Alguem com Investimentos - ISEPANKUR
15 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Alguem com Investimentos - ISEPANKUR
nmprc Escreveu:rmachado Escreveu:Na Kiva... perdes o dinheiro e "prontos".
Eu vejo a Kiva como uma doação pelo que se perder o dinheiro paciência.
De notar que "só" coloquei 125$ e parte deles estão a rodar desde 2008 (mais ou menos).
é de felicitar o rmachado pela sua participação nestes projectos
Agradeço, tenho pena de não conseguir "ajudar" mais. É certo que lá pelo meio existem algumas coisas que não devem ser muito "simpáticas", por vezes ficamos sem perceber quanto ganha o parceiro local, e já são conhecidas algumas histórias tristes do micro-crédito (não digo aqui pelo Kiva).
Tenho tb pena de não termos mais países lusófonos no leque de possibilidades.
É uma bela forma de ir ajudando alguém "não dando peixe mas ajudando a comprar a cana".
E posso adiantar que tudo começou quando vi uma reportagem sobre a Tanzânia e o comércio dos filetes da Perca do Nilo, no lago Vitória... Enfim, uma tristeza...
É certo que pela desconfiança inicial da plataforma o meu primeiro empréstimo foi para a Bósnia, mas depois comecei a perceber melhor a coisa e agora vou sempre "reemprestando".
Adianto tb que as mulheres são mais confiáveis e se for em grupo ainda mais.
PS - Se alguém quiser experimentar avise que eu mando convite, penso que assim conseguem emprestar 25USD sem "pagar" nada, e eu tb posso fazer um empréstimo de 25 USD "grátis". Estes bónus não são devolvidos.
- Registado: 24/8/2004 10:42
rmachado Escreveu:Na Kiva... perdes o dinheiro e "prontos".
De notar que "só" coloquei 125$ e parte deles estão a rodar desde 2008 (mais ou menos).
é de felicitar o rmachado pela sua participação nestes projectos
- Registado: 29/11/2007 10:48
moppie85 Escreveu:Algo que me diz que paga em média 20% ao ano liquidos ao investidor, cheira-me a esturro...
Obviamente que o risco destes empréstimos é altissimo, afinal quem quer dinheiro a 20% ao ano jé está enterrado até ao pescoço.
A vantagem destas plataformas é poderes emprestar a partir dos 5,00. Permite distribuir por muitos empréstimos, tens de contar sempre com os que vão falhar.
A maioria dos empréstimos na IsePankur são para consolidação de créditos, através do aumento do número de anos.
Imagina 5 cartões de crédito com o plafond esgotado, juntam tudo num único empréstimo a 60 meses com taxa de 20% e conseguem ficar a pagar menos de metade de mensalidade. Parece impossivel mas é verdade, imaginem só o que os bancos estavam a roubar!!!
Na IsePankur, Já vi taxas até um máx. de 33%, mas a média deve rondar os 20%.
Mas podem-se fazer investimentos mais conservadores também, já vi por lá empréstimos a 5% e 6% com bastante procura dos investidores - desde que a "folha" esteja limpa e tenha rendimentos aceitaveis para a despesa apresentada. A plataforma dá muitos dados, deduzo que tenham validade, pelo menos verifica-se diferença nas taxas pedidas de acordo com os dados apresentados.
Por último, apenas dizer que é uma plataforma muito boa para perceber a situação do nosso país, depressa se percebe que só queremos emprestar a quem pode pagar e que a quem não tem rendimentos pedimos taxas proibitivas. Aos Srs que por aí vão acusando os mercados de especulação fazia muito bem perceber o funcionamento destas coisas.
Quanto a fiscalidade ! Não sei, para já a ideia é ver se funciona e reinvestir todos os ganhos mensalmente com o pagamento das prestações. Se funcionar é para continuar, a cobrarem impostos só se for na Estónia porque para cá não vem, nos próximos anos, o que ganhar lá.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Estou a pensar abrir hoje uma conta lá.
Como funciona isto a nível de fiscalidade?
Tenho de declarar isto como no IRS? Ou já é deduzido automáticamente?
Como funciona isto a nível de fiscalidade?
Tenho de declarar isto como no IRS? Ou já é deduzido automáticamente?
- Registado: 30/6/2008 20:42
Algo que me diz que paga em média 20% ao ano liquidos ao investidor, cheira-me a esturro...
- Registado: 15/4/2008 14:12
andre.vez Escreveu:Pelo fraca adesão ao tópico, parto do prencípio que não recoemndam muito este tipo de investimento.
André, acho que não se trata de não ser recomendado. Acho que não existe muita gente neste tipo de investimento.
Eu criei conta na isepankur,mas ainda é cedo para dizer se realmente é bom ou não.
O fernmato, é que se calhar podia falar mais da experiência dele.
Cumps
- Registado: 6/1/2014 16:40
Pelo fraca adesão ao tópico, parto do prencípio que não recoemndam muito este tipo de investimento.
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
andre.vez Escreveu:Fixe a tua experiência rmachado.
Qual e a rentabilidade média? Se nunca te ninguém falhou com os pagamentos não e mau. Se só tens em atros bem bom.
Como fazes a declaração irs?
Na Kiva é 0%, é mesmo beneficência. e como tal não declaro nada.
Fixe a tua experiência rmachado.
Qual e a rentabilidade média? Se nunca te ninguém falhou com os pagamentos não e mau. Se só tens em atros bem bom.
Abraço
André
André
Na Kiva... perdes o dinheiro e "prontos".
Entao e o que acontece a quem nao paga?
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Kiba ou Kiva?
Se for a segunda, não é do mesmo tipo. Ou seja é tb dedicada ao microcrédito mas para o "emprestador" não são retornados juros. O que a Kiva faz (e fez) foi criar uma plataforma digital para qq pessoa no mundo conseguir emprestar dinheiro a pessoas em países menos desenvolvidos.
Ai a minha experiência é a seguinte:
Total Amount Lent $950.00
Total Amount Repaid $833.49
Total Amount Lost $0.00
Delinquency Rate 7.94%
Default Rate 0.00%
Isto em 38 empréstimos, 31 já finalizados, dos sete em andamento 2 estão em atraso (Delinquency). Em 20 países com a Tanzânia a cabeça. 2 empréstimos são em Timor-Leste.
Se for a segunda, não é do mesmo tipo. Ou seja é tb dedicada ao microcrédito mas para o "emprestador" não são retornados juros. O que a Kiva faz (e fez) foi criar uma plataforma digital para qq pessoa no mundo conseguir emprestar dinheiro a pessoas em países menos desenvolvidos.
Ai a minha experiência é a seguinte:
Total Amount Lent $950.00
Total Amount Repaid $833.49
Total Amount Lost $0.00
Delinquency Rate 7.94%
Default Rate 0.00%
Isto em 38 empréstimos, 31 já finalizados, dos sete em andamento 2 estão em atraso (Delinquency). Em 20 países com a Tanzânia a cabeça. 2 empréstimos são em Timor-Leste.
Boas
Kiba é outra empresa com o mesmo objectivo?
Alguém tem investimentos neste genero?
Kiba é outra empresa com o mesmo objectivo?
Alguém tem investimentos neste genero?
Abraço
André
André
Existe aqui um tópico com essa informação.
Eu tenho 100 Aerios distribuidos por vários. Apenas um já começou a pagar, os outros ainda não chegou o dia, mas até ver não tive problemas.
Eu tenho 100 Aerios distribuidos por vários. Apenas um já começou a pagar, os outros ainda não chegou o dia, mas até ver não tive problemas.
Alguem com Investimentos - ISEPANKUR
Alguem que ja tenha feito algumas aplicações atraves ISEPANKUR - https://www.isepankur.ee/home e queira partilhar as experiências? Vantagens desvantagens...
Abraço
André
André
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ano nimus, Bing [Bot], carvman, Dragon56, fosgass2020, Google [Bot], karaya75, latbal, lito, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 224 visitantes