Carteira do Kimbala
Re: Carteira do Kimbala
Boas,
ora se a estratégia era ir descansado para o fim de semana porque o PSI estava com alguma indecisão numa zona importante então tive uma bela duma vitória
Descansei no fim de semana.
Se olhar para as cotações de hoje e vir que perdi mais umas subidas, então fico ligeiramente agoniado
Brincadeiras à parte e tendo em conta que a SON continua a dar sinal de força juntamente com o PSI decidi abrir nova posição, ainda que pequena para voltar a apalpar o terreno. Amanha veremos se corrigi um erro ou se cometi outro.
A entrada foi a 1,041 e o stop fica no fecho de sexta, ou seja 1,023.
Apesar de não ter posição na ZON estou curioso com o que fará amanha depois do martelinho de hoje.
Como as entradas que faço não são nas zonas mais seguras possíveis o objectivo inicial é garantir trades não negativos e como tal o STOP da MOTA fica agora nos 3,54.
Cumps,
MAV
ora se a estratégia era ir descansado para o fim de semana porque o PSI estava com alguma indecisão numa zona importante então tive uma bela duma vitória

Se olhar para as cotações de hoje e vir que perdi mais umas subidas, então fico ligeiramente agoniado

Brincadeiras à parte e tendo em conta que a SON continua a dar sinal de força juntamente com o PSI decidi abrir nova posição, ainda que pequena para voltar a apalpar o terreno. Amanha veremos se corrigi um erro ou se cometi outro.
A entrada foi a 1,041 e o stop fica no fecho de sexta, ou seja 1,023.
Apesar de não ter posição na ZON estou curioso com o que fará amanha depois do martelinho de hoje.
Como as entradas que faço não são nas zonas mais seguras possíveis o objectivo inicial é garantir trades não negativos e como tal o STOP da MOTA fica agora nos 3,54.
Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
Boas,
mais uma semana passada. Aqui vai o resumo habitual. Digamos que para os objetivos da carteira não correu mal.
Composição actual da carteira:
Na tabela, a verde as posições fechadas durante a semana. Sem cor as posições que continuam em aberto.
Evolução
Cumps,
MAV
mais uma semana passada. Aqui vai o resumo habitual. Digamos que para os objetivos da carteira não correu mal.
Composição actual da carteira:
Na tabela, a verde as posições fechadas durante a semana. Sem cor as posições que continuam em aberto.
Evolução
Cumps,
MAV
pacheco1979 Escreveu:KIMBALA Escreveu:Boas,
uma pequena brincadeira... o Kimbala salta fora e elas sobemuma boa altura para dizer.. faz o que eu digo mas não faças o que eu faço.
Fantástico.. belo timing
Cumps,
MAV
Boa Kimbala.... mas elas estavam com vontade disso, neste caso claramente deverias ter aguardado mais um pouco, se não fossem lá hoje muito provavelmente iriam para a semana....
Mas pelo menos tens a Zon e a Mota que como temos visto também não param....
Bons Negócios
Boas Pacheco,
se frequentas este tópico já deves ter percebido que não sou muito paciente lol com tudo de bom e de mau que isto trás para os meus trades

Sim tens razão com o que dizes mas sou apologista de aproveitar as poucas oportunidades que o mercado nos dá. Consegui uma valorização porreira(para os meus objetivos claro) nesta semana critica para o PSI (podia ter conseguido mais sem dúvida se não fosse tão conservador) e apesar de estar confiante no PSI e principalmente nas minhas 3 cotadas preferidas (ZON, MOTA, SON) preferi ir descansado para o fim de semana. Tens que ter em consideração que apesar destas cotadas estarem muito bem, o PSI está indeciso e por isso mais vale recolher as mais valias. Se quando vendi a SON falei no engunfing, quando vendi a ZON falei de indecisão (doji) e ele estava lá até começar a escrever isto

Cumps,
MAV
KIMBALA Escreveu:Boas,
uma pequena brincadeira... o Kimbala salta fora e elas sobemuma boa altura para dizer.. faz o que eu digo mas não faças o que eu faço.
Fantástico.. belo timing
Cumps,
MAV
Boa Kimbala.... mas elas estavam com vontade disso, neste caso claramente deverias ter aguardado mais um pouco, se não fossem lá hoje muito provavelmente iriam para a semana....
Mas pelo menos tens a Zon e a Mota que como temos visto também não param....
Bons Negócios
- Registado: 17/8/2013 23:25
Boas,
uma pequena brincadeira... o Kimbala salta fora e elas sobem
uma boa altura para dizer.. faz o que eu digo mas não faças o que eu faço.
Fantástico.. belo timing
Cumps,
MAV
uma pequena brincadeira... o Kimbala salta fora e elas sobem

Fantástico.. belo timing

Cumps,
MAV
KIMBALA Escreveu:KIMBALA Escreveu:Boas,
reforço na ZON a 5 euros. O volume de hoje atraiu-me. Parece que quer mexer...falta saber se é para cima ou baixo... vamos ver o que me espera.
O stop de toda a posição ZON sobe para os 4,90.
Cumps,
MAV
Boas,
stop do que resta da posição na ZON sobe para 5,05. Não há grandes justificações... a acção subiu, o stop segue-lhe os passos. Proteger proteger proteger.
Esta semana mais me valia mudar o nome do tópico para "A mercearia do Kimbala".
Cumps,
MAV
Boas,
fecho de posição na SON a 1,01. Continuo otimista em relação à SON mas preciso de descanso lol. Quando dei a ordem, parece-me que o PSI estava a caminho para o engulfing e nesta zona qualquer sinal perto do fecho da sessão é para ser levado a sério. Entretanto parece já ter ido o sinal mas até ao fecho nunca se sabe.
É um pouco contraditório dizer que estou confiante e sair, mas entrarei quando der sinal claro de ter deixado para trás esta zona. Está com volume ótimo por isso não deverá faltar muito para largar as amarras.
A juntar a isto segunda será um dia com pouco tempo para isto, por isso, dependendo da evolução do PSI até ao fecho poderei fechar mais uma posição das 2 que ainda tenho (ZON e MOTA).
Cumps,
MAV
reforço na ZON a 5 euros. O volume de hoje atraiu-me. Parece que quer mexer...falta saber se é para cima ou baixo... vamos ver o que me espera.
Cumps,
MAV
Boas,
stop do que resta da posição na ZON sobe para 5,05. Não há grandes justificações... a acção subiu, o stop segue-lhe os passos. Proteger proteger proteger.
Esta semana mais me valia mudar o nome do tópico para "A mercearia do Kimbala".
Cumps,
MAV
falhou a venda de BPI por pouco nos 1,12, o PSI pode fazer um fecho feio, amanha é dia de Portugal ir aos mercados, o BPI está próximo de apresentar resultados e eu estava muito exposto ao BPI. Fechei metade da posição a 1,105 com um ganho pequeno.
PSI pode fazer um fecho feio - não tenho intraday mas se fechar abaixo da abertura deverá fazer o martelinho
amanha é dia de Portugal ir aos mercados - das ultimas vezes só uma vez foi positiva para o BPI nesse dia (penso eu)
o BPI está próximo de apresentar resultados - não tenho normalmente valores investidos em dias anteriores a apresentação de resultados (ás vezes corre bem, outras muito mal, por isso melhor é ver de fora)
Assim sendo fico com metade do que tinha no BPI para alienar nos próximos dias. Ou sobe e ganho mais algum, ou desce e assumo a perda.
Cumps,
MAV
Boas,
BPI vendido a 1,10... mais valia ter mandado tudo de uma vez. Mais uma venda com ganho residual. Não correu bem o trade
Para alem do motivo de apresentação de resultados que coloquei no post da 1ª venda acrescento para hoje, possível fecho do PSI com uma figura pouco amigável. Não tenho intraday mas parece estar a fazer um harami (com doji)... parece... isto de não ter as ferramentas todas disponíveis é assim :S De todo o modo este trade tinha os dias contados.
Até ao final do dia poderei ainda largar parte da ZON que apesar de estar cheia de força merece já uma recolha de lucros![]()
Cumps,
MAV
Boas,
venda de uma parte da posição da ZON (cerca de metade) a 5,125 que não seria feita se o PSI não estivesse como está. Zona perigosa, possível figura não amigável

É aproveitar o que o mercado nos dá por curtos períodos de tempo que assim o capital está mais tempo em zona segura.
Cumps,
MAV
falhou a venda de BPI por pouco nos 1,12, o PSI pode fazer um fecho feio, amanha é dia de Portugal ir aos mercados, o BPI está próximo de apresentar resultados e eu estava muito exposto ao BPI. Fechei metade da posição a 1,105 com um ganho pequeno.
PSI pode fazer um fecho feio - não tenho intraday mas se fechar abaixo da abertura deverá fazer o martelinho
amanha é dia de Portugal ir aos mercados - das ultimas vezes só uma vez foi positiva para o BPI nesse dia (penso eu)
o BPI está próximo de apresentar resultados - não tenho normalmente valores investidos em dias anteriores a apresentação de resultados (ás vezes corre bem, outras muito mal, por isso melhor é ver de fora)
Assim sendo fico com metade do que tinha no BPI para alienar nos próximos dias. Ou sobe e ganho mais algum, ou desce e assumo a perda.
Cumps,
MAV
Boas,
BPI vendido a 1,10... mais valia ter mandado tudo de uma vez. Mais uma venda com ganho residual. Não correu bem o trade
Para alem do motivo de apresentação de resultados que coloquei no post da 1ª venda acrescento para hoje, possível fecho do PSI com uma figura pouco amigável. Não tenho intraday mas parece estar a fazer um harami (com doji)... parece... isto de não ter as ferramentas todas disponíveis é assim :S De todo o modo este trade tinha os dias contados.
Até ao final do dia poderei ainda largar parte da ZON que apesar de estar cheia de força merece já uma recolha de lucros

Cumps,
MAV
Boas,
alguém tem uma calendário para apresentação de resultados das cotadas do psi? Tenho visto informação contraditória e gostava de saber as datas certas.
Cumps,
MAV
alguém tem uma calendário para apresentação de resultados das cotadas do psi? Tenho visto informação contraditória e gostava de saber as datas certas.
Cumps,
MAV
Cumps,
MAV
Boas,
entrada no MOTA a 3,51. Ando a acompanhar desde há muito tempo e a adiar a entrada por este ou aquele motivo... posição pequena para fazer o teste... se subir, o stop sobe tambem e reforço. O stop fica nos 3,40.
Cumps,
MAV
Boas,
Cumps,
MAV
Cumps,
MAV
rocheiro Escreveu:Parabens pelo topico vou me juntar a ele
Bem vindo e boa sorte nos teus negócios.
Cumps,
MAV
mais uma medalha para o BES... não consigo meter ordens pois estão com problemas que não sabem bem o que é... enfim alguém já teve destes problemas?
Penso que está na hora de mudar de plataforma.
Cumps,
MAV
Boas,
no meio da confusão, a ordem STOP tinha sido enviada à bolsa e como tal foi fechada a posição na SON. Nesta zona importante não há que brincar. Stops apertadinhos. Quando a barreira dos 6300 for rompida não faltará tempo para ganhar. Até lá malha muito apertada e vai-se tentando retirar algum.
Próxima etapa reduzir posição no BPI para metade. Ordem de venda nos 1,12. O Stop continua onde estava.
Na ZON é deixa-la ir. STOP movido para 4,80
Cumps,
MAV
Boas,
Cumps,
MAV
Parabens pelo topico vou me juntar a ele 

- Registado: 29/11/2007 12:43
Eurouro Escreveu:Se queres um exemplo de uma excelente empresa para longo prazo, eu sugiro-te a Herbalife.
É uma empresa fabulastica que gera muito mais dinheiro do que os activos que tem. É uma autêntica máquina de fazer dinheiro e tem ROE maravilhosos.
Ao preço certo deve ser um dos melhores investimentos feitos. Seria óptimo ela voltar à casa dos 30-40 usd para uma compra duradoura. Mas digo-te já que o valor da empresa está muito acima do preço que está cotado na bolsa e os investidores duma forma geral ainda não se aperceberam bem disso.
Tive muita pena de não a conseguir aos preços do final de 2012.
Se existisse uma empresa para a vida seria a Herbalife que eu escolheria até morrer.
Pensa antes em empresas que têm elevado ROE constantemente e depois tenta investir com um desconto de metade do valor. O valor é o CP + lucros futuros previsiveis.
Arrisco-me a dizer que empresas destas têm tanto valor que seria um absurdo vendê-las por um preço caro. Será sempre bastante melhor mantê-las em carteira por largos anos.
Boas,
obrigado pelas dicas mas neste momento a minha carteira está circunscrita aos activos que falei no inicio do topico. Há melhores? Sem duvida.. Ha melhores mercado que o PSI20? Sem dúvida.
Para já seguirei a estratégia de trades de curto prazo nestes activos no final fazem-se as contas e aprende-se com os erros.
Cumps,
MAV
Se queres um exemplo de uma excelente empresa para longo prazo, eu sugiro-te a Herbalife.
É uma empresa fabulastica que gera muito mais dinheiro do que os activos que tem. É uma autêntica máquina de fazer dinheiro e tem ROE maravilhosos.
Ao preço certo deve ser um dos melhores investimentos feitos. Seria óptimo ela voltar à casa dos 30-40 usd para uma compra duradoura. Mas digo-te já que o valor da empresa está muito acima do preço que está cotado na bolsa e os investidores duma forma geral ainda não se aperceberam bem disso.
Se existisse uma empresa para a vida seria a Herbalife que eu escolheria até morrer.
Pensa antes em empresas que têm elevado ROE constantemente e depois tenta investir com um desconto de metade do valor. O valor é o CP + lucros futuros previsiveis.
Arrisco-me a dizer que empresas destas têm tanto valor que seria um absurdo vendê-las por um preço caro. Será sempre bastante melhor mantê-las em carteira por largos anos.
Eurouro Escreveu:KIMBALA Escreveu:Boas,
nova entrada desta vez mais pequena na SON a 0,987. Mais uma saida precoce. O Stop fica no mesmo sitio da saida de ontem 0,97.
Valem os mesmos argumentos da entrada anterior. Isto de andar a medo tem destas coisas
Cumps,
MAV
Kimbala, não sei se viste o meu anterior comment no teu tópico, mas não achas que ao fazeres trades de mais, isso seja pesado em termos de comissões e impostos no fim do ano?
Não seria melhor te focares em 3 ou 4 empresas boas e as guardares por um bom periodo, do que andares entra e sai em empresas mediucres do PSI20?
Boas,
sim torna-se pesado em termos de comissões mas não sou apologista do buy and hold. Vou continuar com a estratégia até que não consiga bater os objetivos por mim definidos. A estratégia que adotei vai mesmo ter muitas situações de saídas precoces, mas é esse o risco que estou disposto a correr. Com o tempo tentarei melhorar e foi para isso que abri o tópico... aprender

Para já tentarei ganhar algum no nosso PSI20
Cumps,
MAV
nova entrada desta vez mais pequena na SON a 0,987. Mais uma saida precoce. O Stop fica no mesmo sitio da saida de ontem 0,97.
Valem os mesmos argumentos da entrada anterior. Isto de andar a medo tem destas coisas
Cumps,
MAV
Kimbala, não sei se viste o meu anterior comment no teu tópico, mas não achas que ao fazeres trades de mais, isso seja pesado em termos de comissões e impostos no fim do ano?
Não seria melhor te focares em 3 ou 4 empresas boas e as guardares por um bom periodo, do que andares entra e sai em empresas mediucres do PSI20?
Boas,
Cumps,
MAV

Cumps,
MAV
Boas,
15/10/13 - 04:43 H
Oct 15 (Reuters) -:
* Zon Optimus SGPS SA ZONOP.LS : Barclays raises price target to 5.50 euros
from 4 euros; rating overweight
Não é que estas noticias definam o rumo dos trades mas são sempre bem vindas.
Cumps,
MAV
15/10/13 - 04:43 H
Oct 15 (Reuters) -:
* Zon Optimus SGPS SA ZONOP.LS : Barclays raises price target to 5.50 euros
from 4 euros; rating overweight
Não é que estas noticias definam o rumo dos trades mas são sempre bem vindas.
Cumps,
MAV
4dalulz Escreveu:Estás a pensar reforçar quando? Também estou a pensar entrar, pena a cotação já ir bem mais alta do que há uns tempos...
Boas,
tudo depende da evolução do PSI20 em geral(estamos numa zona muito importante), da minha posição do BPI e da ZON propriamente dita.
Neste momento a posição do BPI é demasiado grande(para o que costumo praticar) e ainda não está com STOP para lucro/perda 0. Assim que consiga uma margem mesmo que seja de 1% face ao valor de compra irei definir o STOP no BPI para perda/lucro 0 mesmo que para metade da posição e só aí entrarei na ZON.
Poderá ser amanha se o BPI quiser ajudar e se a ZON mostrar algum volume com subida (depois dos 4 dias de indecisão na casa dos 4,60-4,75 parece querer dar sinais). Não me preocupa se já subiu muito pois se sobe é porque há força compradora. Para mim a ZON, a MOTA e a SON são sem dúvida os meus activos preferidos por motivos obvios. É olhar para um gráfico que está lá tudo, bull em todos os horizontes temporais.
Em resumo, neste momento não tenho um valor definido para entrada pois zonas de relevante importancia já/ainda estão um bocado longe e por isso ou se espera por elas ou se entra a meio da viagem com as devidas precauções... No meu caso e assim que o trade do BPI me permita, entrarei sem pensar duas vezes com um stop de 2 ou 3% para ir sendo ajustado, assumindo que a ZON continua verdinha.
Cumps,
MAV
Estás a pensar reforçar quando? Também estou a pensar entrar, pena a cotação já ir bem mais alta do que há uns tempos...
- Registado: 6/9/2013 22:53
4dalulz Escreveu:Não tinhas fechado posição na ZON?
Boas,
sim apenas metade. Se fores ver na ultima atualização semanal ainda la tinha ZON (sem cor), ou seja, posição em aberto.
Podes com isso rapidamente concluir que foi um erro vender essa metade de posição

Cumps,
MAV
Não tinhas fechado posição na ZON?
- Registado: 6/9/2013 22:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], malakas, Masterchief, MPAM, nbms2012, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, VALHALLA e 241 visitantes