Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida: ordens de venda com preço STOP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dúvida: ordens de venda com preço STOP

por uguchaves » 9/1/2014 8:56

Bom dia Jorge.......

Pois eu uso a mesma plataforma e estou familiarizado.... nao sei o que fizeste para ai mas para te ajudar a compreender como funciona esta aqui em baixo um link aqui do Caldeirao com uma boa explicacao das ordens Stop, duplas e casadas . Investiga este link e espero que te sejas util.....

Boa sorte....

LINK: viewtopic.php?p=341901&js_link=1

Registado: 9/1/2014 8:50

por zecatreca_1 » 9/1/2014 8:30

baer Escreveu:
JorgeNevada Escreveu:Olá
isso é impossível porque eu dei a ordem à meia hora, logo não pode ser vendida. Isto são limitações/ineficiencias da plataforma, porque eu ja experimentei cancelar a ordem do banif e ela volta a aparecer na carteira. Para alem disso o valor nao caiu na conta à ordem.

edit: E o BANIF desaparece da carteira quando emito a ordem de venda com STOP, sejam que horas forem.

Exacto, a ordem então não foi executada. Se cancelas e volta a aparecer, é porque é esse o comportamento da plataforma. À partida estás a fazer tudo bem, mas para te ajudar mais, só alguém que conheça a tua plataforma.

Nada melhor do que ligar para a caixa e esclarecer as dúvidas.

Uma dica: se não estás familiarizado com a plataforma deves ter cuidado. Estás a ter este problema/dúvida com dinheiro teu e não fictício. Os erros, por vezes ,pagam-se muito caros.

Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por baer » 8/1/2014 23:44

JorgeNevada Escreveu:Olá
isso é impossível porque eu dei a ordem à meia hora, logo não pode ser vendida. Isto são limitações/ineficiencias da plataforma, porque eu ja experimentei cancelar a ordem do banif e ela volta a aparecer na carteira. Para alem disso o valor nao caiu na conta à ordem.

edit: E o BANIF desaparece da carteira quando emito a ordem de venda com STOP, sejam que horas forem.

Exacto, a ordem então não foi executada. Se cancelas e volta a aparecer, é porque é esse o comportamento da plataforma. À partida estás a fazer tudo bem, mas para te ajudar mais, só alguém que conheça a tua plataforma.

Registado: 25/10/2013 22:50

por JorgeNevada » 8/1/2014 23:35

Olá

"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por baer » 8/1/2014 23:29

JorgeNevada Escreveu:Olá a todos

Estou com uma dúvida relativa à minha "plataforma" de investimento que é a Caixa Geral de Depósitos, que uso por ser o meu banco.

Comecei a negociar há pouco tempo, e neste momento tenho 3 posições abertas. Quero dar ordens de venda com um STOP com para acautelar eventuais derrapagens acentuadas das cotações. Esta operação é em teoria muito simples, mas a minha plataforma não é nada amiga do utlizador, por isso peço a quem tenha experiencia que me possa dar uma dica.

Vou dar 2 exemplos práticos (realizei estas operações à pouco, com o mercado fechado)
Comprei ALTRI dia 2 de Janeiro a 2.267€. Hj quero dar uma ordem de venda com preço de disparo (STOP) nos 2.235 (um pouco abaixo do suporte).
Comprei BANIF hoje a 0.0115€. Quero dar uma ordem de venda com preço de disparo (STOP) nos 0.0117€.

O primeiro alarme é que, ao dar estas ordens deixo de puder vender estas posições sem antes cancelar esta ordem condicionada, mas até aqui vai ser aguentando.
O meu grande receio é que o BANIF desapareceu da minha carteira. Não sei qual é o significado disto e estou com receio que quando o mercado abrir amanha a minha posição seja vendida pelo preço de mercado actual, ou pior, pelo preço limite que defini.

Alguém me pode ajudar a esclarecer esta situação?

Boas,

Não conheço a plataforma da CGD, mas diria que se o BANIF desapareceu da tua carteira, é porque já foi vendido. Confirma na tua conta à ordem. Caso não tenha sido vendido, podes sempre cancelar essa ordem de venda com stop loss, e dar outra com stop superior.

Cumps.

Registado: 25/10/2013 22:50

Dúvida: ordens de venda com preço STOP

por JorgeNevada » 8/1/2014 23:15

Olá a todos

Estou com uma dúvida relativa à minha "plataforma" de investimento que é a Caixa Geral de Depósitos, que uso por ser o meu banco.

Comecei a negociar há pouco tempo, e neste momento tenho 3 posições abertas. Quero dar ordens de venda com um STOP com para acautelar eventuais derrapagens acentuadas das cotações. Esta operação é em teoria muito simples, mas a minha plataforma não é nada amiga do utlizador, por isso peço a quem tenha experiencia que me possa dar uma dica.

Vou dar 2 exemplos práticos (realizei estas operações à pouco, com o mercado fechado)
Comprei ALTRI dia 2 de Janeiro a 2.267€. Hj quero dar uma ordem de venda com preço de disparo (STOP) nos 2.235 (um pouco abaixo do suporte).
Comprei BANIF hoje a 0.0115€. Quero dar uma ordem de venda com preço de disparo (STOP) nos 0.0117€.

O primeiro alarme é que, ao dar estas ordens deixo de puder vender estas posições sem antes cancelar esta ordem condicionada, mas até aqui vai ser aguentando.
O meu grande receio é que o BANIF desapareceu da minha carteira. Não sei qual é o significado disto e estou com receio que quando o mercado abrir amanha a minha posição seja vendida pelo preço de mercado actual, ou pior, pelo preço limite que defini.

Alguém me pode ajudar a esclarecer esta situação?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, OCTAMA, Pmart 1, VALHALLA, zulu404 e 191 visitantes