VIX
Re: VIX
Olaaaa ....
Vix fora da bb inferior....
Vix fora da bb inferior....

Obrigado, Ben!
Desculpem a falta de conteúdo deste post, mas tinha de agradecer ao homem.
Ok, algum conteúdo, ou pelo menos, algumas ideias que estão a dar frutos:
- Don't fight the FED
- The trend is your friend
- Como dizia o trader gordo do livro do Livermore - "I can't sell now. It's a bull market, you know?"
Disclaimer: Posição curta no VXX.
Desculpem a falta de conteúdo deste post, mas tinha de agradecer ao homem.
Ok, algum conteúdo, ou pelo menos, algumas ideias que estão a dar frutos:
- Don't fight the FED
- The trend is your friend
- Como dizia o trader gordo do livro do Livermore - "I can't sell now. It's a bull market, you know?"
Disclaimer: Posição curta no VXX.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Esta situação é um bocado atípica: fechou fora, depois dentro mas continua a subir, já leva quatro sessões seguidas a subir dentro da banda depois de ter andado por fora.
- Anexos
-
- vix chart.png (40.18 KiB) Visualizado 12558 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Luxor Escreveu:Não vejo HS (2ºombro ultrapassou os 75%), vejo um duplo topo identico ao de 30Out/7Nov com 8 Nov a fazer bounce
Acompanhei muitos vídeos dooscar e ele diz q0estes hs podem fazer um head test .
Independentemente disso, um ou outro, o target assim que quebrar esta zona, é o mesmo.
zecatreca_1 Escreveu:Elias Escreveu:Luxor Escreveu:MAs ja temos outro fecho fora. Talvez agora seja ...
pois, também reparei nisso: sai, volta para dentro, activa o DL e volta a sair...
zeca, o que tens a dizer neste caso?
Obriga a fechar a entrada longa no sp de 2f (para quem entrou)e inicia de novo a1premissa.
A quebra dos 1777...1780 pode ser perigosa. Pode-se considerar um duplo topo ou um hs.
O ideal é esperar, IMHO .
Não vejo HS (2ºombro ultrapassou os 75%), vejo um duplo topo identico ao de 30Out/7Nov com 8 Nov a fazer bounce
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Elias Escreveu:Luxor Escreveu:MAs ja temos outro fecho fora. Talvez agora seja ...
pois, também reparei nisso: sai, volta para dentro, activa o DL e volta a sair...
zeca, o que tens a dizer neste caso?
Obriga a fechar a entrada longa no sp de 2f (para quem entrou)e inicia de novo a1premissa.
A quebra dos 1777...1780 pode ser perigosa. Pode-se considerar um duplo topo ou um hs.
O ideal é esperar, IMHO .
Blue Epsilon Escreveu:DC1989 Escreveu:Muito interessantes os artigos Blue Epsilon, porem eu nunca utilizei futuros como tal não acredito que agora seja a altura ideal especialmente em algo tão volátil.
Não poderias recomendar outra forma de ficar exposto ao Vix, sem ser através de futuros?
Eu nunca entro longo no futuros do VIX, nem ETFs ou ETNs respectivos.
Não vou dar a resposta que queres, porque basicamente utilizo o respectivo ETN, o 'VXX' que é o que tem maior liquidez, mas apenas para shortar. Ponto final.
Repara que neste caso ter uma posição short aberta num produto como este joga em meu favor, pois o contango vai desgastando o preço do activo.
Em forum americanos cheguei há conclusão que existem os chamados "bag-holders do VXX e do UVXY(2x), que são simplesmente os coitados que ficaram com posição longas abertas à espera de uma recuperação, que nunca ocorreu. Levou à desgraça de muitos.
É por isto que fiz aqui uma chamada de atenção a quem pensa que entrar longo no VIX é simples. Basta comparar os gráficos que postei acima do VXX e do VIX para ver que a correlação entre os mesmos não existe no médio e longo prazo.
Se queres mesmo arriscar e estar longo, podes utilizar o VXX ou UVXY(2x) mas não deixes as posições abertas de um dia para o outro.
Ok Blue Epsilon estarei atento a isso, obrigado pelas dicas.

Ze Paulo Escreveu:Boa tarde,
Utilizo CFD do VIX.
Entrei longo a 13,80 ( e não a 12,80 como erradamente disse noutro tópico).
cumprimentos
Zé Paulo
Os CFDs são gerados a partir dos ETFs subjacentes, dai terem as vantagens e desvantagens dos mesmos.
grwmarkets Escreveu:grwmarkets Escreveu:Boa tarde,
Uma pergunta para os "legisladores de serviço".
Se hoje fechar com minímo inferior ao de sexta temos o tal DL confirmado e virão as subidas no SP, e se por ventura tivermos uma inside bar ou um fecho acima do máximo de sexta ai todas as premissas anteriores ficam invalidadas?
Muito Obrigado pela atenção dispensada a esta interpelação
Sendo ativado uma das minhas duvidas ficou esclarecida mas... E se tivesse acontecido uma insiste bar?
Alguém me podia prestar um esclarecimento mesmo que breve?
Obrigado
A terceira premissa diz que terá de fechar abaixo dá vela anterior. Ponto.

Se os 1795 aguentarem, o sp pode estar a ganhar balanço.
Estou fora do sp até início de janeiro.
Cumprimentos
DC1989 Escreveu:Muito interessantes os artigos Blue Epsilon, porem eu nunca utilizei futuros como tal não acredito que agora seja a altura ideal especialmente em algo tão volátil.
Não poderias recomendar outra forma de ficar exposto ao Vix, sem ser através de futuros?
CFDs não seriam uma opção?
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
- Registado: 29/11/2007 3:18
DC1989 Escreveu:Muito interessantes os artigos Blue Epsilon, porem eu nunca utilizei futuros como tal não acredito que agora seja a altura ideal especialmente em algo tão volátil.
Eu nunca entro longo no futuros do VIX, nem ETFs ou ETNs respectivos.
Não vou dar a resposta que queres, porque basicamente utilizo o respectivo ETN, o 'VXX' que é o que tem maior liquidez, mas apenas para shortar. Ponto final.
Repara que neste caso ter uma posição short aberta num produto como este joga em meu favor, pois o contango vai desgastando o preço do activo.
Em forum americanos cheguei há conclusão que existem os chamados "bag-holders do VXX e do UVXY(2x), que são simplesmente os coitados que ficaram com posição longas abertas à espera de uma recuperação, que nunca ocorreu. Levou à desgraça de muitos.
É por isto que fiz aqui uma chamada de atenção a quem pensa que entrar longo no VIX é simples. Basta comparar os gráficos que postei acima do VXX e do VIX para ver que a correlação entre os mesmos não existe no médio e longo prazo.
Se queres mesmo arriscar e estar longo, podes utilizar o VXX ou UVXY(2x) mas não deixes as posições abertas de um dia para o outro.
Muito interessantes os artigos Blue Epsilon, porem eu nunca utilizei futuros como tal não acredito que agora seja a altura ideal especialmente em algo tão volátil.
DC1989 Escreveu:Também tenho andado de olho no VIX, quando a altura for certa estava ponderar entrar no ETF:VIXY.
Alguém já negociou ou tem alguma recomendação a fazer sobre este produto?
Expense Ratio: 0.85%
Se vires o meu post acima, o que eu disse em relação ao VXX aplica-se também ao VIXY. São instrumentos apenas para daytrading. Nunca ficar com eles na carteira.
Se quiseres entrar longo no VIX, a única forma decente é com futuros.
Alguma leitura sobre o tema:
http://seekingalpha.com/article/283601- ... -or-stupid
http://blogs.marketwatch.com/thetell/20 ... ools-game/
grwmarkets Escreveu:Boa tarde,
Uma pergunta para os "legisladores de serviço".
Se hoje fechar com minímo inferior ao de sexta temos o tal DL confirmado e virão as subidas no SP, e se por ventura tivermos uma inside bar ou um fecho acima do máximo de sexta ai todas as premissas anteriores ficam invalidadas?
Muito Obrigado pela atenção dispensada a esta interpelação
Sendo ativado uma das minhas duvidas ficou esclarecida mas... E se tivesse acontecido uma insiste bar?
Alguém me podia prestar um esclarecimento mesmo que breve?
Obrigado

- Registado: 24/7/2008 17:57