Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por cl_tomi13 » 21/11/2013 11:54

luismendes69,

concordo em grande parte em todos os seus comentários mas atenção ao exesso de otimismo...a ação não desce mais hoje porque se calhar a margem para descer não é tanta como as outras ações...!! porque se formos rigorosos nas análises, há cerca de 1 mês quase todas as ações subiam ( principalmente sector bancário...) e o Banif estava imune a essas subidas... :|

Registado: 20/11/2013 10:32

por luismendes69 » 21/11/2013 11:09

e é imune aos juros da dívida e ao estimulos do FED eheheh, é neste momento a acção mais forte do psi 20 quanto a quedas, baseadas estas em um nicho de investidores a nivel mundial que gosta de comprar barato e vender caro, ou seja todos os funcionarios do FED....mas eles devem ganhar o ordenado mínimo, nao dá para isto... :twisted:

Registado: 7/10/2013 22:39

por vcarrapico » 21/11/2013 0:53

luismendes69 Escreveu:deixem la o aumento de capital terminar e depois ai todos falamos a bem ou a mal, uma coisa é certa não será fácil encontrar alguém que finalize o aumento de capital, com acções a 1 centimo, estando elas em bolsa a 0,008, por isso pode acontecer fazerem impulsionar a acção para cima para existir interesse, outra é para quem manda a malta vender a perder, isto nao e acçoes do bes ou PT,sonae que metes ordem e vende,pode demorar meses, a vender e comprar, nesta acção nada é facil neste momento, mas é um banco, tem activos, tem patrimonio,está no psi 20, tem valor, vamos aguardar, depois do processo completo podemos discutir com argumentos válidos... :mrgreen:

E mais importante,patrocina o Marítimo e o Nacional da Madeira......dois clubes da primeira liga de futebol :lol:

Apenas um pequeno toque de humor....

Abraços

Registado: 11/7/2013 8:50

por luismendes69 » 20/11/2013 22:35

deixem la o aumento de capital terminar e depois ai todos falamos a bem ou a mal, uma coisa é certa não será fácil encontrar alguém que finalize o aumento de capital, com acções a 1 centimo, estando elas em bolsa a 0,008, por isso pode acontecer fazerem impulsionar a acção para cima para existir interesse, outra é para quem manda a malta vender a perder, isto nao e acçoes do bes ou PT,sonae que metes ordem e vende,pode demorar meses, a vender e comprar, nesta acção nada é facil neste momento, mas é um banco, tem activos, tem patrimonio,está no psi 20, tem valor, vamos aguardar, depois do processo completo podemos discutir com argumentos válidos... :mrgreen:

por Sr_SNiper » 20/11/2013 22:06

Ruffus Escreveu:o que me esta a partir ao meio é nao encontrar nada do tal investidor estrangeiro...

O que me partiu todo foi o comentário que o sucesso do BANIF ia acontecer e que já se ouviam rumores nos restaurantes da Madeira sobre isso...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Ruffus86 » 20/11/2013 20:08

ainda bem que gostas e acompanhar. é bom sentir-me acompanhado nos maus momentos...

Registado: 31/10/2013 13:54

por zecatreca_1 » 20/11/2013 18:56

Sr_SNiper Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
ocart Escreveu:E para terminar estás a confundir Investidor com Cliente.

Para mim, o diálogo terminou quando disseste "esquece".
Cumprimentos

Andas neste tópico agora Zeca? Atenção que este tópico é muito singular :D :D

Gosto de o acompanhar, para me lembrar regularmente, do que não se deve fazer:

-ser teimoso com o mercado;
- não ouvir os experientes0;
- ser impulsivo (Maria vai com as outras);
- não identificar previamente uma tendência ;
- não definir horizontes;
- não culpar segundos e jamais culpar o mercado;
- não esperar por sinais de inversão de tendência;
- não colocar stops;
- procurar justificação para movimentos ...
Enfim...
Vou acompanhando.

Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por Ruffus86 » 20/11/2013 17:15

o que me esta a partir ao meio é nao encontrar nada do tal investidor estrangeiro...

por Ulisses Pereira » 20/11/2013 16:42

cl, deixa-me só recordar que o Banif não precisou de ir à falência para ter perdido mais de 99% do seu valor. O argumento de que vão investir no Banif porque acreditam que não irá à falência não é muito consistente. Aliás, o Estado já é dono de uma grande parte do Banif. Se as coisas correrem mal e quiserem salvar o Banco, o que acontecerá será o Estado ser dono de todo o Banif.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ruffus86 » 20/11/2013 16:35

cl_tomi13 Escreveu:Bom dia a todos!

Esta é a minha primeira intervenção neste forum e convém realçar que não sou nenhum "expert" em matéria de bolsa mas, como muitos também eu investi no Banif. Iniciei a 0.010€ e depois reforçei a minha posição ao adquirir mais a 0.011€. Se fosse hoje e dado que investi mais daquilo que divia tendo em conta a minha carteira, não investia tanto....mas investia!! Todos os dias eu tento encontar e saber mais sobre o Banif, o seu passado o presente e o futuro. Ao que consegui saber, o tal investidor estrangeiro não só está encontrado como só poderá ser anunciado em Dezembro (porquê? não faço ideia..) até lá,não adianta os profetas da desgarça estar a especular o que quer que seja sobre a ação, que não tem futuro, que não presta, que estão arrependidos alguns, que isto e que aquilo..até ao aumento de capital estar finalizado a ação rondará os 0.0079/0.0080 e até poderá descer ainda mais...
Convém não esquecer que tudo aquilo que o Banif faça ou queira fazer, tem de ter a autorização da troika o que por si só, parece me um sinal de que as coisas para mudar terá de ser para melhor penso eu. O facto de elas estarem a oscilar entre os 0.0080/0.0079 ou 0.0081/0.0080 é em grande parte devido aos pequenos investidores na ganãncia da obtenção de uma mais valia por mais pequena que ela seja!!! E essa tendência só se irá inverter se duas situações ocorerem:
1º- a finalização com sucesso de aumento de capital com o tal investidor estrangeiro
2º - o Banif tomar a decisão de efectuar um reverse split nessa acão de forma a colocar um travão nos pequenos investidores

Por isso se há algum conselho que eu possa dar, é de ter calma, não esperar que vá subir já amanhã nem que vá descer até para "sempre". Concordo em grande parte com o Sr. luismendes69 e não alinho na critica fácil dos profetas da desgraça.

É a minha modesta opinião.

Abraço a todos

Eu tb tenho acções do banif, a um preço medio de 0,0119€.

e tal como tu tb tenho tentado fazer mais pesquisa e perceber melhor o que se esta a passar com o banif.

como sabes que o "investidor estrangeiro já esta encontrado"?

com base no que? por muito que pesquise, nao encontro nada... e esse tipo de coisa provocaria uma fuga de informação. era quase impossivel isso nao ter impacto directo (por pequeno qe fosse) na acção....

por cl_tomi13 » 20/11/2013 16:34

Agradeço desde já a sua opinião, elas vão me servir para o futuro com certeza absoluta. Respondendo ao seu comentário e partindo do ponto zero e perguntando-me:"se tivesse estes euros hoje, onde investiria o meu dinheiro...?" como disse anteriormente, investia certamente no Banif mas uma quantia mais pequena ( é arriscado sim...mas qual é o investimento que não o é hoje em dia? ) e também poderia investir nos CTT a outra parte que arrisquei no Banif! Porque é que me mantenho nesse título?? várias razões...
1- A bolsa no meu entender deve ser visto como investimento a medio/longo prazo, não tem lógica passado 6 meses vender tudo
2- Acredito que o Banif estando a ser intervencionado pelo estado/troika tem de se "endireitar" de vez, a falência do mesmo teria consequencias gravosa para o país, agora isso leva o seu tempo...
3- Custa muito ver o valor a descer sem dúvida mas a bolsa não é para cardíacos e estando a valor tão baixo penso que a probabilidade de crescer é maior do que o inverso e porque sei que o Banif não está tão mal de saúde como dizem
4- Felizmente não preciso do dinheiro investido no imediato, daí eu dar um prazo mais alargado para o possível retorno
5- Penso que o pior já passou para toda a banca nacional não só para o Banif como para a restante igualmente

Sou masoquista? talvez mas acredito que depois de tudo o que mencionei terei algum retorno nesse título...é do interesse de toda a gente que o Banif se endireite, não só os acionistas como todo o país...

Abraço

por Oberon » 20/11/2013 15:00

cl_tomi13 Escreveu:Turtle tarder..
Quando disse para fazer um reverse split nessa ação, não estou a colocar de fora a hipótese de ela baixar porque realmente pode baixar...mas para mim é umas das formas de poder travar essas constantes flutuações na ação!!!
Oberon..
Agradeço eu e todos pelas recomendações suas e de outras pessoas que tenham formação nessa área, o que eu quer dizer com profetas da desgraça, é o simples facto de quase terem a certeza absoluta que o banco é mau e sem futuro!!! mas quem pode dar essa certeza?? nem eu penso que será o melhor investimento mas até ao aumento de capital estar finalizado de nada vale essas teorias pessimistas digo eu...

abraço

Diz você que nada valem, e mal, a meu ver. O passado é dado. Quando tem um investimento em carteira, mais ainda quando se trata de um investimento que você próprio assume que tem elevado risco de correr mal, tem de colocar a si próprio a seguinte questão: "se tivesse estes euros hoje, onde investiria o meu dinheiro?". Pelo seu discurso, rapidamente creio que você responderia outro título que não o do banif. Então se assim é, porque se mantém ainda neste título? É sobre as respostas a esta última pergunta que vocês deve reflectir seriamente. Se, considerando o dia de hoje como o Ponto ZERO de análise, você reconhece que existem outros investimentos com maior potencial e, quiçá, mais seguros, então porque se mantém neste título?

Se custa sair de um título e vê-lo começar a subir? Custa! Mas custa ainda mais permanecer num título e vê-lo descer. Repare que eu nem sequer analiso este título, portanto não tenho opinião acerca do mesmo. Mas considero incoerente a sua linha raciocínio, pelo que sinto necessidade de alertá-lo para esse facto. É manifestamente errado permanecer num título por ter medo de assumir prejuízos. Eu aprendi isto da pior forma. Espero que aprenda mais depressa do que eu aprendi.

Espero ter ajudado. Abraços

Registado: 14/4/2011 15:12

por Ulisses Pereira » 20/11/2013 13:24

Queria alertar que o problema do Banif não tem sido falta de investidores. Aliás, quando faltaram investidores o Estado chegou-se à frente. O problema do Banif tem sido o desempenho do Banco...

O Banif há de subir um dia. Não sei quanto. Não percebo é porque é que as pessoas não esperam por sinais da inversão. E continuamos a ter esta discussão desde os 2 euros...

Só mais uma achega, é incrível como nesta discussão muitos ainda não perceberam que o Banif é um banco, nesta altura, com a esmagadora maioria do seu capital público.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cl_tomi13 » 20/11/2013 13:18

Turtle tarder..
Quando disse para fazer um reverse split nessa ação, não estou a colocar de fora a hipótese de ela baixar porque realmente pode baixar...mas para mim é umas das formas de poder travar essas constantes flutuações na ação!!!
Oberon..
Agradeço eu e todos pelas recomendações suas e de outras pessoas que tenham formação nessa área, o que eu quer dizer com profetas da desgraça, é o simples facto de quase terem a certeza absoluta que o banco é mau e sem futuro!!! mas quem pode dar essa certeza?? nem eu penso que será o melhor investimento mas até ao aumento de capital estar finalizado de nada vale essas teorias pessimistas digo eu...

abraço

por Oberon » 20/11/2013 12:48

cl_tomi13 Escreveu:Bom dia a todos!

Esta é a minha primeira intervenção neste forum e convém realçar que não sou nenhum "expert" em matéria de bolsa mas, como muitos também eu investi no Banif. Iniciei a 0.010€ e depois reforçei a minha posição ao adquirir mais a 0.011€. Se fosse hoje e dado que investi mais daquilo que divia tendo em conta a minha carteira, não investia tanto....mas investia!! Todos os dias eu tento encontar e saber mais sobre o Banif, o seu passado o presente e o futuro. Ao que consegui saber, o tal investidor estrangeiro não só está encontrado como só poderá ser anunciado em Dezembro (porquê? não faço ideia..) até lá,não adianta os profetas da desgarça estar a especular o que quer que seja sobre a ação, que não tem futuro, que não presta, que estão arrependidos alguns, que isto e que aquilo..até ao aumento de capital estar finalizado a ação rondará os 0.0079/0.0080 e até poderá descer ainda mais...
Convém não esquecer que tudo aquilo que o Banif faça ou queira fazer, tem de ter a autorização da troika o que por si só, parece me um sinal de que as coisas para mudar terá de ser para melhor penso eu. O facto de elas estarem a oscilar entre os 0.0080/0.0079 ou 0.0081/0.0080 é em grande parte devido aos pequenos investidores na ganãncia da obtenção de uma mais valia por mais pequena que ela seja!!! E essa tendência só se irá inverter se duas situações ocorerem:
1º- a finalização com sucesso de aumento de capital com o tal investidor estrangeiro
2º - o Banif tomar a decisão de efectuar um reverse split nessa acão de forma a colocar um travão nos pequenos investidores

Por isso se há algum conselho que eu possa dar, é de ter calma, não esperar que vá subir já amanhã nem que vá descer até para "sempre". Concordo em grande parte com o Sr. luismendes69 e não alinho na critica fácil dos profetas da desgraça.

Abraço a todos

Apelidar as pessoas que neste tópico têm alertado incessantemente para os riscos associados a este investimento, de "profetas da desgraça" diz quase tudo sobre a tua posição. É o equivalente a chamar de profeta da desgraça a alguém que te avisa sobre o risco de caíres da anta que estás a usar para chegar à bolachinha que está em cima do frigorífico. É verdade que podes conseguir a bolachinha. Também é verdade que é muito mais provável que caias e te magoes. A questão torna-se particularmente ridícula quando tens bolachinhas à mão de semear na bancada, ao alcance do braço...

Presumo que a alternativa seria não alertar para qualquer dos riscos inerentes a este investimento, e deixar-vos a todos (os enamorados por esta ação) continuar esse frenesim irracional que vos consome. Mas se é isso que preferes, pelo que entendo da moderação dos administradores do Caldeirão, estás no fórum errado. Eu aprendi com o bcp... espero honestamente que vocês aprendam com o banif... porque se de facto conseguirem chegar à bolachinha que está em cima do frigorífico, hão-de se magoar noutro qualquer investimento no futuro. O que está errado não é o vosso investimento nesta ação. O que está errado são os pressupostos que vos levaram a escolher este investimento em detrimento de outros.

Abraços

Registado: 14/4/2011 15:12

por Turtle Trader » 20/11/2013 12:38

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 0:42, num total de 1 vez.

Registado: 10/7/2013 20:26

por cl_tomi13 » 20/11/2013 12:32

Bom dia a todos!

Abraço a todos

por vcarrapico » 20/11/2013 12:28

luismendes69 Escreveu:até os ctt andaram em roadshow pelo mundo, pensas que cá á muita gente com 137 milhoes para lá meter monkey...só assim

Boas Luismendes69

Apenas penso que a comparação não seja a mais adequada pois os CTT andam em roadshow desde o mes de Novembro em PT , que dá lucro(empresa do estado que dá lucro é para vender...) e não está cotada na bolsa.Tem de dar a conhecer todo o plano estratégico, contactar investidores institucionais(dai so estar disponivel 20% para o povinho,como eu ,brincar as acções) e mostrar solidez.Se o valor que é pedido por acções é o valor correcto, logo se ve quando começar a ser cotada (ja agora,já dei ordem de compra no meu banco para os ctt).O banif ,muito sinceramente não sei a extensão dos prejuizos, dos esquemas envolvidos e como eu , os investidores estrangeiros olham e tem duvidas em apostar no Banif.
Espero que consigam finalizar com sucesso o aumento de capital(pq tenho lá guita :-" ), para que o meu dinheiro dos impostos deixe de ser usado neste e no BCP,BPI E CGD enquanto nos vão ao bolso todos os anos no OE.
Por fim, comparando com o aumento de capital do BPI,BCP e BES,O Banif está a ser o mais penoso.
Como investidores deste banco , a esperança é a ultima a morrer...... :pray:

por j0a0 » 20/11/2013 11:52

Temos em Portugal boa gente com esses 137 milhões. Mas não querem é investir no BANIF.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por informador » 20/11/2013 11:42

luismendes69 Escreveu:joao quanto ao banif suba ou desça, ninguém pode prever nada enquanto o aumento de capital não estiver terminado, esqueçam la o banif até isso estar concluido, eles também teem que fazer $ em bolsa etc, com o que la colocaram para eles... :mrgreen:

Luis achas que o Banif mesmo que encontre um investidor de "peso" as acções vao disparar 100% ou 200%? Não consigo perceber como consegues comparar o BANIF com os outros bancos. Se o BANIF seguisse o caminho do BCP, se o BCP seguisse o caminho do Popular...... ainda nao percebeste que a unica coisa que têm em comum é o ramo de actividade?

Registado: 23/7/2013 12:01

por luismendes69 » 20/11/2013 11:40

até os ctt andaram em roadshow pelo mundo, pensas que cá á muita gente com 137 milhoes para lá meter monkey...só assim

por vcarrapico » 20/11/2013 11:34

Bom dia a todos

apenas mais uma pequena noticia para aqueles como eu , meti lá dinheiro antes de ler as opiniões que utilizadores com mais saber do que eu ....

"Ofacto de as acções estarem abaixo de um cêntimo dificulta a operação.

Até à próxima semana o Banif estará em ‘roadshow' internacional para conseguir os cerca de 137 milhões de euros que faltam para completar o processo de reforço de capital junto de privados, de 450 milhões de euros. Obanco escolheu a Europa para iniciar esta ronda pelos investidores, sabe o Económico. Não é de excluir, no entanto, que seja noutras paragens que a gestão de Jorge Tomé esteja a apostar as suas principais fichas para conseguir o montante que falta."

Quando um banco tem de fazer RoadShows para angariar uns míseros 137 milhões, diz tudo.

Boas negócios e bom Natal(já que o Maduro da venezuela quer o Natal em Novembro, faço-lhe a vontade , em nome dos Magalhães comprados...) :D

por luismendes69 » 20/11/2013 11:06

joao quanto ao banif suba ou desça, ninguém pode prever nada enquanto o aumento de capital não estiver terminado, esqueçam la o banif até isso estar concluido, eles também teem que fazer $ em bolsa etc, com o que la colocaram para eles... :mrgreen:

por Sr_SNiper » 20/11/2013 1:30

zecatreca_1 Escreveu:
ocart Escreveu:E para terminar estás a confundir Investidor com Cliente.

Para mim, o diálogo terminou quando disseste "esquece".
Cumprimentos

Andas neste tópico agora Zeca? Atenção que este tópico é muito singular :D :D
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por j0a0 » 20/11/2013 0:27

Pois esse é a visão geral.
Qual é a tua ideia no BANIF?
Eu não vejo sinal de força, pelo menos até hoje.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Ferreiratrade, Google [Bot], josehenry400, trilhos2006 e 362 visitantes