Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
ruifortis Escreveu:acho que de tarde a banca desce e JM arranca era muito bom sinal acabar no verde hoje
isto é apenas uma opinião não pretendo influenciar ninguém
O volume da sessão de hoje parece maior do que as últimas sessões... já se nota alguma acumulação de ordens do lado da compra, mas a força vendedora continua a ser maior... penso que a lateralização e fase de acumulação vai continuar nas próximas sessões, até ao dia em que acenderem a chispa que acenderá o rastilho que 'rebentará com o barril de pólvora'... até lá, vamos continuando a assistir a esta exasperante estagnação, ao mesmo tempo que se vai assistindo ao 'rebentamento dos barris' de outras cotadas...

Que vai rebentar um dia, disso não tenho dúvidas, falta saber é quando e aí talvez o gráfico do filipeafonso possa dar uma ajuda a tentar prever esse dia...

ruifortis Escreveu:acho que de tarde a banca desce e JM arranca era muito bom sinal acabar no verde hoje
Com base no quê.... afirmas isto????
E, quantos pontos desce a banca, versus, quantos pontos sobe a JM?
Cumprimentos
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
acho que de tarde a banca desce e JM arranca era muito bom sinal acabar no verde hoje
- Registado: 9/9/2012 18:35
a laterização está a terminar
desde dia 2 de janeiro que o volume está a aumentar (acumulação)
penso que nos próximos dias poderá chegar a 15,153
desde dia 2 de janeiro que o volume está a aumentar (acumulação)
penso que nos próximos dias poderá chegar a 15,153
- Registado: 21/6/2013 7:55
Creio que existe ali uma divergência!!!!
Alguém vê de maneira diferente.....????

Na última sessão de discos pedidos votei na Jerónimo, pois o Bes já está mais que analisado, mas infelizmente ganhou a banca novamente!!!!
Caro Ulisses poderás fazer alguns comentários para o curto prazo, (15 a 21 dias)
Cumprimentos.
_Noah

Alguém vê de maneira diferente.....????

Na última sessão de discos pedidos votei na Jerónimo, pois o Bes já está mais que analisado, mas infelizmente ganhou a banca novamente!!!!
Caro Ulisses poderás fazer alguns comentários para o curto prazo, (15 a 21 dias)

Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Ómega Escreveu: Pelo aspecto parece que vai para cima. Será desta?
Acho que me vou remeter ao silêncio

Ómega Escreveu:Continua em lateralização, mas está incrível, a luta entre os 14,19 e os 14,20... vamos ver para que lado pende a tendência da ação...![]()
http://www.investing.com/equities/j-martins-advanced-chart
Pelo aspecto parece que vai para cima. Será desta?

Ómega Escreveu:Continua em lateralização, mas está incrível, a luta entre os 14,19 e os 14,20... vamos ver para que lado pende a tendência da ação...![]()
Nesse site diz: "Strong buy" a nível técnico, análise contrária ao que se tem dito. Quem tem razão?
- Registado: 22/12/2013 23:04
Continua em lateralização, mas está incrível, a luta entre os 14,19 e os 14,20... vamos ver para que lado pende a tendência da ação...

Ruffus Escreveu:Ok![]()
tb me parecia... e por isso é que nao estava a perceber...
era por ser uma especie de activo de refugio? e faz agora a correcção?
Nos mercados não existe, a meu ver, ativos de refugio.
Há pouco mais de 2 meses fiz uma análise e, desde então, continua na mesma.
E claro, continua com tendência a médio prazo, claramente, descendente.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Ok

Ruffus, não me é possível. A tendência de médio prazo é descendente.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, por favor, é possivel postar um pequeno grafico e fazer uma pequena analise da tendencia da JM no médio prazo (comportamento a 1 ano)
eu não consigo perceber... porque parece que esta realmente numa fase de alguma lateralização / correcção.
agradecia bastante uma breve analise tecnica. um comentario (se tiver tempo
)
Desde já o meu obrigado
eu não consigo perceber... porque parece que esta realmente numa fase de alguma lateralização / correcção.
agradecia bastante uma breve analise tecnica. um comentario (se tiver tempo

Desde já o meu obrigado
Tu achas então que as empresas batem os seus máximos quando os seus resultados mais crescem?
Ulisses Pereira Escreveu:verdura, o que tu colocaste em nada ajuda a corroborar a tua opinião...
Não concordo.Se virem o slide 4 do BES verão uma discrepancia muito estranha.
em 2011 o crescimento de 4.3, e em 2012 de 2.0.Isto para não falar de 2013 com 1.3
Ou seja menos de metade. Ora a JM teve os seus máximos este ano.
Porque motivo não teve em 2011 ?, não teria mais lógica ?
A isto se chama analise do pensamento contrário.
Sobre o cambio o comportamento até foi positivo, mas pelos vistos.
Existem muitos pontos contraditórios sobre o discurso e os resultados.
Algo não bate cerro
- Registado: 19/8/2013 11:40
Leiam bem aquela tese de mestrado.
Se lermos bem, e com os dados que temos hoje, pois aquilo já tem uns anos, podemos observar, que o comportamento nunca poderia ser aquele.
Supostamente a JM está consolidada na Polónia.Portanto, mesmo havendo flutuações no crescimento do país, não se entende o comportamento e a desvalorização desta empresa.
O grande problema é que na Polonia eles tÊm grandes concorrentes, como os americanos e o carrefour.A JM não tem capacidade para concorrer, esse é o problema.
Se lermos bem, e com os dados que temos hoje, pois aquilo já tem uns anos, podemos observar, que o comportamento nunca poderia ser aquele.
Supostamente a JM está consolidada na Polónia.Portanto, mesmo havendo flutuações no crescimento do país, não se entende o comportamento e a desvalorização desta empresa.
O grande problema é que na Polonia eles tÊm grandes concorrentes, como os americanos e o carrefour.A JM não tem capacidade para concorrer, esse é o problema.
verdura, o que tu colocaste em nada ajuda a corroborar a tua opinião...
Agora a sério: um pequeno exemplo:
http://www.presseurop.eu/pt/content/art ... -desvanece
https://repositorio.iscte.pt/bitstream/ ... ira%29.pdf
"
Jerónimo Martins in Poland: Biedronka
6
2.1.1.2. Internationalization of Jerónimo Martins t
o Poland:
Biedronka
By the end of 2010, Jerónimo Martins the perspectiv
es of retail growth in Poland were around
30% in Poland - Biedronka - and around 10% in Portu
gal
5
. In 2010, Biedronka’s accounts for
around 55% of Jerónimo Martins global revenues and
Biedronka and Portuguese retail
accounts for 86% of consolidated sales of the Holdi
ng. Regarding number of stores growth,
Jerónimo Martins had 401 retail stores in Portugal
(excluding wholesalers) and 1639 retail
stores in Poland by the end of 2010
6
.
https://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg ... bbc71bbcc5
Somem isto tudo.
Aquilo da publicidade que falei, foi apenas uma opinião.
E tenho mais.
"
http://www.presseurop.eu/pt/content/art ... -desvanece
https://repositorio.iscte.pt/bitstream/ ... ira%29.pdf
"
Jerónimo Martins in Poland: Biedronka
6
2.1.1.2. Internationalization of Jerónimo Martins t
o Poland:
Biedronka
By the end of 2010, Jerónimo Martins the perspectiv
es of retail growth in Poland were around
30% in Poland - Biedronka - and around 10% in Portu
gal
5
. In 2010, Biedronka’s accounts for
around 55% of Jerónimo Martins global revenues and
Biedronka and Portuguese retail
accounts for 86% of consolidated sales of the Holdi
ng. Regarding number of stores growth,
Jerónimo Martins had 401 retail stores in Portugal
(excluding wholesalers) and 1639 retail
stores in Poland by the end of 2010
6
.
https://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg ... bbc71bbcc5
Somem isto tudo.
Aquilo da publicidade que falei, foi apenas uma opinião.
E tenho mais.
"
Tudo bem,
então se eu acertar, pagam-me um jantar no palacio de Queluz (gosto de lá), caso contrario pago-te a ti e ao colega de forum do "capacidade de encaixe".
A MAIS NINGUÉM !!
Não tenho nenhum odio à JM, apenas acho que é muita parra e pouca uva.Mas veremos quem tem razão no final do ano.
então se eu acertar, pagam-me um jantar no palacio de Queluz (gosto de lá), caso contrario pago-te a ti e ao colega de forum do "capacidade de encaixe".
A MAIS NINGUÉM !!
Não tenho nenhum odio à JM, apenas acho que é muita parra e pouca uva.Mas veremos quem tem razão no final do ano.
Já sabia que tinhas capacidade de encaixe e fico contente pelos sucessos, mas a JM vai ser o único falhanço da tua vida...hheh!
P.S A minha grande aposta para 2014 é a PT, a JM é residual, o importante é acertar na PT...
P.S A minha grande aposta para 2014 é a PT, a JM é residual, o importante é acertar na PT...
Inventei um novo indicador de AT, de seu nome "Verdura" e só aplicado à JM, ou seja, quanto mais este indicador diz que a JM tende para 0, mais crescimento terá a JM.
Espero que não leves a mal esta brincadeira. Se errar irei assumir, assim como prevejo que faças o mesmo.
Espero que não leves a mal esta brincadeira. Se errar irei assumir, assim como prevejo que faças o mesmo.
verdura Escreveu:Aos peritos em analises gráfica, verão que poucos suportes existem (o mais importante deve ser em 10€), deposi é lá para baixo, 1 ou 2€.
Boa análise

Ao longo do tempo, o mercado Português irá tornar-se cada vez menos importante, porque a Polónia e a Colômbia serão cada vez mais relevantes, nem o risco cambial de curto prazo me preocupa. A isto chama-se diversificação inteligente, penso que não poderá haver melhor prova de boa gestão.
Chamem-me forreta, mas todas as segundas aguardo religiosamente o catálogo do Pingo Doce que recebo por email, para nos dias seguintes comprar alguns produtos a "metade do valor", sendo que 30% das minhas compras semanais são com o dito desconto ou outros. Acho que a JM tem uma estratégia das boas 

- Registado: 15/2/2012 12:50
Do pto vista de investidor é óptimo q tenham deixado de ter MB até 20 EUR.. menos custos, mais lucro.
E continuam a aceitar cartões tipo "euroticket" do subsídio de alimentação para quaisquer valores. Acho que a transição foi mto suave, não conheço ninguém q tenha deixado de ir ao Pingo Doce por essa questão.
E como diz a DECO..já é o supermercado mais barato do país. O que apenas veio confirmar a minha teoria de q os melhores preços no geral são do Pingo Doce.
Não há melhor publicidade que esta.
E continuam a aceitar cartões tipo "euroticket" do subsídio de alimentação para quaisquer valores. Acho que a transição foi mto suave, não conheço ninguém q tenha deixado de ir ao Pingo Doce por essa questão.
E como diz a DECO..já é o supermercado mais barato do país. O que apenas veio confirmar a minha teoria de q os melhores preços no geral são do Pingo Doce.
Não há melhor publicidade que esta.
- Registado: 27/11/2013 11:37
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], HFCA, latbal, MP65, OCTAMA, trilhos2006, TTM62 e 117 visitantes