Portucel - Tópico Geral
Re: Portucel - Tópico Geral
tncm Escreveu:Resolvi tirar já mais valias e aguardar um pullback que a acontecer seria um excelente ponto de entrada. Para já com esta notícia da Irlanda, mantenho-me fora.
Eu acho que a noticia da Irlanda é excelente...até para nós ( PORTUGAL )
- Registado: 29/11/2007 1:59
Resolvi tirar já mais valias e aguardar um pullback que a acontecer seria um excelente ponto de entrada. Para já com esta notícia da Irlanda, mantenho-me fora.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
tncm Escreveu:Cumpri o meu plano. Saí a 2,9. Reentro quando for confirmada a quebra da resistencia dos 2,9~2,91
BN
Estou muito confiante que a PTI consiga furar esta resistencia ( 2,91 ) hoje, o volume é excelente e se for como ontem no final da sessão irá atacar o maximo diário

Cumpri o meu plano. Saí a 2,9. Reentro quando for confirmada a quebra da resistencia dos 2,9~2,91
BN
BN
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
terranova Escreveu:Claro que sim, tenho consciencia desta resistencia mas parece estar a querer furar, face ao enorme volume de negócios até agora.
O que achas Rags???
Epá, sinceramente não acho nada em relação ao breakout da resistência o mercado lá saberá se fura ou não

Mas sei que por enquanto, os touros dominam o activo (por várias razões, a principal a tendência).
Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:terranova Escreveu:Também acho o mesmo.
Será que está a preparar o assalto ao seu máximo histórico, aguentou bem toda a sessão e o volume não foi muito mau![]()
![]()
Antes dos máximos históricos, atenção que temos os 2,90 como resistência.
Eu estou à espera que chegue ao target do H&S, ou perto disso, mas todo o cuidado é pouco, porque estamos em zona de resistência
Claro que sim, tenho consciencia desta resistencia mas parece estar a querer furar, face ao enorme volume de negócios até agora.
O que achas Rags???
terranova Escreveu:Também acho o mesmo.
Será que está a preparar o assalto ao seu máximo histórico, aguentou bem toda a sessão e o volume não foi muito mau![]()
![]()
Antes dos máximos históricos, atenção que temos os 2,90 como resistência.
Eu estou à espera que chegue ao target do H&S, ou perto disso, mas todo o cuidado é pouco, porque estamos em zona de resistência

Cumprimentos
Rags
Rags
terranova Escreveu:tncm Escreveu:Parece-me que num dia de correção do psi, esta cotada surpreende com um fecho positivo, o que augura um bom resto de semana...
Também acho o mesmo.
![]()
PTI vai disparar, já leva em 1 hora metade do volume de negócios de ontem

tncm Escreveu:Parece-me que num dia de correção do psi, esta cotada surpreende com um fecho positivo, o que augura um bom resto de semana...
Também acho o mesmo.
Será que está a preparar o assalto ao seu máximo histórico, aguentou bem toda a sessão e o volume não foi muito mau

Parece-me que num dia de correção do psi, esta cotada surpreende com um fecho positivo, o que augura um bom resto de semana...
Entrei pela primeira vez no dia de ex-dividendo, vendendo de seguida a 2,79.
Pelos vistos cometi o erro de re-entrar ontem, perto da resistência que o Ulisses referiu, a 2,845... Supus que a resistência estava nos 2,81~82 e estivesse prestes a ser vencida com consistência... Um erro de principiante
agora vou estar bem atento, se bem que, quando o psi corrigiu bem à dias, esta cotada aguentou-se bem (-0,28%).
A ver vamos, mas estou pessimista uma vez que o PSI está com muita dificuldade em quebrar a zona dos 6400 pontos, mas se a resistencia está nos 2,9€, talvez haja oportunidade de amealhar umas razoaveis mais-valias.
Pelos vistos cometi o erro de re-entrar ontem, perto da resistência que o Ulisses referiu, a 2,845... Supus que a resistência estava nos 2,81~82 e estivesse prestes a ser vencida com consistência... Um erro de principiante

A ver vamos, mas estou pessimista uma vez que o PSI está com muita dificuldade em quebrar a zona dos 6400 pontos, mas se a resistencia está nos 2,9€, talvez haja oportunidade de amealhar umas razoaveis mais-valias.
Video: Ulisses Pereira mantém optimismo para a Portucel apesar de proximidade de máximos
12 Novembro 2013, 14:20 por Ulisses Pereira | ulisses.pereira@difbroker.com
Ulisses Pereira analisa hoje a Portucel, uma cotada que está a menos de 10% do seu máximo histórico. Veja o vídeo.
“Mantenho o meu optimismo em relação à Portucel embora, no curto prazo, há que ter alguma cautela pois a acção está junto à forte resistência dos 2,90 euros", alerta o analista da Dif Brokers.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ximos.html
12 Novembro 2013, 14:20 por Ulisses Pereira | ulisses.pereira@difbroker.com
Ulisses Pereira analisa hoje a Portucel, uma cotada que está a menos de 10% do seu máximo histórico. Veja o vídeo.
“Mantenho o meu optimismo em relação à Portucel embora, no curto prazo, há que ter alguma cautela pois a acção está junto à forte resistência dos 2,90 euros", alerta o analista da Dif Brokers.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ximos.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Cardoso25 Escreveu:joca_aguiar Escreveu:Boas,
O BCP pagou-me na sexta-feira, dia 08
Joao Jerreira
Já vi que existem bastantes foristas com PTI em carteira. Eu saí antes do dividendo, mas olhando agora fiz mal.
Quando uma empresa vai pagar "devemos ignorar esse facto", pois acaba por ser ruído. Temos sim, que dar importância às nossas expectativas e ao que nos parecem ser as expectativas do mercado quanto ao futuro da empresa e consequente evolução da cotação.
Não quero criticar a tua opção mas sim a posição que uma grande de parte dos frequentadores mais antigos do fórum têm quando uma empresa vai pagar dividendo, receita única: "vender antes do ex-dividendo e comprar posteriormente"
Eu se tenho a expectativa de subida da cotação não vendo! Se tiver uma expectativa contrária vendo! A distribuição de dividendo não é critério único e absoluto!
Da minha experiência retiro que, por norma, em bull market a tendência após a distribuição de dividendos é de subida, e em bear market é o oposto.
Cumprimentos.
- Registado: 29/11/2007 10:06
joca_aguiar Escreveu:Boas,
Joao Jerreira
Já vi que existem bastantes foristas com PTI em carteira. Eu saí antes do dividendo, mas olhando agora fiz mal.
- Registado: 4/3/2012 18:57
Boas,
Joao Jerreira
Joao Jerreira
- Registado: 29/11/2007 4:29
ruimartins091995 Escreveu:também recebi
CGD
Já recebi...BCP

também recebi
CGD
CGD
- Registado: 29/11/2007 12:58
Já recebi
CGD
Bons Negócios
CGD
Bons Negócios
Para o pessoal da Terra Nova o pagamento é mais tarde 

Cardoso25 Escreveu:terranova Escreveu:Será que tenho direito a este dividendo...entrei na PTI á um mês atrás?!?!?!?!?
Então tens direito, alguns bancos/corretoras podem demorar alguns dias.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... embro.html
Ainda não recebi o dividendo da PTI...será normal demorar tanto tempo?!?!?!?!

Já alguém os recebeu????
A minha conta é do BCP.[/quote]
O BCP costuma demorar alguns dias, salvo erro 5 dias úteis (tenho ideia de ter lido isto). Nada como veres o que diz no preçário, caso estejam em falta fala com eles.[/quote]
Obrigado pela dica Cardoso25, é o que vou fazer na 2ª feira. BFS
Obrigado Albarra.
- Registado: 2/8/2013 17:23
cocanegra Escreveu:Boa noite a todos.
Alguém sabe qual a resistência da Portucel que a impede de continuar a subir mantendo nos 2,83€.
Será esta a resistência?
Temos os 2,83€ como resistência no gráfico diário e os 2,85€ no gráfico semanal, pelo que, de facto estamos mesmo perante uma zona de resistência que já vem desde janeiro.
Que nunca por vencidos se conheçam!
terranova Escreveu:Será que tenho direito a este dividendo...entrei na PTI á um mês atrás?!?!?!?!?
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... embro.html[/quote]

Já alguém os recebeu????
A minha conta é do BCP.[/quote]
O BCP costuma demorar alguns dias, salvo erro 5 dias úteis (tenho ideia de ter lido isto). Nada como veres o que diz no preçário, caso estejam em falta fala com eles.
- Registado: 4/3/2012 18:57
terranova Escreveu:Ainda não recebi o dividendo da PTI...será normal demorar tanto tempo?!?!?!?!![]()
Já alguém os recebeu????
A minha conta é do BCP.
Já recebi através do BIG.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
- Registado: 29/11/2007 3:18
Será que tenho direito a este dividendo...entrei na PTI á um mês atrás?!?!?!?!?[/quote]
Já alguém os recebeu????
A minha conta é do BCP.

Já alguém os recebeu????
A minha conta é do BCP.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot] e 124 visitantes