Quem consegue ganhar consistentemente na Bolsa?
Re: Quem consegue ganhar consistentemente na Bolsa?
Sinto-me pequeno quando me vejo perante tao formidaveis vencedores ! Atarantado por tais 100%/ano durante 10 anos so me ocorre um poema de Fernando Pessoa:
Poema em linha recta
Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.
Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida...
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,
Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?
Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?
Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.
Poema em linha recta, Fernando Pessoa (1888-1935)
Poema em linha recta
Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.
E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.
Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida...
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,
Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?
Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?
Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.
Poema em linha recta, Fernando Pessoa (1888-1935)
- Registado: 9/11/2013 0:00
100% ao ano desde 2009 era fácil em retrospectiva. Só eram precisos 4 trades. Comprar J. Martins no início de 2009. Vender a meio de 2012 e comprar Mota Engil. Vender hoje Mota Engil. E pronto.
Provavelmente até há por aí gente que por acaso fez estes trades. Num bull é fácil de ganhar, mas conversamos daqui a 10 anos, pode ser?
Provavelmente até há por aí gente que por acaso fez estes trades. Num bull é fácil de ganhar, mas conversamos daqui a 10 anos, pode ser?

[/quote]
Opá, o que não falta neste forum é informação sobre esses temas...
Cada pergunta que fazes dá quase direito a um tratado.
E já agora que fazes essas perguntas respondo-te com outra! Porque hás-de entrar na inversão duma tendência...
....pensa lá nisso![/quote]
não pedi bibliografia...mas sim experiências...
E já agora que fazes essas perguntas respondo-te com outra! Porque hás-de entrar na inversão duma tendência...

não pedi bibliografia...mas sim experiências...
- Registado: 29/11/2007 2:01
António Pedro Escreveu:Já agora coloco duas questões, penso que pertinentes para o assunto do tópico (considerando a vossa experiência).
Na escolha de uma entrada, ou saída, de um determinado ativo:
1 - Que sinais consideram mais importantes para validar uma inversão de uma tendência...seja de curto, médio ou longo prazo?
2 - Qual a importância dos padrões, das candlesticks, indicadores e outras ferramentas?
Gostava de "ouvir" as vossas opiniões...
Abraço,

“Buy high, sell higher...”.
Já agora coloco duas questões, penso que pertinentes para o assunto do tópico (considerando a vossa experiência).
1 - Que sinais consideram mais importantes para identificar uma inversão de uma tendência...seja de curto, médio ou longo prazo?
2 - Qual a importância dos padrões, das candlesticks, indicadores e outras ferramentas...ou seja os que consideram importantes ter em consideração?
Abraço,
1 - Que sinais consideram mais importantes para identificar uma inversão de uma tendência...seja de curto, médio ou longo prazo?
2 - Qual a importância dos padrões, das candlesticks, indicadores e outras ferramentas...ou seja os que consideram importantes ter em consideração?
Abraço,
Obrigado Vanilla Ice dá para ter uma ideia da importância da conta margem para obter esses resultados...e dos riscos claro!
KIMBALA Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Eu sempre achei cortar perdas fácil. Tinha muita mais dificuldade em deixar os lucros correr
Boas,
és do meus lol... ou eras pois calculo que já nao tenhas a dificuldade de deixar os lucros correr. Eu cá ainda tenho lol um dia corrijo isso lol
Certamente esse é a unica razão que nao me permite 100% ao ano :S ehehe
100% é obra... mas não é para o meu bico
Cumps,
MAV
Ai tenho tenho. Mesmo em investimentos (por enquanto já não faço trade). Mas por exemplo se fizesse trading estaria com certeza longo desde Janeiro de 2012 (assim ditaria o meu sistema de trend following). Depois de um esticão de 40%+ em dois anos e a ver o gap entre a MA 50 e a MA 200 só a aumentar imaginando que tinha a posição não me é complicado dizer que estaria no mínimo apreensivo. Estaria com 40% de lucros no SPX em 2 anos. Uma subida de 20% ao ano no SPX é bem bom e o suficiente para eu estar muito tentado a fechar posição.
A única fase recente em que teria mais tentado seria 1995/96/97 em que o S&P 500 subiu 34, 20 e 31 por cento respectivamente...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Vanilla Ice Escreveu:Tornei-me trader profissional com fundos próprios a partir de de 2009, vamos considerar apenas 5 anos com essas rentabilidades...antes disso trabalhava num escritório, e isto era um hobby.
A conta margem tem um custo aproximado de 250 € por mês, utilizando entre 30 a 50 k. N sei precisar o valor porque podes sempre reembolsar e / ou utilizar a margem.
Quanto à questão do bull bear market, é aí que se vê a importância do cortar perdas...existem sempre grandes movimentos ascendentes para compensar as perdas, desde que essas sejam pequenas.
Faço essenciamente psi20, mas já ganhei bastante dinheiro por exemplo na fnma, só este ano foi de 0,5 aos 5 dólares em meses. Não fiz nem 1/5 disso mas mesmo assim foi bastante, depois o que faço são grandes "radies" com tudo no assador e mais um bocado quando sinto que estão reunidas a condições para tal ( breakouts, volume , resistências quebrada , etc) .
Fazer 100% num ano acontece. Até mais. Agora fazer isso em 5 anos não é tão frequente, ainda para mais num mercado como o nosso (PSI20). De qualquer forma tiro-te o chapéu...
Tornei-me trader profissional com fundos próprios a partir de de 2009, vamos considerar apenas 5 anos com essas rentabilidades...antes disso trabalhava num escritório, e isto era um hobby.
A conta margem tem um custo aproximado de 250 € por mês, utilizando entre 30 a 50 k. N sei precisar o valor porque podes sempre reembolsar e / ou utilizar a margem.
Quanto à questão do bull bear market, é aí que se vê a importância do cortar perdas...existem sempre grandes movimentos ascendentes para compensar as perdas, desde que essas sejam pequenas.
Faço essenciamente psi20, mas já ganhei bastante dinheiro por exemplo na fnma, só este ano foi de 0,5 aos 5 dólares em meses. Não fiz nem 1/5 disso mas mesmo assim foi bastante, depois o que faço são grandes "radies" com tudo no assador e mais um bocado quando sinto que estão reunidas a condições para tal ( breakouts, volume , resistências quebrada , etc) .
- Registado: 24/7/2013 11:40
Vanilla Ice posso perguntar com que mercados consegues esses resultados? Isto se não for querer entrar demais na tua estratégia. Já agora trabalhar com conta margem também tem custos certo? As contas foram apresentadas não considerando custos, e reinvestindo sempre as mais valias...
É mesmo por curiosidade e aperfeiçoar a minha estratégia.
De facto saber cortar nas perdas não é fácil, tem de haver disciplina, mas não é fácil.
Abraço,
É mesmo por curiosidade e aperfeiçoar a minha estratégia.
De facto saber cortar nas perdas não é fácil, tem de haver disciplina, mas não é fácil.
Abraço,
parabéns Vanilla Ice em 10 anos entre bull´s e bear´s conseguir esse desempenho parece-me impressionante.
neste jogo as contas são bem simples e o Elias foi bem claro.
neste jogo as contas são bem simples e o Elias foi bem claro.
Sr_SNiper Escreveu:O Rei das Ondas têm um investidor à altura para dividir o dinheiro do planeta... Mas tem que andar rápido este novo membro, porque julgo que o ano passado um foristas fez uns cálculos e em24 anos todo o dinheiro do planeta seria dele... e 1 ano já passou...
É isso, obrigações é que é...
Sniper estão a precisar de ti no tópico do banif, tens que ir la avisar o pessoal para ter cuidado, não vá aquilo rebentar os 0,01 e começar a dar dinheiro, e isso era uma chatice...n andamos aqui para isso.
Engraçado como conseguiram desvirtuar o tópico, com tanta conta e mais conta...quando é tudo tão mais simples...contém as vossas experiências, questionem, intervenham construtivamente.
A minha intervenção é baseada em factos e não em fábulas, quer acreditem ou não a minha vida continua e eu vou continuar a fazer o mesmo esperando ter o mesmo sucesso que tive até aqui.
Não quero evangelizar ninguém, não quero que façam como eu, da maneira como faço é demasiado arriscado e nada " by the book" mas comigo resulta e isso no fim do dia isso é que conta.
Só para terminar e refletir:
Caso a minha "história" fosse tenho perdido consistentemente todos os anos nos últimos 10 anos, estavam todos a dar-me os parabéns pela coragem e a dar me força para o futuro, contentes no fundo por terem uma história melhor para contar.
Abraço
Bem, dava jeito se referisses qual a taxa de crescimento, para poder dizer se a tua conta faz ou não algum sentido.
Isto vai tudo ao quadrado, Já tentei ao cubo mas aí enfrentei dificuldades incontornáveis. Fica assim. Paciência.
O Rei das Ondas têm um investidor à altura para dividir o dinheiro do planeta... Mas tem que andar rápido este novo membro, porque julgo que o ano passado um foristas fez uns cálculos e em24 anos todo o dinheiro do planeta seria dele... e 1 ano já passou...
Lose your opinion, not your money
a_markl Escreveu:Contas mal feitas, todas. Isso assim não está conforme.
Ora começando com 2 (dois) Euros, em 10 (dez) anos temos 1.797693134862315907729305190789e+308 Euros, isto em progressão geométrica, que é o sistema mais rentável para investimentos modestos. Ora revejam lá os vossos números.
Bem, dava jeito se referisses qual a taxa de crescimento, para poder dizer se a tua conta faz ou não algum sentido.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.
- Registado: 19/8/2009 17:46
Contas mal feitas, todas. Isso assim não está conforme.
Ora começando com 2 (dois) Euros, em 10 (dez) anos temos 1.797693134862315907729305190789e+308 Euros, isto em progressão geométrica, que é o sistema mais rentável para investimentos modestos. Ora revejam lá os vossos números.
VirtuaGod Escreveu:Eu sempre achei cortar perdas fácil. Tinha muita mais dificuldade em deixar os lucros correr
Boas,
és do meus lol... ou eras pois calculo que já nao tenhas a dificuldade de deixar os lucros correr. Eu cá ainda tenho lol um dia corrijo isso lol
Certamente esse é a unica razão que nao me permite 100% ao ano :S ehehe
100% é obra... mas não é para o meu bico

Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
Vamos fazer um exercício:
Um indivíduo, vamos chamar-lhe Elias tem 10.000€ e compra recorrendo à sua conta margem:
MOVIMENTO
Movimento* Compra de 250000 BCP - Nom. e Port.Re ao preço de .1302EUR.
Data Valor 04-12-2013
Data do Movimento 29-11-2013
Natureza Débito
Moeda EUR
Moeda Original
Montante -32.557,23
Passados uns dias contente com a valorização da sua carteira, decide vender ao se colega pr7802569:
MOVIMENTO
Movimento* Venda de 250000 BCP - Nom. e Port.Re ao preço de .16784 EUR.
Data Valor 30-12-2013
Data do Movimento 23-12-2013
Natureza Crédito
Moeda EUR
Moeda Original
Montante 41.952,77
Este movimento gerou ao senhor Elias no cerca de 9,400€ ou seja 94%, agora vamos imaginar que tinha sido feito num ano e não num mês e já está.
Questões?
Concerteza que esse não foi o único trade do senhor Elias? Sim também ganhou noutros tardes
O senhor Elias também deve perder em alguns casos? Sem dúvida, dai ser muito importante cortar logo as perdas
O senhor Elias é um bocado bazofias, vem para aqui dizer que ganha isto e aquilo? Vamos respeita-lo e acreditar que existem casos de sucesso como o dele e Concerteza n será caso único aqui no caldeirão.
Ah e tal se o Elias faz isso tudo tem mais dinheiro do que os EUA ? .....
Um indivíduo, vamos chamar-lhe Elias tem 10.000€ e compra recorrendo à sua conta margem:
MOVIMENTO
Movimento* Compra de 250000 BCP - Nom. e Port.Re ao preço de .1302EUR.
Data Valor 04-12-2013
Data do Movimento 29-11-2013
Natureza Débito
Moeda EUR
Moeda Original
Montante -32.557,23
Passados uns dias contente com a valorização da sua carteira, decide vender ao se colega pr7802569:
MOVIMENTO
Movimento* Venda de 250000 BCP - Nom. e Port.Re ao preço de .16784 EUR.
Data Valor 30-12-2013
Data do Movimento 23-12-2013
Natureza Crédito
Moeda EUR
Moeda Original
Montante 41.952,77
Este movimento gerou ao senhor Elias no cerca de 9,400€ ou seja 94%, agora vamos imaginar que tinha sido feito num ano e não num mês e já está.
Questões?
Concerteza que esse não foi o único trade do senhor Elias? Sim também ganhou noutros tardes
O senhor Elias também deve perder em alguns casos? Sem dúvida, dai ser muito importante cortar logo as perdas
O senhor Elias é um bocado bazofias, vem para aqui dizer que ganha isto e aquilo? Vamos respeita-lo e acreditar que existem casos de sucesso como o dele e Concerteza n será caso único aqui no caldeirão.
Ah e tal se o Elias faz isso tudo tem mais dinheiro do que os EUA ? .....
Eu sempre achei cortar perdas fácil. Tinha muita mais dificuldade em deixar os lucros correr 

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
21,5 Triliões 

- Registado: 13/1/2010 18:52
Vanilla Ice Escreveu:Principais regras de compra:preço e volume.
Regra mais difícil de cumprir mas que não abdico e possivelmente a mais importante: cortar as perdas.

Ora bem:
10k*2=20K
20K*2=40k
40k*2=80K
80k*2=160k
160k*2=320k
320K*2=640K
640K*2=1.280K
1.280*2=2.560K
2.260k*2=5.120K
5.120K*2=10.240K (aproximadamente 10 milhões)
Eram muito zeros

10k*2=20K
20K*2=40k
40k*2=80K
80k*2=160k
160k*2=320k
320K*2=640K
640K*2=1.280K
1.280*2=2.560K
2.260k*2=5.120K
5.120K*2=10.240K (aproximadamente 10 milhões)
Eram muito zeros

rg7803 Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Elias Escreveu:Não, rg, em 10 anos dá 10 M€. (= 10k * 1024)
Que raio de conta é essa?? (este Natal tirei um tempinho para te contrariar![]()
)
Acho que o rg é que tem razão!! (mas tb de férias só carburo a 50% por isso![]()
)
Não, o Elias tem razão...esuqeci-me dum 0....
Epá... a questão essencial aqui nem era o zero a mais mas sim o facto de com esse ritmo em cerca de 30 anos se acumular o equivalente ao PIB dos States

- Registado: 5/11/2002 12:21
VirtuaGod Escreveu:Elias Escreveu:Não, rg, em 10 anos dá 10 M€. (= 10k * 1024)
Que raio de conta é essa?? (este Natal tirei um tempinho para te contrariar![]()
)
Acho que o rg é que tem razão!! (mas tb de férias só carburo a 50% por isso![]()
)
Não, o Elias tem razão...esuqeci-me dum 0....

VirtuaGod Escreveu:Elias Escreveu:10.000x(1+100%)^10=1.024.000€.
Não, rg, em 10 anos dá 10 M€. (= 10k * 1024)
)
)
10M€!!!

O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Xãd e 95 visitantes