Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem consegue ganhar consistentemente na Bolsa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quem consegue ganhar consistentemente na Bolsa?

por MarcoAntonio » 31/12/2013 1:35

Duas mensagens removidas e tópico bloqueado!

Para esse tipo de agressividade e insultos terão de usar outro espaço que não o Caldeirão de Bolsa...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por GrandeCapitalista » 31/12/2013 1:23

rg7803 Escreveu:
GrandeCapitalista Escreveu:
rg7803 Escreveu:Eu não sou vidente mas acho que estás a um "danoninho" de ganhar um bilhete só de ida, se não mudas a atitude.

Aqui parece que atacar participantes com base em literalmente nada excepto na inveja não dá expulsão. Mas responder aos invejosos com argumentos lógicos parece dar pelo menos em ameaças de expulsão.

Não há nada no que o vanilla escreveu sobre os seus retornos que o façam num trader do top 25. Não há ali nada de impossível, como o sniper implica. Os comentários do sniper em relação ao vanilla são simplesmente insultuosos. O vanilla já explicou que trabalha com capitais baixos mas o sniper ignorou a explicação e continua a atacá-lo sem explicações nem argumentos.

Não vi lógica alguma da tua parte, apenas uma provocação, mais uma.

O Vanilla referiu algures que obteve sistematicamente rentabilidades de 100%, aparentemente durante 10 anos. Não li o topico na integra por falta de tempo e pachorra, mas creio que o refere algures por aí. Das duas uma ou é aldrabice ou estamos mesmo perante um trader de classe mundial.

Já li aqui repetidamente que rentabilidades anuais sistematicas (não pontuais) acima de 15% estão apenas ao alcance de alguns. É pois natural alguma reserva dos leitores quando alguem alega o que alega.

Quanto a ti não te fiz nenhuma ameaça pois não sou moderador. Apenas te sugeri que moderasses a tua atitude, caso contrário irás mudar de nick rapidamente. Não te desejo mal, apenas te fiz uma sugestão de modo a garantir a tua continuidade neste espaço.

Para capitais razoávelmente pequenos isso não é verdade. Daytraders a fazer retornos de 100% em arcades e prop shops é normal. Essa regra aplica-se a biliões.

Registado: 6/12/2013 3:36

por rg7803 » 31/12/2013 1:19

rg7803 Escreveu:Eu não sou vidente mas acho que estás a um "danoninho" de ganhar um bilhete só de ida, se não mudas a atitude.

Aqui parece que atacar participantes com base em literalmente nada excepto na inveja não dá expulsão. Mas responder aos invejosos com argumentos lógicos parece dar pelo menos em ameaças de expulsão.

Não há nada no que o vanilla escreveu sobre os seus retornos que o façam num trader do top 25. Não há ali nada de impossível, como o sniper implica. Os comentários do sniper em relação ao vanilla são simplesmente insultuosos. O vanilla já explicou que trabalha com capitais baixos mas o sniper ignorou a explicação e continua a atacá-lo sem explicações nem argumentos.

Não vi lógica alguma da tua parte, apenas uma provocação, mais uma.

O Vanilla referiu algures que obteve sistematicamente rentabilidades de 100%, aparentemente durante 10 anos. Não li o topico na integra por falta de tempo e pachorra, mas creio que o refere algures por aí. Das duas uma ou é aldrabice ou estamos mesmo perante um trader de classe mundial.

Já li aqui repetidamente que rentabilidades anuais sistematicas (não pontuais) acima de 15% estão apenas ao alcance de alguns. É pois natural alguma reserva dos leitores quando alguem alega o que alega.

Quanto a ti não te fiz nenhuma ameaça pois não sou moderador. Apenas te sugeri que moderasses a tua atitude, caso contrário irás mudar de nick rapidamente. Não te desejo mal, apenas te fiz uma sugestão de modo a garantir a tua continuidade neste espaço.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por MarcoAntonio » 31/12/2013 1:15

Estas picardias são lateralidades que só servem para destabilizar os tópicos. Tópicos como este só teriam a ganhar se deixassem essas coisas do lado de fora do forum...

E se o tópico continua com estes níveis de agressividade e personalização da discussão, acabará bloqueado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Sr_SNiper » 31/12/2013 1:10

Sr_SNiper Escreveu:
Vanilla Ice Escreveu:Eu estou brincar com o Sr Sniper, já deu para ver que ele tem sentido de humor...

Tranquilo Baunilha... :lol: :lol:
Um abraço

A malta aqui na boa, eu e o Baunilha tranquilos, e tu grande CEO Suiço, disparas para tudo o que mexe, é por MP para mim com insultos, é aqui a distribuir fruta por todo o lado. Par CEO Suiço fazia-te jeito uma formação sobre recursos humanos... Se calhar foste despedido porque és autista e não sabes lidar com as pessoas. Ser endinheirado não é sinónimo de ser mal educado... Tem calma... relaxa.... eu se fosse assim endinheirado anda andava aqui aziado, andava super tranquilo.... mais uma prova que o dinheiro não trás felicidade.

No forum aqui do lado, andas lá Neo-Liberal e andas calmo, não sei o que se passou para mudares de forum e ficares assim...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por GrandeCapitalista » 31/12/2013 0:58

por rg7803 » 31/12/2013 0:18

Eu não sou vidente mas acho que estás a um "danoninho" de ganhar um bilhete só de ida, se não mudas a atitude.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por GrandeCapitalista » 31/12/2013 0:02

Sr_SNiper Escreveu:
dfviegas Escreveu:até que enfim a "brincadeira" acabou, bom pelo menos fica a sujestão quando alguem vier cantar de galo que fez isto e aquilo, esta é a maneira de o provar o resto é conversa.

Estravazar as emoções também faz parte... o stress acumula-se devido à mulher, ao trabalho e é sempre bom desabafar e referir que se pertence ao TOP 25 mundial do trading... de 3 em 3 meses aparece sempre um forista do TOP 25 diferente.
Eu até gosto de acompanhar estes tópicos, só é chato é de vez em quando receber mp´s com ameaças de morte, e com insultos e a dizer que sou um pobre ignorante, mas tirando isso, é quase como cinema mas em real time e em que tu tens uma palavra no desenrolar do filme.
Neste tópico o Baunilha até foi educado, o que é sempre importante

O CEO da Suiça pergunta ao sniper onde é que ele foi inventar mais essa peta do TOP 25 .

por dfviegas » 30/12/2013 22:43

CTR2004 Escreveu:
dfviegas Escreveu:até que enfim a "brincadeira" acabou, bom pelo menos fica a sujestão quando alguem vier cantar de galo que fez isto e aquilo, esta é a maneira de o provar o resto é conversa.

Escapou-me completamente…

Qual é então a forma de provar ganhos consistentes em bolsa? É que segundo o tópico: viewtopic.php?f=3&t=82846

Não se chegou a qualquer conclusão a não ser o relato diário das transacções durante no mínimo 10 anos.

colocar a declaraçao de irs anexo G - mais valias - coloquei um .jpg da minha para dar o exemplo mas depois editei e apaguei.

Registado: 29/11/2007 2:53

por joao4702 » 30/12/2013 21:26

:wall: O Vanilha já explicou tudo!
Bora lá comprar nos minimos e vender em máximos ("é preciso sorte é, tem dias tem..." esta sorte canta há 10 anos)
De que é que estamos à espera?
Amanhã já vou com um saco muita gande...
É preciso é cortar as perdas e deixar os ganhos correrem...
Isto não tem nada que saber, é daytrade no seu melhor :wall:

Atenção: Eu não estou a dizer que não é possivel fazer isso, aliás tanto é possivel que alguns já o fizeram. O que me deixa perplexo é leveza com que se diz isso e depois os argumentos que são utilizados para justificar.

Registado: 21/9/2006 10:04

por FHSMONTEIRO » 30/12/2013 18:52

Escapou-me completamente…

Qual é então a forma de provar ganhos consistentes em bolsa? É que segundo o tópico: viewtopic.php?f=3&t=82846

Não se chegou a qualquer conclusão a não ser o relato diário das transacções durante no mínimo 10 anos.

Registado: 29/11/2007 2:47

por zecatreca_1 » 30/12/2013 18:48

Sr_SNiper Escreveu:

Estravazar as emoções também faz parte... o stress acumula-se devido à mulher, ao trabalho e é sempre bom desabafar e referir que se pertence ao TOP 25 mundial do trading... de 3 em 3 meses aparece sempre um forista do TOP 25 diferente.
Eu até gosto de acompanhar estes tópicos, só é chato é de vez em quando receber mp´s com ameaças de morte, e com insultos e a dizer que sou um pobre ignorante, mas tirando isso, é quase como cinema mas em real time e em que tu tens uma palavra no desenrolar do filme.

Sniper
Se não tivesses mostrado os teus resultados, também estavas como NÓS (sim...eu faço 400% por mês) no Top25. Aliás...400% ao ano é pra meninos pah .

Registado: 17/2/2012 14:31

por Sr_SNiper » 30/12/2013 18:35

por dfviegas » 30/12/2013 15:38

até que enfim a "brincadeira" acabou, bom pelo menos fica a sujestão quando alguem vier cantar de galo que fez isto e aquilo, esta é a maneira de o provar o resto é conversa.

por Sr_SNiper » 30/12/2013 15:23

Vanilla Ice Escreveu:Eu estou brincar com o Sr Sniper, já deu para ver que ele tem sentido de humor...

Tranquilo Baunilha... :lol: :lol:
Um abraço

por ruimat0 » 30/12/2013 15:21

Vanilla Ice Escreveu:Se o que tens a dizer (escrever) não é mais belo que o silencio entao cala-te

Engraçado que há poucas semanas vi essa frase em latim num quadro no National Gallery em Londres... "Avt tace/avt loqvere meliora/silentio".

Registado: 27/11/2013 11:37

por Vanilla Ice » 30/12/2013 15:11

Eu estou brincar com o Sr Sniper, já deu para ver que ele tem sentido de humor... quem apanha estas "picardias" fora do contexto é que tem essa vossa reacçao..

Quanto ao quadro que me enviaste, como deves calcular...fica para tu preencheres com as tuas rentabilidades.

É me completamente indiferente se vocês acreditem ou não, nao procuro fama, nem reconhecimento, apenas faco a minha vida...

Lembrei-me de partilhar convosco o meu "metodo" que resumindo é:

50 % conhecimentos

-livros
-foruns
-vida

50 %

-caracteristicas intrinsecas
-Intuicão
-observaçao
-antecipaçao
-rapidez
-frieza
- uma palavara comecada por c ou t que eu nao posso dizer aqui por respeito à Pata hari

2 proverbios para terminar: (sao ditos sem nenhum destinatario em particular e enquadrem-nos fora do topico / caldeirao)

Os caes ladrao e a caravana passa
Se o que tens a dizer (escrever) não é mais belo que o silencio entao cala-te

P.S- Nao vou alimentar mais este tema, a mensagem está passada. No entanto e como fui eu que me pus a jeito, vou andar por ai para dar o corpo às balas...

Um bom ano a Todos

Registado: 24/7/2013 11:40

por FilRib » 30/12/2013 14:53

Quando abri o tópico não foi certamente para isto...

Registado: 4/8/2010 10:09

por marciop » 30/12/2013 14:50

Este tópico já parece uma anedota, o melhor é fazerem como o outro, que de 15 em 15 dias mostra a sua performance/rentabilidade em tudo o que é tópicos do caldeirão. :roll: :oh:

Registado: 31/3/2009 21:49

por dfviegas » 30/12/2013 14:43

esta conversa da minha piloca é maior que a tua já começa a irritar, vanila se queres provar a veracidade das tuas afirmações tens aqui a forma, desde que não faças montagem o resto é conversa para boi dormir.

Ano de 2010
Editado pela última vez por dfviegas em 30/12/2013 15:43, num total de 1 vez.

por Vanilla Ice » 30/12/2013 14:25

Vanilla Ice Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:O Rei das Ondas têm um investidor à altura para dividir o dinheiro do planeta... Mas tem que andar rápido este novo membro, porque julgo que o ano passado um foristas fez uns cálculos e em24 anos todo o dinheiro do planeta seria dele... e 1 ano já passou...

É isso, obrigações é que é...

Sniper estão a precisar de ti no tópico do banif, tens que ir la avisar o pessoal para ter cuidado, não vá aquilo rebentar os 0,01 e começar a dar dinheiro, e isso era uma chatice...n andamos aqui para isso.

Sr Sniper Com o patrocínio da Alcina Lameiras

Abraço

Registado: 24/7/2013 11:40

por Sr_SNiper » 30/12/2013 13:55

Quico Escreveu:Ao ler este tópico só me ocorre uma célebre frase - que deve ser interpretada na sua total "latitude" e "abrangência":

"Não negue à partida uma ciência que desconhece!" :wink:

Abraço.

Senti tu uma pessoa que tenho a maior consideração, gostava que desenvolvesses mais a frase tendo em conta este tópico

por Quico » 30/12/2013 1:50

Ao ler este tópico só me ocorre uma célebre frase - que deve ser interpretada na sua total "latitude" e "abrangência":

"Não negue à partida uma ciência que desconhece!" :wink:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por K. » 30/12/2013 1:38

PM_82 Escreveu:
K. Escreveu:Para fazer 100% ao ano é preciso utilizar um método de negociação com um desvio em relação à média igual ao valor do património. Ou seja, em que, a cada ano, a probabilidade de duplicar o património seja igual à de perda de 100%. Assim, para simplificar as contas vamos considerar o seguinte modelo:

R=Rentabilidade da carteira=variável aleatória que pode assumir 100 ou 0 no final do ano.

A probabilidade de R ser igual a 100 no final de um ano é de 1/2. Assim, a probabilidade de, em 5 anos consecutivos ter rentabilidade de 100% é igual a:

1/2^5=1/32, o que é aproximadamente igual a 3%.

A probabilidade é muito baixa, mas existe.

K., esse teu modelo ultra-simplificado tem como pressuposto que alguém consegue ganhar tudo ou perder tudo com uma probabilidade de 50%, e isso acaba por empolar os resultados.
Prefiro pensar que o retorno médio de todos os investidores é, claro está, o mercado (cerca de 8% ao ano). Mesmo considerando uma dispersão (desvio padrão) bastante grande em torno deste retorno médio (digamos, na ordem dos 30%/ano), e usando a distribuição normal, a probabilidade de alguém duplicar a carteira num único ano é apenas de 0.11%, e em 5 anos apenas de 1 para mais de 67000... Poranto, continua a ser possível, mas muito provavelmente bem inferior a 3%.

Podes também fazer as contas assim, mas tens de ter em conta o efeito da alavancagem o que leva a um aumento do retorno médio e a um desvio padrão maior, o que acaba por levar a probabilidade de duplicar a carteira num ano para valores mais altos. Na verdade duplicar a carteira em um ano utilizando alavancagem é bem possível, mas:

1) Para o fazer é necessário correr o risco de falência.
1) Fazê-lo várias vezes seguidas torna-se cada vez mais improvável.

Registado: 28/5/2008 1:17

por K. » 30/12/2013 1:28

K. Escreveu:Para fazer 100% ao ano é preciso utilizar um método de negociação com um desvio em relação à média igual ao valor do património. Ou seja, em que, a cada ano, a probabilidade de duplicar o património seja igual à de perda de 100%. Assim, para simplificar as contas vamos considerar o seguinte modelo:

R=Rentabilidade da carteira=variável aleatória que pode assumir 100 ou 0 no final do ano.

A probabilidade de R ser igual a 100 no final de um ano é de 1/2. Assim, a probabilidade de, em 5 anos consecutivos ter rentabilidade de 100% é igual a:

1/2^5=1/32, o que é aproximadamente igual a 3%.

A probabilidade é muito baixa, mas existe.

Qualquer pessoa com conhecimentos de mercado sabe que estas contas fazem sentido nenhum. De onde sairam os pressupostos?

***FLAME ALERT***

Registado: 28/5/2008 1:17

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana e 202 visitantes