Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Diacono » 7/1/2014 10:42

a ter que arriscar uma resistência seria essa, nos 1, 23/ 1,24, mas fico sempre um pouco com o pé atrás quando vejo essas linhas com pontos tão distantes.
Além do mais, não me dou por convencido que estejam quebrados os 1,15. A acção está com muita força, vamos ver como encerra.
Estou dentro, numa perspectiva de longo prazo.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por KSA1 » 7/1/2014 10:16

Alguém quer indicar qual a nova resistência que se segue? 1,24€ ?

Registado: 10/8/2013 18:26

por Buzzz » 7/1/2014 10:14

Ulisses, talvez seja um timing perfeito para um disco pedido ao BES...... :-)

Feliz 2014 para todos!!!

Registado: 11/5/2011 16:44

por nook » 7/1/2014 10:03

Aí está ela acima dos 1,15...

Gráfico:
Anexos
bes.png
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por trend=friend » 6/1/2014 21:26

De facto a figura junto à resistência não é muito favorável.
Contudo, é curioso ver o que sucedeu na passagem dos ,92 (vela similar e resistência depois ultrapassada), alargamento das bollinger, às portas do sobrecomprado do RSI, volume. Tudo muito parecido às condições actuais.
Sendo que agora o triângulo simétrico activado e o enorme IHS... E as bollinger, as bollinger... aberturas das bollinger como estas para mim são sempre apetecíveis...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por nook » 6/1/2014 20:33

nook Escreveu:
nook Escreveu:O ataque aos 1,15 ficou para 2 feira.

Nota para o forte volume!

Gráficos:

Aí está o ataque à resistência dos 1,15 :!:

Gráfico:

Chegada dos vendedores junto à resistência como se pode ver pelo primeiro gráfico.

No segundo gráfico podemos ver um doji junto a uma resistência o que é sempre mau sinal.

Vamos ver amanhã o comportamento dos BES...
Anexos
bes.png
bes.png (24.33 KiB) Visualizado 4904 vezes
bes cp.png
bes cp.png (72.11 KiB) Visualizado 4902 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por ALGACA1 » 6/1/2014 20:29

nook Escreveu:
ALGACA1 Escreveu:O Bes mais uma vez teve uma sessão com forte volume chegando estar a superar a tão dificil resistência ,não conseguindo a quebrar a 1ª tentativa está a acumular e com as noticias que podem surgir a qualquer momento ...pode explodir e não haver resistência que o pare.
Tive a analisar o grafico superando a resistência dos 1.15 está livre atá os 2€

Quais notícias pá :?: :?: :?:

Iguais ás das 16h30... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Amanhã a que horas é que estão previstas :?: 10h12 :?:

Há com cada um... :shock: :shock: :shock:

Amigo as noticias como o nome indica são noticias, elas saem quando saem boas ou más, aguardemos.
se paciente, e já a agora 10H12 é que 16:30 é a hora de fecho de mercado logo era a essa hora que se tiravam as duvidas todas e de facto para o BES penso que a noticia não foi má aguentou-se bem,

Registado: 12/10/2013 18:43

por Ruffus86 » 6/1/2014 20:28

eu francamente não consigo perceber o escandalo da resitencia dos 1,15€...

Não percebo... para mim nao tem importancia nenhuma...

a faixa dos 1,04€ aos 1,08€/1,10€, compreendo...

mas os 1,15€? enfim...

nao me parece que haja razão para pensar que é uma coisa do outro mundo, para mim nem é...

:?

Registado: 31/10/2013 13:54

por nook » 6/1/2014 20:27

ALGACA1 Escreveu:O Bes mais uma vez teve uma sessão com forte volume chegando estar a superar a tão dificil resistência ,não conseguindo a quebrar a 1ª tentativa está a acumular e com as noticias que podem surgir a qualquer momento ...pode explodir e não haver resistência que o pare.

Quais notícias pá :?: :?: :?:

Iguais ás das 16h30... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Amanhã a que horas é que estão previstas :?: 10h12 :?:

Há com cada um... :shock: :shock: :shock:

por ALGACA1 » 6/1/2014 20:17

O Bes mais uma vez teve uma sessão com forte volume chegando estar a superar a tão dificil resistência ,não conseguindo a quebrar a 1ª tentativa está a acumular e com as noticias que podem surgir a qualquer momento ...pode explodir e não haver resistência que o pare.

por caracinha » 6/1/2014 20:11

boas,hoje foi um bom dia mostrou as fraquezas e resistencias para o proximo patamar, logo penso que a proxima estirada tera de ter suportes visiveis antes de passar a proxima resistencia para nao cair.assim vejo os 1.05 como suporte e os 1.15 como resistencia e tipo os 0.12 do bcp.assim negociar dentro deste range e salutar para mim,acima dos 1.15 so com confirmaçao.

Registado: 23/6/2009 21:43

por Ruffus86 » 6/1/2014 19:40

Ulisses Pereira Escreveu:Não sei ainda. amanhã há Discos pedidos e ainda estou a pensar que acções incluir...

Abraço,
Ulisses

liberdade para uma sugestao:
Jeronimo Martins.

Pq está em contra-ciclo com o PSI. interessante...

:wink:

Registado: 31/10/2013 13:54

por ALGACA1 » 6/1/2014 19:40

Secretário dos EUA vem a Lisboa discutir regresso aos mercados
Jacob Lew reúne-se quarta-feira com Passos Coelho, Portas e Albuquerque. Visita ocorre na véspera do Conselho de Ministros que poderá privatizar a Caixa Seguros, mas tema não está na agenda oficial.

A capital portuguesa será a última paragem da viagem à Europa que o secretário do Tesouro dos Estados Unidos realiza esta semana. Jacob Lew chega a Lisboa na tarde de quarta-feira para encontros com Passos Coelho, Paulo Portas e Maria Luís Albuquerque, nos quais será discutida a saída de Portugal do programa de resgate e a emissão de dívida de longo prazo que a República deverá realizar ainda este mês.

tudo se compõe para que a nossa banca, tenha tudo para disparar, logo o BES como é o banco mais bem posicionado, visto ter investido e bem nas empresas de exportação deve ser o mais beneficiado, repito deve ser .

por Ulisses Pereira » 6/1/2014 19:17

Não sei ainda. amanhã há Discos pedidos e ainda estou a pensar que acções incluir...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bosss » 6/1/2014 19:07

Ulisses Pereira Escreveu:Algaca, percebes porque te perguntei logo que história era essa das notícias das 16h30? Porque muitos ficaram à espera de notícias e não houve qualquer notícia.

Por isso, é que às vezes faço o papel de "mau da fita" e, no final da história, percebo que devia ter sido pior e apagado mesmo o post...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses quando sai um update ao Bes?

Abraço
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por Ulisses Pereira » 6/1/2014 18:48

Algaca, percebes porque te perguntei logo que história era essa das notícias das 16h30? Porque muitos ficaram à espera de notícias e não houve qualquer notícia.

Por isso, é que às vezes faço o papel de "mau da fita" e, no final da história, percebo que devia ter sido pior e apagado mesmo o post...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ALGACA1 » 6/1/2014 18:41

doke Escreveu:Oh ,

Necessidades de "dar nas vistas" \:D/

há 6 meses atrás entrou no prejuizo
Pescanova “não foi pescaria milagrosa”, diz Salgado
26 Julho 2013, 22:08 por Filipa Lino | flino@negocios.pt
O investimento no projecto Pescanova teve impacto negativo nas contas do primeiro semestre do BES.

Ricardo Salgado não quis, no entanto, revelar qual o grau de exposição do banco à empresa espanhola. “Posso apenas dizer que a pescaria não foi milagrosa”, disse o presidente executivo do BES.

e agora como irá entrar,

noticia 16:30 http://www.ecofinancas.com/noticias/qui ... -pescanova
Os sete principais bancos que ofereceram o último empréstimo de 55 milhões de euros à Pescanova reúnem, amanhã, para analisar a primeira de várias propostas de interessados em investir na empresa galega, insolvente desde março passado. O prazo inicial para a solução do problema, até ao final de dezembro, foi já ultrapassado, pelo que a decisão é agora urgente.

Em cima da mesa estão propostas como a que o Conselho de Administração da Pescanova já tinha aceite, da parte dos acionistas da família Carceller, proprietários também da cervejeira Damm: prevê um perdão de 90% da dívida e a injeção de 250 milhões de euros.

A banca reagiu com indignação àquele montante de perdão de dívida, considerando-o "inaceitável", e apresentou uma nova proposta, encabeçada pelos fundos Centerbridge e BlueCrest: a dívida será perdoada, no máximo, até 70%, e serão injetados 300 milhões de euros na Pescanova, ao mesmo tempo que é destituído o atual Conselho de Administração. Aos representantes da Damm, a banca deu uma data limite para a apresentação de uma proposta final: 20 de janeiro.

Ao todo, de acordo com as últimas contas publicadas pela Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários, a dívida do grupo galego ascende a 4.218 milhões de euros.

O chamado grupo G7 - Sabadell, Banco Popular, Nova Galicia Caixa, Bankia, CaixaBank, Santander e BBVA - terá, agora, a palavra final sobre o destino da Pescanova. E depressa, sendo o novo objetivo obter o acordo dos credores até à primavera e assinar o destino da empresa por volta do mês de junho.

por joaobarb » 6/1/2014 18:26

ALGACA1 Escreveu:Caros amigos,

já agora o que me dizem da casa mãe do BES,

E.SANTO FINANCIA 5.034 3.90%> 15:49 104076 4.90 5.034 4.845 5.015 5.081
interessante subida aliada a elevada quantidade de titulos negociada,

Esta é capaz de ser a casa mãe mais estranha e com o comportamento mais suspeito que existe.

Não acompanha minimamente os movimentos nem do BES, com que deveria ter uma forte correlação, nem tem sequer um comportamento que se pareça com uma acção. As cotações parecem niveladas por factores paranormais, com uns picos de volume que não as fazem mexer e pouco mais são do que transacções combinadas.
Mesmo a própria queda de 2011 pouco tem de natural, uma queda fortíssima, sem ressaltos que bate num valor e fica ali.

Uma das explicações que tenho é um acordo entre os maiores accionistas no sentido de não permitir a nenhum deles vender abaixo de 5€ por acção, feito em outubro de 2011. Isso cria um suporte artificial perto desse valor, abaixo do qual não há pressão vendedora. Não encontrei melhor explicação.

O importante a salientar é que, a nível de comportamento da cotação, esta acção nada tem a ver com a acção BES.

Registado: 14/6/2008 5:55

por mpfreitas » 6/1/2014 18:05

Oh ,

Necessidades de "dar nas vistas" \:D/

Registado: 18/5/2007 22:03

por nook » 6/1/2014 17:50

ALGACA1 Escreveu:
jfa Escreveu:
trend=friend Escreveu:Acho que deixaste tudo à espera das 16h30... :wink:

O tempo está a esgotar...e o "bluff" segundo o "profeta do futuro" poderá perder mais credibilidade...

É assim a vida...

Amigo a acção a cair quase 2 % fechou quase inalterada com força compradora, no qual a força compradora foi na subidas,

quando todos pensavam que o titulo iria cair por ai abaixo hmmm.

já agora repara bem para a PT,

E também esteve a subir quase 2% e acabou na linha de água.

Sim a força compradora foi nas subidas e nas descidas foi a força vendedora. Aliás La Palisse não diria melhor... 8-) 8-)

E já agora quais as novidades das 16h30 :?:

ALGACA1 Escreveu:ÁS 16:30 HÁ MAIS NOTICIAS INTERESSANTES, PARA O LADO DO BES.

por jabreu3 » 6/1/2014 17:49

Esperemos que sim. continuo dentro.

Registado: 30/11/2007 21:12

por jfa » 6/1/2014 17:48

ALGACA1 Escreveu:
jfa Escreveu:

O tempo está a esgotar...e o "bluff" segundo o "profeta do futuro" poderá perder mais credibilidade...

É assim a vida...

Amigo a acção a cair quase 2 % fechou quase inalterada com força compradora, no qual a força compradora foi na subidas,

Amigo, concordo com o teu raciocínio...lamento é expressões com hora marcada...ao minuto!!!! as famosas 16h30...
A vida contínua...

Registado: 29/11/2007 4:10

por Pintodoiro » 6/1/2014 17:46

jabreu3 Escreveu:fecho fraquinho fraquinho

Fraquinho?

Depois de ter subido 8% na sessão anterior, era natural que houvesse uma pausa.
Na sessão de hoje e depois de ter estado a perder mais de 2% recuperou, foi testar a resistência nos 1,154 e aí era natural uma retracção, fechou praticamente inalterada com um volume considerável.

Pode ser que amanhã ultrapasse a resistência.

BN
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.

Fernando Pessoa

Registado: 28/7/2006 0:00

por ALGACA1 » 6/1/2014 17:42

jfa Escreveu:

É assim a vida...

por jabreu3 » 6/1/2014 17:37

fecho fraquinho fraquinho

Registado: 30/11/2007 21:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Burbano, cisne3, Ferreiratrade, fred2008 , Goya777, jmmalmeida, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, serdom, trilhos2006, VALHALLA, zulu404 e 410 visitantes