Ajuda em Excel
7 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Ajuda em Excel
Habanero04,
É isso, funciona na perfeição, estes programas são fantásticos, obrigado mais uma vez.
Pc05,
Funciona na perfeição, obrigado também.
Ainda tenho um outro problema para resolver mas agora não consigo definir as condições.
Mais tarde se não for incómodo postarei as condições para ver se me ajudam novamente, dado que para quem sabe desta matéria como vocês, deve ser facil resolver e interessante, dá luta como se costuma dizer.
Obrigadinho aos dois bons negócios e bom fim de semana.
É isso, funciona na perfeição, estes programas são fantásticos, obrigado mais uma vez.
Pc05,
Funciona na perfeição, obrigado também.
Ainda tenho um outro problema para resolver mas agora não consigo definir as condições.
Mais tarde se não for incómodo postarei as condições para ver se me ajudam novamente, dado que para quem sabe desta matéria como vocês, deve ser facil resolver e interessante, dá luta como se costuma dizer.
Obrigadinho aos dois bons negócios e bom fim de semana.
- Registado: 29/11/2007 14:30
Com base no excel acima (R=A2 e A=B2):
Para X:
=IF(A2>0,5*B2;0,1*B2;IF(A2>0,4*B2;0,1*B2;IF(A2>0,3*B2;A2-0,3*B2;0)))
ParaY:
=IF(A2>0,5*B2;0,1*B2;IF(A2>0,4*B2;A2-0,4*B2;0))
Para Z:
=IF(A2>0,5*B2;A2-0,5*B2;0)
Para X:
=IF(A2>0,5*B2;0,1*B2;IF(A2>0,4*B2;0,1*B2;IF(A2>0,3*B2;A2-0,3*B2;0)))
ParaY:
=IF(A2>0,5*B2;0,1*B2;IF(A2>0,4*B2;A2-0,4*B2;0))
Para Z:
=IF(A2>0,5*B2;A2-0,5*B2;0)
Não aparece nada porque eu coloquei as fórmulas a não meterem nada quando nenhuma das condições fosse preenchida.
Para que os campos apareçam com zero basta ires às fórmulas e no final substituires as aspas "" por zero 0.
Para que os campos apareçam com zero basta ires às fórmulas e no final substituires as aspas "" por zero 0.
Habanero04,
Muito agradecido, ao carregar o programa ele converteu os IF em SE, portanto quanto a isso está bom.
O programa funciona muito bem mas precisa só de uns pormenores quanto ao que deve aparecer nas casa X,Y,Z.
Testei para estes valores em que não aparece nenhum valor nas casa X,Y,Z, mas nestes casos poderia aparecer 0 nestas casas.
Se R for 0 e A for 0
Se R for 0 e A for 1
Se R for 10 e A for 50
Apesar de uma casa ser considerada a zero quando não tem lá nada,talvez dê para melhorar o visual, caso queiras exercitar mais a mente.
Obrigadinho
Muito agradecido, ao carregar o programa ele converteu os IF em SE, portanto quanto a isso está bom.
O programa funciona muito bem mas precisa só de uns pormenores quanto ao que deve aparecer nas casa X,Y,Z.
Testei para estes valores em que não aparece nenhum valor nas casa X,Y,Z, mas nestes casos poderia aparecer 0 nestas casas.
Se R for 0 e A for 0
Se R for 0 e A for 1
Se R for 10 e A for 50
Apesar de uma casa ser considerada a zero quando não tem lá nada,talvez dê para melhorar o visual, caso queiras exercitar mais a mente.
Obrigadinho
Vê lá as fórmulas do ficheiro anexo a ver se funcionam. As fórmulas estão nas células por baixo de X, Y e Z.
O meu excel é em inglês mas experimenta.
Se não funcionar vais ter que alterar o IF e o AND nas fórmulas para outra coisa qualquer.
O meu excel é em inglês mas experimenta.
Se não funcionar vais ter que alterar o IF e o AND nas fórmulas para outra coisa qualquer.
- Anexos
-
Book1.xls
- (14.5 KiB) Transferido 111 Vezes
Off-topic: Questões informáticas são aqui! Talvez tenhas sucesso aqui!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Ajuda em Excel
Boa noite,
Peço desculpa de não se tratar de uma questão de Bolsa, mas precisava de uma ajuda de quem sabe.
Caso se entenda que se deve eliminar o tópico, eu, claro que não levo a mal.
A questão é :
Tenho duas quantidades conhecidas por exemplo R e A e quero saber as quantidades X, Y, Z nas seguintes condições:
Se R é maior que 0,5A então Z=R-0,5A e Y=0,1A e X=0,1A
Se R é menor ou igual que 0,5A e maior que 0,4A então Z=0 e X=0,1A e Y=R-0,4A
Se R é menor ou igual que 0,4A e maior que 0,3A então Z=0 e Y=0 e X=R-0,3A
Se R é menor ou igual a 0,3A então Z=0 e Y=0 e X=0
Folha Excel do tipo com 1 linha e 5 colunas:
R A X Y Z
O excel que tenho é em Português e não em Inglês
Desde já muito obrigado a todos
Peço desculpa de não se tratar de uma questão de Bolsa, mas precisava de uma ajuda de quem sabe.
Caso se entenda que se deve eliminar o tópico, eu, claro que não levo a mal.
A questão é :
Tenho duas quantidades conhecidas por exemplo R e A e quero saber as quantidades X, Y, Z nas seguintes condições:
Se R é maior que 0,5A então Z=R-0,5A e Y=0,1A e X=0,1A
Se R é menor ou igual que 0,5A e maior que 0,4A então Z=0 e X=0,1A e Y=R-0,4A
Se R é menor ou igual que 0,4A e maior que 0,3A então Z=0 e Y=0 e X=R-0,3A
Se R é menor ou igual a 0,3A então Z=0 e Y=0 e X=0
Folha Excel do tipo com 1 linha e 5 colunas:
R A X Y Z
O excel que tenho é em Português e não em Inglês
Desde já muito obrigado a todos
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Heldroo, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tiago2006, trilhos2006 e 190 visitantes