Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

À espera que algo aconteça

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: À espera que algo aconteça

por sergix » 23/10/2013 0:02

MarcoAntonio Escreveu:
sergix Escreveu:[youtube]http://youtu.be/n92WXR-AuUM[/youtube]

Atenção: para os links funcionarem tem de se utilizar o endereço youtube normal.

agora sim, obrigado

Registado: 4/1/2008 2:33

por MarcoAntonio » 22/10/2013 22:10

sergix Escreveu:[youtube]http://youtu.be/n92WXR-AuUM[/youtube]

Atenção: para os links funcionarem tem de se utilizar o endereço youtube normal.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por TheMolle » 22/10/2013 19:44

joaoventura Escreveu:
Uma pessoa não precisa de entender as razões por detrás do "mercado" para tentar (e talvez conseguir) fazer dinheiro nele! Basta que tente entender o funcionamento do mecanismo..

Portanto, num espírito prático da coisa, "entender" o mercado é apenas discutir várias teorias, que serão certamente interessantes, mas não será garantia de bons resultados! Por outro lado, o uso de ferramentas como a estatística e a Análise Técnica, apesar de limitadas, permitem-nos tentar perceber o mecanismo das subidas e descidas dos preços das acções, sem entrar em divagações sobre as verdadeiras razões de tal acontecimento. É que há tantas razões para alguém entrar numa acção ou para sair, que dizer que uma é a verdadeira é estarmos a iludir-nos, penso eu!
ppbogos Escreveu:É por isso que a estatística serve para mim de refúgio para negociar em mercado.

As noticias ou informações que pairam pela TV, jornais, internet, valem para mim muito pouco, ou basicamente nada. Mas um indicador estatístico poderá (ou não) valer tudo.

Há muito que encaro perda de tempo um acompanhamento exaustivo do mercado financeiro.
Tem custos de oportunidade incalculáveis à nossa cabecinha...

Para bem, ou para o mal é a estatística (um simples indicador, ou um deles mais elaborado) que deve fazer o meu caminho no mercado.

E afinal de contas o mercado é mesmo muito simples. Oferta e procura, que é a verdadeira essência e beleza deste mundo.

Cumprimentos

Eu partilho muito destas duas opiniões, mas respeito completamente que tem uma perspectiva diferente. Para se negociar nos mercados, não há nada como conseguirmo-nos focar (verdadeiramente) no mercado. (Eu sou um poeta muito fraquinho e por vezes tenho alguma dificuldade em exprimir as minhas ideias por escrito)
O que eu acredito é que o preço é o indicador mais importante em que nos devemos basear para negociar no mercado. Se nos conseguirmos abstrair de todo o "ruído" que rodeia os mercados focando-nos nas variações do preço ao longo do tempo, estaremos no bom caminho para o sucesso. Juntando a isto algum conhecimento técnico, teremos alguns indicadores que nos poderão mostrar a relatividade do preço e por sua vez perceber se é um bom momento para comprar ou vender! Isto parece simples, mas no fundo no fundo requer muita disciplina, conhecimento técnico (e não me refiro somente a AT), humildade e experiência! :idea:

Ulisses, mais uma vez um artigo bastante "educativo". É apenas a minha opinião, mas oxalá sirva para que muitos investidores passem a olhar para os mercados com outra concentração e maior disciplina. Afinal de contas, este artigo não vem de um rookie ;)

Registado: 19/7/2013 19:23

por _Noah » 22/10/2013 14:03

Grande artigo Ulisses!!!!

É difícil não nos movermos perante as notícias.... já que, elas são, invariavelmente, um combustível para o comportamento dos mercados no curtíssimo prazo!!!!

Mas, como anteriores participantes do forum, também eu, a cada dia que passa, creio entender menos disto :lol:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por bogos » 22/10/2013 13:32

É por isso que a estatística serve para mim de refúgio para negociar em mercado.

As noticias ou informações que pairam pela TV, jornais, internet, valem para mim muito pouco, ou basicamente nada. Mas um indicador estatístico poderá (ou não) valer tudo.

Há muito que encaro perda de tempo um acompanhamento exaustivo do mercado financeiro.
Tem custos de oportunidade incalculáveis à nossa cabecinha...

Para bem, ou para o mal é a estatística (um simples indicador, ou um deles mais elaborado) que deve fazer o meu caminho no mercado.

E afinal de contas o mercado é mesmo muito simples. Oferta e procura, que é a verdadeira essência e beleza deste mundo.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por K. » 21/10/2013 18:17

Pensas que eu sou um caso isolado
Não sou o único a olhar o céu
A ver os sonhos partirem
À espera que algo aconteça...

Eheh..

Registado: 28/5/2008 1:17

por AlanTejano » 21/10/2013 17:45

joaoventura Escreveu:
Federer Escreveu:Bom artigo. Mas sou honesto Ulisses, cada vez é mais difícil entender alguma coisa nos mercados :-k

Uma pessoa não precisa de entender as razões por detrás do "mercado" para tentar (e talvez conseguir) fazer dinheiro nele! Basta que tente entender o funcionamento do mecanismo.. Por exemplo, actualmente não se sabe as verdadeiras razões de como as asas produzem sustentação, mas não é por aí que deixamos de ter aviões e conseguir voar..

( Para quem quiser saber mais sobre esta questão das várias teorias sobre a produção de "sustentação aerodinâmica": )
http://en.wikipedia.org/wiki/Lift_(force) - Várias teorias apresentadas, e nenhuma é descrita como a "correcta"!
http://secretofflight.wordpress.com/incorrect-theories/ - Blog post que defende que nem os sujeitos da NASA sabem como a sustentação aerodinâmica é formada..

Portanto, num espírito prático da coisa, "entender" o mercado é apenas discutir várias teorias, que serão certamente interessantes, mas não será garantia de bons resultados! Por outro lado, o uso de ferramentas como a estatística e a Análise Técnica, apesar de limitadas, permitem-nos tentar perceber o mecanismo das subidas e descidas dos preços das acções, sem entrar em divagações sobre as verdadeiras razões de tal acontecimento. É que há tantas razões para alguém entrar numa acção ou para sair, que dizer que uma é a verdadeira é estarmos a iludir-nos, penso eu!

:clap: :clap: :clap:
I love this game!

Registado: 29/11/2007 11:50

por joaoventura » 21/10/2013 17:15

Federer Escreveu:Bom artigo. Mas sou honesto Ulisses, cada vez é mais difícil entender alguma coisa nos mercados :-k

Uma pessoa não precisa de entender as razões por detrás do "mercado" para tentar (e talvez conseguir) fazer dinheiro nele! Basta que tente entender o funcionamento do mecanismo.. Por exemplo, actualmente não se sabe as verdadeiras razões de como as asas produzem sustentação, mas não é por aí que deixamos de ter aviões e conseguir voar..

( Para quem quiser saber mais sobre esta questão das várias teorias sobre a produção de "sustentação aerodinâmica": )
http://en.wikipedia.org/wiki/Lift_(force) - Várias teorias apresentadas, e nenhuma é descrita como a "correcta"!
http://secretofflight.wordpress.com/incorrect-theories/ - Blog post que defende que nem os sujeitos da NASA sabem como a sustentação aerodinâmica é formada..

Registado: 21/1/2011 13:02

por Ulisses Pereira » 21/10/2013 15:56

Se pensas isso, já estás um passo mais à frente do que a maioria. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Federer » 21/10/2013 15:47

Bom artigo. Mas sou honesto Ulisses, cada vez é mais difícil entender alguma coisa nos mercados :-k

Registado: 11/1/2013 0:22

por sergix » 21/10/2013 14:03

Editado pela última vez por sergix em 23/10/2013 0:03, num total de 2 vezes.

Registado: 4/1/2008 2:33

À espera que algo aconteça

por Ulisses Pereira » 21/10/2013 14:01

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "á espera que algo aconteça":

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses_pereira/detalhe/a_espera_que_algo_aconteca.html

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, malakas, Masterchief, MPAM, OCTAMA, Pedro1974, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, ze couves e 238 visitantes