Entrar a subir quando? Entrar a descer quando?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Entrar a subir quando? Entrar a descer quando?
Essa de comprar ao melhor e mau, hoje tentei comprar ao melhor e nao foi atribuidas açoes para serem entregues 1h30m depois depois de ter anulado a ordem e vendi a pressa para nao ficar com o prejuizo liguei ao banco e fiz reclamaçao que nem sabiam do que falava quer no balcao quer no Besdirecto .
- Registado: 23/6/2009 21:43
E já agora ,
Como se identificam os Suportes ?
Pois como sabemos os mesmos podem ser diferentes para cada Trader.
Como se identificam os Suportes ?
Pois como sabemos os mesmos podem ser diferentes para cada Trader.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Não te sei responder em concreto.
Posso no entanto partilhar que na passada 6.ª decidi entrar no Bes, quando já subia 5%, respaldado no facto dos volumes em forte subida e na possivel quebra da resistência. Nesse dia, creio que subiu até aos 8% e esta semana foi o que se viu.
Entrei a cerca de 1,10.
Posso no entanto partilhar que na passada 6.ª decidi entrar no Bes, quando já subia 5%, respaldado no facto dos volumes em forte subida e na possivel quebra da resistência. Nesse dia, creio que subiu até aos 8% e esta semana foi o que se viu.
Entrei a cerca de 1,10.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Federer,
No dia em que BES estava a subir 5% às 10H da manhã, e certamente se acompanhaste essa subida muita coisa se passou pela tua cabeça, vou entrar ou não , a que preço, mas já subiu 5 % tão depressa , ..vai cair , ou vou entrar e fico entalado.
Como na bolsa investimos em probabilidades e não em certezas, e se o teu desejo era apanhar o comboio nesse dia , sem analise, nem target definido , e para ver o que poderia desenrolar durante o resto do dia .
Então as velas do gráfico fala por si, sem indicadores, esta seria a hipótese , o teu trade nesse dia seria dado após ás 12:30 com um stop de 1.30% porque não estarias a fazer qualquer tipo de analise mais micro timeframe para ser mais reduzido o teu % stop
No dia em que BES estava a subir 5% às 10H da manhã, e certamente se acompanhaste essa subida muita coisa se passou pela tua cabeça, vou entrar ou não , a que preço, mas já subiu 5 % tão depressa , ..vai cair , ou vou entrar e fico entalado.
Como na bolsa investimos em probabilidades e não em certezas, e se o teu desejo era apanhar o comboio nesse dia , sem analise, nem target definido , e para ver o que poderia desenrolar durante o resto do dia .
Então as velas do gráfico fala por si, sem indicadores, esta seria a hipótese , o teu trade nesse dia seria dado após ás 12:30 com um stop de 1.30% porque não estarias a fazer qualquer tipo de analise mais micro timeframe para ser mais reduzido o teu % stop
Federer Escreveu:Boas pessoal. Um dos grandes dilemas (pelo menos para mim) é o da entrada. Passo a explicar.
Hoje o Bes esteve a cair de manhã. Quando é que para vocês existiu um ponto de entrada? Quando recuperou ao fecho de ontem?
Outra hipótese. Quando estava a subir 4 ou 5%. Qual o ponto de entrada? Quem é que hoje entrou durante o dia (n contam os reforços) e porquê?
Ps: eu não tive "guts" de entrar a descer e depois não tive "guts" de entrar a subir...
- Registado: 24/6/2010 13:43
Olá,
penso que esta seja uma das hipóteses.
penso que esta seja uma das hipóteses.
- Anexos
-
- trend-following-graph.jpg (96.87 KiB) Visualizado 1900 vezes
- Registado: 20/8/2009 12:27
A partir do momento e que decidiste entrar, podes analisar o gráfico intraday e quando ela toca num ponto de suporte entras. Ou então entras ao melhor e prontossss.
Como um antigo colega meu de universidade dizia, e pá então se isto está a subir para que é que eu quero que elas descam eu entro é ao melhor para elas subirem mais
E a outra era atão mas eu vou entrar naquelas que estão a descer eu entro é onde o pessoal está a entrar (nas que sobem)
Como um antigo colega meu de universidade dizia, e pá então se isto está a subir para que é que eu quero que elas descam eu entro é ao melhor para elas subirem mais

E a outra era atão mas eu vou entrar naquelas que estão a descer eu entro é onde o pessoal está a entrar (nas que sobem)
- Registado: 29/11/2007 2:53
A resposta e simples mas dificil de executar.
Para longos a entrada deve ser no inicio da subida, em cima de suporte, depois de se ter verificado um ponto de inflexao e com tendencia dominante no sentido do trade.
Nao esquecer do objectivo do trade em termos temporais, por isso que usa analise digital em vez de continua por que pontos de inflexao estao sempre a acontecer no continuo mas se fizeres analise de velas horarias, diarias, semanais, mensais a conversa ja e outra.
Para longos a entrada deve ser no inicio da subida, em cima de suporte, depois de se ter verificado um ponto de inflexao e com tendencia dominante no sentido do trade.
Nao esquecer do objectivo do trade em termos temporais, por isso que usa analise digital em vez de continua por que pontos de inflexao estao sempre a acontecer no continuo mas se fizeres analise de velas horarias, diarias, semanais, mensais a conversa ja e outra.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Federer Escreveu:Boas pessoal. Um dos grandes dilemas (pelo menos para mim) é o da entrada. Passo a explicar.
Hoje o Bes esteve a cair de manhã. Quando é que para vocês existiu um ponto de entrada? Quando recuperou ao fecho de ontem?
Outra hipótese. Quando estava a subir 4 ou 5%. Qual o ponto de entrada? Quem é que hoje entrou durante o dia (n contam os reforços) e porquê?
Ps: eu não tive "guts" de entrar a descer e depois não tive "guts" de entrar a subir...
Federer facilmente tens respostas de "compra quando desce" ou "compra quando sobe", mas mais importante que isso é porque vais comprar?
Pensa no motivo que te leva a querer entrar. Não sei se usas AT ou AF ou apenas "feeling", mas deves definir 2 condições: dizer o que te leva a entrar e simultaneamente o que te pode levar a sair - esta condição no meu entender só deve ser alterada, salvo excepções, caso a cotação tenha subido e por isso compreende-se que ajuste (para cima) o valor a sair
Assim quando a primeira acontecer compras e depois quando vier a segunda vendes (nem penses nisso, mesmo que estejas a perder).
Boa sorte.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Entrar a subir quando? Entrar a descer quando?
Boas pessoal. Um dos grandes dilemas (pelo menos para mim) é o da entrada. Passo a explicar.

9 mensagens
|Página 1 de 1