Esperar de fora ou estar sempre dentro
16 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Esperar de fora ou estar sempre dentro
jrnabolsa Escreveu:Penso que tudo depende se estou no mercado numa perspectiva de curto, médio ou longo prazo. No curto prazo, as saídas e entradas vão ser necessáriamente mais frequentes. Diminuíndo a frequência de saídas e entradas à medida que se avança para a perspectiva de longo prazo. Se falarmos no perfil intraday, a frequência de saídas e entradas aumenta ainda mais. Deve-se sair ou entrar sempre de acordo com as estratégia de cada um. Numa visão de longo prazo, as correcções podem ser maiores, diminuíndo à medida que caminhamos para o curto prazo. Tento sair no início das correções de curto prazo e entrar na inversão. Isto em Bull. Nem sempre me saio bem, principalmente por hesitar nas saídas.
É a minha visão...Cumprimentos
Penso que tudo depende se estou no mercado numa perspectiva de curto, médio ou longo prazo. No curto prazo, as saídas e entradas vão ser necessáriamente mais frequentes. Diminuíndo a frequência de saídas e entradas à medida que se avança para a perspectiva de longo prazo. Se falarmos no perfil intraday, a frequência de saídas e entradas aumenta ainda mais. É a minha visão...Cumprimentos
Existem apenas 3 formas de posicionares-te num activo:
-Comprando
-Vendendo
-Não fazendo nada
Existem apenas 4 formas de posicionares-te no mercado:
-Comprando
-Vendendo
-Comprando e Vendendo
-Não fazendo nada
-Comprando
-Vendendo
-Não fazendo nada
Existem apenas 4 formas de posicionares-te no mercado:
-Comprando
-Vendendo
-Comprando e Vendendo
-Não fazendo nada
O saber estar de fora já era uma regra de ouro do J Livermore. Estampava-se por vezes quando não a cumpria.
A bolsa é uma actividade curiosa em que a ânsia de não perder um ganho nos faz tomar decisões precipitadas e entrar antes de tempo por muito AT que se siga.
Sim, a virtude está em esperar a oportunidade...
Abraços
Clinico
A bolsa é uma actividade curiosa em que a ânsia de não perder um ganho nos faz tomar decisões precipitadas e entrar antes de tempo por muito AT que se siga.
Sim, a virtude está em esperar a oportunidade...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
so custa ficar de fora as primeiras vezes a partir dai tornamo-nos mais maquinas de analise fria e bastante ceptica. ainda assim isto nao nos torna mais certivos......
- Registado: 10/7/2013 18:37
É curioso levantares este tema, que corresponde a um dos meus 2 objetivos estratégicos para 2014 (no que diz respeito a mercados):
- conseguir estar fora, combater a "tradite" aguda (essa comichão no dedo), quando a tendência assim o aconselha;
- não apanhar facas a cair.
Estou a ensaiar esta mudança no BES e para já consegui manter-me de fora. Depois de fechar a posição na semana anterior, resisti a entrar, dada a ausência de sinais de inversão.
Na abordagem dos mercados que estou a construir é importante conseguir estar de fora. Não significa estar 100% fora, mas resistir a entradas precipitadas, saber esperar pelos sinais técnicos de subida.
- conseguir estar fora, combater a "tradite" aguda (essa comichão no dedo), quando a tendência assim o aconselha;
- não apanhar facas a cair.
Estou a ensaiar esta mudança no BES e para já consegui manter-me de fora. Depois de fechar a posição na semana anterior, resisti a entrar, dada a ausência de sinais de inversão.
Na abordagem dos mercados que estou a construir é importante conseguir estar de fora. Não significa estar 100% fora, mas resistir a entradas precipitadas, saber esperar pelos sinais técnicos de subida.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Boas,
Pessoalmente estou sempre dentro. Comecei no PSI20 à talvez 8/9 anos, no momento da descida, enfim. Fiquei sempre com todas dentro, mesmo estando a falar de BCP, S.Industria, So para dar exemplo de duas Negrissimas.
Mas acho que se deve passar tempo fora, mas isso tudo depende de cada um, da sua estratégia, do seu tempo disponivel etc...... Pois támbem acho que quando uma pessoa náo dedica o tempo suficiente mais vale adoptar uma estrategia de longo prazo, pois entrar e sair sem estratégia não vai dar bom resultado e vai ser bem pior do que estar sempre dentro.
Abraço
Good deals
Pessoalmente estou sempre dentro. Comecei no PSI20 à talvez 8/9 anos, no momento da descida, enfim. Fiquei sempre com todas dentro, mesmo estando a falar de BCP, S.Industria, So para dar exemplo de duas Negrissimas.
Mas acho que se deve passar tempo fora, mas isso tudo depende de cada um, da sua estratégia, do seu tempo disponivel etc...... Pois támbem acho que quando uma pessoa náo dedica o tempo suficiente mais vale adoptar uma estrategia de longo prazo, pois entrar e sair sem estratégia não vai dar bom resultado e vai ser bem pior do que estar sempre dentro.
Abraço
Good deals
Abraço
André
André
- Registado: 25/5/2009 14:38
tiagopt Escreveu:Uma das maiores vantagens que temos face a investidores institucionais é precisamente a possibilidade de podermos estar de fora nos momentos de maior turbulência. Não devemos desperdiçá-la
Concordo a 100%, no entanto aí se encontra o problema da maioria dos investidores, precisamente nesses "momentos de maior turbulência"
O problema reside i) na definição desse conceito, com base no sistema de negociação de cada um, e ii) na detecção atempada de um momento de maior turbulência.
Desde que comecei a negociar há uns anos, sempre achei mais fácil entrar do que sair. Tanto, que muitos dos trades que fiz começava a ganhar e depois acabava sempre por sair a perder, enfim... arranjava sempre forma de, dentro das fronteiras definidas pelo sistema, adiar a saída por medo ou ganância
Entretanto, sistematizei a minha situação pelos problemas i) e ii) e arranjei umas respostas que tornem a saída mais objectiva. Agora estou apenas a tentar deixar as emoções de lado e seguir o plano, de modo a testar o sistema.... veremos...
Bem , tem que haver disciplina e margem .
Disciplina para definires o teu limite de stop loss , mas tendo em conta que se calhar tens que dar espaço ao mercado... .
Imagina , entras a 514 dls , metes a stop a 440 porque pensas que o suporte sera por ai ou é o teu limite de perda. Dia apos dia ou de um-dois dias desce para perto ou para a tua stop , a ordem é dada para venda e pensas bem ao menos nao perdi tudo ou quase tudo.
Apos 1 semana +- a cotação começa a subir novamente para o ponto onde entraste e continua a subir nas semanas seguintes .
Que conclusao tiras?
Disciplina para definires o teu limite de stop loss , mas tendo em conta que se calhar tens que dar espaço ao mercado... .
Imagina , entras a 514 dls , metes a stop a 440 porque pensas que o suporte sera por ai ou é o teu limite de perda. Dia apos dia ou de um-dois dias desce para perto ou para a tua stop , a ordem é dada para venda e pensas bem ao menos nao perdi tudo ou quase tudo.
Apos 1 semana +- a cotação começa a subir novamente para o ponto onde entraste e continua a subir nas semanas seguintes .
Que conclusao tiras?
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
sergix Escreveu:db7 Escreveu:Iniciado Escreveu:È pá não sei do que estão a falar.....mas estar dentro é sempre melhor........
Também concordo só que por vezes é necessário retirar e reavaliar a situação
Entrar e sair com muita frequência pode dar mau resultado, e é sempre bom termos as nossas posições sempre bem protegidas
Sim, caso contrário podemos vir a ficar com uma dor de cabeça em mãos.
db7 Escreveu:Iniciado Escreveu:È pá não sei do que estão a falar.....mas estar dentro é sempre melhor........
Entrar e sair com muita frequência pode dar mau resultado, e é sempre bom termos as nossas posições sempre bem protegidas

Uma das maiores vantagens que temos face a investidores institucionais é precisamente a possibilidade de podermos estar de fora nos momentos de maior turbulência. Não devemos desperdiçá-la 

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Iniciado Escreveu:È pá não sei do que estão a falar.....mas estar dentro é sempre melhor........

È pá não sei do que estão a falar.....mas estar dentro é sempre melhor........ 

Olá,
sempre dentro não, quando o método diz que devo entrar, aí nessa altura executo, se contabilizasse o tempo, estaria mais tempo fora do que dentro.
Não se pode estar dentro só por estar.
sempre dentro não, quando o método diz que devo entrar, aí nessa altura executo, se contabilizasse o tempo, estaria mais tempo fora do que dentro.
Não se pode estar dentro só por estar.
- Registado: 20/8/2009 12:27
Esperar de fora ou estar sempre dentro
Pessoal, qual é o vosso hábito?
Estarem sempre dentro ou a quererem entrar ou são capazes de estar de fora algum tempo sem terem o dedo sempre no gatilho.
Eu as vezes tenho cocigas nos dedos para entrar e por vezes os trades ressentem-se disso
Estarem sempre dentro ou a quererem entrar ou são capazes de estar de fora algum tempo sem terem o dedo sempre no gatilho.
Eu as vezes tenho cocigas nos dedos para entrar e por vezes os trades ressentem-se disso
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, malakas, Masterchief, MPAM, OCTAMA, Pedro1974, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, ze couves e 240 visitantes