Onde aplicar 500.000€ com perfil conservador?
Re: Onde aplicar 500.000€ com perfil conservador?
lafs Escreveu:Se queres aplicar os €€€€ com um perfil conservador compra certificados de aforro ou então negoceia um boa taxa de juro com o teu banco para uma apliação ao ano ( 4,5% a 5 % Brutos) que já te dá um valor consíderalvel por ano, ainda podes negociar o pagamento mensal dos juros![]()
![]()
Não há banco nenhum nacional que ofereça 4,5% ou 5% para depósito a prazo.
A taxa de juros de certificados de aforro também não é nada por aí além.
Estou à procura de algo acima dos 5%.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Se queres aplicar os €€€€ com um perfil conservador compra certificados de aforro ou então negoceia um boa taxa de juro com o teu banco para uma apliação ao ano ( 4,5% a 5 % Brutos) que já te dá um valor consíderalvel por ano, ainda podes negociar o pagamento mensal dos juros

Desconhecemos se o objetivo deste nosso amigo Drecksack é o de usufruir do pagamento mensal de juros que estes CLN proporcionam... Mas se é esse o propósito, tem o BIG "renda mensal" que, para o capital envolvido, é uma aplicação bem menos stressante...
- Registado: 25/11/2013 11:57
Drecksack Escreveu:O meu gestor do BEST sugeriu uma espécie de CLN taylor fit, com 4 a 5 investidores, em que o montante conjunto atingirá 1.000.000 €, baseado em EDP, Telefonica e mais outras 3 empresas que não me lembro e cuja TNB é de 6,10%. O problema é ser uma aplicação a 6 anos. Claro que poderei vender antes, mas a liquidez vai ser bastante baixa.
O que há por aí que recomendem?
Não pretendo investir em fundos de investimento, pois já tenho ali montante aplicado e não estou para aplicar 500.000 € num fundo para depois vê-lo a descer.
Este montante é mesmo para ter um rendimento garantido extra.
Cumps.
De certeza que pode vender o CLN antes, isto terá liquidez? Ainda por cima sendo um produto feito à medida. É que uma coisa é ter as obrigações individualmente, que em princípio têm liquidez suficiente para ser vendidas quase em qualquer altura, outra é ter um CLN.
- Registado: 4/10/2010 11:29
Tens as obrigaçoes do tesouro, e emissoes de divida recente como a do BES e Empark. Ate podes guardar parte do dinheiro em fundos de cash a espera de futuras emissoes. Ve se estao a correr algumas emissoes de papel comercial de empresas do grupo BES
- Registado: 10/7/2013 21:39
No meu caso, tenho: CLN EDP a 7% TANB, a CLN Santander a 6.10% TANB e a CLN PT a 7% TANB.
Contudo, este tipo de aplicações (Credit Linked Note) representam apenas 15% (um pouco menos) do meu portfolio de aplicações.
Não sei o que acontece no seu caso, mas aplicar 500k em CLN parece-me excessivo.
Eu procuraria diversificar...
Contudo, este tipo de aplicações (Credit Linked Note) representam apenas 15% (um pouco menos) do meu portfolio de aplicações.
Não sei o que acontece no seu caso, mas aplicar 500k em CLN parece-me excessivo.
Eu procuraria diversificar...
- Registado: 25/11/2013 11:57
HU Escreveu: Um CLN para perfil conservador ? Queres investir 500 000 € e tens uma sugestão de um CLN que tem como subjacente ativos de que não te lembras quais são ? Tens de falar melhor com o teu gestor do Best ( e toma muito cuidado com os CLN) !
Não sei porquê é que terei que ter "muito" cuidado com as CLN's.
O risco é idêntico às obrigações, mas também incluindo o risco da entidade bancária. E o facto de serem vários activos, faz com que o risco esteja distribuido por 5.
Mas voltando à pergunta inicial, que recomendações há mais por aqui?
Estou também aberto em abrir conta numa outra qualquer instituição bancária, dependendo da oferta.
Drecksack Escreveu:Viva,
Em início de Janeiro irei ter liquidez na ordem dos 500.000 €, que tenciono aplicar em algo com nível conservador.
Estava à procura de algo tipo obrigações.
O meu gestor do BEST sugeriu uma espécie de CLN taylor fit, com 4 a 5 investidores, em que o montante conjunto atingirá 1.000.000 €, baseado em EDP, Telefonica e mais outras 3 empresas que não me lembro e cuja TNB é de 6,10%. O problema é ser uma aplicação a 6 anos. Claro que poderei vender antes, mas a liquidez vai ser bastante baixa.
Não pretendo investir em fundos de investimento, pois já tenho ali montante aplicado e este montante é mesmo para ter um rendimento garantido extra.
Cumps.
Um CLN para perfil conservador ? Queres investir 500 000 € e tens uma sugestão de um CLN que tem como subjacente ativos de que não te lembras quais são ? Tens de falar melhor com o teu gestor do Best ( e toma muito cuidado com os CLN) !

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Onde aplicar 500.000€ com perfil conservador?
Viva,
Em início de Janeiro irei ter liquidez na ordem dos 500.000 €, que tenciono aplicar em algo com nível conservador.
O meu gestor do BEST sugeriu uma espécie de CLN taylor fit, com 4 a 5 investidores, em que o montante conjunto atingirá 1.000.000 €, baseado em EDP, Telefonica e mais outras 3 empresas que não me lembro e cuja TNB é de 6,10%. O problema é ser uma aplicação a 6 anos. Claro que poderei vender antes, mas a liquidez vai ser bastante baixa.
Não pretendo investir em fundos de investimento, pois já tenho ali montante aplicado e não estou para aplicar 500.000 € num fundo para depois vê-lo a descer.
Cumps.
Cumps.