Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por booggie » 17/12/2013 12:00

A tua opinião está correcta mas o se indice testar os pontos de suporte da LTA (8750 e 8500) continua dentro do canal e tendência ascendente, até ganha mais força para os próximos meses. Neste momento o DAX não tem suportes testados até aos 8500, os 9000 poderão ser esse suporte?
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: 17

Re: DAX

por joaobarb » 16/12/2013 18:45

Na minha opinião, não há nada que indique uma inversão de tendência, pelo contrário uma retracção neste momento só veio recolocar o índice na linha de tendência / canal ascendente que tem guiado o índice desde 2011.
Os fundamentais do índice estão fortes com um PER médio estimado de 14 para os resultados de 2013.
 
Mensagens: 61
Registado: 14/6/2008 5:55
Localização: 14

Re: DAX

por booggie » 16/12/2013 15:54

Que exagero este DAX, no meu caso BMW, ainda bem que coloquei stop.

Já sabem que o FED não desde a compra de activos ou então é para enganar!
 
Mensagens: 59
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: 17

Re: DAX

por Clinico » 4/12/2013 9:26

ST, sinceramente acho isto uma pura lotaria! quem não aproveitou a vela de ontem, mais vale estar quieto. Vem aÍ uma série de indicadores dos States cuja resposta dos mercados é imprevisível: se são maus, as bolsas sobem porque os QE mantêm-se! se são bons as bolsas sobem, porque são bons! ou descem porque o QE acaba mais cedo!.
Certo é que aquela correcção de 5 a 7% que tanta gente espera, tarda e, para mim, não vale a pena o risco.
Como tenho afirmado, estou de fora do DAX e dos TW.
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Strait Times » 4/12/2013 3:08

Candle interessante, suportes super frágeis, quebrando os 9200 vai a 9100 LTA e fecha o GAP 9075. Mas deve testar os 9000 não acham?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 15/5/2013 15:01

Re: DAX

por Clinico » 19/11/2013 19:20

Já vi que ninguém está no DAX pois isto foi puxado da página 3...
Só para dizer que hoje fez um bearish harami de livro: no fim dum up trend, uma primeira vela longa verde e um quase doji vermelho. Se o SPX fechar no vermelho, amanha a vela do DAX pode confirmar a reversão do trend.
Na realidade, não são só os analistas que dizem que o SPX está um bocado puxado demais. O DAX bateu máximos e faria falta uma correcção para se dar o rally do Natal.
Penso que haver rally com o DAX/SPXa estes níveis, teríamos que estar bem no início do bull...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Strait Times » 13/11/2013 13:39

Candle interessante ontem e vamos testar os 9035 depois 8990, se quebrar são os 8850.
Parece-me que o último suporte é o de 10 outubro nos 8750 depois só 8500.
Sempre que o indice chegou patamar na ordem dos milhares teve uma correção técnica. Os 9000 têm que ser testados, e os indicadores AT estão a inverter, bolsas mundiais a demonstrar menos força, ver Bovespa, mesmo o CAC e Ibex.

Com o Ecofin no dia 15, o excendente comercial alemão e os números do emprego nos US, contra sobrecompra e rumores da FED, convém ter os stops bem colocados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 15/5/2013 15:01

Re: DAX

por Clinico » 7/11/2013 21:41

Realmente ST, isto não está para cardíacos! Os futuros do DAX caíram a pique (claro) mas não baixaram da linha de lateralização que o DAX tem feito.
As outras acções da carteira continuam no descalabro mas é para o longo prazo. O SPX tombou em queda livre. Vamos ver como fecha mas a maioria das vezes, no dia a seguir a estes tombos gigantescos, vem uma vela verde.
Vamos seguindo e lamentando... :wall:
Abraço
Clinico

EDIT - aliás, pensando 2 vezes, aonde é que a malta vai meter a massa, agora que os juros estão baixíssimos? na bolsa, claro!!
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Strait Times » 7/11/2013 16:51

Esta medida tão repentina, se não for acompanhada por outras, foi um ataque do euro na guerra monetária internacional, visando o dollar, quer seja pelas espionagem ou forma de baixar os preço da energia.

Com o dollar a subir, de certeza que não vai haver inflação porque o crude e gás podem sofrer uma forte queda ou evitar a sua subida.

A 'guerra fria' monetária está a escalar e os chineses tem muito a dizer, com o dinheiro que têm em dívida externa!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 15/5/2013 15:01

Re: DAX

por Clinico » 7/11/2013 15:00

O estupor!!! então esteve há espera que tempos por uma notícia destas para disparar???? E eu que vendi o meu call ontem convencido que tinha feito um bom negócio!!!
Isto não se faz aos amigos!!! :roll:
Bem, se a história se repetir, temos novo arranque do Dax durante os próximos dias.

Alem disso, o Lloyds subiu e espero que a Gild e a Aapl também deem ar de sua graça...
Abraços :lol:
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Strait Times » 7/11/2013 14:05

Quem pode manda, estamos em deflação devido ao imobiliário e energia, mas podia sinalizar.
Claro que o mercado já tinha descontado tudo, mas agora desconta o resto; por isso fez aquela vela na 3ª feira, é tipo segredo de justiça mas mais privado.
Depois do fecho semanal se é para subir temos que contribuir para a causa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 15/5/2013 15:01

Re: DAX

por Clinico » 6/11/2013 22:01

Apesar do trade com o TW w366z ter corrido bem e fui eu que vendi no máximo do dia, o DAX continua amorfo, pouco convincente, sem forças. Valha-me este trade apesar do lucro ser de 12 cent por TW.

De resto tudo correu mal! a Apple caiu, o Lloyds caiu, a GiLD caiu, ainda estive a ver a Tesla mas o trambolhão é respeitável e não sei se para aqui! Valha-me o prémio de consolação do TW... :roll:
Amanha é outro dia, mas a liquidez está maior do que o habitual. Nem tudo sobe para sempre e na situação actual do "já sobe a ferros", basta um rastilhozito e isto descamba... :roll:

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Clinico » 6/11/2013 12:33

Bem, continua parvo, amorfo, lateralizando, sem responder aos futuros SPX, com MACD a lateralizar sem dar qualquer sinal, BB não dizem nada, RSI a tocar o overbought, volumes pequenos!
Mas o maior sinal de que isto não vale a pena, é que nem o JAlves aparece por cá :mrgreen: ...

Bem, apesar de tudo, arrisquei entrar longo hoje de manha. Por enquanto não me arrependi, e espero um arrebito mais perto da abertura do SPX. Logo que haja um lucrozeco, salto fora!!

De resto, e já agora como costumo fazer, o resto da carteira para lá está. O Lloyds levou uma pancada mas a economia inglesa vai de vento em "poupa" . Como não há economias fortes sem bancos fortes, cá vou ficando!. A Gild pode voltar a arrebitar já hoje. A vela de ontem foi bonita e os futuros SPX estão bem. A Apple continua na mesma e mantenho as mesmas acções desde os 478 usd. Estou a fazer muitos poucos trades. Estou de olho na Tesla: oportunidade? veremos...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Clinico » 5/11/2013 22:49

Mas continuamos na mesma pasmaceira, ilustre Navete.
Se quisermos ver a floresta de cima, parece-me que está a fazer um topo em cúpula e mais tarde ou mais cedo deve ceder. Por enquanto apenas posso dizer que não tem força para subir. Nem o SPX, apesar das boas notícias hoje.
Enfim, vamos seguido.
Continuo a dizer que uma correcção seria muito útil antes do rally do Natal.
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Navete » 5/11/2013 18:39

Boas tardes.

Acho que temos um rectangulo em vista....

Fechamos em cima de uma linha de procura.

Aumento de volume.

Macd nitidamente a inverter.

RSI saiu da zona de sobrecompra.

Previsões!? É dificil neste jogo... :x
Anexos
DAX PERFORMANCE-INDEX.png
DAX PERFORMANCE-INDEX.png (57.67 KiB) Visualizado 5896 vezes
DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png
DAX PERFORMANCE-INDEXmacd.png (41.29 KiB) Visualizado 5896 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

Re: DAX

por Strait Times » 3/11/2013 23:52

Tem que se ter muito cuidado sem existir uma confirmação, porque se o Draghi baixa a taxa e a seguir os US têm bons números de emprego isto não para até aos 1800 SP e 16000 DJIA e onde vai o DAX só aos 9200?

Pode é sinalizar para Dezembro ou Janeiro, mas pode haver novidades no Ecofin de 15 Novembro.

Mas se não sinaliza a baixa dos juros e os US têm maus Payrolls, vai ser uma queda!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 15/5/2013 15:01

Re: DAX

por Clinico » 1/11/2013 21:58

Também saltei logo do curto, no mesmo dia, quando vi eu não ía a parte nenhuma e desde aí, voltei a estar de fora.

Não vale a pena! por muita análise, por muito VIX ou SPX, o DAX faz velas curtas com volatilidade restrita a sobe acima de 0, desce abaixo de 0, e estamos a perder tempo. Precisamos de uma notícia qualquer que assuste a malta e leve a uma vela vermelha comprida e com volatilidade pequena! Se não, andamos a perder tempo e dinheiro a vê-la a andar para o lado, sem se perceber se está a ganhar forças para subir ou inciar uma queda. Os volumes continuam baixos, o que dá uma certa divergência negativa.

Continuo na Apple desde os 478 usd e lá vou arrastando o Lloyds que teve belíssimos resultados, não fossem os milhões que teve de pôr de parte em provisões e que lixou o negócio um bocado!!! mas pelo menos continuaram a ser resultados positivos.
Hoje voltei a uma velha amada, abandonada há já uns tempos! A GILD, que faz as drogas anti hepatite e anti sida. Porquê? apesar do PER de cerca de 46, fez há 2 dias um gap up. Vamos ver se não inicia queda como da última vez... :roll:

Abraços e Bom fim de semana
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Strait Times » 1/11/2013 21:41

Candle de fecho semanal é muito interessante, nos US e DAX.

Parece um (doji) evening star, a ser confirmada e o Dax tem aquele 'fortíssimo suporte dos 9000' e como outros na sua subida sustentada. Tem a LTA que é muito poderosa mas MACD quase a cruzar, stoch semanal também a cruzar, a fechar fora da BB, os 9000 como resistência psicológica, ausência de volatilidade, tocou no linha ascendente do canal de cerca de 400 pontos que coincide com MA50 (como já aqui disseram descida até 8680 23% fibonacci) targets (8950, 8890, 8750, 8680); a contrapor tem o fecho mensal e a tendência que está difícil de inverter.

Pode haver pullback, nem que seja até 5ª-feira com o Draghi e os dados do emprego na 6ª-feira.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 15/5/2013 15:01

Re: DAX

por nautilus » 1/11/2013 18:55

Clinico Escreveu:Tambem entrei curto hoje. Não sei porquê mas tem falta de força e está com divergencia negativa em relaçao ao volume. Vamos ver como fecha o spx e os futuros do dax. Alguma vez há-de ter que corrigir... Abrçs Clinico


Eu entrei curto no dax, mas saí no fim do dia... alguma vez há-de corrigir... mas esta vaga repentina de boas noticias na Europa, juros a descer, ratings do nada para outlooks positivos e tendo em atenção o atráso dos indices Europeus face aos dos US, e esses sim precisam de corrigir, poderá verificar-se uma fuga dos investidores do mercado Americano para o Europeu, levando os indices a apróximarem-se em termos de subida anual.
Existem TW put com barreira nos 9575 e sempre me deu a sensação que estes Srs. antecipam os targets dos produtos, o que ninguem sabe é quando.

Bons negócios. :wink:
 
Mensagens: 55
Registado: 21/2/2008 23:37

Re: DAX

por Blue Epsilon » 31/10/2013 17:10

Strait Times Escreveu:
Blue Epsilon Escreveu:
Clinico Escreveu:Só por curiosidade, o VIX está positivo. Habitualmente VIX positivo e SPX positivos, vai haver queda do SPX.
Pelo menos costuma ser assim. Vamos ver o fecho do SPX. Aquele último minuto costuma ser "manhoso" :wink:
Abraços
Clinico


Curiosamente temos hoje tanto o S&P como o VIX negativos...
Tenho ainda uma pequena posição curta no VXX.

De qualquer modo, no que respeita ao DAX, parece um bunker alemão, quase não abana...


Como negoceias indices de volatilidade, O VDAX ou ETF?
E em que correctora, passe a minha indiscrição?


É o ETF VXX (actua sobre os futuros do VIX do S&P). A corretora é a GoBulling .
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: DAX

por Strait Times » 31/10/2013 16:36

Blue Epsilon Escreveu:
Clinico Escreveu:Só por curiosidade, o VIX está positivo. Habitualmente VIX positivo e SPX positivos, vai haver queda do SPX.
Pelo menos costuma ser assim. Vamos ver o fecho do SPX. Aquele último minuto costuma ser "manhoso" :wink:
Abraços
Clinico


Curiosamente temos hoje tanto o S&P como o VIX negativos...
Tenho ainda uma pequena posição curta no VXX.

De qualquer modo, no que respeita ao DAX, parece um bunker alemão, quase não abana...


Como negoceias indices de volatilidade, O VDAX ou ETF?
E em que correctora, passe a minha indiscrição?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 15/5/2013 15:01

Re: DAX

por Blue Epsilon » 31/10/2013 16:34

Clinico Escreveu:Só por curiosidade, o VIX está positivo. Habitualmente VIX positivo e SPX positivos, vai haver queda do SPX.
Pelo menos costuma ser assim. Vamos ver o fecho do SPX. Aquele último minuto costuma ser "manhoso" :wink:
Abraços
Clinico


Curiosamente temos hoje tanto o S&P como o VIX negativos...
Tenho ainda uma pequena posição curta no VXX.

De qualquer modo, no que respeita ao DAX, parece um bunker alemão, quase não abana...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: DAX

por Strait Times » 31/10/2013 16:22

Não tem vergonha nenhuma este indice, vai fechar o mês com uma vela bullish acima dos 9000.

Desgraçado indice, prefiro estar fora que investir nestes patamares...

Só como São Tomé ver para crer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 26
Registado: 15/5/2013 15:01

Re: DAX

por Clinico » 25/10/2013 20:24

Só por curiosidade, o VIX está positivo. Habitualmente VIX positivo e SPX positivos, vai haver queda do SPX.
Pelo menos costuma ser assim. Vamos ver o fecho do SPX. Aquele último minuto costuma ser "manhoso" :wink:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Clinico » 25/10/2013 17:03

Tambem entrei curto hoje. Não sei porquê mas tem falta de força e está com divergencia negativa em relaçao ao volume. Vamos ver como fecha o spx e os futuros do dax. Alguma vez há-de ter que corrigir... Abrçs Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, cali010201, cisne3, drcentimo, GamesOver, Google Adsense [Bot], Goya777, InvComValor, lsmsimoes9, m-m, malakas, OCTAMA, Phil2014, PMP69, rg7803 e 169 visitantes