Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajuda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ajuda

por rsacramento » 24/12/2013 17:10

crybaby Escreveu:Boa tarde a todos,

Uma das resoluções de ano novo é finalmente deixar-me de simulações no papel e entrar na bolsa à séria.

Queria saber na vossa opinião (...) o valor mínimo que consideram compensador para investir em acções.

não quero ser desmancha prazeres, mas se perguntas isso é porque precisas de trabalhar mais antes de entrares a sério nos nercados

Registado: 29/11/2007 12:50

por baer » 24/12/2013 15:06

Boas,

Eu uso a plataforma do BIG e estou bastante satisfeito até agora.

Quanto ao montante mínimo a investir, depende das comissões que pagas. Eu no BIG, com comissões de cerca de 7€ para a bolsa nacional, tento investir sempre mais de 3000€ por título. Desta forma, entras a perder menos de 0,5% (14/3000), o que me parece perfeitamente aceitável. Para a bolsa dos USA, estas comissões andam à volta dos 10€ (14 USD), e com o mesmo investimento de 3000€, entras a perder cerca de 0,7% (20/3000). Parece-me também aceitável.

Claro que quanto maior o investimento, menor o peso das comissões. Mas isso também depende da disponibilidade financeira de cada um.

Abraço

Registado: 25/10/2013 22:50

por AmigosdaBolsa » 23/12/2013 18:42

Sr_SNiper Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:Boa tarde crybaby!

Relativamente à questão da plataforma é importante que antes definas com que instrumentos tencionas transaccionar (Acções, CFD's, Futuros, Forex, ect...) e quais os mercados. À vantagens que umas têm face a outras dependendo dos instrumentos e mercados.

Relativamente ao valor, na minha opinião julgo que não deverá ser menor que 5000€ por título. Quer seja a 100% ou alavancado acho que não deves entrar com menos do que isso em cada título (acções ou derivados de acções), para reduzir % o peso das comissões.

É a minha opinião.

Boa sorte.

Eu diria, que se a tua carteira for inferior a 50k, pessoalmente, em ações, nao abriria posições superiores a 3k, considerando que vais investir no médio prazo, posições abertas durante mais de 2 meses

Sniper não investes 10% da tua carteira num título?

Abraço
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

por Sr_SNiper » 23/12/2013 17:58

AmigosdaBolsa Escreveu:Boa tarde crybaby!

Relativamente à questão da plataforma é importante que antes definas com que instrumentos tencionas transaccionar (Acções, CFD's, Futuros, Forex, ect...) e quais os mercados. À vantagens que umas têm face a outras dependendo dos instrumentos e mercados.

Relativamente ao valor, na minha opinião julgo que não deverá ser menor que 5000€ por título. Quer seja a 100% ou alavancado acho que não deves entrar com menos do que isso em cada título (acções ou derivados de acções), para reduzir % o peso das comissões.

É a minha opinião.

Boa sorte.

Eu diria, que se a tua carteira for inferior a 50k, pessoalmente, em ações, nao abriria posições superiores a 3k, considerando que vais investir no médio prazo, posições abertas durante mais de 2 meses
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por AmigosdaBolsa » 23/12/2013 17:27

Boa tarde crybaby!

É a minha opinião.

Boa sorte.
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.

Registado: 25/10/2010 9:57

Ajuda

por goodmoney » 23/12/2013 15:41

Boa tarde a todos,

Uma das resoluções de ano novo é finalmente deixar-me de simulações no papel e entrar na bolsa à séria.

Queria saber na vossa opinião quais as melhores plataformas em termos de segurança e interface, bem como o valor mínimo que consideram compensador para investir em acções.

Obrigado desde já.

Registado: 9/11/2012 16:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], IX Hispana, TTM62 e 220 visitantes