Carteira PoJ14
Re: Carteira PoJ14
Tu bates qualquer gestor de wall streat...
Quando o capital angolano entrar na minha carteira e me quiserem contratar, vou dizer que só aceito se vieres comigo, para fazer a verdadeira carteira capitalista com rendibilidades dos tais 400% ano que se fala por aqui...eu e tu juntos, vamos conseguir...
Quando o capital angolano entrar na minha carteira e me quiserem contratar, vou dizer que só aceito se vieres comigo, para fazer a verdadeira carteira capitalista com rendibilidades dos tais 400% ano que se fala por aqui...eu e tu juntos, vamos conseguir...
Lose your opinion, not your money
Stop ativado na JMT - a posição será fechada amanhã, no matter what - em 15 dias de carteira é a segunda vez que sou forçado a aperceber-me que cometi o mesmo erro, entradas contra a tendência dominante (a outra tinha sido a E. ON). É um erro que planeio não voltar a cometer.
De resto a carteirinha vai feliz e alegre, havendo a referir que o DAX, BEL e AEX deram novos sinais de força renovando máximos e que a vela de hoje do CAC também me deixa otimista para este índice no curto prazo. Como foram hoje registados máximos históricos na carteira (
) já é possível apresentar o drawdown máximo sofrido até à data, que julgo ser um dado relevante para aferição do risco (mais relevante será num prazo alargado, claro): -1,29%.
Com a JMT fora da carteira a liquidez vai aumentar. Considerando a forte exposição atual a Portugal e o cenário bullish dos restantes índices que acompanho, o destino provável desta liquidez será fora de portas.
De resto a carteirinha vai feliz e alegre, havendo a referir que o DAX, BEL e AEX deram novos sinais de força renovando máximos e que a vela de hoje do CAC também me deixa otimista para este índice no curto prazo. Como foram hoje registados máximos históricos na carteira (

Com a JMT fora da carteira a liquidez vai aumentar. Considerando a forte exposição atual a Portugal e o cenário bullish dos restantes índices que acompanho, o destino provável desta liquidez será fora de portas.
PairOfJacks
PairOfJacks Escreveu:Boas caro DC,
Compreendo o teu ponto de vista, mas tento nunca me pôr a adivinhar o fim dos movimentos, prefiro seguir com a tendência. Se reparares nos meus stops, vais ver que muitos deles estarão 15 ou mesmo 20% abaixo dos valores atuais - estou disposto a manter os papéis durante as correções, desde que esteja convencido que são isso mesmo (correções) e não inversões.
Engraçado que apontes a SONI como interessante para entrar, subiu quase 48% em 8 dias de negociação e 29% nos últimos 3.Acho que está aí a prova que quando pensamos que já vai muito esticada... ela estica ainda mais.
Já agora um pequeno fait divers... estás a ver os 0,563 da SONI ali no dia 31 de dezembro? Isso mesmo, os mínimos do dia depois de ter caído o mês todo... Esse gajo que vendeu a 0.563... fui eu. Já estás a ver a cacholaAinda dizem que é impossível a malta acertar nos mínimos... é pena é ser sempre na venda.
PairOfJacks devido a teres os teus stops 15% ou mesmo 20% abaixo é que perguntei.
Pois isso de vender em mínimos já aconteceu a todos mas o que importa é os resultados e eles estão à mostra.

PairOfJacks Escreveu:Boas caro DC,
Compreendo o teu ponto de vista, mas tento nunca me pôr a adivinhar o fim dos movimentos, prefiro seguir com a tendência. Se reparares nos meus stops, vais ver que muitos deles estarão 15 ou mesmo 20% abaixo dos valores atuais - estou disposto a manter os papéis durante as correções, desde que esteja convencido que são isso mesmo (correções) e não inversões.
Engraçado que apontes a SONI como interessante para entrar, subiu quase 48% em 8 dias de negociação e 29% nos últimos 3.Acho que está aí a prova que quando pensamos que já vai muito esticada... ela estica ainda mais.
Já agora um pequeno fait divers... estás a ver os 0,563 da SONI ali no dia 31 de dezembro? Isso mesmo, os mínimos do dia depois de ter caído o mês todo... Esse gajo que vendeu a 0.563... fui eu. Já estás a ver a cacholaAinda dizem que é impossível a malta acertar nos mínimos... é pena é ser sempre na venda.
Boas,
epa essa tua nota final é linda... realmente a malta acerta bem nos minimos é verdade lol e as vezes nos máximos

Parabens pela valorização

Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
Boas caro DC,
Engraçado que apontes a SONI como interessante para entrar, subiu quase 48% em 8 dias de negociação e 29% nos últimos 3.
Acho que está aí a prova que quando pensamos que já vai muito esticada... ela estica ainda mais.
Já agora um pequeno fait divers... estás a ver os 0,563 da SONI ali no dia 31 de dezembro? Isso mesmo, os mínimos do dia depois de ter caído o mês todo... Esse gajo que vendeu a 0.563... fui eu. Já estás a ver a cachola
Ainda dizem que é impossível a malta acertar nos mínimos... é pena é ser sempre na venda. 
Engraçado que apontes a SONI como interessante para entrar, subiu quase 48% em 8 dias de negociação e 29% nos últimos 3.

Já agora um pequeno fait divers... estás a ver os 0,563 da SONI ali no dia 31 de dezembro? Isso mesmo, os mínimos do dia depois de ter caído o mês todo... Esse gajo que vendeu a 0.563... fui eu. Já estás a ver a cachola

PairOfJacks
Deixo-te uma questão porque ainda mantens ALTR, PTI e EGL? A mim parecem-me muito "esticadas" já.
Amanhã vou aproveitar as quedas que se antevêem e acrescentar umas posições longas à minha carteira, existe muita coisa interessante no PSI agora.
Eu estou ponderar entrar na Cofina, VAF e Soni penso que estão bem mais interessantes e vou ficar de olho na EDPR, INA e MAR.
Amanhã vou aproveitar as quedas que se antevêem e acrescentar umas posições longas à minha carteira, existe muita coisa interessante no PSI agora.
Eu estou ponderar entrar na Cofina, VAF e Soni penso que estão bem mais interessantes e vou ficar de olho na EDPR, INA e MAR.
Boas,
A carteira mantém-se sem alteração da sua constituição. As únicas novidades são:
1. Alguns stops foram "revistos em alta": ATRL passa a 2,35; CBK a 11,285; EGL a 4,43 e IM a 2,17. Restantes posições mantêm.se com os stops já referidos;
2. A carteira conseguiu hoje ultrapassar o imparável PSI 20
Ficam os gráficos atualizados da composição da carteira e da sua evolução.
A carteira mantém-se sem alteração da sua constituição. As únicas novidades são:
1. Alguns stops foram "revistos em alta": ATRL passa a 2,35; CBK a 11,285; EGL a 4,43 e IM a 2,17. Restantes posições mantêm.se com os stops já referidos;
2. A carteira conseguiu hoje ultrapassar o imparável PSI 20

Ficam os gráficos atualizados da composição da carteira e da sua evolução.
PairOfJacks
Obrigado PM, já está resolvido, os próximos já não sairão com este erro. Como o formato da célula de origem era data, mudar só o formato do eixo não resolvia, ele substituía a data por um conjunto de número sem sentido. Tive que mudar também a célula de origem para texto.
Cumps
Cumps
PairOfJacks
PairOfJacks Escreveu:
Passada uma semana, ficam os primeiros dados sobre os resultados da carteira. A correlação já expectável com o PSI é inegável. (Como a escala é em datas não consegui fazer o fim de semana desaparecer, daí aqueles segmentos horizontais).
Cumps
Na formatação do eixo dos xx, coloca a opção de interpretar as datas como sendo texto, e esse problema deve ficar resolvido.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
@Corleone,
Claro que permito, foi para isso que abri o tópico
Passada uma semana, ficam os primeiros dados sobre os resultados da carteira. A correlação já expectável com o PSI é inegável. (Como a escala é em datas não consegui fazer o fim de semana desaparecer, daí aqueles segmentos horizontais).
Cumps
DC1989 Escreveu: se me permites um reparo/opinião na tua carteira
Claro que permito, foi para isso que abri o tópico

Cumps
PairOfJacks
PairOfJacks se me permites um reparo/opinião na tua carteira apenas diluía a exposição na IFX pois considero que a zona entre os 7,90 e os 8,30 poderá ser um osso duro de roer tal como tu também referes. E talvez vender por volta dos 7,70 e utilizar esse capital para reforçar na MT não fosse má ideia. 
Eu também tenho vindo a seguir a MT, na qual tenho ordem por volta dos 12,5.

Eu também tenho vindo a seguir a MT, na qual tenho ordem por volta dos 12,5.
Compreendo. Por acaso não tenho nenhuma regra rígida no que diz respeito à diversificação... pode vir a mostrar-se uma falha na estratégia. Para já as 3 posições de banca não chegam ainda a representar 25% da carteira. Fica uma atualização ao dimensionamento das posições ao dia de hoje.
- Anexos
-
- Carteira_posicoes_08jan.gif (16.68 KiB) Visualizado 8567 vezes
PairOfJacks
PairOfJacks Escreveu:Sem alterações à composição da carteira deixo os gráficos atualizados das posições que hoje fizeram novos máximos, demonstrando assim estarem bem de saúde: EGL, SON e claro a banca - CBK, BCP e BES.
parece-me uma boa carteira!;) embora se fosse eu só tivesse 1-2 bancos
E aproveito ainda para dizer que o stop no BCP foi subido (já estava a mais de 20% dos máximos de hoje) para 0.1606, correspondentes aos mínimos do último swing descendente, em 31 de Dezembro. Restantes stops permanecem inalterados.
PairOfJacks
Sem alterações à composição da carteira deixo os gráficos atualizados das posições que hoje fizeram novos máximos, demonstrando assim estarem bem de saúde: EGL, SON e claro a banca - CBK, BCP e BES.
PairOfJacks
Algumas situações interessantes nas ações que acompanho:
CBK a ameaçar a LTD de longo prazo.
Nota: Estou longo em CBK e para mim ainda não está confirmada a quebra desta LTD.
CBK a ameaçar a LTD de longo prazo.
Nota: Estou longo em CBK e para mim ainda não está confirmada a quebra desta LTD.
PairOfJacks
PairOfJacks Escreveu:Obrigado dfviegas. Para esclarecer melhor o meu post anterior (há pouco escrevi um bocado à pressa): Eu faço questão de tomar as decisões de compra/venda com o mercado fechado, o que eu gostava era de poder ter mais opções no timing dessa entrada num dado dia.
Percebi é essa a forma que eu utilizo para entrar nos titulos analiso no dia anterior e no dia seguinte verifico se os pressupostos batem certo para entrar.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Obrigado dfviegas. Para esclarecer melhor o meu post anterior (há pouco escrevi um bocado à pressa): Eu faço questão de tomar as decisões de compra/venda com o mercado fechado, o que eu gostava era de poder ter mais opções no timing dessa entrada num dado dia.
PairOfJacks
PairOfJacks Escreveu:Eu também não gosto, mas não é uma opção, é uma limitação. 90% dos dias não tenho hipótese de olhar para os mercados em horário laboral e nunca sei no dia anterior quais vão ser, como hoje, as exceções.
Cumps
Ok, pensei que fosse por opção.
Estou a gostar imenso do teu tópico análise muito concisas, parabéns.
Eu também não gosto, mas não é uma opção, é uma limitação. 90% dos dias não tenho hipótese de olhar para os mercados em horário laboral e nunca sei no dia anterior quais vão ser, como hoje, as exceções.
Cumps
Cumps
PairOfJacks
PairOfJacks Escreveu:Caros Hugo e Kimbala, obrigado pelos comentários.
As ordens de compra de Altri e BES deixadas no fim de semana foram satisfeitas, respetivamente a 2.353 e 1.136, passando a ALTR a representar 8.65% da carteira e o BES 4,54%.
Cumprimentos
Quando te perguntei pelo stop loss, estava para mencionar que só não gosto da regra 7, a tua compra a 1,136 sobre o BES é reveladora disso. Prefiro ver o que se passa na abertura e tomar uma decisão. Apesar de concordar com a entrada.
Caros Hugo e Kimbala, obrigado pelos comentários.
As ordens de compra de Altri e BES deixadas no fim de semana foram satisfeitas, respetivamente a 2.353 e 1.136, passando a ALTR a representar 8.65% da carteira e o BES 4,54%.
Cumprimentos
Cumprimentos
PairOfJacks
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Ano nimus, Bing [Bot], carlosdsousa, Carrancho_, fosgass2020, Google [Bot], latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 216 visitantes