Carteira do Kimbala
Re: Carteira do Kimbala
Boas,
entrada no BCP ligeiramente acima do fecho de ontem e já depois de iniciar a cavalgada do dia. Reforço da posição a 0,15650. Entretanto fechei metade da posição a 0,159.
Está impressionante o BCP mas até ao fim do ano todas as entradas serão com volume grande para retirar logo mais valia ou fechar em perda, Stops continuam apertadinhos.
Na proxima carteira voltarei ao investimento incremental... posições pequenas para testar o mercado, com reforços depois de mais valias já garantidas através da subida do stop inicial.
O preço médio da posição é de 0,1559 e o que resta da posição fica com stop nos 0,157.
Cumps,
MAV
entrada no BCP ligeiramente acima do fecho de ontem e já depois de iniciar a cavalgada do dia. Reforço da posição a 0,15650. Entretanto fechei metade da posição a 0,159.
Está impressionante o BCP mas até ao fim do ano todas as entradas serão com volume grande para retirar logo mais valia ou fechar em perda, Stops continuam apertadinhos.
Na proxima carteira voltarei ao investimento incremental... posições pequenas para testar o mercado, com reforços depois de mais valias já garantidas através da subida do stop inicial.
O preço médio da posição é de 0,1559 e o que resta da posição fica com stop nos 0,157.
Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
Boas,
passou mais uma semana e esta com uma valorização porreira.
Em relação ao PSI20 continua válida a minha análise da semana passada, o duplo topo (no semanal) feito no mês 1 e 5 parece-me estar a servir de suporte. No diário há a possibilidade de ativação de uma Morning Star na segunda feira.
Pos isto para a semana estarei atento e com capital pronto para entrar em ação. Possiveis alvos serão analisados com calma no fim de semana, mas não serão diferentes das habituais apostas.
Composição actual da carteira:
Não há posições abertas.
Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV
passou mais uma semana e esta com uma valorização porreira.
Em relação ao PSI20 continua válida a minha análise da semana passada, o duplo topo (no semanal) feito no mês 1 e 5 parece-me estar a servir de suporte. No diário há a possibilidade de ativação de uma Morning Star na segunda feira.
Pos isto para a semana estarei atento e com capital pronto para entrar em ação. Possiveis alvos serão analisados com calma no fim de semana, mas não serão diferentes das habituais apostas.
Não há posições abertas.
Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV
KIMBALA Escreveu:Boas,
reforço pequeno matinal a 0,1497. Prometia mas lá estabilizou. amanha possivelmente venderei a posição na totalidade. O stop sobe para 0,148. Teria fechado hoje se tivesse acompanhado os mercados mas não foi possivel.
Cumps,
MAV
Boas,
posição fechada no Stop (0,148). Foi bom mas acabou, pelo menos para mim

Cumps,
MAV
Boas,
reforço pequeno matinal a 0,1497. Prometia mas lá estabilizou. amanha possivelmente venderei a posição na totalidade. O stop sobe para 0,148. Teria fechado hoje se tivesse acompanhado os mercados mas não foi possivel.
Cumps,
MAV
Cumps,
MAV
epinay Escreveu:devias poder dar ordens com 4 casas decimais, acontece-me o mesmo se der ordens na aplicação para tlm do meu banco, se realizada no site já me permite 4 digitos
Boas,
obrigado pela resposta.. já reclamei. é que assim fico limitado nos meus stops.
Cumps,
MAV
devias poder dar ordens com 4 casas decimais, acontece-me o mesmo se der ordens na aplicação para tlm do meu banco, se realizada no site já me permite 4 digitos
- Registado: 15/2/2012 12:50
KIMBALA Escreveu:KIMBALA Escreveu:Boas,
entrada no BCP a 0,1373. Amanha fecho pelo menos metade da posição por volta dos 0,14 se tiver a cair. De resto, se continuar a subir, irei subir o stop ao longo de cada sessão.
As fortes subidas com volume que deram no rompimento da resistencia juntamente com os dois últimos martelos que mostraram vontade de não deixar cair a cotação foram os motivos que me levaram a investir forte no BCP.
Cumps,
MAV
Boas,
reforço no BCP perto da abertura e fecho de metade da posição a 0,1457. O preço medio da posição subiu para 0,1394.
Não podia ficar mais que umas horas com todo o capital da carteira numa só acção.
Stop para o resto da posição em 0,144.
Cumps,
MAV
Boas,
fecho de mais metade do que restou da venda matinal. Este fecho foi a 0,1472. Ainda resta uma posição equivalente a 27% do capital da carteira. Para quem não acompanha muito o tópico pode achar ridiculo vender com a valorização vista, mas a estratégia definida não permite muito capital investido de uma só vez nem tão pouco num só papel... estes esquemas são feitos mt residualmente quando o trade leva lucros e com definição de stop logo para perdas = 0. Andei 3 meses a tentar o trade por vários papeis, o o trade aconteceu na acção que entrei com mais receio.
Ainda assim, 27% do capital da carteira num só papel ainda é bastante e no fim de semana não vou ter posições abertas, por isso nos proximos dias, seja por stop atingido ou não, estas ações passarão para a mão de outros.
Que dois belos dias

Stop fica em 0,146. É normal eu só poder dar ordens no BCP a 3 casas deciamais? Não deveria conseguir faze-lo a 4 casas?
Cumps,
MAV
entrada no BCP a 0,1373. Amanha fecho pelo menos metade da posição por volta dos 0,14 se tiver a cair. De resto, se continuar a subir, irei subir o stop ao longo de cada sessão.
As fortes subidas com volume que deram no rompimento da resistencia juntamente com os dois últimos martelos que mostraram vontade de não deixar cair a cotação foram os motivos que me levaram a investir forte no BCP.
Cumps,
MAV
Boas,
reforço no BCP perto da abertura e fecho de metade da posição a 0,1457. O preço medio da posição subiu para 0,1394.
Não podia ficar mais que umas horas com todo o capital da carteira numa só acção.
Stop para o resto da posição em 0,144.
Cumps,
MAV
Boas,
Cumps,
MAV
Cumps,
MAV
Boas,
mais uma semana passada e nada de novo... a carteira continua a subir e descer para os lados, ou seja, continuamos a lateralizar. Estava demasiado convito que o PSI ia aos 7000/7200 facilmente e que esta semana que passou iria ser boa... enganei-me bem. A semana foi bem feia e não consigo perceber se foi um movimento normal de correção e teste aos 6400 ou se mais que isso (antecipação de chumbos do TC, por exemplo). Olhando alem fronteiras, a semana tambem não foi famosa.
O duplo topo do mês 10 e 11(visivel no diário) não serviu de suporte ás quedas e o fecho abaixo dos 6400 tambem não me agradou muito. De todo modo o duplo topo do mes 1 e 5(visivel no semanal) poderá ser visto como suporte para a próxima semana. Isto visto por um leigo obviamente.
Não há trades abertos.
Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV
mais uma semana passada e nada de novo... a carteira continua a subir e descer para os lados, ou seja, continuamos a lateralizar. Estava demasiado convito que o PSI ia aos 7000/7200 facilmente e que esta semana que passou iria ser boa... enganei-me bem. A semana foi bem feia e não consigo perceber se foi um movimento normal de correção e teste aos 6400 ou se mais que isso (antecipação de chumbos do TC, por exemplo). Olhando alem fronteiras, a semana tambem não foi famosa.
O duplo topo do mês 10 e 11(visivel no diário) não serviu de suporte ás quedas e o fecho abaixo dos 6400 tambem não me agradou muito. De todo modo o duplo topo do mes 1 e 5(visivel no semanal) poderá ser visto como suporte para a próxima semana. Isto visto por um leigo obviamente.
Não há trades abertos.
Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV
cá vai o resumo semanal. O PSI a subir e bem, a a carteira do kimbala é o que se vê. PSI a cavalo carteira do kimbala de burro... ehehe
Nem tudo é mau e a carteira está em máximos.
Para terminar, o PSI mais que saudavel, falta montar nos cavalos e deixar os burros para outros
BPI - o trade mais longo da carreiraquase um mês lol continua o trade agora com stop a 1,172
JM - abertura de posição hoje, stop continua em 14,90
ZON - fechado o que restava da posição no STOP que defini durante o dia. Fartei-me do trade... mas se calhar não demoro muito a voltar a entrar, basta chegar o volume. Com este mega trade quase bati o record de trade positivo mais pequeno... foi por pouco. Este trade rendeu a modica quantia de 1 eurosim 1 euro... é o dito stop para ganho 0, ou quase 0.
Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV
Boas,
fecho de posição do BPI no STOP :S.. ganho perto do ridiculo

Não há trades abertos.
Cumps,
MAV
Boas,
JM atingiu o STOP, ações voaram para as maos de outros
enfim.. tal como tinha desconfiado, a noticia de subida de target deu esta subidinha e eu entrei no topo imediatamente antes da noticia sair...
Siga para o proximo trade
Não ficarei espantado se amanha voltar acima dos 15 lol kimbala sai, ação sobe...
Cumps,
MAV
JM atingiu o STOP, ações voaram para as maos de outros

Siga para o proximo trade

Não ficarei espantado se amanha voltar acima dos 15 lol kimbala sai, ação sobe...
Cumps,
MAV
Tenho o Best Trading Pro e quando tento dar alguma ordem aparece uma comissão de 8,20€, não era suposto ser mais baixa?
- Registado: 6/9/2013 22:53
PEDMIGARA Escreveu:KIMBALA Escreveu:andre.vez Escreveu:Boas
KIMBALA qual é aplicaçao que utiliza ou banco.......??
Boas,
sou amadorainda uso o BES.
Cumps,
MAV
KIMBALA se permites a minha dica, eu também sendo amador, como utilizas o BES... dentro do mesmo universo tens o Banco BEST com preços de comissões (venda / compra) um pouco mais baixos, 7,18€... ainda dispões lá, de uma plataforma (Best Trading Pro) uma pouco mais desenvolvida, a qual estou a estudar em que essas comissões são ainda mais em conta.
Cumprimentos,
Boas,
obrigado pela dica mas para já vou me aguentar assim porque tenho tudo concentrado no BES e na realidade estamos a falar de pouco mais de 1 euro de diferença. Quando for para mudar mudo para a gobulling que até ja testei mas achei demasiado profissionalizado para mim.
Cumps,
MAV
KIMBALA Escreveu:andre.vez Escreveu:Boas
Boas,
sou amadorainda uso o BES.
Cumps,
MAV
KIMBALA se permites a minha dica, eu também sendo amador, como utilizas o BES... dentro do mesmo universo tens o Banco BEST com preços de comissões (venda / compra) um pouco mais baixos, 7,18€... ainda dispões lá, de uma plataforma (Best Trading Pro) uma pouco mais desenvolvida, a qual estou a estudar em que essas comissões são ainda mais em conta.
Cumprimentos,
- Registado: 20/6/2011 10:31
andre.vez Escreveu:Boas
Boas,
sou amador

Cumps,
MAV
- Registado: 25/5/2009 14:38
epinay Escreveu:Obrigado pela resposta. Essa opção é muito mais segura, claro que por vezes perdem-se lucros bem maiores, mas felicito-te por seres fiel ao teu plano.
Boas,
é verdade... se há alguem que se pode molestar por perder belas subidas por 0,01 várias vezes esse alguem sou eu lol.
Mas como o objetivo não é tornar-me milionário com a bolsa mas sim trazer o maximo possível arriscando o minimo, esta foi a estratégia que achei mais segura. Não digo que não a poderei mudar alguma coisa, mas só na proxima carteira, ou seja, 01.01.2014... como se costuma dizer, ano novo, vida (estratégia) nova.. quem sabe?
No final logo analiso os resultados.
Cumps,
MAV
Obrigado pela resposta. Essa opção é muito mais segura, claro que por vezes perdem-se lucros bem maiores, mas felicito-te por seres fiel ao teu plano.
epinay Escreveu:Qual o target já JM? Obrigado
Boas,
não uso targets para saida, vou é subindo os stops á medida que o papel sobe. É assim que negoceio, subo stops fazendo trades de curta duração.
Cumps,
MAV
Qual o target já JM? Obrigado
Boas,
cá vai o resumo semanal. O PSI a subir e bem, a a carteira do kimbala é o que se vê. PSI a cavalo carteira do kimbala de burro... ehehe
Para terminar, o PSI mais que saudavel, falta montar nos cavalos e deixar os burros para outros
BPI - o trade mais longo da carreira
quase um mês lol continua o trade agora com stop a 1,172
ZON - fechado o que restava da posição no STOP que defini durante o dia. Fartei-me do trade... mas se calhar não demoro muito a voltar a entrar, basta chegar o volume. Com este mega trade quase bati o record de trade positivo mais pequeno... foi por pouco. Este trade rendeu a modica quantia de 1 euro
sim 1 euro... é o dito stop para ganho 0, ou quase 0.
Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV

BPI - o trade mais longo da carreira

ZON - fechado o que restava da posição no STOP que defini durante o dia. Fartei-me do trade... mas se calhar não demoro muito a voltar a entrar, basta chegar o volume. Com este mega trade quase bati o record de trade positivo mais pequeno... foi por pouco. Este trade rendeu a modica quantia de 1 euro

Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV
fecho de uma parte da posição da ZON a 5,33 com ganho residual. Estou a ver nos ultimos dias demasiadas movimentaçõs (tanto ganha 0,4% como do nada vai para -0,2% e não gosto deste comportamento) para aquilo que costuma ser o dia a dia do papel desde que o acompanho. Fica uma posição mais pequena.
Mais uma ideia daquilo que são os trades á minha medida: gosto de entrar no sitio certo, fazer rápidamente 4% ou 5% no trada para meter um stop já com algum ganho no trade e ai andar mais descansado. Ultimamente nada disto tem acontecido por isso tanta entrada e saida. É uma forma conservadora de ver a coisa
Cumps,
MAV
Boas,
entrada na JM a 15,23 onde o principal motivo foi a subida com algum volume de ontem se compararmos com as sessões anteriores em que foi pasmaceira total. Hoje esperava algum volume para entrar, mas decidi entrar mesmo assim. Não comprei na noticia de subida de price target pois só a vi agora no JN. Não fico mt satisfeito por ter entrado imediatamente antes duma noticia de subida de target na JM pois pode ser só uma subida fomentada pelos que conheceram a noticia mais cedo.
Isto para explicar/justificar que raramente compro na noticia. Hj tambem não o fiz. Dos poucos papeis onde o faço é na ZON e só ás vezes porque nesse papel tem resultado.
STOP 14,9 - fica la perto do psicologio dos 15 mas não posso assumir maior perda que isto

Cumps,
MAV
Boas,
fecho de uma parte da posição da ZON a 5,33 com ganho residual. Estou a ver nos ultimos dias demasiadas movimentaçõs (tanto ganha 0,4% como do nada vai para -0,2% e não gosto deste comportamento) para aquilo que costuma ser o dia a dia do papel desde que o acompanho. Fica uma posição mais pequena.
Mais uma ideia daquilo que são os trades á minha medida: gosto de entrar no sitio certo, fazer rápidamente 4% ou 5% no trada para meter um stop já com algum ganho no trade e ai andar mais descansado. Ultimamente nada disto tem acontecido por isso tanta entrada e saida. É uma forma conservadora de ver a coisa
Cumps,
MAV

Cumps,
MAV
Eurouro Escreveu:Kimbala, dou-te os parabens pela forma de teres a ousadia de explicar os trades e partilhares o raciocinio.
Boas,
o objetivo do topico era mesmo esse... partilhar independentemente da qualidade das "análises" ou dos raciocinios ou estratégias inerentes a cada trade de forma a pelo menos obrigar-me a respeitar aquilo que vou delineando para cada trade. E tenho notado uma disciplina maior que noutros tempos em que definia estratégias mas que depois interrompia a meio tendo realizado trades maus à conta do "ah e tal vou dar mais um bocadinho de folga ao stop... só mais um bocadinho... é a ultima folga"... Agora e como o assumo perante quem lê o tópico, la vou seguindo com mais rigor os stops... na saida em ganho ai a coisa já é diferente. Raramente tenho alvos fixos para retirada de mais valias, essas são feitas em função do momento ás vezes do feelling outras vezes para gerir o excesso de capital investido por periodos longos (uma semana com 100% do capital investido para mim já é um periodo longo). O objetivo da carteira era bater os DP e tudo o que vier a mais(se vier) é bem vindo mesmo que sejam cometidos erros. Esses serão usados para aprender e melhorar sendo que investirei muitas vezes pouco capital e poucas vezes muito capital.
Cumps,
MAV
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], Heldroo, IX Hispana, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pedro1974, Pmart 1 e 201 visitantes