Discos Pedidos - BES (29 de Outubro)
Re: Discos Pedidos - BES (29 de Outubro)
Ulisses , mais uma vez obrigado pela aprtilha desta tua análise. É sempre bom termos referências de quem "respira" este mundo.
P.S: Tens de limpar esse disco Ulisses! Windows já te está a avisar que está lento!
P.S: Tens de limpar esse disco Ulisses! Windows já te está a avisar que está lento!

Aqui estão os gráficos do BES, como me foi pedido.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Pedro, eu é que me troquei todo. A Cofina é que procuro evitar analisá-la. A Imprensa como não pertence ao PSI20, fica fora das minhas análises.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Boa tarde,
Ok Ulisses Pereira, acho que ja percebi, apesar de eu achar que deveria ser isento neste campo, mas respeito...
E eu queria era uma analise á impresa, não á "imprensa" em geral
atenciosamente
Pedro Ferreira
Ok Ulisses Pereira, acho que ja percebi, apesar de eu achar que deveria ser isento neste campo, mas respeito...
E eu queria era uma analise á impresa, não á "imprensa" em geral

atenciosamente
Pedro Ferreira
- Registado: 1/5/2008 0:36
Parabéns Ulisses, mais uma excelente análise!
Podes colocar os gráficos de longo, médio e curto prazo.
Um abraço e obrigado.
Podes colocar os gráficos de longo, médio e curto prazo.
Um abraço e obrigado.
- Registado: 11/10/2012 14:18
Mais um documento clarinho como água do luso. Estava à espera dele para tomar decisão sobre BES e a objetividade deste trabalho ajudou-me na tomada de decisão que por acaso, o que eu pensava, está na mesma linha de pensamento, nomeadamente quanto a suportes e resistências. Obrigado mestre, continua a debitar conhecimento que a comunidade agradece. Só mais um aparte, estou dentro.
viva a vida k vai passar mt tempo morto
- Registado: 5/11/2002 0:54
Re: Discos Pedidos - Edição número 151
Eu analiso qualquer acção do PSI20. É esse o meu critério objectivo em relação à Bolsa portuguesa. Em relação à Imprensa, tento não a analisar por uma questão de conflito de interesses...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Eurouro Escreveu:sergix Escreveu:[quote="Eurouro
Não é bem assim!
Os bancos, desde que bem geridos (os que mantenham custos baixos e que dêem pouco crédito) são sempre uma mais valia para a economia porque apoiam projectos sustentaveis e dinâmizam fluxos de dinheiro que beneficiam a sociedade. Esses bancos são so que vão lucrando e não apresentam frequentemente grandes perdas.
Mas a maioria dos bancos tende a aumentar custos dos clientes e a dar crédito, cada vez mais crédito! E depois em situações extremas são nacionalizados ou pelo menos recorrem sempre a aumentos de capital, ou são ajudados em grandes quantias pelo banco central. E quando um banco é ajudado existem sempre perdas.
Os bancos em si não ajudam nada, eles estão sempre é à procura de margens de lucro maiores que se esquecem de que por vezes menos é mais.
Veja-se o caso de Wellsfargo, Lloyds, GS, etc são bancos muitissímo bem geridos.
Enquanto outros como Bankia, LehmanBrothers, Banif, etc deixam-se duma vez por todas.
O conceito de sustentável é muito lato, os projectos em funcionamento actualmente já são os mais sustentáveis possível. Ou talvez seja conveniente haver uma definição ou relação entre sustentabilidade e risco. Em principio o que é sustentável não têm risco, certo? Se não têm risco fácilmente arranjas financiamento não necessáriamente por bancos.
sergix Escreveu:Eurouro Escreveu:mrod0 Escreveu:Nunca hei de perceber o fascínio pelo sector bancário..
Historicamente o sector bancário tem sido a fonte/origem de quase todas as recessões economicas. Não outros sectores. Mesmo na bolha das tecnologicas, o sector financeiro alimentou essa bolha para depois tudo se restringir.
Conclusão, acaba-se já com os bancos
Bancos = Ganância, um banco não produz nada a não ser bolhas.
Não é bem assim!
Os bancos, desde que bem geridos (os que mantenham custos baixos e que dêem pouco crédito) são sempre uma mais valia para a economia porque apoiam projectos sustentaveis e dinâmizam fluxos de dinheiro que beneficiam a sociedade. Esses bancos são so que vão lucrando e não apresentam frequentemente grandes perdas.
Mas a maioria dos bancos tende a aumentar custos dos clientes e a dar crédito, cada vez mais crédito! E depois em situações extremas são nacionalizados ou pelo menos recorrem sempre a aumentos de capital, ou são ajudados em grandes quantias pelo banco central. E quando um banco é ajudado existem sempre perdas.
Os bancos em si não ajudam nada, eles estão sempre é à procura de margens de lucro maiores que se esquecem de que por vezes menos é mais.
Veja-se o caso de Wellsfargo, Lloyds, GS, etc são bancos muitissímo bem geridos.
Enquanto outros como Bankia, LehmanBrothers, Banif, etc deixam-se duma vez por todas.
pedro-ferreira Escreveu:boa tarde,
Para quando uma analise á impresa Ulisses Pereira?
Atenciosamente
Pedro Ferreira
O Ulisses não gosta de small caps.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
boa tarde,
Atenciosamente
Pedro Ferreira
Atenciosamente
Pedro Ferreira
- Registado: 1/5/2008 0:36
Eurouro Escreveu:mrod0 Escreveu:Nunca hei de perceber o fascínio pelo sector bancário..
Historicamente o sector bancário tem sido a fonte/origem de quase todas as recessões economicas. Não outros sectores. Mesmo na bolha das tecnologicas, o sector financeiro alimentou essa bolha para depois tudo se restringir.
Conclusão, acaba-se já com os bancos
Bancos = Ganância, um banco não produz nada a não ser bolhas.
mrod0 Escreveu:Nunca hei de perceber o fascínio pelo sector bancário..
Votação encerrada. Venceu o BES.
ATé já.
ATé já.

mrod0 Escreveu:Para quando uma análise à SEMAPA?
análises à Semapa no respectivo tópico é o que não falta, agora a credibilidade é outra coisa, eu me inlcuindo
Nunca hei de perceber o fascínio pelo sector bancário.. 

- Registado: 14/10/2013 16:13
Bom dia,
Por favor, Ulisses, não escolha o mercado banqueiro nos próximo 4 meses. A malta escolhe sempre as mesma ações para analisar.
Cumprimentos.
Por favor, Ulisses, não escolha o mercado banqueiro nos próximo 4 meses. A malta escolhe sempre as mesma ações para analisar.
Cumprimentos.
- Registado: 2/10/2009 10:24
eu tenho esta opinião porque ate a mês e meio estive dentro de 9 açoes do Psi 20 e por acaso ate foi o BES que teve o maior ganho (aquela que eu tinha mais esperança no crescimento, foi a unica que teve saldo negativo quando vendi, a jeronimo martins) mas é a Portucel e a Semapa que sofrem menos com a distribuição de dividendos. Especialmente a Portucel é das açoes que mais gosto do Psi 20. A ação tem tido uma boa capacidade de valorizar, e sem ser muito afetada pela distribuição de dividendos
- Registado: 10/7/2013 21:39
Também acho que sim...vai ter pitada de compadrio 

Bons dias,
Acho a escolha das empresas suspeita!
São precisamente as 3 empresas que estão envolvidas numa guerra de controlo do grupo Semapa/Portucel.
Mais suspeito ainda, ser o Ulisses PEREIRA a analisar empresas do Pedro Queiroz PEREIRA, vais ser uma analise tendenciosa.

Acho a escolha das empresas suspeita!

São precisamente as 3 empresas que estão envolvidas numa guerra de controlo do grupo Semapa/Portucel.

Mais suspeito ainda, ser o Ulisses PEREIRA a analisar empresas do Pedro Queiroz PEREIRA, vais ser uma analise tendenciosa.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
- Registado: 22/6/2009 12:23
Para quando uma análise à SEMAPA?
- Registado: 14/10/2013 16:13
Com todo o respeito para quem detém acções da Semapa ou Portucel e com a certeza de que podem ser opções de investimento muito interessantes mas n acham que se ha muita malta "entalada" ou mesmo que esteja no verde, a deter BES n será esse o sentido de voto?
Eu tb estou curioso por ver a analise a uma das outras duas mas o Bes é que me tem dado algum rendimento extra nos ultimos tempos!
Cumps
Eu tb estou curioso por ver a analise a uma das outras duas mas o Bes é que me tem dado algum rendimento extra nos ultimos tempos!

Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
impressionante. o ulisses já há varias semanas que anda a tentar analisar umas das mais interessantes açoes do psi 20, semapa ou Portucel, mas a malta embica sempre no mesmo. ta tudo enterrado ate ao osso em edps beses banifs bcpes ptes. . . .
- Registado: 10/7/2013 21:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 201 visitantes