Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem consegue ganhar consistentemente na Bolsa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quem consegue ganhar consistentemente na Bolsa?

por VirtuaGod » 27/12/2013 18:49

Elias Escreveu:Não, rg, em 10 anos dá 10 M€. (= 10k * 1024)

Que raio de conta é essa?? (este Natal tirei um tempinho para te contrariar :mrgreen: :mrgreen: )

Acho que o rg é que tem razão!! (mas tb de férias só carburo a 50% por isso :-# :-k )
Editado pela última vez por VirtuaGod em 27/12/2013 19:03, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Vanilla Ice » 27/12/2013 18:44

Obrigado rg!

Como referi no post, vivendo exclusivamente da bolsa, a maior parte dos lucros são para me pagar um ordenado.

Registado: 24/7/2013 11:40

por Elias » 27/12/2013 18:32

rg7803 Escreveu:Parabéns, 100% ao ano durante 10 anos...imagino o património acumulado. Isso não é para todos de facto...
Edit: se começaste por exemplo com 10.000 euros, ao fim 10 anos tens...10.000x(1+100%)^10=1.024.000€. Parabéns!

Não, rg, em 10 anos dá 10 M€. (= 10k * 1024)

E em 20 anos dá 10240 M€ (10 biliões segundo o sistema americano)

E em 31 anos dá 21,5 B€ (21,5 triliões segundo o sistema americano) - isto é mais do que o PIB dos EUA :lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

por rg7803 » 27/12/2013 18:18

Vanilla Ice Escreveu:Boas,

Trabalho em bolsa à cerca de 10 anos, sendo que desde 2009 o faço a tempo inteiro.

Tenho conseguido ganhos consistentes todos os anos na ordem dos 100%, faço com recurso a alavancagem de cerca de 3x

"Técnica":

Acordo todos os dias às 7,45 e começo a transacionar até as 16,4.
Faço muitos negócios por dia, reconheço até bastante overtrading ( melhorar este aspecto )
A maioria dos negócios são fechados no próprio dia, mas não sou fundamentalista, quando a situação técnica está muito simpática continuo com as posições.
Principais regras de compra:preço e volume.
Regra mais difícil de cumprir mas que não abdico e possivelmente a mais importante: cortar as perdas.

Resumindo é isto, não é nada fácil e nem sempre corre bem mas como o faço com vontade, entusiasmo e resultados...continuo.

Abraço

Parabéns, 100% ao ano durante 10 anos...imagino o património acumulado. Isso não é para todos de facto...
Edit: se começaste por exemplo com 10.000 euros, ao fim 10 anos tens...10.000x(1+100%)^10=1.024.000€. Parabéns!
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Di120 » 27/12/2013 16:14

Porque razão um investidor que consistentemente GANHA nos mercados vai aqui expor a sua estratégia???

PS: O segredo sempre foi a alma do negócio.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.

Registado: 25/6/2009 2:21

por Vanilla Ice » 27/12/2013 16:06

Boas,

Trabalho em bolsa à cerca de 10 anos, sendo que desde 2009 o faço a tempo inteiro.

Tenho conseguido ganhos consistentes todos os anos na ordem dos 100%, faço com recurso a alavancagem de cerca de 3x

"Técnica":

Acordo todos os dias às 7,45 e começo a transacionar até as 16,4.
Faço muitos negócios por dia, reconheço até bastante overtrading ( melhorar este aspecto )
A maioria dos negócios são fechados no próprio dia, mas não sou fundamentalista, quando a situação técnica está muito simpática continuo com as posições.
Principais regras de compra:preço e volume.
Regra mais difícil de cumprir mas que não abdico e possivelmente a mais importante: cortar as perdas.

Resumindo é isto, não é nada fácil e nem sempre corre bem mas como o faço com vontade, entusiasmo e resultados...continuo.

Abraço

Registado: 24/7/2013 11:40

por FilRib » 27/12/2013 15:26

Eurouro,

Obrigado pela tua opinião e artigo interessante.

Respondendo à questão do que é para mim consistentemente é que claramente que os resultados sejam claramente positivos. E falo em taxas de rentabilidade que sejam superiores às dos depósitos a prazo...
Mas quando perguntei referia-me a mais maior quantidade de trades positivos do que negativos...

Registado: 4/8/2010 10:09

por Sr_SNiper » 27/12/2013 15:18

Consistentemente consistentemente com valorizações superiores a 10& mês acho que só o Rei das Ondas. O Rui Vaz também tem boas rendibilidades consistentemente com as fases lunares, mas nada de 10% mês, é mais de 20% ano. De resto não vejo mais ninguém...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por setas » 27/12/2013 15:10

A minha opinião pessoal

Quem consegue ganhar consistentemente na bolsa ?
Uma pergunta pertinente ...

Serão os frios ? aqueles que esperam pelas quedas ?
Serão aqueles que tem paciência para esperar pelas quedas , e depois conseguirem esperar pela recuperação ?

A bolsa é um negocio de emoções quer queiramos quer não .
Todos mas todos já nos deixamos embalar pelas mesmas .
Quando a emoção se sobrepões tudo pode acontecer.

Ou perdemos muito ou ganhamos muito.
Isto claro alem da emoção junta-se a sorte, para os que ganham , para os que perdem é o azar .

Paciência de Chines ...

BES
BCP
MOTA
TDU
FB
FNMA
FMCC
C
GOOGLE
etc etc etc

desde ao mínimos para quem tiver paciência e souber ter o cash num bear market ...terá muito a ganhar

depois é esperar e esperar e ganhar

Claro que isto é uma opinião pessoal e um estratégia particular

Cada um adopta a sua como é obvio

Registado: 29/11/2007 13:17

por Eurouro » 27/12/2013 14:58

Artigo sobre Charlie Munger
Anexos
So quero saber onde vou morrer para nunca la ir - Charlie Munger.pdf
(171.44 KiB) Transferido 167 Vezes

Registado: 18/7/2013 16:01

por Eurouro » 27/12/2013 13:34

Se alguém depender da motivação de outra pessoa para ganhar dinheiro, então fica fortemente comprometido em não atingir o nível restrito de ganhadores.

Para ti o que é consistência? Ganhar muito? Ganhar pouco? Não perder muito? Não perder pouco? quantos trades fazes por ano? Em que empresas/moeda?

Pessoalmente não gosto da palavra consistente porque nem sei se ela é possivel num ambiente real em que o risco é constante, por vezes demasiado elevado relativamente ao que as pessoas pensam.

Se por exemplo, vamos supor que cada vez que se entra como investidor numa empresa ela desce 20% e por lá fica uns meses, o que farias? das 100 vezes que isso acontece? Saías a perder? reforçavas?????? mantinhas? o que te passa pela mona? Quem és tu para tentar dominar o mercado ou para tentar aprender?

Alguém já se sentiu preocupado por observar o seu dinheiro a depreciar numa empresa que teima em ir contra a nossa posição?

Registado: 18/7/2013 16:01

por diogo33 » 27/12/2013 13:06

Bom dia . Comecei há 3 anos atrás . Tudo no BCP . Cheguei a perder 50% . A minha sorte foi eu ser jogador e ter havido aumento de capital no BCP . Se assim não fosse só hoje , passado 3 anos é que empatava .Já vendi e comprei várias vezes BCP e outros . Estou a ganhar uns milhares .

Registado: 16/8/2013 22:40

Quem consegue ganhar consistentemente na Bolsa?

por FilRib » 27/12/2013 13:03

Olá bom dia,

gostava de pedir a quem consegue ganhar consistentemente na Bolsa que deixasse aqui o seu testemunho, histórias, e estratégias que foi aprendendo.
Também ajudar a desmascarar alguns mitos sobre o que faz mover a bolsa...

Qual é para vocês o principal motivo porque jogam? Ainda sonham vir a ganhar? Já ganham com frequência? Ou é um vício?

Obrigado a quem quiser ajudar a motivar!

Registado: 4/8/2010 10:09

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, bruno8526, Burbano, Google [Bot], Luzemburg, OCTAMA e 220 visitantes