Shut down - OBAMA x Congresso USA
Re: Shut down - OBAMA x Congresso USA
Elias Escreveu:QuimPorta,
Em bull market não há más notícias
Quem sou eu para contrariar-te

A propósito, conheces a diferença entre uma "noticia" e uma "estatística" ? (no caso, a propósito de tragédias)
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
QuimPorta,

- Registado: 5/11/2002 12:21
Os americanos estão a adquirir "apocalipse resistance".
São cada vez menos intensas as reacções aos sucessivos "fenómenos com consequências potencialmente desastrosas".
Então relativamente aos problemas entre as facções partidárias, já todos viram estas novelas tipo-mexicana vezes demais para que o fim não seja longamente antecipável.
Não havia uma história de um menino que se divertia a gritar "vem aí o lobo" que se deu mal? ...

São cada vez menos intensas as reacções aos sucessivos "fenómenos com consequências potencialmente desastrosas".
Então relativamente aos problemas entre as facções partidárias, já todos viram estas novelas tipo-mexicana vezes demais para que o fim não seja longamente antecipável.
Não havia uma história de um menino que se divertia a gritar "vem aí o lobo" que se deu mal? ...

- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (25.98 KiB) Visualizado 4477 vezes
Manequim Escreveu:Eu gostava era de saber o que é que vai acontecer amanhã se este impasse acabar.
Parece-vos que das três hipóteses abaixo, podemos escolher uma?
- ou sobe tudo à maluca e os jornais dizem que "Bolsa dispara após fim do Sutdown"
- ou desce tudo e a justificação será sell on the news
- ou desce tudo porque a situação é um plano de contingência, mas que não encerra questão
Ou seja, haverá justificações para tudo, eu gostava era que alguém conseguisse opinar e fundamentar as suas expectativas.
Eu estou completamente out, porque nestas situações costumo queimar-me. Por isso, se se seguir a lógica, vai subir tudo e eu a ver passar navios. Aproveitem, é um indicador relevante![]()
Bons negócios
Boas,
amanha como qualquer outro dia de bolsa é dia de 1X2... pode é dar goleada para qualquer equipa

Ás vezes tambem penso como tu... se eu entro, desce se eu saio dispara, mas isso é psicológico

Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
VirtuaGod Escreveu:Manequim Escreveu:- ou sobe tudo à maluca e os jornais dizem que "Bolsa dispara após fim do Sutdown"
- ou desce tudo porque a situação é um plano de contingência, mas que não encerra questão
Tens bom remédio:
Long straddle
A long straddle involves going long, i.e., purchasing, both a call option and a put option on some stock, interest rate, index or other underlying. The two options are bought at the same strike price and expire at the same time. The owner of a long straddle makes a profit if the underlying price moves a long way from the strike price, either above or below. Thus, an investor may take a long straddle position if he thinks the market is highly volatile, but does not know in which direction it is going to move. This position is a limited risk, since the most a purchaser may lose is the cost of both options. At the same time, there is unlimited profit potential
Talvez um dia chegue aí Virtua. Para já limito-me a transações mais básicas, daí estar cada vez mais cauteloso nas minhas investidas. Este é aliás um dos vários ensinamentos que tenho retirado do CdB. Um dia terei maiores conhecimentos, mais sustentados e aí talvez a minha estratégia passe a ser mais elaborada e menos básica.
Aproveito para agradecer a todos os que aqui participam e têm a paciência de colocar informação técnica e ensinar a malta menos experiente ou com menos disponibilidade para estar tão por dentro do funcionamento dos mercados.
Recuperar
Manequim Escreveu:- ou sobe tudo à maluca e os jornais dizem que "Bolsa dispara após fim do Sutdown"
Tens bom remédio:
Long straddle
A long straddle involves going long, i.e., purchasing, both a call option and a put option on some stock, interest rate, index or other underlying. The two options are bought at the same strike price and expire at the same time. The owner of a long straddle makes a profit if the underlying price moves a long way from the strike price, either above or below. Thus, an investor may take a long straddle position if he thinks the market is highly volatile, but does not know in which direction it is going to move. This position is a limited risk, since the most a purchaser may lose is the cost of both options. At the same time, there is unlimited profit potential
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Manequim, então avisa se entrares.
Abraços e bons negócios.

Abraços e bons negócios.
Cump`s
RML
RML
- Registado: 19/11/2010 19:34
Eu gostava era de saber o que é que vai acontecer amanhã se este impasse acabar.
- ou sobe tudo à maluca e os jornais dizem que "Bolsa dispara após fim do Sutdown"
Ou seja, haverá justificações para tudo, eu gostava era que alguém conseguisse opinar e fundamentar as suas expectativas.
Eu estou completamente out, porque nestas situações costumo queimar-me. Por isso, se se seguir a lógica, vai subir tudo e eu a ver passar navios. Aproveitem, é um indicador relevante
Bons negócios
Eu estou completamente out, porque nestas situações costumo queimar-me. Por isso, se se seguir a lógica, vai subir tudo e eu a ver passar navios. Aproveitem, é um indicador relevante

Bons negócios
Recuperar
Basta um Senador votar contra que o processo terá que regressar à Câmara dos Representantes.
Era preciso ser-se doido, mas o Senador Ted Cruz acabou de estar 21 horas seguidas a falar contra o Obamacare
Era preciso ser-se doido, mas o Senador Ted Cruz acabou de estar 21 horas seguidas a falar contra o Obamacare

Senate reaches deal to end shutdown, avert default
Politico | 10/16/13 9:30 AM EDT Updated: 10/16/13 12:02 PM EDT
Senate Majority Leader Harry Reid and Senate Minority Leader Mitch McConnell will soon announce an agreement to reopen the government and avert default on U.S. debt, according to several sources familiar with the talks.
The leaders are expected to unveil the accord on the Senate floor at noon.
The House is prepared to move on the Senate’s bill first, sources say, a move that would clear a path to end the first government shutdown in 17 years and avoid an economy-shaking default on U.S. debt. House Republican leadership said there’s no decision yet on whether to move the bill first.
“No decision has been made about how or when a potential Senate agreement could be voted on in the House,” said Boehner spokesman Michael Steel.
It remains unclear when a final vote would occur in the Senate. If no senator blocks action there, that chamber could hold a vote before the House.
Sen. Ted Cruz, who led the crusade to dismantle the health care law in the government funding bill, declined to answer repeated questions from reporters Wednesday morning about whether he would block the deal.
But Sen. Rand Paul (R-Ky.) said he felt lawmakers were ready to end the fiscal crisis that has consumed Capitol Hill for more than two weeks.
“If I had to guess, I think people are ready to vote,” Paul said.
If the House passes the bill first and sends it to the upper chamber, it would eliminate some burdensome procedural hurdles in the Senate and require just one procedural roll call with a 60-vote threshold needed to advance the bill toward final passage in the Senate.
It could be an extraordinarily risky play for Speaker John Boehner (R-Ohio), because it’s far from clear any Senate proposal would garner the majority of the House Republican Conference. House Republicans have clung to the so-called Hastert Rule, a mantra that the House speaker should not try to pass a bill that doesn’t have the support of the “majority of the majority.” In this case, that would mean 117 Republicans must support the bill to avoid getting crosswise with the rule. Top GOP sources say it’s unlikely they will reach that level of support.
House Democratic leadership expects an overwhelming majority of its caucus will back the Senate deal.
Financial markets cheered news of an agreement. The Dow Jones Industrial Average surged more than 200 points on Wednesday morning.
The fact that House Republicans are now planning to go that route marks a stunning reversal for the speaker who had backed his conservative wing’s drive to gut Obamacare as part of the government shutdown fight, now in its third week.
It still is not assured that Congress will send President Barack Obama a bill to sign by Thursday, when the Treasury Department warns the country will start running out of cash to pay its bills. Any senator can also hold up the bill in the Senate past the Thursday deadline, but originating the legislation in the House is the fastest path toward passage for lawmakers and is a sign of urgency in the Capitol.
The bill will barely scathe Obamacare, however, and putting it on the floor will mark a huge concession by the House after sparking a 16-day government shutdown over insistence that the health care law be defunded or delayed as a condition to keep the government open. Dozens of conservatives in the House will be disappointed by the proposal and Boehner will need Minority Leader Nancy Pelosi to deliver a bevy of votes to pass the bill.
The deal Reid (D-Nev.) and McConnell (R-Ky.) will announce will reopen the government through Jan. 15, lift the debt ceiling through Feb. 7 and develop a bicameral budget committee that would be required to develop a conference report by Dec. 13.
The plan includes a proposal offered by McConnell in the 2011 debt ceiling crisis that allows Congress to disapprove of the debt ceiling increase, which means lawmakers will formally vote on whether to reject of the debt ceiling increase until Feb. 7. Obama can veto that legislation if it passes. If Congress fails as expected to gather a two-thirds majority to override the veto, the debt ceiling would be raised.
The deal would also deliver back pay to furloughed federal workers, require income verification for people seeking health-insurance subsidies under the Affordable Care Act and also allow the Treasury Department to use extraordinary measures to pay the nation’s bills if Congress doesn’t raise the debt ceiling by Feb. 7.
McConnell was pushing hard to include language to give federal agencies more flexibility to implement the sequester, something Reid was objecting to Wednesday morning, sources say. Democrats argue that provision would make it harder to eliminate the sequester in the future and it was not included in the final package. A new round of sequester cuts will be enacted in January without further congressional action, mostly hitting the defense side of spending.
por lapso coloquei este "post" no tópico errado
[quote]Re: Orçamento de Estado - 2014
Mensagempor keijas » 16/10/2013 15:49
parece que já há um acordo entre democratas e republicanos sobre o shutdown
http://www.reuters.com/article/2013/10/16/us-usa-fiscal-congress-house-idUSBRE99F0N020131016
.
[quote]Re: Orçamento de Estado - 2014
Mensagempor keijas » 16/10/2013 15:49
parece que já há um acordo entre democratas e republicanos sobre o shutdown
http://www.reuters.com/article/2013/10/16/us-usa-fiscal-congress-house-idUSBRE99F0N020131016
.
- Registado: 17/5/2008 19:41
Elias Escreveu:Mas já agora quero que saibas mais uma coisa: ao longo destes onze anos, nunca escrevi um único post neste espaço com um "nick" diferente daquele que ainda hoje uso.

Calma Elias não te stresses!!!!
Mais stressado deve andar o Obama!!!!! O homem de tão pálido que está.... Está quase branco

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
(podia ter respondido a isto no post anterior mas só agora é que reparei que esta parte tinha ficado por responder, por isso respondo agora:)
EuroVerde,
Tu não sabes se eu ainda tenho Fugro ou não.
Tu não sabes onde é que eu coloquei o meu stop.
Podias ter perguntado, mas não perguntaste.
Se tivesses perguntado, eu tinha-te respondido.
Mas não. Preferiste trazer o assunto para outro tópico, a dizer que és o maior e que tu é que sabes porque afinal tu tinhas razão.
Tu não sabes a composição da minha carteira.
Tu não sabes em que mercados invisto.
Tu não sabes quais são meus critérios de investimento.
Tu não sabes quais são os meus objectivos nos mercados.
Basicamente não sabes nada a meu respeito.
Mas isso não te impediu de vires para aqui fazer juízos de valor e considerações publicamente sobre o tipo de trader que julgas que eu sou ou deixo de ser.
EuroVerde, eu posso ter muitos defeitos e não me gabo de ser o melhor trader do mundo nem sequer do país ou do Caldeirão. Nem sequer tenho a pretensão de ser melhor que tu. Mas há uma coisa que eu te quero dizer: escrevo neste espaço há onze anos; já escrevi milhares de posts. Houve certamente alguns que me saíram menos bem e por isso já fui alvo de várias críticas, algumas delas merecidas; apresentei as desculpas quando achei que eram devidas. Nunca fugi de me responsabilizar por aquilo que escrevi e nunca tive problemas em reconhecer os meus erros.
Mas já agora quero que saibas mais uma coisa: ao longo destes onze anos, nunca escrevi um único post neste espaço com um "nick" diferente daquele que ainda hoje uso.
Fica bem.
Eurouro Escreveu:Eu dou dou um outro exemplo: O Elias estava ateimando comigo que a Fugro era de entrar longo no inicio de Setembro, e eu disse-lhe que apesar da AT estar a dar-lhe razão naquele momento, era impensavel um investimento da minha parte porque o preço em relação ao valor não era tão vantajoso (ela estava com preço muito proxima do valor) como em outras empresas do sector ou mesmo do mesmo indice.
De repente a Fugro veio por aí abaixo e já não discutimos mais sobre o assunto.
EuroVerde,
Tu não sabes se eu ainda tenho Fugro ou não.
Tu não sabes onde é que eu coloquei o meu stop.
Podias ter perguntado, mas não perguntaste.
Se tivesses perguntado, eu tinha-te respondido.
Mas não. Preferiste trazer o assunto para outro tópico, a dizer que és o maior e que tu é que sabes porque afinal tu tinhas razão.
Tu não sabes a composição da minha carteira.
Tu não sabes em que mercados invisto.
Tu não sabes quais são meus critérios de investimento.
Tu não sabes quais são os meus objectivos nos mercados.
Basicamente não sabes nada a meu respeito.
Mas isso não te impediu de vires para aqui fazer juízos de valor e considerações publicamente sobre o tipo de trader que julgas que eu sou ou deixo de ser.
EuroVerde, eu posso ter muitos defeitos e não me gabo de ser o melhor trader do mundo nem sequer do país ou do Caldeirão. Nem sequer tenho a pretensão de ser melhor que tu. Mas há uma coisa que eu te quero dizer: escrevo neste espaço há onze anos; já escrevi milhares de posts. Houve certamente alguns que me saíram menos bem e por isso já fui alvo de várias críticas, algumas delas merecidas; apresentei as desculpas quando achei que eram devidas. Nunca fugi de me responsabilizar por aquilo que escrevi e nunca tive problemas em reconhecer os meus erros.
Mas já agora quero que saibas mais uma coisa: ao longo destes onze anos, nunca escrevi um único post neste espaço com um "nick" diferente daquele que ainda hoje uso.
Fica bem.
Drecksack Escreveu:Eurouro Escreveu:O que vejo é que Mr. Buffett investiu fortemente durante 2012 e 2013 em empresas acima da média dos EUA independentemente do que as pessoas acham que o mercado faz ou se prepara para fazer, ou independentemente do nível de dívida dos EUA ou do défice ou da politica monetária, ou do alarido de que o governo está com os serviços minimos, etc.
Ele é mestre em pôr de lado os ruídos da especulação e concentra-se única e exclusivamente na análise fundamental de empresas que pretende comprar.
Saber avaliar uma empresa por 5 a 10 anos para saber quanto ela vale aproximadamente no futuro e depois procurar comprá-la com desconto.
- Procurar comprar com desconto é filosofia de Benjamim Graham e essêncial para segurança no investimento.
- Procurar depois apenas por empresas que crescem acima da média é assência de Phillip Ficher.
- A essência de Mr Buffett está em saber melhor do que ninguém conjugar as duas.
Antes de tu queres investir em alguma coisa, devias procurar saber antes de mais, a qualidades do activo em questão. E só depois tentar transaciona-lo, mas com lógica em relação ao valor.
Eu dou dou um outro exemplo: O Elias estava ateimando comigo que a Fugro era de entrar longo no inicio de Setembro, e eu disse-lhe que apesar da AT estar a dar-lhe razão naquele momento, era impensavel um investimento da minha parte porque o preço em relação ao valor não era tão vantajoso (ela estava com preço muito proxima do valor) como em outras empresas do sector ou mesmo do mesmo indice.
Euroverde? És tu ?
Das quizilas: - A Constituição X Capital
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Eurouro Escreveu:O que vejo é que Mr. Buffett investiu fortemente durante 2012 e 2013 em empresas acima da média dos EUA independentemente do que as pessoas acham que o mercado faz ou se prepara para fazer, ou independentemente do nível de dívida dos EUA ou do défice ou da politica monetária, ou do alarido de que o governo está com os serviços minimos, etc.
Ele é mestre em pôr de lado os ruídos da especulação e concentra-se única e exclusivamente na análise fundamental de empresas que pretende comprar.
Saber avaliar uma empresa por 5 a 10 anos para saber quanto ela vale aproximadamente no futuro e depois procurar comprá-la com desconto.
- Procurar comprar com desconto é filosofia de Benjamim Graham e essêncial para segurança no investimento.
- Procurar depois apenas por empresas que crescem acima da média é assência de Phillip Ficher.
- A essência de Mr Buffett está em saber melhor do que ninguém conjugar as duas.
Antes de tu queres investir em alguma coisa, devias procurar saber antes de mais, a qualidades do activo em questão. E só depois tentar transaciona-lo, mas com lógica em relação ao valor.
Eu dou dou um outro exemplo: O Elias estava ateimando comigo que a Fugro era de entrar longo no inicio de Setembro, e eu disse-lhe que apesar da AT estar a dar-lhe razão naquele momento, era impensavel um investimento da minha parte porque o preço em relação ao valor não era tão vantajoso (ela estava com preço muito proxima do valor) como em outras empresas do sector ou mesmo do mesmo indice.
Euroverde? És tu ?

- Registado: 30/6/2008 20:42
Os resultados Não são os esperados. No desenrolar das notícias, virá a questão maior, que por semelhança nessas serras das Estrelas, a Constituição!
Foi dado o prazo até 7 de fevereiro para o rolar das águas, e o DEFAULT?
A permissão do default sem "rebeldias republicanas", "nacionalismo", "protecionismo", (quase o mesmo que dizer: - estamos arrenpendidos da globalização), esbarrou na constituição. Quem sabe até fevereiro, poderemos fazer emendas a constituição. Pois é isso: - o DEFAULT adiado constitucionalmente.
A situação de "default" não é constitucional, mas poderá vir a ser.
Foi dado o prazo até 7 de fevereiro para o rolar das águas, e o DEFAULT?
A permissão do default sem "rebeldias republicanas", "nacionalismo", "protecionismo", (quase o mesmo que dizer: - estamos arrenpendidos da globalização), esbarrou na constituição. Quem sabe até fevereiro, poderemos fazer emendas a constituição. Pois é isso: - o DEFAULT adiado constitucionalmente.
A situação de "default" não é constitucional, mas poderá vir a ser.
Eurouro Escreveu:Assim se vê o tipo de trader que és. Dás importancia ou estás dependente em demasia do que as noticias dizem para fazer teus trades, como a maioria do público e do pessoal do forum.
EuroVerde, deixa-me que te diga que tu não sabes nada, mas rigorosamente nada, sobre o tipo de trader que eu sou e muito menos da importância que eu dou ou deixo de dar às notícias para fazer os meus trades.
Não sabes, porque não me conheces e porque eu não partilhei nada contigo sobre o tipo de trader que sou.
E no entanto, a pretexto de eu ter feito um comentário sobre uma notícia, não resististe a traçar o meu perfil, a aplicar-me um rótulo, a fazer considerações sobre as minhas dependências (neste caso relativamente às notícias) e, qual cereja no topo do bolo, a incorporar-me numa suposta "maioria do público e do pessoal do forum" (não sei bem que maioria é essa, mas pelo teu discurso depreendo que nao te consideres um membro dessa carneirada).
EuroVerde, como já te disse anteriormente, Eu respeito que tu uses a AF e nota que em momento algum te tentei convencer que não o devias fazer. Não tenho qualquer evidência de que o uso de AF+AT produza melhores resultados, mas respeito a tua opção. Tal como te peço que respeites a minha.. Pode ser?

marciop Escreveu:De rir este Euroverde, era boa ideia ativarem a opção do fórum amigos e não amigos...
Já tinha pensado nisso... Estilo FaceBook, mas com likes...

Ajudaria ou não, na fiabilidade do membro.
Como diz o cego, a ver vamos...
De rir este Euroverde, era boa ideia ativarem a opção do fórum amigos e não amigos...
Elias Escreveu:Estas explicações sobre o comportamento das bolsas dos EUA já aborrecem... "sobe porque há esperança no deal"... "desce porque não há deal"... podiam ao menos trocar de disco, arranjar qualquer coisa de novo...
Wall Street rises on hopes for a budget deal
Assim se vê o tipo de trader que és. Dás importancia ou estás dependente em demasia do que as noticias dizem para fazer teus trades, como a maioria do público e do pessoal do forum.
Investidores em valor passam bem sem estarem dependentes das noticias que baralham as mentes por completo.
Existe apenas uma pequena minoria que é capaz de ignorar as noticias e a minha vontade era dar a conhecer esse comportamento aqui aos foristas.
Estas explicações sobre o comportamento das bolsas dos EUA já aborrecem... "sobe porque há esperança no deal"... "desce porque não há deal"... podiam ao menos trocar de disco, arranjar qualquer coisa de novo...
Eurouro Escreveu:
Fez como tu... ó Euroverde quando é que o psi 20 vai aos 3500 pá?
Era para ser no Verão de 2013...

- Anexos
-
- PSI 20 INDEX.png (20.62 KiB) Visualizado 5553 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
O que vejo é que Mr. Buffett investiu fortemente durante 2012 e 2013 em empresas acima da média dos EUA independentemente do que as pessoas acham que o mercado faz ou se prepara para fazer, ou independentemente do nível de dívida dos EUA ou do défice ou da politica monetária, ou do alarido de que o governo está com os serviços minimos, etc.
Raios que o partam!!!
Dois orçamentos numa semana. Bem, lá vamos nós lançados num curtissímo prazo até fevereiro. Não é isso? Eles pagam até fevereiro.
Ótimo, depois vamos pro carnaval.
E a carteira?
Bom dia.
Dois orçamentos numa semana. Bem, lá vamos nós lançados num curtissímo prazo até fevereiro. Não é isso? Eles pagam até fevereiro.
Ótimo, depois vamos pro carnaval.
E a carteira?
Bom dia.
mais um prolongamento, agora para aliviar os mercados e depois quando se começar a aproximar o fim do prazo novamente para começarem novamente a cair
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ivida.html
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ivida.html
- Registado: 21/6/2013 7:55
A minha convicção pessoal é que o fim desta birra parva está a jogar-se mais na opinião pública que no congresso, onde só se ouvem palavras de ordem.
A Associated Press acaba de publicar uma sondagem que vem pressionar os Republicanos, que até aqui se achavam relativamente protegidos pela impopularidade do Obamacare.
Vale o que vale, porque diz a tradição que se seguem rolos de sondagens a dizer isto e o seu contrário, mas os partidos têm dados próprios, e a confirmar-se esta tendência esta "shut storm" pode estar a passar.
A Associated Press acaba de publicar uma sondagem que vem pressionar os Republicanos, que até aqui se achavam relativamente protegidos pela impopularidade do Obamacare.
Vale o que vale, porque diz a tradição que se seguem rolos de sondagens a dizer isto e o seu contrário, mas os partidos têm dados próprios, e a confirmar-se esta tendência esta "shut storm" pode estar a passar.
- Anexos
-
- Sondagem AP.png (25.25 KiB) Visualizado 6012 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, António Sousa 56, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, Jonas74, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 291 visitantes