Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vodafone

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Vodafone

por sousapaulo » 26/2/2014 18:26

Payments due to shareholders - March 2014

Registado: 9/11/2012 14:20

por Andre.pt » 25/2/2014 9:53

Boas,
Alguém sabe quando a venda da verizon wirless fica concluída? Era para este mês que se previa, e a distribuição de parte da venda também.
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por Andre.pt » 18/12/2013 22:09

foi optimo ler as tuas opiniões. Acho estranho este topico estar tão "calmo".
Esperemos que esse negocio da vodf corra bem. Parece ter bons ingredientes para isso.
Abraço
André

por Laribau » 18/12/2013 21:53

andre.vez Escreveu:Parece-me um modelo interessante.......
Eu não estou nesta cotada. Não negoceio nada fora do psi 20, para já por motivos de comissões.
Que plataforma utilizas? Ando algum tempo para mudar, mas queria uma que me permiti-se ir até bolsa de londres com comissoes mais aceitavéis. So negoceio acções.....

Eu uso Saxo ( Best Trading Pro ) para Noruega ; BESI para USA ( Ações/ ADR de mais baixo valor < 10 $) e BCP ( Para o restante). Nota que é preferível transacionar ( quando é possível)em NY através de ADRs do que em Londres, evitas a taxa de 0,5 %.

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por Andre.pt » 18/12/2013 21:45

Parece-me um modelo interessante.......
Eu não estou nesta cotada. Não negoceio nada fora do psi 20, para já por motivos de comissões.
Que plataforma utilizas? Ando algum tempo para mudar, mas queria uma que me permiti-se ir até bolsa de londres com comissoes mais aceitavéis. So negoceio acções.....
Abraço
André

por Laribau » 18/12/2013 21:07

andre.vez Escreveu:ok. Por que eu percebi vao devolver algo semelhante a 1£ por acçao. entre cash e acçoes da Verizon. podes optar por receebr o valor total em cash, ou entendi mal?

Os valores só serão determinados (espera-se) em 19/2/14, uma vez que dependem do valor de mercado das ações da Verizon e do câmbio $ / £. Se a operação tivesse sido feita a 6/12 seria :
- 0,75 £ em ações Verizon
- 0.30 £ em Cash.

Não há opção quanto às ações da Verizon: Têm que ser recebidas, depois cada um fará o que entender...!

:wink:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

por Andre.pt » 18/12/2013 20:41

ok. Por que eu percebi vao devolver algo semelhante a 1£ por acçao. entre cash e acçoes da Verizon. podes optar por receebr o valor total em cash, ou entendi mal?
Abraço
André

por Laribau » 18/12/2013 20:33

andre.vez Escreveu:Um familiar meu também tem umas açoes.... serca de 1000 eu acho.
Recebeu uma correspondencia e eu por ignorancia em Ingles nao percebi bem para o que era........
Da-me a entender que eles vão passar para os accionistas o valor da venda ou parte desse valor. estou correto?

A venda tem como contrapartida um valor em ações da Verizon e o restante em Cash. As ações da Verizon são entregues aos acionistas da Vodafone, sendo o valor em cash retornado ( em parte) aos acionistas da Vodafone sob a forma de dividendo extraordinário. A operação ( incluindo o retorno aos acionistas) deve ficar concluída até fina do 1º trimestre de 2014.
Uma vez concluída a operação, haverá um reverse split, por forma a ajustar o valor das ações ao valor pré distribuição de dividendo ( ações Verizon + Cash dividend).

Na minha perspetiva é um investimento interessante para quem tiver alguma paciência.

John Kenneth Galbraith

por Andre.pt » 18/12/2013 20:14

Um familiar meu também tem umas açoes.... serca de 1000 eu acho.
Recebeu uma correspondencia e eu por ignorancia em Ingles nao percebi bem para o que era........
Da-me a entender que eles vão passar para os accionistas o valor da venda ou parte desse valor. estou correto?
Abraço
André

por Laribau » 18/12/2013 19:55

andre.vez Escreveu:Boas,
Alguem nesta cotada? Alguem com alguma opinião sobre ela?

A Vodafone está a meio de um processo de venda da sua participação de 45 % na Verizon Wireless à Verizon por 130 000 000 000 US $. Desde o anuncio da venda a VOD apreciou cerca de 20 % e tem-se mantido à volta dos 36,5 - 37,7 US$ ( ADR).
Não espero grandes oscilações até estar concluída a operação.

A VOD apresenta algum valor especulativo como resultado de após a venda se tornar um alvo interessante para as gigantes do sector ( AT&T..!). Estou longo em VOD com cerca de 11 % da minha carteira.

John Kenneth Galbraith

por Andre.pt » 18/12/2013 19:27

Boas,
Alguem nesta cotada? Alguem com alguma opinião sobre ela?
Abraço
André

por Fenicio » 6/10/2010 11:59

Vodafone Group (LSE) - 05/10/2010

A Vodafone está a apresentar um perfil claramente bullish em todos os horizontes temporais, estando a consolidar um Canal Ascendente de longo prazo desde Julho de 2009 e mais recentemente, desde o rebound iniciado no dia 20 de Maio de 2010, um outro Canal Ascendente de curto prazo ainda mais "íngreme", numa clara demonstração de um forte vigor bullish.

No entanto, a nível técnico a cotação aproxima-se de uma zona perigosa e que corresponde ao topo do seu Canal Ascendente de longo prazo, uma zona que pode condicionar a evolução do título e levá-la a corrigir em direcção à margem inferior do seu canal de curto prazo.

De um modo geral e de um ponto de vista puramente técnico a Vodafone parece-me de muito boa saúde, mas há que ter alguma atenção à abertura de novas posições (ver parágrafo anterior).

Neste momento (10h40) a Vodafone já ganha 1,12% para as 162,80 libras.

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Açor3 » 23/2/2009 10:54

Vodafone planeia cortar centenas de postos de trabalho
A Vodafone está a planear cortar centenas de postos de trabalho no Reino Unido numa tentativa de reduzir custos e proteger os seus resultados, numa altura em que o abrandamento económico continua a penalizar as empresas.

--------------------------------------------------------------------------------

Lara Rosa
lararosa@negocios.pt

A Vodafone está a planear cortar centenas de postos de trabalho no Reino Unido numa tentativa de reduzir custos e proteger os seus resultados, numa altura em que o abrandamento económico continua a penalizar as empresas.

Segundo duas pessoas com conhecimento directo do plano afirmaram à Bloomberg, a Vodafone deverá anunciar esta medida amanhã.

A mesma fonte não quis avançar com números concretos mas adiantou que os cortes de postos de trabalho deverão ascender a centenas e incidir sobre a unidade do Reino Unido.

O presidente executivo da Vodafone, Vittorio Colao afirmou no início do mês que estava a elaborar um plano de redução de custos de mil milhões de libras até Março de 2011 numa tentativa de proteger os lucros.

Na altura o responsável não quis referir qual o número de postos de trabalho que estariam em risco mas afirmou que as medidas “iam ter impacto nas contas” da empresa.

JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Açor3 » 6/2/2009 12:46

Vodafone quer suprimir 160 empregos em Portugal

06/02/2009

A Vodafone Portugal quer dispensar 160 trabalhadores, através de rescisões amigáveis, noticiou hoje o “Diário de Notícias”, adiantando que este plano, que abrange 10% dos funcionários da operadora de telecomunicações, faz parte de uma decisão internacional para reduzir custos face à crise.

Contactada pelo jornal, a empresa afirma que "avalia permanentemente as formas de gerir mais eficazmente os recursos que tem à sua disposição". " Se, no futuro, vierem a justificar-se esforços de optimização de recursos, não antecipamos que estes tenham uma dimensão significativa. Tal como sucedeu no passado, qualquer iniciativa deste tipo será sempre realizada no respeito pelos princípios legais estabelecidos e por acordo com o colaborador".

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, citado pelo DN, o objectivo da operadora é cortar até um quinto dos postos de trabalho na Europa ocidental, onde a Vodafone enfrenta uma competição intensa, queda de preços e uma recessão iminente.

--------------------------------------------------------------------------------

Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por Resina » 22/7/2008 10:40

Vodafone sofre maior queda em 20 anos após rever previsões em baixa
A Vodafone, a maior empresa de telemóveis do mundo, reviu em baixa as suas previsões de vendas em consequência do abrandamento económico, que está a prejudicar as receitas da empresa.
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt

A Vodafone, a maior empresa de telemóveis do mundo, reviu em baixa as suas previsões de vendas em consequência do abrandamento económico, que está a prejudicar as receitas da empresa.

As vendas poderão ficar “perto do limite inferior” situando-se entre os 39,8 mil milhões de libras (50,08 mil milhões de euros) e os 40,7 mil milhões de libras (51,22 mil milhões de euros), o que compara com os 35,5 mil milhões de libras (44,67 mil milhões de euros) registados no ano anterior, anunciou a empresa em comunicado citado pela Bloomberg.

O presidente executivo da Vodafone Arun Sarin anunciou que a empresa está a enfrentar um ambiente “mais desafiante” pressionado pelo abrandamento económico, principalmente o vivido em Espanha, e pelo preços das chamadas que estão a diminuir.

Porém, Sarin acrescentou que o declínio do dólar e a redução de custos que a empresa está a efectuar deverão levar a Vodafone a atingir os seus objectivos para 2008.

As vendas, retirando as variações cambiais e as aquisições aumentaram 1,7% no primeiro trimestre do ano, o valor mais baixo em mais de um ano.

Após a divulgação destes dados os títulos da Vodafone seguiam a desvalorizar 12,56% para os 130,5 pence, no mercado londrino, tendo já perdido mais de 16%, a maior desvalorização em quase 20 anos.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Vodafone

por josrocha » 8/2/2008 16:58

A Vodafone está a transaccionar mesmo em cima da LTA pelos 1,70 Gbp. A MM200(1,69) está precisamente pelos mesmo valores. Actualmente já transacciona abaixo das MM20(1,76) e MM50(1,79). Está tambem no limite da LTD do RSI (50) e com MACD a chegar próximo da LTD.
Tem um suporte nos 1,55 abaixo dos mínimos de 22 Janeiro. COnfirma a quebra e vem testar o suporte e faz rebound ao topo da LTA (fazendo novos máximos )

Neste momento a VOD transacciona a 1,73 Gbp. Máximo do dia nos 1,75 e mínimo nos 1,71.

Que dizem? Inclino-me mais para a quebra pois desde os máximos nos 1,98 apenas caiu cerca de 10%.
Anexos
VOD.jpg
VOD.jpg (204.09 KiB) Visualizado 3447 vezes

Registado: 25/1/2008 17:06

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, icemetal, Investbem, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO e 223 visitantes