Carteira do Kimbala
Re: Carteira do Kimbala
Kimbala, dou-te os parabens pela forma de teres a ousadia de explicar os trades e partilhares o raciocinio.
Boas,
um dia que prometia tanto para a minha carteira e no final de contas foi uma desgraça lol... criei um stop mental na ZON que por falta de tempo não foi aplicado. Hoje fiz uma coisa que não costumo que é nao poder acompanhar o mercado e deixar trades desprotegidos. Deixei os dois precisamente porque já me encontro em excesso de confiança. Enfim, ao fim de contas por hoje correu menos mal pois acabei por nao fechar a posição nos 5,29 que era onde tava o stop. Amanha ha que acompanhar com cuidado.
Relativamente ao PSI mais um dia a subir, um volume bem alto para as medias recentes muito graças ao BCP e BANIF. Mesmo assim nota-se, eu pelo menos noto maior interesse de uma forma geral. Não há dados adquiridos mas amanha um dia verde com bom volume significará para mim rutura da zona... Se tal não acontecer então penso estarmos numa armadilha muito bem desenhada
Proxima entrada será certamente na JM com stop logo abaixo dos 15.. poderá ser já amanha, vamos ver como abre... bom volume, rutura aparente dos 15 depois da pasmaceira vista nos ultimos dias/semanas. Vamos a ver o que nos reserva.
Cumps,
MAV
um dia que prometia tanto para a minha carteira e no final de contas foi uma desgraça lol... criei um stop mental na ZON que por falta de tempo não foi aplicado. Hoje fiz uma coisa que não costumo que é nao poder acompanhar o mercado e deixar trades desprotegidos. Deixei os dois precisamente porque já me encontro em excesso de confiança. Enfim, ao fim de contas por hoje correu menos mal pois acabei por nao fechar a posição nos 5,29 que era onde tava o stop. Amanha ha que acompanhar com cuidado.
Relativamente ao PSI mais um dia a subir, um volume bem alto para as medias recentes muito graças ao BCP e BANIF. Mesmo assim nota-se, eu pelo menos noto maior interesse de uma forma geral. Não há dados adquiridos mas amanha um dia verde com bom volume significará para mim rutura da zona... Se tal não acontecer então penso estarmos numa armadilha muito bem desenhada

Proxima entrada será certamente na JM com stop logo abaixo dos 15.. poderá ser já amanha, vamos ver como abre... bom volume, rutura aparente dos 15 depois da pasmaceira vista nos ultimos dias/semanas. Vamos a ver o que nos reserva.
Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
KIMBALA Escreveu:Boas,
reforço na ZON a 5,33 e logo de seguida fecho de metade da posição a 3,302. A abertura prometia mundos e fundos, depois foi-se abaixo tremi e vendi metade. Mais valias que entram diminuição da exposição. O preço médio fica agora em 5,232.
Amanha se voltar a abrir forte, o mais certo é voltar a reforçar.
Cumps,
MAV
Boas,
reforço na ZON a 5,38, preço médio sobe para 5,281. O stop mental fica em 5,29 para fechar com trade quase nulo se lá for... se valorizar vou subindo o stop.
BPI aguardo mais um pouco a ver se começo a ver mais valias, ou se vir a coisa negra fecho em perda na casa dos 1,15/1,16.
Dia bom para a bolsa, dia mediucre para a carteira

Relativamente ao PSI hoje vou deixar uma nota:
dia 15: 73 milhoes de volume
dia 18: 137 milhoes de volume
dia 19: 140 milhoes de volume
dia 20: 148 milhoes de volume
dia 21: 149 milhoes de volume
dia 22: 161 milhoes de volume
dia 25: 179 milhoes de volume
dia 26: 201 milhoes de volume
dia 27: 350 milhoes de volume
Lateralização ja vem de tras, nestas ultimas sessões o volume tem aumentado nas ultimas 4 em que se nota uma ligeira subida o volume aumentou sempre e hoje, dia em que voltou a entrar na zona chave o volume foi bastante alto. Não, o ceu não é o limite, mas estes volumes podem ser um indicador da vontade dos investidores.
Mais uma pequena nota, dia 7 entramos na zona chave tambem, o volume foi de 360 milhoes e o psi fez um martelo de inversão (não aguentou a zona e recuou). No dia 12 e 13 entramos na zona chave e o PSI fez 170 e 140 milhoes de volume respetivamente (volumes baixos). Hoje, entramos na zona chave do PSI o volume foi de 350 milhoes e o psi fechou em maximos diário e maximo de meses.
Vamos ver se amanha estes dados que escrevi confirmam o que todos queremos

Cumps,
MAV
Boas,
reforço na ZON a 5,33 e logo de seguida fecho de metade da posição a 3,302. A abertura prometia mundos e fundos, depois foi-se abaixo tremi e vendi metade. Mais valias que entram diminuição da exposição. O preço médio fica agora em 5,232.
Cumps,
MAV
Cumps,
MAV
Eurouro Escreveu:Kimbala, repara que a Impresa está já com danho de mais de 25% em dois dias.
A mota também sobe hoje bem. Umas vezes o mercado rápidamente se apercebe e corrige as disparidades, outras vezes demora mais tempo.
Boas,
sim subiu e ainda bem para quem está dentro, mas a Impresa não faz parte das minhas ações que analiso portanto nada a fazer.
Relativamente á Mota é um dos titulos para o qual olho mas que não me tem corrido muito bem. Tenho saldo positivo mas tenho falhado nas entradas. Obvio que se tivesse comprado numa perspetiva de buy and hold (a ultima tentativa foi a 3,40), hoje estava com um sorriso de orelha a orelha, mas como já disse não é assim que faço a gestão dos meus trade. Os meus trade são de curta duração tentando aproveitar momentos bons de ações.
Cumps,
MAV
Kimbala, repara que a Impresa está já com danho de mais de 25% em dois dias.
A mota também sobe hoje bem. Umas vezes o mercado rápidamente se apercebe e corrige as disparidades, outras vezes demora mais tempo.
Eurouro Escreveu:Nesta altura a quase todas estão a cotar no valor ou acima dele, mas tenho 3 que podem estar eventualmente a desconto: Altri, Mota, e Impresa.
Afinal, como sabes qual é o capital próprio da empresa?
Nesta altura a quase todas estão a cotar no valor ou acima dele, mas tenho 3 que podem estar eventualmente a desconto: Altri, Mota, e Impresa.
Eurouro Escreveu:A prespectiva para a ZON parece a ser optima com o investimento de Isabel dos Santos a querer ganhar cota de mercado. Daí o subida durante 2013 que a coloca cara.
O capital proprio por acçao é 1,56
O ROE médio estimado 14%
Estimando valor para 5 anos.
1,56(1+0,14)^5= 3 CP em 2018
3x0,14= 0,42 lucro em 2018 x 5 anos = 2,1 lucro agregado
2,1 lucro + 1,56 CP actual = 3,66 de valor actual com tendência para crescer ligeiramente (não tanto como a Mota Engil).
A ZON ao cotar 4, está acima do valor de 3,66 o que é desde já um requisito para ficar de fora.
Pois da optica do investidor inteligente, o preço deve ter um razoavel desconto face ao valor.
Boas,
segundo os teus calculos encontras alguma ação atrativa no PSI20? Quais?
Cumps,
MAV
A prespectiva para a ZON parece a ser optima com o investimento de Isabel dos Santos a querer ganhar cota de mercado. Daí o subida durante 2013 que a coloca cara.
O ROE médio estimado 14%
2,1 lucro + 1,56 CP actual = 3,66 de valor actual com tendência para crescer ligeiramente (não tanto como a Mota Engil).
A ZON ao cotar 4, está acima do valor de 3,66 o que é desde já um requisito para ficar de fora.
Pois da optica do investidor inteligente, o preço deve ter um razoavel desconto face ao valor.
O ROE médio estimado 14%
Eurouro Escreveu:Eu sigo o teu tópico!
Compras ZoN mas eu acho-a cara relativamente ao futuro. Já Explico porquê.
Boas Eurouro,
para mim não existem ações caras e baratas (não tenho tempo nem conhecimento para essas análises). Existem sim ações que sobem e outras que descem. Eu tento apanhar os comboios da subida. É assim que negoceio.
Mas podes desenvolver o teu raciocinio que não se perde nada

Cumps,
MAV
Eu sigo o teu tópico!
Boas,
reforço na ZON subindo o preço para 5,188.
BPI está mesmo mesmo na calha para sair da carteira.. ou recupera amanha ou vai de guias.
Cumps,
MAV
reforço na ZON subindo o preço para 5,188.
BPI está mesmo mesmo na calha para sair da carteira.. ou recupera amanha ou vai de guias.
Cumps,
MAV
Boas,
cá vai o resumo semanal. As posições fechadas não deram nada a ganhar e as abertas estão no limbo não querendo arriscar grandes perdas nelas.
Composição actual da carteira:
Para as posições ainda em aberto (ZON e BPI) irei definir os stops/fechar posições após a abertura de segunda feira.
Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV
cá vai o resumo semanal. As posições fechadas não deram nada a ganhar e as abertas estão no limbo não querendo arriscar grandes perdas nelas.
Para as posições ainda em aberto (ZON e BPI) irei definir os stops/fechar posições após a abertura de segunda feira.
Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV
Boas,
novidades na carteira.
Reforço e fecho de posição na JM (operação já foi realizada ontem mas não tive tempo de publicar). Ganho residual - 14,91 Aguardo sinal dos 15 euros para entrar com mais confiança.
Fecho de cerca de metade da posição no BPI (operação já foi realizada ontem mas não tive tempo de publicar). Perda residual - 1,162
Abertura de posição na ZON hoje a 5,146.
Normalmente não olho muito a noticias, mas as recentes recomendações (barclays, hbsc e berenberg) fazem me acreditar que podemos deixar para tras este periodo de lateralização iniciado dia 23 do mes passado. A ultima vez que a berenberg recomendou comprar, iniciou-se o movimento que fez a ZON largar os 4 euros. De todo modo as quedas de ontem e as da vespera da subida de 7% não me pareceram nada animadoras. Assim sendo, se o movimento amanha não continuar, fecho a posição.
Não estão definidos stops mas o controlo é apertado.
Cumps,
MAV
novidades na carteira.
Reforço e fecho de posição na JM (operação já foi realizada ontem mas não tive tempo de publicar). Ganho residual - 14,91 Aguardo sinal dos 15 euros para entrar com mais confiança.
Fecho de cerca de metade da posição no BPI (operação já foi realizada ontem mas não tive tempo de publicar). Perda residual - 1,162
Abertura de posição na ZON hoje a 5,146.
Normalmente não olho muito a noticias, mas as recentes recomendações (barclays, hbsc e berenberg) fazem me acreditar que podemos deixar para tras este periodo de lateralização iniciado dia 23 do mes passado. A ultima vez que a berenberg recomendou comprar, iniciou-se o movimento que fez a ZON largar os 4 euros. De todo modo as quedas de ontem e as da vespera da subida de 7% não me pareceram nada animadoras. Assim sendo, se o movimento amanha não continuar, fecho a posição.
Não estão definidos stops mas o controlo é apertado.
Cumps,
MAV
Boas,
cá vai o resumo semanal.
Fecho de posição na SON para reduzir a exposição e retirar algum. Por pouco não fechei no BPI mas não atingiu o valor definido e la se foi a mais valia (pequena claro está).
Para as posições ainda em aberto (JM e BPI) não são definido stops mas o controlo apertado continua na proxima semana. Stops mentais estão cá e andarão à volta de 2% de perda para cada posição.
Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV
cá vai o resumo semanal.
Fecho de posição na SON para reduzir a exposição e retirar algum. Por pouco não fechei no BPI mas não atingiu o valor definido e la se foi a mais valia (pequena claro está).
Para as posições ainda em aberto (JM e BPI) não são definido stops mas o controlo apertado continua na proxima semana. Stops mentais estão cá e andarão à volta de 2% de perda para cada posição.
Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV
Boas,
posições abertas na SON e na JM e reforço no BPI. A ideia montada em cima do joelho, era aproveitar a boleia das subidas europeias com ajuda da saida da recessão (noticia mais que esperada mas que me fez pensar que juntamente com os verdilhoes pelo mundo fora fosse impulsinar tambem o PSI). A zona de resistência provou mais uma vez a sua força e tal não aconteceu.
O plano era simples, aproveitar a conjuntura do dia fazer entre 1 e 2% e retirar a mais valia. Falhou por isso amanha o plano continua, sendo que ao minimo abanão na abertura fecharei alguma posição para diminuir a exposição.
Assim sendo não defino hoje qualquer stop e amanha controlo.
Preços de entrada
SON - 1,075
JM - 14,725
Preço médio
BPI - 1,17
Cumps,
MAV
posições abertas na SON e na JM e reforço no BPI. A ideia montada em cima do joelho, era aproveitar a boleia das subidas europeias com ajuda da saida da recessão (noticia mais que esperada mas que me fez pensar que juntamente com os verdilhoes pelo mundo fora fosse impulsinar tambem o PSI). A zona de resistência provou mais uma vez a sua força e tal não aconteceu.
O plano era simples, aproveitar a conjuntura do dia fazer entre 1 e 2% e retirar a mais valia. Falhou por isso amanha o plano continua, sendo que ao minimo abanão na abertura fecharei alguma posição para diminuir a exposição.
Assim sendo não defino hoje qualquer stop e amanha controlo.
Preços de entrada
SON - 1,075
JM - 14,725
Preço médio
BPI - 1,17
Cumps,
MAV
Cardoso25 Escreveu:Boas Kimbala,
Antes de mais, parabéns pelos trades, continuação de sucesso
Já agora aproveito para perguntar se pagas as comissões com esses negócios fechados de 0,4%? Os valores de compra/venda incluem as comissões?
Boas,
sim pago. Cada compra são 8,31 e cada venda mais 8,31. A rentabilidade dos trades que apresento já tem esses valores descontados. O valor do trade é o valor da cotação a que compro e que vendo, depois desconto as comissões no valor total da compra e da venda. Por isso será normal que ao dividires o valor de compra pelo valor de venda nao chegues á % que eu apresento(pois essa é calculada em função do valor todal de compra e venda deduzidos das comissões).
Edit*
Por vezes o valor de compra é a media dos reforços (reforços sempre nas subidas e nunca para baixar a media de compra. regra fundamental para mim nao baixar preço medio de compra)
Cumps,
MAV
Boas Kimbala,
Já agora aproveito para perguntar se pagas as comissões com esses negócios fechados de 0,4%? Os valores de compra/venda incluem as comissões?

- Registado: 4/3/2012 18:57
Boas,
cá vai o resumo do costume. Mesmo com falta de tempo deu para recuperar algum.
Na tabela, as posições fechadas.
Resta uma posição no BPI com stop apertadinho.
Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV
cá vai o resumo do costume. Mesmo com falta de tempo deu para recuperar algum.
Na tabela, as posições fechadas.
Resta uma posição no BPI com stop apertadinho.
Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV
Boas,
depois de uma semana e picos fora do mercado, por falta de tempo e para ver o que dava a correção esta semana já abri e fechei algumas posições. Por falta de tempo acabei por não os publicar. De momento ainda ha 3 posições abertas na SON, no BPI e na PT.
Como o tempo ainda não abunda, logo pela abertura fecharei posições ou definirei stops bem apertadinhos. No final da semana como tem sido costume sairá o resumo semanal.
Cumps,
MAV
depois de uma semana e picos fora do mercado, por falta de tempo e para ver o que dava a correção esta semana já abri e fechei algumas posições. Por falta de tempo acabei por não os publicar. De momento ainda ha 3 posições abertas na SON, no BPI e na PT.
Como o tempo ainda não abunda, logo pela abertura fecharei posições ou definirei stops bem apertadinhos. No final da semana como tem sido costume sairá o resumo semanal.
Cumps,
MAV
Boas,
cá vai o resumo do costume. Semana fraquinha com muita azelhice á mistura. Os stops foram atingidos e as posições que restavam fechadas. As tentativas de adivinhar o fim das quedas com stops curtos deu mau resultado.
Na tabela, as posições fechadas. Não há posições abertas. Tempo para repensar novas entradas.
Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV
cá vai o resumo do costume. Semana fraquinha com muita azelhice á mistura. Os stops foram atingidos e as posições que restavam fechadas. As tentativas de adivinhar o fim das quedas com stops curtos deu mau resultado.
Na tabela, as posições fechadas. Não há posições abertas. Tempo para repensar novas entradas.
Resumo Carteira
Evolução
Cumps,
MAV
novas investidas na ZON, MOTA e SON.
Entrada:
SON: 1,074
ZON: 5,126
MOTA: 3,492
STOPS:
SON: 1,05
ZON: 5,09
MOTA: 3,39
Relativamente á MOTA com a correção já feita (não sei se ja terminada) bateu 2 vezes nos 3,40 e aguentou pr isso a entrada. Olhando para os padrões recentes do PSI (20.08 e 17.09) vejo alguma semelhança para esta mini correcção e como tal vou apostar num movimento semelhante. Estou a tentar anticipar o mercado o que nem sempre corre bem. O stop está lá para limitar a perda.
Relativamente á ZON a situação é semelhante á MOTA sendo que a zona dos 5 segurou a acção. Fazia sentido meter o STOP mais abaixo do que defini mas não estou disposto a aguentar perdas acumuladas nestas duas entradas por isso o STOP fica nos 5,09.
Relativamente á SON o STOP fica na abertura de hoje para salvagurdar uma possivel inversão e tambem por causa de não estar disposto a aguentar perdas acumuladas do 3 trades se a coisa der para o torto. É tentar aproveitar a força que tem mostrado e esperar que não seja traido pela 3ª vez seguida
No caso de valorizações os stops subirão para valores imediatamente acima do valor de entrada para pelo menos garantir trades não negativos. Se o PSI mostrar vontade para ir novamente aos 6400 ao invés de continuar a correção ainda reforçarei até lá.
Cumps,
MAV
Boas,
atingido stop na SON e como tal fecho em perda :S... menos mal que era uma posição pequena.
Quem anda a chuva molha-se...
Cumps,
MAV
Boas,
Entrada:
STOPS:
Relativamente á MOTA com a correção já feita (não sei se ja terminada) bateu 2 vezes nos 3,40 e aguentou pr isso a entrada. Olhando para os padrões recentes do PSI (20.08 e 17.09) vejo alguma semelhança para esta mini correcção e como tal vou apostar num movimento semelhante. Estou a tentar anticipar o mercado o que nem sempre corre bem. O stop está lá para limitar a perda.
Relativamente á ZON a situação é semelhante á MOTA sendo que a zona dos 5 segurou a acção. Fazia sentido meter o STOP mais abaixo do que defini mas não estou disposto a aguentar perdas acumuladas nestas duas entradas por isso o STOP fica nos 5,09.
Relativamente á SON o STOP fica na abertura de hoje para salvagurdar uma possivel inversão e tambem por causa de não estar disposto a aguentar perdas acumuladas do 3 trades se a coisa der para o torto. É tentar aproveitar a força que tem mostrado e esperar que não seja traido pela 3ª vez seguida
No caso de valorizações os stops subirão para valores imediatamente acima do valor de entrada para pelo menos garantir trades não negativos. Se o PSI mostrar vontade para ir novamente aos 6400 ao invés de continuar a correção ainda reforçarei até lá.
Cumps,
MAV
Entrada:
STOPS:

Cumps,
MAV
ora se a estratégia era ir descansado para o fim de semana porque o PSI estava com alguma indecisão numa zona importante então tive uma bela duma vitóriaDescansei no fim de semana.
Se olhar para as cotações de hoje e vir que perdi mais umas subidas, então fico ligeiramente agoniado
Brincadeiras à parte e tendo em conta que a SON continua a dar sinal de força juntamente com o PSI decidi abrir nova posição, ainda que pequena para voltar a apalpar o terreno. Amanha veremos se corrigi um erro ou se cometi outro.
A entrada foi a 1,041 e o stop fica no fecho de sexta, ou seja 1,023.
Apesar de não ter posição na ZON estou curioso com o que fará amanha depois do martelinho de hoje.
Como as entradas que faço não são nas zonas mais seguras possíveis o objectivo inicial é garantir trades não negativos e como tal o STOP da MOTA fica agora nos 3,54.
Cumps,
MAV
Boas,
stops atingidos posições fechadas(SON E MOTA, 1,023 e 3,53).
Cumps,
MAV
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], karaya75, LMMV, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 205 visitantes