Vamos ver se se confirma a inversão da tendência.
Tinha olhado para o café há uns meses mas como estava em queda livre pus na gaveta e não andava muito atento.
Vamos ver se se confirma a inversão da tendência.
- Registado: 18/11/2013 13:46
DC1989 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Aparece,mas isso são futuros e eu nao percebo nada disso.
Mas e depois quando o futuro chega ao fim o que acontece com o cfd?
Sr_SNiper Escreveu:Aparece,mas isso são futuros e eu nao percebo nada disso.
Aparece,mas isso são futuros e eu nao percebo nada disso.