Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comissões de transação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Comissões de transação

por Sr_SNiper » 24/12/2013 2:56

arizonab Escreveu:E obrigações, qual o mais barato?

No gobulling/carregosa é o mesmo que se cobra nas acções? vi o preçário deles e não consegui esclarecer.

Neste momento utilizo o activo banco e cobram 0,2% (ou 0,25%) com minimo de 15.

nacionais 0,2% +2,5 euros sem valor mínimo.
Internacionais 0,5% mínimo 25 euros, +2,5 euros
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Jo_Serra » 24/12/2013 1:45

E obrigações, qual o mais barato?

No gobulling/carregosa é o mesmo que se cobra nas acções? vi o preçário deles e não consegui esclarecer.

Neste momento utilizo o activo banco e cobram 0,2% (ou 0,25%) com minimo de 15.

Registado: 15/8/2013 22:41

por johncq » 23/12/2013 21:04

Nos mercados/Bolsas Euronext (Lisboa, Amsterdão, Bruxelas e Paris), na GB Pro (GoBulling é apenas uma marca do Banco Carregosa, sem existência como corretora), execução de acções são Eur 5.00 por ordem independentemente do nº de acções ou do sue valor e existem por aí uns comparativos. Negociando através do Dep. à Ordem para estes mercados o preçário é de Eur 2.5 por negócio (1 ordem pode 1 ou mais negócios, dependendo da acção e liquidez).

Utilizando os operadores encarecem um pedaço como se imagina, apesar de muito interessados, solícitos e disponíveis, e falar com eles às vezes ouve-se como pano de fundo uma chinfrineira de telefones e campaínhas.

Sobre facilidade de crédito para alavancar investimento poderá ser melhor enviar um pedido de contacto ou visitar o site que recentemente modificaram e aparenta ser mais bancarizado, e emprestam sobre carteiras acções e obrigações com liquidez:
https://www.bancocarregosa.com/gobullin ... odalidade/
https://www.bancocarregosa.com/gobullin ... s/exemplo/

Registado: 29/11/2007 4:32

por frugal » 23/12/2013 18:42

Boa noite,

as comissões da Gobulling são ZERO? Só se paga spread, para o mercado Português?

Vale a pena? Quanto ficar a compra + venda?

Obrigado e boas festas.
Cumprimentos cordiais
☘️

Registado: 16/9/2012 22:36

por Storgoff » 17/11/2013 18:49

Eldred Escreveu:Obrigado
Mas a minha questão é mesmo se GB permite ter uma conta margem que dê para comprar activos convencionais (acções, obrigações), e se sim qual a taxa de juro.
Por exemplo o BIG disponibiliza conta margem que permite alavancar até factor de 5 (e sempre sujeito á condição credito utilizado < valo de activos), para o qual cobra spread+Taxa base. A taxa base é neste momento 4,7% e o spread decresce de 2% (credito inferior a 25.000Eur) até o,5% (crédito superior a 250.000). Mesmo para investidores j
com captal razoavel resulta numa taxa de 5,2% que é elevada. Por isso a minha questão era saber se a GB tinha algo equivalente e qual as taxas de juros. Se por exemplo usassem taxas Euribor a 3 meses com um spread de 2 ou mesmo 2,5% já teria algum interesse.

Crédito para negociar como referes, terás mesmo de contactar o banco Carregosa para saber se eles tem esse tipo de modalidade.
Tenho algumas dúvidas...

Para tirares partido do preçario simpático da Gobulling tens de trabalhar com a plataforma Gobulling Pro que te permite negociar sobre acções futuros e forex.
Para negociar obrigações já terá de ser fora da plataforma on-line.
Tens que os contactar directamente.
A plataforma de negociação é do Saxo Bank, tem os ditos CFD´s que replicam a cotação do subjacente, sejam eles acções ETF´s, futuros ou mesmo mercado cambial e pela sua mecânica funcionam com um crédito automático sobre o valor da posição com as taxas de juro que referi anteriormente.
Essas taxas são inferiores às que referiste para o BIG.
No mercado accionista a alavancagem anda na casa de 10X mas pode ser inferior para títulos com menor liquidez.

Por exemplo se tiveres 20.000€ na conta e se te quiseres expor a 100.000€ no mercado accionista,
podes por ex. investir os 20.000€ em acções e comprar mais 80.000€ de CFD´s sobre acções.
Estes 80.000€ pagarão juro enquanto a posição estiver aberta.
Os 20.000€ investidos em acções servem como colateral (margem ) contando , suponho apenas em 50% porque não é cash.
Ou seja inicialmente ficas com 10.000€ de margem o que te permite investir no máximo em 100.000€ de CFD´s.

É claro que tanto por esta via dos CFD´s como pela modalidade que referes relativamente ao BIG, os riscos a que te expões são enormes e se a coisa corre mal ficas em muitos maus lençóis.
No caso da plataforma do Saxo há fechos automáticos de posições quando a margem cai muito abaixo do mínimo exigido o que em regra garante que não perdes mais do que o capital em carteira.
No caso em que tens um crédito à parte, parece-me que podes com facilidade entrar numa situação em que não só perdes o teu capital inicial como podes ficar em dívida para com o banco.

Muito cuidado.

Registado: 21/5/2009 18:43

por Eldred » 17/11/2013 17:01

Storgoff Escreveu:
Eldred Escreveu:Qual a taxa de juro que a GB pratica na conta margem?

Suponho que estejas a falar em financiamento para comprar títulos.
No caso da GB e não só, negociando através da plataforma do Saxo, o financiamento é um processo dinâmico e faz parte de certos produtos financeiros.
Sempre que se negoceiam CFD´s ou se tomam posições no mercado Forex existe um financiamento automático do valor da posição que fica sujeito a um juro calculado diariamente enquanto a posição estiver aberta.
No caso dos CFD´s é qq coisa como Libor+3% (taxa anualizada)e no Forex é o diferencial entre as taxas directoras + um spread do dealer.

Portanto não existe propriamente um credito que é dado por um prazo X independente do que se está a negociar.
Quem quiser um crédito nesses moldes para negociar nos mercados regulamentados (acções, e futuros) terá de tentar saber junto do banco Carregosa se eles providenciam essas linhas de financiamento.
De qualquer forma esta modalidade só será possivel junto de corretoras que sejam simultaneamente instituições de crédito, o que nem sempre acontece.

.

Obrigado
Mas a minha questão é mesmo se GB permite ter uma conta margem que dê para comprar activos convencionais (acções, obrigações), e se sim qual a taxa de juro.
Por exemplo o BIG disponibiliza conta margem que permite alavancar até factor de 5 (e sempre sujeito á condição credito utilizado < valo de activos), para o qual cobra spread+Taxa base. A taxa base é neste momento 4,7% e o spread decresce de 2% (credito inferior a 25.000Eur) até o,5% (crédito superior a 250.000). Mesmo para investidores j
com captal razoavel resulta numa taxa de 5,2% que é elevada. Por isso a minha questão era saber se a GB tinha algo equivalente e qual as taxas de juros. Se por exemplo usassem taxas Euribor a 3 meses com um spread de 2 ou mesmo 2,5% já teria algum interesse.

Registado: 19/2/2012 18:38

por Andre.pt » 17/11/2013 14:24

getede Escreveu:
Federer Escreveu:Já negociei no BES através da net e o dinheiro só ficava disponível pra negociar após 3 dias... E foi este ano...

Atualmente negoceio no totta por ser o meu unico banco, mas alem das comissoes absurdas, (cerca de 16€ por transaçao) tambem tem o tal delay de 3 dias até o dinheiro estar disponivel, alguem consegue responder me se nalguns dos grandes bancos (bes, bcp, bpi,cgd,montepio,barclays ou outro) isto acontece? É que queria mudar para um destes bancos mas que o dinheiro ficasse mais rapidamente disponivel apos a transaçao, com acesso atraves de internet e com os mais baixos custos possiveis.
Fico a aguardar

Também sou cliente Totta, a mesmo muito tempo que comprei as minhas primeiras açoes através deles, mas também não estou muito satisfeito, mas é mais pela situação do saldo só ficar disponivel três dias depois de venderes as ações, o que não é muito bom. Estou a pensar mudar, mas nao para outro banco semelhante, estava a pensar na GB, parece-me ter preços razoavéis, normalmente estou longo nos investimentos, com uma carteira normalmente entre 20 e 30 mil........... só me falta saber os custos para transferir a carteira.

Alguem tem uma melhor solução que a GB?
Abraço
André

Registado: 25/5/2009 14:38

por getede » 16/11/2013 23:21

Storgoff Escreveu:

No caso da GB e não só, negociando através da plataforma do Saxo, o financiamento é um processo dinâmico e faz parte de certos produtos financeiros.
Sempre que se negoceiam CFD´s ou se tomam posições no mercado Forex existe um financiamento automático do valor da posição que fica sujeito a um juro calculado diariamente enquanto a posição estiver aberta.
No caso dos CFD´s é qq coisa como Libor+3% (taxa anualizada)e no Forex é o diferencial entre as taxas directoras + um spread do dealer.

Portanto não existe propriamente um credito que é dado por um prazo X independente do que se está a negociar.
Quem quiser um crédito nesses moldes para negociar nos mercados regulamentados (acções, e futuros) terá de tentar saber junto do banco Carregosa se eles providenciam essas linhas de financiamento.
De qualquer forma esta modalidade só será possivel junto de corretoras que sejam simultaneamente instituições de crédito, o que nem sempre acontece.

getede Escreveu:
Federer Escreveu:Já negociei no BES através da net e o dinheiro só ficava disponível pra negociar após 3 dias... E foi este ano...

No Totta so esta disponivel para renegociar 3 dias depois

Atualmente negoceio no totta por ser o meu unico banco, mas alem das comissoes absurdas, (cerca de 16€ por transaçao) tambem tem o tal delay de 3 dias até o dinheiro estar disponivel, alguem consegue responder me se nalguns dos grandes bancos (bes, bcp, bpi,cgd,montepio,barclays ou outro) isto acontece? É que queria mudar para um destes bancos mas que o dinheiro ficasse mais rapidamente disponivel apos a transaçao, com acesso atraves de internet e com os mais baixos custos possiveis.
Fico a aguardar

Quando falas de disponível, referes-te concretamente a quê?

Por ex., qualquer corretora com a plataforma do Saxo ( a GB por exemplo) o dinheiro fica logo disponível para negociar quando fechas a posição.
Claro que se for para levantar aí suponho que terás de esperar pela liquidação física da operação em mercado, o que leva os ditos 2 ou 3 dias.

Quanto às comissões, a GB tem um preçário imbatível para negócios na Euronext.
5€ por ordem.
Claro que se fores para Madrid, Frankfurt , Londres ou outras fora da Euronext, só em comissão mínima pagas mais do que os 16€.

Registado: 10/5/2010 15:35

por Storgoff » 16/11/2013 17:48

getede Escreveu:

Fico a aguardar

Quando falas de disponível, referes-te concretamente a quê?

Por ex., qualquer corretora com a plataforma do Saxo ( a GB por exemplo) o dinheiro fica logo disponível para negociar quando fechas a posição.
Claro que se for para levantar aí suponho que terás de esperar pela liquidação física da operação em mercado, o que leva os ditos 2 ou 3 dias.

Quanto às comissões, a GB tem um preçário imbatível para negócios na Euronext.
5€ por ordem.
Claro que se fores para Madrid, Frankfurt , Londres ou outras fora da Euronext, só em comissão mínima pagas mais do que os 16€.

Registado: 21/5/2009 18:43

por getede » 16/11/2013 16:10

Fico a aguardar

Registado: 10/5/2010 15:35

por Eldred » 16/11/2013 13:37

Qual a taxa de juro que a GB pratica na conta margem?

Registado: 19/2/2012 18:38

por Sr_SNiper » 16/11/2013 0:35

Na GB tenho ordens até ao final do ano, desde Setembro.

por Dr Tretas » 16/11/2013 0:27

Olá, se alguém me pudesse informar:

Quais as corretoras que cobram comissão:
- por ordem, independente do número de linhas de negócio;
- por cada dia em que sejam executadas linhas de negócio de uma ordem (a que eu uso, BIG, está neste grupo)
- por cada linha de negócio de uma ordem.

E também se há alguma corretora que dê acesso a todos os tipos de ordem e parâmetros que existem na euronext (ver secção 2, em particular o quadro 2.4 na página 11).

E já agora, se permitem utilizar a validade máxima de 1 ano que a euronext permite (no BIG, o máximo é 1 mês)

Obrigado

Registado: 29/10/2013 12:15

por Nightrader » 15/11/2013 23:35

u3lk5 Escreveu:Olá,

alguém pode opinar sobre a XTB, pois parece-me que também tem boas comissões, ou não?

Obrigado.

Na XTB penso que só podes negociar CFDs. Há uns tempos andei a ver isso e se bem me lembro sim, a XTB tem uns bons spreads.

Registado: 28/2/2013 18:52

por u3lk5 » 15/11/2013 17:07

Olá,

alguém pode opinar sobre a XTB, pois parece-me que também tem boas comissões, ou não?

Obrigado.

Registado: 20/8/2009 12:27

por Sr_SNiper » 15/11/2013 16:57

Federer Escreveu:Tem lógica. Só no BES é q ficava 3 dias a arder... N tens razões de queixa deles?

São 5 estrelas, atendem-me como se fosse um magnata do petroleo que movimenta milhões

por moppie85 » 15/11/2013 16:29

Estou a falar da GB...

De qq das formas, verifica se fica disponivel para negociares no BES, embora nao o possas "levantar". Lembro-me de isso acontecer em alguns IFs

Registado: 15/4/2008 14:12

por Federer » 15/11/2013 16:14

Já negociei no BES através da net e o dinheiro só ficava disponível pra negociar após 3 dias... E foi este ano...

Registado: 11/1/2013 0:22

por moppie85 » 15/11/2013 15:13

Federer Escreveu:Tem lógica. Só no BES é q ficava 3 dias a arder... N tens razões de queixa deles?

Não. Aliás, sempre foram muito profissionais no contacto.

Registado: 15/4/2008 14:12

por Federer » 15/11/2013 14:32

Sr_SNiper Escreveu:
Federer Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Eu não pago nada, sócio da DECO não paga nada para transferir o guito.
É mais fácil que ir ao multibanco, envias um e-mail com um NIB que esteja em teu nome e eles transferem o guito, no dia seguinte, está na conta.

Quando vendes as ações o guito fica disponível pra negociares de seguida? Ou há um delay? E se sim qual o mesmo?

Logo de seguida, o que eles querem é que faças transações para ganharem o deles

Tem lógica. Só no BES é q ficava 3 dias a arder... N tens razões de queixa deles?

Registado: 11/1/2013 0:22

por Sr_SNiper » 15/11/2013 14:22

Federer Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Eu não pago nada, sócio da DECO não paga nada para transferir o guito.
É mais fácil que ir ao multibanco, envias um e-mail com um NIB que esteja em teu nome e eles transferem o guito, no dia seguinte, está na conta.

Quando vendes as ações o guito fica disponível pra negociares de seguida? Ou há um delay? E se sim qual o mesmo?

Logo de seguida, o que eles querem é que faças transações para ganharem o deles

por zunga26 » 15/11/2013 13:52

Diacono Escreveu:
zunga26 Escreveu:
VMPH Escreveu:1) quem tem a BEST Trading Pro, também paga 8,22€ por cada ordem? É possível renegociar este valor? Pergunto por ter lido que se paga 7,18€ aqui;
2) quem tem conta na Gobulling, também tem conta no Banco Carregosa? Há vantagens como, por exemplo, para as transferências? Ou só tem conta na corretora?;
3) pagam ou não pelas transferências da corretora para vocês? Não pude ver entretanto o preçário, mas já li que se paga por cada transferência, bem como o seu contrário aqui.

Obrigado e cumprimentos.

Respondendo à 1º pergunta, pagas 7,18€ se usares o Best Trading. Se usares o BTP realmente o valor é de 8,22€.

se usares a best trading passas a pagar guarda de titulos trimestralmente, certo? Foi essa a informação que me deram

Certo, 5,80€ por trimestre.

Registado: 13/2/2013 14:09

por JDMP » 15/11/2013 13:50

PEnso que nao viram todos os custos ou comissoes que estão no preçario da GB...

A orey bate esses custos ou inexistencia deles .

PS: nao tenho qq tipo de interesse na corretora em questão , mas analisando tudo , é a mais barata.
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................

Registado: 27/8/2013 15:03

por Diacono » 15/11/2013 12:38

zunga26 Escreveu:
VMPH Escreveu:1) quem tem a BEST Trading Pro, também paga 8,22€ por cada ordem? É possível renegociar este valor? Pergunto por ter lido que se paga 7,18€ aqui;
2) quem tem conta na Gobulling, também tem conta no Banco Carregosa? Há vantagens como, por exemplo, para as transferências? Ou só tem conta na corretora?;
3) pagam ou não pelas transferências da corretora para vocês? Não pude ver entretanto o preçário, mas já li que se paga por cada transferência, bem como o seu contrário aqui.

Obrigado e cumprimentos.

Respondendo à 1º pergunta, pagas 7,18€ se usares o Best Trading. Se usares o BTP realmente o valor é de 8,22€.

se usares a best trading passas a pagar guarda de titulos trimestralmente, certo? Foi essa a informação que me deram
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por LightKey » 15/11/2013 12:23

E quanto se paga para ser sócio da DECO ? Compensa relativamente ao dinheiro que se poupa na GB?

Registado: 17/6/2010 23:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PAULOJOAO e 193 visitantes